A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Survivor processa presidenciável por "Eye of the Tiger"

Ir para baixo

Survivor processa presidenciável por "Eye of the Tiger" Empty Survivor processa presidenciável por "Eye of the Tiger"

Mensagem por Thiago A.P. Qua Fev 01, 2012 5:17 pm

Survivor processa presidenciável por "Eye of the Tiger" 1328046468_survivorpres
NEWT GINGRICH e FRANKIE SULLIVAN

Depois de reunir-se com o vocalista JIMI JAMISON, um membro do SURVIVOR agora foi aos tribunais para proteger a canção mais famosa do grupo, ‘Eye of The Tiger’, de modo a impedi-la de ser usada pelo pré-candidato à presidência dos EUA, NEWT GINGRICH.

O fundador e guitarrista FRANKIE SULLIVAN entrou com uma ação nessa segunda-feira passada para impedir que Gingrich use ‘Tiger’ em sua campanha sem a devida permissão. De acordo com o processo, a ação visa terminar a infração contra os direitos autorais ‘do reclamante’ que vem sido realizada em eventos públicos sem a autorização expressa da empresa responsável, a Rude Music.

A Rude Music é detentora dos direitos de publicação da canção, e o documento diz que o uso de ‘Eye of the Tiger’ é no caso ‘indevido e não-autorizado’, apontando que como político e autor literário, Gingrich é ‘sofisticado e conhecedor das leis de direito autoral’.

Sullivan disse ao jornal Chicago Sun-Times que a ação não tem cunho político – ele só não aprecia que seu trabalho seja usado sem sua autorização e a devida compensação implicada.

“Meu legado, a minha vida, tem sido ‘Eye of the Tiger’”, disse Sullivan ao Sun-Times nessa segunda. “Aquelas leis de direito autoral estão ali para proteger pessoas como que eu são sortudas o suficiente para criarem um direito de cópia sobre algo. ‘Eye of the Tiger’ é uma obra icônica. Ela se tornou o legado de uma vida toda – algo que você quer deixar pros seus filhos”.

O ex-membro do Survivor, Jim Peterik, outrora parceiro de composição de Sullivan, co-escreveu a faixa, mas não faz parte do atual litígio.

“Eu odeio processos”, disse Peterik em uma entrevista separada com o Sun-Times. “Eu odeio estar no fórum. Eu evito isso meticulosamente. Quando fiquei sabendo do processo pela rádio, eu disse, ‘Não estou surpreso.’”


Fonte: whiplash.net
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos