A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

+2
Mogur
ediv_diVad
6 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Convidado Ter Nov 08, 2011 10:57 pm

marcelo l. escreveu:Só informando eu sei que a notícia dada é fato tipico, anti-juridico, e culpável, mas a coisa toda parece muito certa, e esses movimentos não é bem assim não sei se alguém aqui já participou de passeata etc, mas ocorre de tudo, literalmente tudo, o cara do nada te xinga, um louco tenta agarrar alguma menina, é surreal mesmo.

Na última invasão, quando o palácio dos bandeirantes estava perdido pelo visto enviaram a esposa do Herzog conversar, ela deu um panorama bem diferente, dividindo as reinvidiacações no possível, no imaginário dos uspianos, e as impossíveis, por sinal parece que foi a mais pé chão na história da USP..

Hoje, a sociedade não é como o passado, que o movimento estudantil, não fechava chapa por divergência se a guerrilha salvadorenha é revolucionária ou não, a imprensão que eu fico quem edita as imagens, escolhe um lado, sempre há o bem ou mal, parece triste com as bobagens que fez no passado, não vejo tanto radicalismo na sociedade ou porra louquice, as pautas do passado sempre tinham coisas exotéricas que o reitor não pode fazer nada, até por que já invadiram a reitoria para tirar o Sarney...dá para acreditar... e o gabinete do reitor era lá, quem está escrevendo hoje contra na Veja tinha na pauta que o reitor deveria ser contra o FMI, denunciar a dívida externa, contra o acordo USAID, liberdade sexual etc...de melhor para vida do estudante não tinha nada, apenas aumentar o subsidio do bandejão e a qualidade da comida.

Eu só acho engraçado que o campeão do fora maconha do campus seja o Marcelo Tass...acho que pelo menos poderiam ter escolhido alguém com outro passado.

Mas o Tas durante a greve de 2009 dos funcionários da USP, disse que a policia tinha de bater nos vagabundos mesmo. O discurso se repete...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Convidad Ter Nov 08, 2011 10:57 pm

fabiola_a9 escreveu:
esfinge e nonola escreveu:

Não fabiola não consegui perceber porque algo muito mais flagrante saltava aos meus olhos: a banalidade na qual estão inseridos os ditos estudantes. Não sei se houve inversão de valores ou se eu é que estive iludida todos esses anos, mas quando eu participei de um protesto estudantil o tema central visava o benefício geral e em momento algum nós depredamos o patrimônio público ou praticamos atos que sugerissem ser necessária a presença de força policial. Quando participei de um protesto, foi de forma civilizada e sim, conseguimos nosso objetivo sem precisar incorrer de força bruta. Sinceramente se eu fosse estudante dessa universidade eu ficaria muito brava, porque uma meia dúzia de desocupados depredou um patrimônio do qual também faço uso. Eles não tinham esse direito. O que mais me deixava brava quando estudava era ver o patrimônio da universidade depredado por vândalos, por que no frigir dos ovos, é o que eles são, vândalos!

Eu acho um absurdo os estudantes terem começado a briga, e acho um absurdo aparecer 8 viaturas sem identificação para meter porrada, se o problema era coloca os 3 na viatura o batalhão com escudo já conseguiria com o treinamento faz isso... já fazem em outras situações. E vc tá usando o argumento que se eles depredaram então não tem motivo p mais nada. Não acho que devemos ser tão reducionistas, eles foram errado no que fizeram, mas não quer dizer que todo o resto esteja errado.

Não tenho motivo? Oras se eu faço parte de uma sociedade que paga impostos para a manutenção do bem comum não enho eu motivos para me indignar perante uma uma enxurrada de atos atentatórios à manutenção da ordem? Os caras sabem que é proibido, o fazem de gracinha, quando são repreendidos felizmente reconhecem o ato ilícito, mas seus cúmplices rebelam-se quanto à isso e geram esse caos, que leva ao depredamento de um patrimônio utilizado por mais de 50 mil discentes. E você ainda diz que não tenho motivo? Eu estou inserida nesse mundo, quem me garante que não possa vir a precisar dessa instalação? Instalação essa que para ser reparada sairá dos nossos bolsos, sim minha cara, você também irá pagar pelo estrago.

E mais ouso até a dizer que toda essa balbúrdia só ocorreu por que os cúmplices dos estudantes infratores tentaram medir força com os policiais. Se eles não tivessem oposto resistencia, nada disso teria ocorrido.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Mononoke Hime Ter Nov 08, 2011 11:07 pm

Bem, entrar nessa briga é o mesmo que fazer um harakiri! rsrsrsrs

Mas achei legal ver que a juventude ainda tem força, mesmo que obscura pelos "Merchandising´s"... se a luta fosse por algo maior, acredito que iriam conseguir mais adeptos, mas sendo uma luta em defesa de interesses comuns a poucos, não surtiu o efeito esperado.

Não foi só o Questão que ouviu de amigos a banalização, estamos aqui de fora e ouvimos falar muitas coisas ruins principalmente e não é porque algum professor porra-louca escreveu a favor da baderna que também devemos concordar, até porque assim eles tiram alguns dias de folga... rsrsrsrs

Vamos tentar ser mais compreensivos com as opiniões alheias, é um ato altruísta e todos deveriam praticar.

Mesmo assim eu também não concordo com a revolta burguesa que ocorreu na USP. Não li muita coisa, não assisti tv, muito menos li a Veja. Mas ouvi alunos de lá comentando negativamente e não gostei dos comentários...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Convidado Ter Nov 08, 2011 11:07 pm

esfinge e nonola escreveu:
Não tenho motivo? Oras se eu faço parte de uma sociedade que paga impostos para a manutenção do bem comum não enho eu motivos para me indignar perante uma uma enxurrada de atos atentatórios à manutenção da ordem? Os caras sabem que é proibido, o fazem de gracinha, quando são repreendidos felizmente reconhecem o ato ilícito, mas seus cúmplices rebelam-se quanto à isso e geram esse caos, que leva ao depredamento de um patrimônio utilizado por mais de 50 mil discentes. E você ainda diz que não tenho motivo? Eu estou inserida nesse mundo, quem me garante que não possa vir a precisar de instalação? instalação essa que para ser reparada sairá dos nossos bolsos, sim minha cara, você também irá pagar pelo estrago.

Vou pagar tbm e daí, deveria então ficar revoltada e não ouvir o que eles tem para dizer? Não sou assim. Acho que cabe a universidade agora apurar quem fez o estrago e puni-los, e provável que isso é o que vai acontecer. Como já aconteceu antes.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Convidado Ter Nov 08, 2011 11:12 pm

Mononoke Hime escreveu:Bem, entrar nessa briga é o mesmo que fazer um harakiri! rsrsrsrs

Mas achei legal ver que a juventude ainda tem força, mesmo que obscura pelos "Merchandising´s"... se a luta fosse por algo maior, acredito que iriam conseguir mais adeptos, mas sendo uma luta em defesa de interesses comuns a poucos, não surtiu o efeito esperado.

Não foi só o Questão que ouviu de amigos a banalização, estamos aqui de fora e ouvimos falar muitas coisas ruins principalmente e não é porque algum professor porra-louca escreveu a favor da baderna que também devemos concordar, até porque assim eles tiram alguns dias de folga... rsrsrsrs

Vamos tentar ser mais compreensivos com as opiniões alheias, é um ato altruísta e todos deveriam praticar.

Mesmo assim eu também não concordo com a revolta burguesa que ocorreu na USP. Não li muita coisa, não assisti tv, muito menos li a Veja. Mas ouvi alunos de lá comentando negativamente e não gostei dos comentários...

Mas ai e que está tbm ouvi comentários bem negativos, mas tbm tem comentários neutros e positivos. Eu vi mais neutros, do tipo, 'ai a bagunça é um saco, mas eu tbm não gostei do que a PM fez.' então sei lá,é tudo mto confuso. eu acho q é justo as medidas da galera, se os meios foram os melhores...aí não sei quero esperar terminar essa história toda p ver.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por marcelo l. Ter Nov 08, 2011 11:17 pm

fabiola_a9 escreveu:
marcelo l. escreveu:Só informando eu sei que a notícia dada é fato tipico, anti-juridico, e culpável, mas a coisa toda parece muito certa, e esses movimentos não é bem assim não sei se alguém aqui já participou de passeata etc, mas ocorre de tudo, literalmente tudo, o cara do nada te xinga, um louco tenta agarrar alguma menina, é surreal mesmo.

Na última invasão, quando o palácio dos bandeirantes estava perdido pelo visto enviaram a esposa do Herzog conversar, ela deu um panorama bem diferente, dividindo as reinvidiacações no possível, no imaginário dos uspianos, e as impossíveis, por sinal parece que foi a mais pé chão na história da USP..

Hoje, a sociedade não é como o passado, que o movimento estudantil, não fechava chapa por divergência se a guerrilha salvadorenha é revolucionária ou não, a imprensão que eu fico quem edita as imagens, escolhe um lado, sempre há o bem ou mal, parece triste com as bobagens que fez no passado, não vejo tanto radicalismo na sociedade ou porra louquice, as pautas do passado sempre tinham coisas exotéricas que o reitor não pode fazer nada, até por que já invadiram a reitoria para tirar o Sarney...dá para acreditar... e o gabinete do reitor era lá, quem está escrevendo hoje contra na Veja tinha na pauta que o reitor deveria ser contra o FMI, denunciar a dívida externa, contra o acordo USAID, liberdade sexual etc...de melhor para vida do estudante não tinha nada, apenas aumentar o subsidio do bandejão e a qualidade da comida.

Eu só acho engraçado que o campeão do fora maconha do campus seja o Marcelo Tass...acho que pelo menos poderiam ter escolhido alguém com outro passado.

Mas o Tas durante a greve de 2009 dos funcionários da USP, disse que a policia tinha de bater nos vagabundos mesmo. O discurso se repete...

O Tas é realmente uma figura, o problema é leva-lo a sério, ele cria um personagem, sempre foi assim.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Convidad Ter Nov 08, 2011 11:17 pm

fabiola_a9 escreveu:
esfinge e nonola escreveu:
Não tenho motivo? Oras se eu faço parte de uma sociedade que paga impostos para a manutenção do bem comum não enho eu motivos para me indignar perante uma uma enxurrada de atos atentatórios à manutenção da ordem? Os caras sabem que é proibido, o fazem de gracinha, quando são repreendidos felizmente reconhecem o ato ilícito, mas seus cúmplices rebelam-se quanto à isso e geram esse caos, que leva ao depredamento de um patrimônio utilizado por mais de 50 mil discentes. E você ainda diz que não tenho motivo? Eu estou inserida nesse mundo, quem me garante que não possa vir a precisar de instalação? instalação essa que para ser reparada sairá dos nossos bolsos, sim minha cara, você também irá pagar pelo estrago.

Vou pagar tbm e daí, deveria então ficar revoltada e não ouvir o que eles tem para dizer? Não sou assim. Acho que cabe a universidade agora apurar quem fez o estrago e puni-los, e provável que isso é o que vai acontecer. Como já aconteceu antes.

E o que de tão importante eles teriam pra dizer que justificasse toda essa balbúrdia?

E mais ouso até a dizer que toda essa balbúrdia só ocorreu por que os cúmplices dos estudantes infratores tentaram medir força com os policiais. Se eles não tivessem oposto resistencia, nada disso teria ocorrido. a lei é clara, nesse ponto foi pego com substância entorpecente? Então terá de arcar com as consequencias. Uma simples passeata não torna lícito algo que está sacramentado em lei. Outra coisa, a polícia não tem autonomia pra passear livremente pelo campus, só se for solicitada, eles estavam lá portanto porque foram solicitados. Agora, se mesmo vendo a força policial, os imbecis (não encontrei um termo melhor) resolveram num ato de rebeldia infundada fumar maconha perto de um policial, então que sejam capazes também de arcar com as consequencias.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Convidado Ter Nov 08, 2011 11:23 pm

Ai se vai voltar no mérito da maconha de novo eu paro por aqui, achei que tínhamos percebido que as propostas não eram essas, isso foi apenas o estopim.
os motivos envolvem desde as ações arbitrárias do reitor, a pm fazendo revista diariamente em estudantes nos prédios das ciências humanas, sem nenhum motivo aparente, a não ser o preconceito mesmo. E o fato de que a presença da PM não diminuiu em nada a violência e assaltos nos campus.
pronto esses são os principais motivos.
Se acham que não são válidos aí é com vc's.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Convidad Ter Nov 08, 2011 11:37 pm

fabiola_a9 escreveu:Ai se vai voltar no mérito da maconha de novo eu paro por aqui, achei que tínhamos percebido que as propostas não eram essas, isso foi apenas o estopim.
os motivos envolvem desde as ações arbitrárias do reitor, a pm fazendo revista diariamente em estudantes nos prédios das ciências humanas, sem nenhum motivo aparente, a não ser o preconceito mesmo. E o fato de que a presença da PM não diminuiu em nada a violência e assaltos nos campus.
pronto esses são os principais motivos.
Se acham que não são válidos aí é com vc's.

Ah sim e todos são santos e todos eram injustiçados assim como o foram os estudantes pegos em flagrante. O direito de reinvindicar qualquer coisa acabou no instante em que a rixa começou, fato.
Mas claro que a violência não diminuiu, o campus da usp é muito grande, não dá pra vigiar tudo que é canto, lembro bem de quando estudava da ufv, o local é muito grande, e se o reitor manda colocar câmera nas vias de acesso o povo reclama que é invasão de privacidade. Poxa assim não dá né. Eu acho que quem não deve, não teme. Se o povo ficou estressado porque a polícia dava revistas, não foi só por causa do preconceito não, já dizia a minha avó: onde há fumaça há fogo. Se o problema era o reitor então que seguissem o protocolo básico, assembleia + deliberação + votação. Se mesmo assim a maioria não quis então protestem como seres humanos e não como uma manada de búfalos estourados. Aliás fui injusta com os búfalos, porque eles são criaturas pacíficas e só estouram ante uma ameaça real.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Convidado Ter Nov 08, 2011 11:46 pm

esfinge e nonola escreveu:
Ah sim e todos são santos e todos eram injustiçados assim como o foram os estudantes pegos em flagrante. O direito de reinvindicar qualquer coisa acabou no instante em que a rixa começou, fato.
Mas claro que a violência não diminuiu, o campus da usp é muito grande, não dá pra vigiar tudo que é canto, lembro bem de quando estudava da ufv, o local é muito grande, e se o reitor manda colocar câmera nas vias de acesso o povo reclama que é invasão de privacidade. Poxa assim não dá né. Eu acho que quem não deve, não teme. Se o povo ficou estressado porque a polícia dava revistas, não foi só por causa do preconceito não, já dizia a minha avó: onde há fumaça há fogo. Se o problema era o reitor então que seguissem o protocolo básico, assembleia + deliberação + votação. Se mesmo assim a maioria não quis então protestem como seres humanos e não como uma manada de búfalos estourados. Aliás fui injusta com os búfalos, porque eles são criaturas pacíficas e só estouram ante uma ameaça real.

Agora fica colocando palavras na minha boca, eu hein.
Nunca disse que os estudantes presos foram santos, me mostre onde eu disse isso.

Vc coloca argumentos e não traz provas, que disse que irão reclamar de iluminação e câmeras sendo que é o que eles querem? quem disse que só existem essas alternativas ou a PM? quem disse que a PM foi efetiva? Me mostre dados disso tudo e eu concordarei com vc.
E pelo amor de deus agora vamos ouvir conselhos de vó?! Faça me o favor, se queres ficar com seus pre-conceitos tudo bem, a realidade ali foi bem diferente.
E no mais, vc vai continuar falando que eles não tem razão pois são vagabundos e eu continuarei falando que não concordo. geek

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Convidad Qua Nov 09, 2011 12:14 am

O único preconceito quem colocou aqui foi você pra início de conversa e mais você deixou bem claro aqui:
Começar a falar de "estudante maconheiros vagabundos que merecem porrada" só mostra que as pessoas são preguiçosas que não querem nem ler outras fontes, mostra que não entendeu a história toda.
rotulou as pessoas que tem visão contrária à sua.

quem garante que tudo é isso msm que mostram? a Veja? o Terra? Eu já li uns 10 textos entre professores, alunos e funcionários da USP, cada um com uma visão diferente.
você mesma afirma não ter plena certeza dos fatos.

Vamos de novo. Se vc acha que eles estão errados, e que estão piorando a situação das lutas, pq ao invés de ficar juntado ao coro que só critica, vc não faz algo de útil e mostra que a luta "séria" não é aquilo que está sendo mostrado, não é o que esses meninos representa.
Faça me o favor, se queres ficar com seus pre-conceitos tudo bem, a realidade ali foi bem diferente.

Aqui você você deixa clara a sua posição de que eles estavam certos ao iniciar o embate.

Agora me fala eu coloquei palavras na sua boca?

Você quer provas? É fácil é só enviar um e-mail para a Lúcia, ela trabalha na usp, mais especificamente na prefeitura do campus, ela pode fornecer todas provas que você está pleiteando. O e-mail dela se você quiser eu te passo via pm e ela vai te explicar direitinho todos os entraves colocados tanto por estudantes quanto por funcionários no campus.

Mas tudo bem se mesmo assim você achar que a violência deve ser enaltecida é um direito seu. Se você acha que o seu direito deve ser sobrepujado ao de outrem não importa as consequencias, tudo bem fique à vontade. Se você acha que é mais fácil limpar a bagunça, do que prevení-la é a sua opinião. Mas por favor, não venha tentar empurrar goela abaixo ou mesmo rotular-me como fez acima, porque pra mim o seu direito só começa onde termina o meu.

:farao: 🐱

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Convidado Qua Nov 09, 2011 12:50 am

esfinge e nonola escreveu:O único preconceito quem colocou aqui foi você pra início de conversa e mais você deixou bem claro aqui:
Começar a falar de "estudante maconheiros vagabundos que merecem porrada" só mostra que as pessoas são preguiçosas que não querem nem ler outras fontes, mostra que não entendeu a história toda.
rotulou as pessoas que tem visão contrária à sua.

sim rotulei, e você ainda veio com a coisa da maconha novamente, como, e vc tbm já taxou os estudantes de búfalos, vandalos...então vc tbm está rotulando.


quem garante que tudo é isso msm que mostram? a Veja? o Terra? Eu já li uns 10 textos entre professores, alunos e funcionários da USP, cada um com uma visão diferente.
você mesma afirma não ter plena certeza dos fatos.

Hum eu afirmo aí que a veja não mostra o que houve, e que há N pontos de vista, e que reduzir todos a vagabundos é reducionismo.


Vamos de novo. Se vc acha que eles estão errados, e que estão piorando a situação das lutas, pq ao invés de ficar juntado ao coro que só critica, vc não faz algo de útil e mostra que a luta "séria" não é aquilo que está sendo mostrado, não é o que esses meninos representa.
Faça me o favor, se queres ficar com seus pre-conceitos tudo bem, a realidade ali foi bem diferente.
Aqui você você deixa clara a sua posição de que eles estavam certos ao iniciar o embate.

Agora me fala eu coloquei palavras na sua boca?

Sim, vc coloca novamente as palavras na minha boca, pq essa primeira fala que eu disse ao david, foi para ele, e não minha opinião.tanto que eu disse "se vc acha" e não "nós".

e quanto a segunda frase, olha o que vc disse: se eles foram revistados então são culpados.
e eu disse: fique com seus pre-conceitos. eu não concordo eu não acho válido. O que houve em relação as revistas foi maior que isso que vc colocou e se quiser tbm coloco as provas aqui.


Você quer provas? É fácil é só enviar um e-mail para a Lúcia, ela trabalha na usp, mais especificamente na prefeitura do campus, ela pode fornecer todas provas que você está pleiteando. O e-mail dela se você quiser eu te passo via pm e ela vai te explicar direitinho todos os entraves colocados tanto por estudantes quanto por funcionários no campus.

Nossa vou querer com certeza, mas já tenho os dados em mãos aqui, na verdade internet é uma ferramenta maravilhosa. E constam o que mta gente fala, a criminalidade não caiu com a presença da policia. mas efim ainda esperarei o resto da provas, pq essa somente mostra que , não, a pm não é efetiva sozinha dentro do campus.
to te mandando a MP pedindo o Email ok?


Mas tudo bem se mesmo assim você achar que a violência deve ser enaltecida é um direito seu. Se você acha que o seu direito deve ser sobrepujado ao de outrem não importa as consequencias, tudo bem fique à vontade. Se você acha que é mais fácil limpar a bagunça, do que prevení-la é a sua opinião. Mas por favor, não venha tentar empurrar goela abaixo ou mesmo rotular-me como fez acima, porque pra mim o seu direito só começa onde termina o meu.

se debater é enfiar goela abaixo então nunca debata.
se vc acha que violência policial tem de ficar impune então o direito é seu tbm. Se vc acha que só pq vc's tem raivinha do que ocorreu então então o resto não se justifica fique à vontade. Se prevenir a "bagunça" é meter porrada então não aceito e nunca aceitarei. No minuto que vc parar de rotular o estudantes eu tbm pararei e te pedirei desculpas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por marcelo l. Qua Nov 09, 2011 8:31 am

Eu pensei no que a Fabiola colocou das reivindicações e pensei em 4 quadros do que os estudantes poderiam ter feito quando o reitor não negocia:

- Nada, a situação continua na mesma,

1 - Parar o transito da entrada da USP,
Objetivo: Dá boa visibilidade por que incomoda a todos, principalmente quem corta pela cidade universitária para fugir do transito entre eles o pessoal das Revistas Globo que tem prédio ao lado da USP, Abril que tem um prédio do outro lado da Marginal, e bandeirantes que tem gente que trabalha na radio ban e na rádio USP.
Legalidade: Para quem não sabe ele não faz parte do sistema viário da cidade de São Paulo, é fechada aos domingos e a noite, é área particular.
Resultado: A polícia aparece em 10 minutos com um batalhão da PM e desocupa com bomba de gás lacrimogênio, com a desculpa do transito e da Academia de Polícia Civil, além do Hospital Universitário (apesar da ambulância usar os outros portões normalmente).
Conclusão: violência é esperada e rápida.

2 - Cercar a antiga reitoria e deixar o reitor sem poder sair...
Objetivo: Forçar ele a negociar atrapalhando a ele,
Legalidade: é uma forma política.
Resultado: A política terá que ser chamada para quem está lá dentro sair, eu acho que demora mais de duas horas aí
Conclusão: Além de pequena visibilidade não serve, a possível violência é igual a número 1 e ainda como o local tem muitos carros parados terá destruição de bens de particulares.

3 = Invadir a reitoria administrativa.
Objetivo: Ocupar espaço para negociação, impedindo as atividades administrativas
Legalidade: é uma forma de luta política que fere a legalidade.
Resultado: A polícia será chamada para desocupar, mas antes a USP entra com uma ação de reintegração de posse.
Conclusão: Para os alunos depois do nada é a que tem hoje a menor chance deles serem feridos em um confronto policial até por que com a reintegração do prédio a PM não irá encostar a mão em alguém na frente de todos, além de ser um espetáculo em termos de visibilidade.

O problema da USP é antigo de um lado temos os estudantes sem representatividade querendo melhoras, mas muitas vezes canalizadas as reivindicações pelas tendências políticas que infestam os campos, os professores o quadro não é diferente, além desse reitor ter sido escolhido para endurecer a relação com os alunos não sendo nem unanimidade entre seus pares (já que não foi o primeiro colocado na lista tripice e tem ainda um processo administrativo contra ele).

Como eu escrevi a algo por trás desse angú, não apenas erros dos alunos que devem ser punidos (claro), mas as situações que levaram ao conflito deveriam ser levantadas e dentro do possível sanadas dentro da esfera da USP, as questões nacionais serem tratadas no palco correto, mas o resultado valerem para o ex-alunos como o Tas e os atuais alunos da USP.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Convidado Qua Nov 09, 2011 8:46 am

Marcelo, não poderia concordar mais! Very Happy

Também já fiz o exercício de pensar no que eles poderiam fazer, de qualquer maneira o Reitor ainda continua irredutível, até com aqueles alunos que não concordaram invadir a reitoria. Já li uns dois relatos sobre o que aconteceu na reitoria, tá meio confuso, pois a PM não deixou ninguém entrar/filmar o grosso da operação.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por marcelo l. Qua Nov 09, 2011 9:45 am

Sobre o Tas e o inconformismo dele quanto as drogas,

“Não gosto de drogas fracas, só das fortes. Mas nunca fiquei dependente. Já usei uma variedade muito grande de drogas. Fracas, fortes, ácido. Eu sou contra o politicamente correto, mas também acho que para usar drogas tem de se programar. Eu me programei e usei LSD numa cachoeira em Goiás. Não foi no meio de uma balada, por impulso”

Declaração dada...

a) Não é nada,
b) ele é verdadeiro,
c) um viciado querendo aparecer,
d) Apologia às drogas,

Quando o Estado soube deveria ter feito:
a) nada,
b) averiguado para saber quem vendeu,
c) entrado com processo para tratamento,
d) feito uma revista na casa e no trabalho para procurar drogas,
e) indicia-lo criminalmente por apologia às drogas.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por marcelo l. Qua Nov 09, 2011 10:04 am

Sobre a UNB, apesar da causa politicamente correta, fica as nuvens das razões da violência anterior do aluno com o segurança do senado, o Senado informa que os estudantes iriam fazer um corredor polones, mesmo fictício é complicado, o senador passar no meio de estudantes.

Poderia ter sido negociado de outra forma, sim, até no Senado deveria existir pessoal com treinamento em negociações, mais de um, sendo escolhido pelo perfil...mas, como digo as razões sempre de violência em qualquer caso quando é institucional devem ser analisadas e sanadas dentro de cada esfera.

O que mais me parece que em todos os casos há uma crise de representatividade forte com os meios de comunicação não conseguindo explicar as nuances, isso leva a termos tanta violência quando existem impasses do lado das forças civis (no caso estudantes) não querendo ceder.

Só um adendo até a pouco alguns órgãos criticavam os estudantes durante a ditadura, por que o candidato presidencial era outro, reforçavam as idéias totalitárias informando que aqueles movimentos não queriam a democracia e sim o modelo do socialismo real, no caso dos caras pintadas vejo sempre declarações que eles foram manipulados quando interessa, portanto mesmo esse passado estudantil é mudado quando o discurso interessa, e mesmo violência pode ser glorificada ou não dependendo da vontade do emissor.


Última edição por marcelo l. em Qua Nov 09, 2011 10:09 am, editado 1 vez(es)
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Brainiac Qua Nov 09, 2011 10:04 am

Lendo esse tópico , eu percebi que pela primeira vez estou torcendo pra nonola ganhar ! Laughing
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Convidado Qua Nov 09, 2011 10:09 am

Brainiac escreveu:Lendo esse tópico , eu percebi que pela primeira vez estou torcendo pra nonola ganhar ! Laughing

há males que vem para o bem!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Questao Qua Nov 09, 2011 11:24 am

marcelo l. escreveu:Eu pensei no que a Fabiola colocou das reivindicações e pensei em 4 quadros do que os estudantes poderiam ter feito quando o reitor não negocia:

- Nada, a situação continua na mesma,

1 - Parar o transito da entrada da USP,
Objetivo: Dá boa visibilidade por que incomoda a todos, principalmente quem corta pela cidade universitária para fugir do transito entre eles o pessoal das Revistas Globo que tem prédio ao lado da USP, Abril que tem um prédio do outro lado da Marginal, e bandeirantes que tem gente que trabalha na radio ban e na rádio USP.
Legalidade: Para quem não sabe ele não faz parte do sistema viário da cidade de São Paulo, é fechada aos domingos e a noite, é área particular.
Resultado: A polícia aparece em 10 minutos com um batalhão da PM e desocupa com bomba de gás lacrimogênio, com a desculpa do transito e da Academia de Polícia Civil, além do Hospital Universitário (apesar da ambulância usar os outros portões normalmente).
Conclusão: violência é esperada e rápida.

2 - Cercar a antiga reitoria e deixar o reitor sem poder sair...
Objetivo: Forçar ele a negociar atrapalhando a ele,
Legalidade: é uma forma política.
Resultado: A política terá que ser chamada para quem está lá dentro sair, eu acho que demora mais de duas horas aí
Conclusão: Além de pequena visibilidade não serve, a possível violência é igual a número 1 e ainda como o local tem muitos carros parados terá destruição de bens de particulares.

3 = Invadir a reitoria administrativa.
Objetivo: Ocupar espaço para negociação, impedindo as atividades administrativas
Legalidade: é uma forma de luta política que fere a legalidade.
Resultado: A polícia será chamada para desocupar, mas antes a USP entra com uma ação de reintegração de posse.
Conclusão: Para os alunos depois do nada é a que tem hoje a menor chance deles serem feridos em um confronto policial até por que com a reintegração do prédio a PM não irá encostar a mão em alguém na frente de todos, além de ser um espetáculo em termos de visibilidade.

O problema da USP é antigo de um lado temos os estudantes sem representatividade querendo melhoras, mas muitas vezes canalizadas as reivindicações pelas tendências políticas que infestam os campos, os professores o quadro não é diferente, além desse reitor ter sido escolhido para endurecer a relação com os alunos não sendo nem unanimidade entre seus pares (já que não foi o primeiro colocado na lista tripice e tem ainda um processo administrativo contra ele).

Como eu escrevi a algo por trás desse angú, não apenas erros dos alunos que devem ser punidos (claro), mas as situações que levaram ao conflito deveriam ser levantadas e dentro do possível sanadas dentro da esfera da USP, as questões nacionais serem tratadas no palco correto, mas o resultado valerem para o ex-alunos como o Tas e os atuais alunos da USP.

1- a federal é publica se quiser eu entro com meu carro e estaciono lá e posso reclamar se me impedirem sem motivo,por isso ocorre tantos roubos e furtos nas faculdades federais

2 - isso configura crime,você impedir o ir e vir das pessoas,especialmente de uma sequestro ou carcere privado

3 - invadir e deteriorar propriedade publica fora do horario de serviço tambem é crime

só os fatos sem julgar os meritos que você falou

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Questao Qua Nov 09, 2011 11:25 am

marcelo l. escreveu:Sobre a UNB, apesar da causa politicamente correta, fica as nuvens das razões da violência anterior do aluno com o segurança do senado, o Senado informa que os estudantes iriam fazer um corredor polones, mesmo fictício é complicado, o senador passar no meio de estudantes.

Poderia ter sido negociado de outra forma, sim, até no Senado deveria existir pessoal com treinamento em negociações, mais de um, sendo escolhido pelo perfil...mas, como digo as razões sempre de violência em qualquer caso quando é institucional devem ser analisadas e sanadas dentro de cada esfera.

O que mais me parece que em todos os casos há uma crise de representatividade forte com os meios de comunicação não conseguindo explicar as nuances, isso leva a termos tanta violência quando existem impasses do lado das forças civis (no caso estudantes) não querendo ceder.

Só um adendo até a pouco alguns órgãos criticavam os estudantes durante a ditadura, por que o candidato presidencial era outro, reforçavam as idéias totalitárias informando que aqueles movimentos não queriam a democracia e sim o modelo do socialismo real, no caso dos caras pintadas vejo sempre declarações que eles foram manipulados quando interessa, portanto mesmo esse passado estudantil é mudado quando o discurso interessa, e mesmo violência pode ser glorificada ou não dependendo da vontade do emissor.

quero ver irem fazer isso na inglaterra ou nos eua ou na frança iam parar na cadeia auhauhua pera ai comparando esse movimento ao movimento da ditadura? os caras pintadas não foram vital para o fim do collor mas sim o fato dele ter roubado dos proprios politicos,agora comparar eles a movimentos que são PAGOS e vinculados a PARTIDOS politicos é meio complicado ao meu ver

hoje com a internet e todos esses meios de liberdade de expressão vir com esse papo é meio dificil de engolir

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por marcelo l. Qua Nov 09, 2011 2:27 pm

São, vários questionamentos em vou partes, sobre a vinculação do movimento estudantil e partidos e tendências, no cara pintadas é a UJS que é ligado ao PC do B, por isso a Veja reclama tanto que os caras pintadas agora não apareçam no ministério dos esportes ou governos apoiados pelo dito partido até hoje.

Mas, isso sempre teve na USP, há núcleo do PSDB, PT e até de suas facções e existe em todo mundo, movimento estudantil e partidos políticos em todo o mundo democrático é assim até por que algumas questões dos estudantes reivindicam só pode ser resolvida na esfera própria que é a política nacional.

Sobre a internet, a mídia tradicional continua a nos informar em grande parte e ditar costumes, só lembrar que em São Paulo, Will Eisner foi banido pelo seu caráter subversivo Evil or Very Mad.

No caso da USP até o momento tudo que li foi ligar a ação de reiteração de posse com as prisões, o juiz estadual não faria isso, por que não é de suas atribuições, portanto leva-me a crer que no caso presente existia outra ordem judicial, por que penso assim, a poucos dias na administração da FFLCH, os mesmos indivíduos se retiraram pela mesma polícia, e não houve prisões. É difícil pensar que as mesmas autoridades em lapso de tempo tão curto tiveram atitudes diferentes, só por ordem judicial de um juiz penal que nunca está explicado (poderia dizer flagrante delito, mas as condições materiais dos prédios é a mesma, portanto a autoridade policial prevaricou no primeiro caso, o que eu acredito seja até complicado pensar nisso).

Na prática o juiz ao dar a reintegração a autoridade policial, esta em caso de conflto deve lavrar o flagrante pela desobediência, mas as notícias dizem que não ocorreu resistência, portanto as notícias que vem tem algum problema e falam de crime ambiental Question

Poderia se dizer que foram presos por causa da apologia a droga, bem...aceita-se a passeata da Maconha, acho que já diz tudo.

Sobre o motivo 2, de ir e vir, eu não sei questão, no caso acredito estar mais para distúrbio da ordem algo assim...o simples cerco em si com o fato de não poderem entrar em um determinado prédio público é um mero cerceamento ao direito de entrar em um prédio público, nunca ao direito de ir e vir até por que se fosse assim em tese o abraço de desembargadores, juízes e procuradores no STF foi crime.

Eu por mim, tem muito angu, e o episódio da USP nem vai servir para discustir-se um combate a droga por que o paladino da causa se diz usuário. Os estudantes não são santos, mas alguns opositores tem ao meu ver algum interesse que vai saber.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Questao Qua Nov 09, 2011 2:29 pm

mas a marcha da maconha só foi permitida porque um juiz concedeu liminar que foi caçada e depois efetivada pelo stf des que a marcha aceitasse os termos

pessoal foi preso porque portava maconha na usp não porque falavam que era maneiro usar,até porque não falei nada de apologia talvez tenham colocado junto se alguem falou orgulhosamente que fumava maconha lá auhauhua mas eu não disse que faziam apologia a maconhaa uahu

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por marcelo l. Qua Nov 09, 2011 6:47 pm

Questao escreveu:mas a marcha da maconha só foi permitida porque um juiz concedeu liminar que foi caçada e depois efetivada pelo stf des que a marcha aceitasse os termos

pessoal foi preso porque portava maconha na usp não porque falavam que era maneiro usar,até porque não falei nada de apologia talvez tenham colocado junto se alguem falou orgulhosamente que fumava maconha lá auhauhua mas eu não disse que faziam apologia a maconhaa uahu

Certo, eu só acho que ainda vai dar muito pano para manga...sorte que eu tenho muita coisa para assistir.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Convidad Qua Nov 09, 2011 7:09 pm

[quote="fabiola_a9"]

se debater é enfiar goela abaixo então nunca debata. [\quote]
Mas é o que você está tentando fazer.

se vc acha que violência policial tem de ficar impune então o direito é seu tbm.
e quem te garante que houve excesso de exação da usp?
Se vc acha que só pq vc's tem raivinha do que ocorreu então então o resto não se justifica fique à vontade.

Muito pelo contrário quem demostra estar com raivinha e até fez beicinho foi você.

Se prevenir a "bagunça" é meter porrada então não aceito e nunca aceitarei. No minuto que vc parar de rotular o estudantes eu tbm pararei e te pedirei desculpas.
Você realmente leu e entendeu o sentido dessa ultima linha? Porque não é o que parece.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Brainiac Qua Nov 09, 2011 8:21 pm

Vai esfinge! cheers
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão - Página 2 Empty Re: Protesto de estudantes contra Código Florestal acaba em agressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos