A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

+4
Thiago A.P.
Quero Café
Goris
Jamm
8 participantes

Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por Jamm Qua Dez 28, 2011 10:20 am

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000


Um dos programas mais simbólicos do fim de ano na Globo, o especial de Roberto Carlos perdeu quase metade dos telespectadores desde 2000. Números inéditos obtidos pelo F5 apontam que o "rei" vem perdendo telespectadores-súditos ano após ano (veja os números abaixo).


Em 2000, a média de ibope do especial natalino de RC na Globo foi de 41,7 pontos. Este ano, o especial (substituído pela gravação de um show do artista em Jerusalém), exibido em setembro, marcou 21, 6 pontos ( ou 48,2% menos ).


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A reexibição desse mesmo show na Globo, anteontem, deu ainda menos ibope: apenas 9,7 pontos (ou 76,4% menos quando comparado a 2000).

Cada ponto equivale a cerca de 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

O share (ou participação em % no universo de TVs ligadas) do especial do "rei" caiu de 61,1% em 2000 para 40,5% este ano.

No último domingo, a repetição do especial não só registrou o mais baixo ibope da história, como também perdeu durante uma hora para o "Domingo Espetacular", da Record. Entre 23h01 e 23h33, o musical ficou em segundo lugar, com 10,6 pontos, contra 11,7 da concorrente.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Roberto Carlos durante show gravado em Jerusalém
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Re: Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por Goris Qua Dez 28, 2011 10:36 am

Bem, como eu não assistia em 2000 e não assisto hoje, não faz diferença.
Sinto pela queda, mas ao mesmo tempo ele não emplaca uma música legal há quantos anos?
Hora dele procurar se juntar a bons letristas e compositores e dar um UP em suas musicas ao invés de repetir, com poucas diferenças, as mesmas músicas de 40 anos atrás.

Pelas baleias que cruzavam os oceanos, ele precisa entrar no século XXI...
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Re: Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por Quero Café Qua Dez 28, 2011 3:45 pm

Nunca entendi por que o Roberto Carlos é chamado de Rei.
Teve, na juventude, uma carreira de roqueiro que não teve nada de original.
Era um arremedo para lá de ruim de Elvis e Beatles.
E na idade madura faz musiquinhas barangas e sem-graça.
Que rei é esse?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Re: Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por Thiago A.P. Qua Dez 28, 2011 4:00 pm

Tenho Que Reconhecer o Trabalho Dele na Musica Brasileira, Mas Já Encheu o Saco, Todo Ano Um Show Com Exatamente as Mesmas Músicas.


Já Encheu o Saco!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Re: Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por Mononoke Hime Qui Dez 29, 2011 12:08 am

É que as pessoas que eram fãs deles já morreram, as outras estão masi pra lá do que pra cá....

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Re: Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por Chusma Qui Dez 29, 2011 5:44 am

Essa imagem de rei foi criada pela Rede Globo, para promover seu especial, que, como disse o Thiago,te sempre o mesmo repertório.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Re: Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por Goris Qui Dez 29, 2011 7:14 am

Não acho que esta imagem de Rei foi criada pela Globo por causa dos especiais.

Simplesmente, querendo ou não querendo, o cara trouxe influências à nossa música numa epoca em que elas eram malvistas e inclusive ainda hoje o mesmo cara que ouve rock repete sem pensar que ele era coisa dos americanos querendo destruir nossa cultura, ele trouxe um frescor e o mundo a uma geração que, talvez, só teria a música de fossa pra ouvir.

A música trouxe comportamentos e mentalidades que moldaram até parte de nossa cultura. Puxa, li um livro do Renato Russo em que ele falava por alto da dificuldade de encontrar vinís com músicas fora da moda das grandes gravadoras... Nos anos 60 devia ser quase impossível.

Roberto Carlos foi um dos que foi lá fora, viu e gostou do que era feito e teve sorte ou capacidade de abrir terreno pra todos os que vieram depois.

Pra quem mora numa rua asfaltada dizer "grande coisa se o seu pai capinou uma rua no meio do mato", mas as coisas não caem do céu e alguém tem de plantar as bases.

Claro que isso não o torna mais atual, mas temos de buscar sermos justos.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Re: Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por Quero Café Qui Dez 29, 2011 9:39 am

Não pretendo negar que o cara teve sua importância, mas sinceramente o considero limitado enquanto compositor porque acho que ele não fez nada de original e sim só arremedos do que era moda na cultura norte americana e mundial.
Faço o seguinte desafio:
Peguem qualquer música da jovem guarda e tentem encontrar um rifezinho original. Um só. E encontrarem, eu me calo. Por enquanto afirmo que tudo foi arremedo descarado de Beatles, Elvis, The Carpenters, The Platers e por aí afora. Lembrem-se de que foi a jovem guarda que começou com a patifaria de pegar uma música, dos Beatles por exemplo, utilizar seu arranjo e colocar uma letra em português sem nenhuma relação com a letra original.
E peguem a carreira de maturidade do Roberto Carlos.
É muito baranga e um arremedo da carreira de maturidade do Elvis.
...
P.S.
Não há crase antes de pronome pessoal.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Re: Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por Quero Café Qui Dez 29, 2011 9:43 am

Aliás eu acho isso a respeito do rock brasileiro em geral.
Pouca coisa original.
A maioria é arremedo do que vem do estrangeiro.
Chico Science produziu algo original. Raimundos produziu. O Sepultura produziu. Os mutantes. Arnaldo Batista. Depois eu penso em outras bandas.
Mas peguem Raul Seixas por exemplo. Legião Urbana. Capital Inicial.
São bandas até boas, mas em termos de arranjo, não vejo em que medida eles produziram algo original mesmo.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Re: Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por L.Anne Qui Dez 29, 2011 12:28 pm

Roerto Carlos já deu o que tinha que dar. Nenhuma música nova. Todo ano o mesmo repertório, na mesma emissora de Tv. Chega, né?
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4404
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 39
Localização : Mares do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Re: Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por Convidad Sáb Dez 31, 2011 10:46 am

Roberto Carlos foi um grande Hit-maker, nos anos 80 os discos dele chegavam a emplacar 2 ou 3 músicas entre as mais tocadas.

Mas já deve ter mais de 10 anos do último sucesso dele, e ninguém aguenta mais ouvir "Emoções".

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Re: Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por Mononoke Hime Sáb Dez 31, 2011 11:02 am

Hal 9000 escreveu:Aliás eu acho isso a respeito do rock brasileiro em geral.
Pouca coisa original.
A maioria é arremedo do que vem do estrangeiro.
Chico Science produziu algo original. Raimundos produziu. O Sepultura produziu. Os mutantes. Arnaldo Batista. Depois eu penso em outras bandas.
Mas peguem Raul Seixas por exemplo. Legião Urbana. Capital Inicial.
São bandas até boas, mas em termos de arranjo, não vejo em que medida eles produziram algo original mesmo.

Concordo com você. Chico Science inovou no quesito musical, a partir dele o Cordel do Fogo Encantado e a musicalidade foi explorada por outros âmbitos... no caso da Legião Urbana, a música explorava a essência da revolta, procurava provocar e esquecia a diversificação dos arranjos...

Roberto Carlos repete a mesma receita falida há anos, atingindo o público de sempre, só que esse público envelheceu e só... não conheço nenhum jovem, de 45 anos pra baixo que ache graça em alguma música de Roberto Carlos... ele já era!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Re: Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por Questao Sáb Dez 31, 2011 11:09 am

roberto como a xuxa e outros são produtos criados da midia por um canal de televisão

apenas isso,as pessoas viciadas em novela são viciadas em seus especiais felizmente o tempo vai passando e esse grupo vai diminuindo ou assim eu espero

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Re: Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por Jamm Sáb Dez 31, 2011 11:35 am

A única coisa diferente que o RC fez que eu me lembre nos últimos tempos, foi fazer um disco acústico na MTV. Só que depois foi proibido a difusão pela globo kkkkkkk
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000 Empty Re: Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos