A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ziraldo bate boca com manifestantes na Bienal.

+3
Mononoke Hime
Questao
Jamm
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ziraldo bate boca com manifestantes na Bienal. - Página 2 Empty Re: Ziraldo bate boca com manifestantes na Bienal.

Mensagem por Jamm Ter Set 06, 2011 4:24 pm

tá bom...rsrs
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ziraldo bate boca com manifestantes na Bienal. - Página 2 Empty Re: Ziraldo bate boca com manifestantes na Bienal.

Mensagem por Convidado Ter Set 06, 2011 4:26 pm

outra fonte:

Depois de três horas de manifestação por melhores salários para professores e servidores e mais verbas para a educação, alunos de escolas técnicas e do colégio Dom Pedro II se dispersaram enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) participava da solenidade de abertura da XV Bienal Internacional do Livro, no Riocentro, na capital fluminense.

Os alunos, que gritavam muitas palavras de ordem, não pouparam nem o escritor e cartunista Ziraldo, um dos convidados da solenidade. Vaiado e xingado pelos estudantes, Ziraldo reagiu: "Nunca estive contra vocês. Desde quando sou contra vocês?", reagiu o cartunista.

Houve um ligeiro tumulto, depois de iniciada a cerimônia, e os estudantes, que foram mantidos a uma distância de 100 metros do auditório onde estava a presidente, deixaram o pavilhão cinco ao serem informados de que uma comissão de estudantes, professores e pais de alunos, foi recebida pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

Em discurso, a presidente Dilma anunciou o lançamento do programa de livros populares. Com investimento de R$ 36 milhões do Fundo Nacional de Cultura, o projeto pretende viabilizar a venda de livros a R$ 10 para leitores de baixa renda.

Mais cedo hoje, um ruidoso grupo de cerca de 250 estudantes do ensino médio e de cursos técnicos esperava a presidente na entrada do pavilhão do Riocentro. Com cartazes e bandeiras, os alunos protestaram e gritaram palavras de ordem por mais recursos na educação. "Ei, Dil-má, cadê a educação?", "Estudantes na rua, Haddad a culpa é sua", diziam algumas faixas abertas pelos manifestantes na entrada do pavilhão cinco.

note que nessa reportagem o problema ziraldo ficou em segundo plano. mas ainda sim mostrou que houve ataque dos estudante para o cara.

Poucas horas após se envolver em uma confusão com estudantes que faziam protesto na Bienal do Livro, na tarde desta quinta-feira (1º), o escritor Ziraldo falou ao G1 sobre o ocorrido. Segundo manifestantes, o autor teria se exaltado e xingado participantes do movimento depois que foi cercado e criticado por jovens que protestavam.

“Me senti hostilizado”, diz Ziraldo. “Eu sou um escritor, fui levar um presente para a presidente Dilma, estava no meu direito”, conta o autor, que no momento da confusão entrava na cerimônia de abertura do evento, com a presença da presidente.

“Quando tentei entrar no auditório, um menino me disse: ‘não entra’. E me cercaram. Eu disse a eles que poderia até ser o mensageiro deles, poderia levar uma mensagem à presidente, mas eles gritavam, não queriam conversa, queriam exercer poder.”

Em seguida, o autor do “Menino maluquinho” teria reagido. “Um deles começou a me ofender, e eu disse a ele: ‘deixa de ser babaca, rapaz’. E ele continuou, disse que eu deveria respeitar os estudantes. E eu disse: ‘vocês têm que me respeitar’”, conta Ziraldo.

Ziraldo diz que ficou “chateado”, porque tem um histórico de militância política. “Será que eles não entendem que eu sou da turma deles? Já protestei, já lutei muito”, afirma.

A manifestação tinha como integrantes alunos e professores da rede federal de ensino que pedem mais investimentos na educação e melhorias salariais.

outra fonte, falando da atitude dos estudantes.
não adianta demonizar, NEM santificar professor e estudante. se quer fazer protesto, é justo sim, MAS não precisa disso aí não. O cara tava lá pedia ele p levar uma carta a Dilma...xingar ele de para quê???

e se não me engano o ziraldo fez o desenho de uma cartilha para o governo, que falava do consumo de alimentos orgânicos, nunca foi distribuída, mas está na net p baixar.

Já fui em MTA manifestação pela educação, para se conseguir apoio não dá p sair xingando não. Jovens como nós somos esquentados p caramba, e fazemos besteiras demais, esse ai é um exemplo. Pode ter sido coisa de partido no meio, pode sim, já falei que na marcha da liberdade um cara to pstu tava incitando a galera a tentar invadir a prefeitura aqui. Pode ter sido um caso isolado tbm, mas como vc msm falou, a mídia é imparcial, e não dá p ficar dando lenha p eles tacarem fogo não.

Se tivessem xingado a presidenta e e o ministro as reportagens teriam outro tema e mostrariam melhor o protesto.

Não dá mais p ser ingênuo e achar que as manifestações irão ser divulgadas como algo "bonito de se ver", então p diminuir o que a imprensa fala, tem de ficar consciente com as atitudes.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ziraldo bate boca com manifestantes na Bienal. - Página 2 Empty Re: Ziraldo bate boca com manifestantes na Bienal.

Mensagem por Jamm Ter Set 06, 2011 4:36 pm

Alguém levantou o fato de Ziraldo ter recebido uma grana alta do governo Um milhão e uns quebrados e uns quarenta mil e uns quebrados todo mês.




O Jaguar também recebeu.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ziraldo bate boca com manifestantes na Bienal. - Página 2 Empty Re: Ziraldo bate boca com manifestantes na Bienal.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos