A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

+4
Brainiac
Questao
ediv_diVad
Luckman
8 participantes

Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por Luckman Sáb Jul 07, 2012 8:50 pm

Na web, os cientistas, que anunciaram na última quarta-feira (4) a observação de uma partícula subatômica inédita até então, despertaram uma crítica inusitada: os internautas criticaram o uso da fonte Comic Sans para compor os slides usados no anúncio.

“É apropriado usar Comic Sans se você não tem bom gosto. Usar Comic Sans (exceto em quadrinhos) é como fazer física usando unidade imperial”, afirmou Alastair Houghton, dono do @alastairh no Twitter, em referência à unidade inglesa de medidas obsoleta.

“Ficamos assustados com o fato de que um time composto pelas pessoas mais brilhantes do mundo acredite que a Comic Sans é uma fonte apropriada para uma ocasião histórica como essa”, escreveu o blogueiro Sam Byford, em uma crítica bem humorada no blog The Verge.

O tópico “Comic Sans” chegou a estar entre os mais comentados do Twitter durante o anúncio, segundo Vincent Connare, o criador da fonte.

A fonte Comic Sans causa polêmica na internet e faz parte do grupo e itens que mais recebe críticas em fóruns e redes sociais, junto com a banda Nickelback e as sandálias do tipo Crocs.

‘Bóson de Higgs’ – Os pesquisadores veem fortes indícios de que a partícula encontrada anunciada na quarta-feira se trate do “bóson de Higgs”, a “partícula de Deus”, única partícula prevista pela teoria vigente da física que ainda não tinha sido detectada em laboratórios, e que vinha sendo perseguida ao longo das últimas décadas.

Pela teoria, o bóson de Higgs teria dado origem à massa de todas as outras partículas. Se sua existência for confirmada, portanto, é um passo importante da ciência na compreensão da origem do Universo. Se ele não existisse, a teoria vigente deixaria de fazer sentido, e seria preciso elaborar novos modelos para substituí-la. (Fonte: G1)

__._,_.___
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jul 07, 2012 9:06 pm

Prendam esses caras! Laughing

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por Questao Sáb Jul 07, 2012 9:50 pm

primeiro o criador da particula cria o nome particula de deus(sim foi ele que criou o nome do titulo do livro para ficar popular) depois os cabras publicam no comics scans o que falta agora? o micheal bay fazer o documentario sobre a descoberta dos caras? auhau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por Brainiac Sáb Jul 07, 2012 11:00 pm

Questao escreveu:primeiro o criador da particula cria o nome particula de deus(sim foi ele que criou o nome do titulo do livro para ficar popular) depois os cabras publicam no comics scans o que falta agora? o micheal bay fazer o documentario sobre a descoberta dos caras? auhau

na verdade o cara deu o nome de "goddamn particle" (particula maldita) devido ao trabalho que era encontra-lá. Mas quando ele publicou sobre o assuntou, a editora, ou revisor sei-lá prefiriu abreviar pra god particle pra chamar atenção.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por Questao Sáb Jul 07, 2012 11:04 pm

Brainiac escreveu:
Questao escreveu:primeiro o criador da particula cria o nome particula de deus(sim foi ele que criou o nome do titulo do livro para ficar popular) depois os cabras publicam no comics scans o que falta agora? o micheal bay fazer o documentario sobre a descoberta dos caras? auhau

na verdade o cara deu o nome de "goddamn particle" (particula maldita) devido ao trabalho que era encontra-lá. Mas quando ele publicou sobre o assuntou, a editora, ou revisor sei-lá prefiriu abreviar pra god particle pra chamar atenção.

na verdade foi ele mesmo que abreviou vi uma entrevista dele,ele disse que foi propositadamente para ficar mais popular uahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por Koppe Dom Jul 08, 2012 1:14 am

Pior que nas minhas primeiras diagramações eu usei ComicSans... vergonha

Hoje em dia uso só em detalhes, como citações de livros em recordatórios, ou coisas assim. E também em alguns acentos que a WWR não tem, como Ñ e Ö...

Fonte boa pra quadrinhos é a WildWordsRoman.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por ediv_diVad Dom Jul 08, 2012 1:26 am

Muito boa essa Wild Words Roman!

Pros quadrinhos ou similares eu curto a Komika Display ou a Komika Text, é essa aí no meu avatar.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por n-rod Dom Jul 08, 2012 10:42 pm

básico: ninguém leva a sério nada escrito em comic sans....
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por zkrk Seg Jul 09, 2012 1:00 pm

Essa implicância com Comics Sans é uma das maiores tolices "made in internet" que eu já vi... convenhamos, é só uma fonte! Ficar discutindo algo assim é um troço muito nerd, assim como ficar debochando de alguém devido ao navegador que o cara usa ou qualquer coisa assim...nerdice tosca.

Pior é que tem gente que elabora tirinhas fazendo piada com esses assuntos (Comics Sans ou navegadores)... quem consegue achar graça em algo assim?
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por Questao Seg Jul 09, 2012 1:21 pm

zkrk escreveu:Essa implicância com Comics Sans é uma das maiores tolices "made in internet" que eu já vi... convenhamos, é só uma fonte! Ficar discutindo algo assim é um troço muito nerd, assim como ficar debochando de alguém devido ao navegador que o cara usa ou qualquer coisa assim...nerdice tosca.

Pior é que tem gente que elabora tirinhas fazendo piada com esses assuntos (Comics Sans ou navegadores)... quem consegue achar graça em algo assim?

ah vai dizer que o internet explorer não é uma merda ?auhuahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por ediv_diVad Seg Jul 09, 2012 2:27 pm

A implicância nem é coisa específica da internet ou de nerds, é de quem trabalha diretamente com tipologia, como designers, publicitários, etc.

Toda profissão tem suas implicâncias com detalhes técnicos específicos...

Atualmente a piada se alastrou e todo mundo tira sarro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por zkrk Seg Jul 09, 2012 3:16 pm

Questao escreveu:
zkrk escreveu:Essa implicância com Comics Sans é uma das maiores tolices "made in internet" que eu já vi... convenhamos, é só uma fonte! Ficar discutindo algo assim é um troço muito nerd, assim como ficar debochando de alguém devido ao navegador que o cara usa ou qualquer coisa assim...nerdice tosca.

Pior é que tem gente que elabora tirinhas fazendo piada com esses assuntos (Comics Sans ou navegadores)... quem consegue achar graça em algo assim?

ah vai dizer que o internet explorer não é uma merda ?auhuahua

Depende das suas necessidades específicas. Em geral eu não sou de ficar fazendo download nem costumo acessar páginas pesadas cheias de fotos ou imagens (não tenho facebook, orkut nem correlatos). O que mais faço na internet é ler emails (sendo que em geral, emails a ver com trabalho ou pesquisa, logo é mais texto mesmo); ler notícias, ouvir rádios ou pegar artigos para estudar em sites como ScieLo. Nesse tipo de coisa, o Internet Explorer realmente nunca me deu dor de cabeça, mesmo o Chrome sendo um pouco mais rápido.

Agora para entrar em sites de tiras como Gaturrro, Níquel Náusea, Gi & Kim ou correlatos, realmente é mais fácil, e substancialmente mais rápido, entrar pelo chrome, mas não consigo compreender o que faz uma pessoa se considerar olhar de cima para baixo alguém que usa internet explorer, como se o cara fosse um idiota pleno, não faz o menor sentido. Isso não passa de um daqueles modismos geeks/ internéticos toscos, que a galerinha vê em um bloguezinho famoso e sai repetindo, porque se o tal blogueiro falou, então é legal.
Vide a quantidade imensa de termos e giriazinhas toscas que os blogs lançam e os geeks/ internéticos acompanham toscamente (como ficar falando "Véi, na boa... véi, na boa...", "dafuq", etc...etc...).
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por zkrk Seg Jul 09, 2012 3:25 pm

ediv_diVad escreveu:A implicância nem é coisa específica da internet ou de nerds, é de quem trabalha diretamente com tipologia, como designers, publicitários, etc.

Toda profissão tem suas implicâncias com detalhes técnicos específicos...

Atualmente a piada se alastrou e todo mundo tira sarro.

Piorou... o que era para ser uma piada (já sem nenhuma graça) 'localizada', de um grupo específico, está sendo repetida por gente que não tem o menor conhecimento de causa (ou seja, internéticos em geral). Se bobear a maioria das pessoas que diz que odeia Comics Sams estaria usando hoje e achando legal se não fosse a ondinha da internet. O cara acaba não gostando do Comics Sams sem nem pensar a respeito, apenas porque viu nos bloguezinhos.

E francamente.. alguém acha que os cientistas sabiam desse lance do comic Sams? Talvez tenha sido totalmente aleatório a escolha da fonte. Olha com o que os caras estão lidando! Os caras estão tentando verificar um dos pontos base de uma teoria científica importantíssima dos dias de hoje, e provavelmente gastam a maior parte das horas de seu dia ocupados nisso, sem tempo de acessar bloguezinhos-modinha, daí não teriam conhecimento da ondinha "Comics Sams não".
Aí vem um designer que pensa que é extremamente descolado por usar tênis All Star com meia quadriculada e óculos octogonal de aro grosso e quer falar da FONTE que os cientistas usaram??
Corta essa...


Última edição por zkrk em Seg Jul 09, 2012 3:50 pm, editado 1 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por ediv_diVad Seg Jul 09, 2012 3:33 pm

Entendo...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por zkrk Seg Jul 09, 2012 3:50 pm

ediv_diVad escreveu:Entendo...

O que eu fico mais espantado é que a notícia em sí recebeu pouca atenção, nem que seja para ser criticada (do tipo "os caras não tem base suficiente para dizer que acharam o Bóson de Higgs ainda!" ou "Essa formação é apressada e ainda não recebeu avaliação pelos pares, como é de praxe no meio científico") e sim uma quantidade expressiva de pessoas se pegarem em um detalhe menor e irrelevante (acho que ninguém aqui duvida que qual fonte foi usada é algo bem secundário no contexto da notícia que foi dada) e a expressam como única opinião a ser dada sobre o assunto.

É aquela coisa bem pós-moderna da ausência de uma escala bem definida e embasada de valores, o que faz com que qualquer detalhe, aspecto ou assunto tenha um valor equiparado, equiparável e válido (o que também sustenta o posicionamento pósmoderninho do "cada um com seu cada um"), além daquele outro aspecto bem pósmoderno da valorizar-se muito o superficial e descartar-se o conteúdo e/ou a profundidade.

Caras... essa situação toda seria mais ou menos a mesma coisa que você assistir uma palestra de um famoso neuropesquisador a respeito da nova descoberta da pesquisa do cara e no momento aberto para perguntas levantar para dizer que a cor da gravata dele não combina com a cor do paletó!
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por ediv_diVad Seg Jul 09, 2012 3:59 pm

Concordo com tudo que tu falou, mas é só mais uma piada, tudo vira graça hoje em dia, por exemplo, acontece um assassinato impressionante e em poucos segundo já virou piada no twitter, ninguém tá a fim de discutir sobre o que aconteceu, mas as piadas rodam o mundo em poucos segundos, todo mundo ri e depois nunca mais se toca no assunto, infelizmente com a velocidade do mundo digital as coisas tão sendo tratadas assim, "valorizar muito o superficial e descartar-se o conteúdo e/ou a profundidade", foi perfeita a colocação.

Enquanto discutimos aqui, tal piada já passou da validade, esperemos a próxima que vai cair na boca da galera...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por Mogur Seg Jul 09, 2012 4:04 pm

Eu não sabia que tinha gente que implicava com a fonte Comic Sans (tudo bem, existem algumas fontes que não deveriam existir)...

Acho que é um pouco de humor negro junto com nerdisse.

Acho que para se tornar uma piada, a coisa não precisa ser muito bem explicada. Como exemplo temos as tirinhas memes... quer coisa mais tosca que aqueles desenhos? Mas eles refletem o cotidiano das pessoas, e é por isso que se torna engraçado...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por zkrk Seg Jul 09, 2012 4:07 pm

ediv_diVad escreveu:Concordo com tudo que tu falou, mas é só mais uma piada, tudo vira graça hoje em dia, por exemplo, acontece um assassinato impressionante e em poucos segundo já virou piada no twitter, ninguém tá a fim de discutir sobre o que aconteceu, mas as piadas rodam o mundo em poucos segundos, todo mundo ri e depois nunca mais se toca no assunto, infelizmente com a velocidade do mundo digital as coisas tão sendo tratadas assim, "valorizar muito o superficial e descartar-se o conteúdo e/ou a profundidade", foi perfeita a colocação.

Enquanto discutimos aqui, tal piada já passou da validade, esperemos a próxima que vai cair na boca da galera...

Tempos vazios, não David?

Algo bem Fahreinheit 451 ou Admirável Mundo Novo mesmo...
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por zkrk Seg Jul 09, 2012 4:08 pm

Mogur escreveu:Eu não sabia que tinha gente que implicava com a fonte Comic Sans (tudo bem, existem algumas fontes que não deveriam existir)...

Acho que é um pouco de humor negro junto com nerdisse.

Acho que para se tornar uma piada, a coisa não precisa ser muito bem explicada. Como exemplo temos as tirinhas memes... quer coisa mais tosca que aqueles desenhos? Mas eles refletem o cotidiano das pessoas, e é por isso que se torna engraçado...

Verdade.
Se bem que de cada 10 piadas de memes, cerca de apenas 1 me faz rir.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por ediv_diVad Seg Jul 09, 2012 4:19 pm

zkrk escreveu:
ediv_diVad escreveu:Concordo com tudo que tu falou, mas é só mais uma piada, tudo vira graça hoje em dia, por exemplo, acontece um assassinato impressionante e em poucos segundo já virou piada no twitter, ninguém tá a fim de discutir sobre o que aconteceu, mas as piadas rodam o mundo em poucos segundos, todo mundo ri e depois nunca mais se toca no assunto, infelizmente com a velocidade do mundo digital as coisas tão sendo tratadas assim, "valorizar muito o superficial e descartar-se o conteúdo e/ou a profundidade", foi perfeita a colocação.
Enquanto discutimos aqui, tal piada já passou da validade, esperemos a próxima que vai cair na boca da galera...
Tempos vazios, não David?
Algo bem Fahreinheit 451 ou Admirável Mundo Novo mesmo...
Sim, é por isso que a cada novo lançamento de um "produto tecnológico inovador" eu sempre me pergunto quando o conteúdo será inovador, porque hoje mudamos de mídia como mudamos de sapato, mas a imbecilização das mentes parece que só cresce.

Quer dizer, a evolução da tecnologia parece ser inversamente proporcional à nossa evolução.


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por zkrk Seg Jul 09, 2012 4:36 pm

ediv_diVad escreveu:
zkrk escreveu:
ediv_diVad escreveu:Concordo com tudo que tu falou, mas é só mais uma piada, tudo vira graça hoje em dia, por exemplo, acontece um assassinato impressionante e em poucos segundo já virou piada no twitter, ninguém tá a fim de discutir sobre o que aconteceu, mas as piadas rodam o mundo em poucos segundos, todo mundo ri e depois nunca mais se toca no assunto, infelizmente com a velocidade do mundo digital as coisas tão sendo tratadas assim, "valorizar muito o superficial e descartar-se o conteúdo e/ou a profundidade", foi perfeita a colocação.
Enquanto discutimos aqui, tal piada já passou da validade, esperemos a próxima que vai cair na boca da galera...
Tempos vazios, não David?
Algo bem Fahreinheit 451 ou Admirável Mundo Novo mesmo...
Sim, é por isso que a cada novo lançamento de um "produto tecnológico inovador" eu sempre me pergunto quando o conteúdo será inovador, porque hoje mudamos de mídia como mudamos de sapato, mas a imbecilização das mentes parece que só cresce.

Quer dizer, a evolução da tecnologia parece ser inversamente proporcional à nossa evolução.


Realmente interessante... cara, a respeito desse assunto, quais autores você costumar ler, ou livros que leu a respeito?
Gostei da sua crítica e queria saber mais.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por ediv_diVad Seg Jul 09, 2012 5:11 pm

zkrk escreveu:
Realmente interessante... cara, a respeito desse assunto, quais autores você costumar ler, ou livros que leu a respeito?
Gostei da sua crítica e queria saber mais.
Cara, eu não leio muito sobre o tema em específico não, mas eu penso dessa forma desde que li "Os meios de comunicação como extensões do homem" do Mc Luhan, cujas ideias podem ser toscamente resumidas em "qualquer invenção técnica pode ser considerada como uma extensão ou prolongamento de alguma faculdade humana. Baseia-se num argumento histórico de que os meios que temos para comunicar com o exterior desenvolvem certas qualidades perceptivas e mentais e inibem outras. Nas culturas orais a memória era mais desenvolvida, porque predominava o ouvido. Nas culturas escritas reina a palavra, onde o sentido predominante é a visão. Consequentemente, no uso da palavra desenvolvemos mais a nossa capacidade de abstracção e análise." Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu gosto de ler mais autores específicos sobre comunicação, meus preferidos são o Ignacio Ramonet (Geopolítica do Caos, Propagandas Silenciosas, A Tirania da Comunicação [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), Joan Ferrés (Televisão Subliminar, Televisão e Educação), Pedrinho Guareschi (Comunicação e Poder, Sociologia Crítica, A Máquina Capitalista, Mídia e Democracia), Muniz Sodré (O Monopólio da Fala, O Império do Grotesco, A Máquina de Narciso), entre outros que não lembro agora.

Infelizmente eu não estudo nem 1/3 do que eu deveria... Mad

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por zkrk Seg Jul 09, 2012 5:58 pm

ediv_diVad escreveu:
zkrk escreveu:
Realmente interessante... cara, a respeito desse assunto, quais autores você costumar ler, ou livros que leu a respeito?
Gostei da sua crítica e queria saber mais.
Cara, eu não leio muito sobre o tema em específico não, mas eu penso dessa forma desde que li "Os meios de comunicação como extensões do homem" do Mc Luhan, cujas ideias podem ser toscamente resumidas em "qualquer invenção técnica pode ser considerada como uma extensão ou prolongamento de alguma faculdade humana. Baseia-se num argumento histórico de que os meios que temos para comunicar com o exterior desenvolvem certas qualidades perceptivas e mentais e inibem outras. Nas culturas orais a memória era mais desenvolvida, porque predominava o ouvido. Nas culturas escritas reina a palavra, onde o sentido predominante é a visão. Consequentemente, no uso da palavra desenvolvemos mais a nossa capacidade de abstracção e análise." Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu gosto de ler mais autores específicos sobre comunicação, meus preferidos são o Ignacio Ramonet (Geopolítica do Caos, Propagandas Silenciosas, A Tirania da Comunicação [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), Joan Ferrés (Televisão Subliminar, Televisão e Educação), Pedrinho Guareschi (Comunicação e Poder, Sociologia Crítica, A Máquina Capitalista, Mídia e Democracia), Muniz Sodré (O Monopólio da Fala, O Império do Grotesco, A Máquina de Narciso), entre outros que não lembro agora.

Infelizmente eu não estudo nem 1/3 do que eu deveria... Mad

Anotados! Vou tentar ir lendo.
Gosto muito de estudos relativos a Contemporaneidade.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por ediv_diVad Seg Jul 09, 2012 9:18 pm

zkrk escreveu:Anotados! Vou tentar ir lendo.
Gosto muito de estudos relativos a Contemporaneidade.
O Mc Luhan é tipo um mago da comunicação, suas ideias continuam sendo pouco entendidas e ainda interpretadas, é o autor da frase "o meio é a mensagem" e do conceito de "aldeia global".

Não sei qual é a sua área específica, mas o TELEVISÃO SUBLIMINAR é indicado pra qualquer interessado em estudos de meios eletrônicos ou quem sabe para todos estudantes de humanas, é uma pesquisa bem interessante que mescla comunicação e psicologia, onde o termo "subliminar" é bem mais amplo do que no "Propaganda Subliminar Multimídia" do Flávio Calazans e todas aquelas baboseiras sobre os subliminares que pipocam na internet. O sentido amplo de subliminar do Ferrés é o "estímulo que não é percebido de maneira consciente, pelo motivo que seja: porque foi mascarado ou camuflado pelo emissor, porque é captado desde uma atitude de grande excitação emotiva por parte do receptor, por desconhecimento dos códigos expressivos por parte do próprio receptor, porque se produz uma saturação de informações ou porque as comunicações são indiretas e aceitas de uma maneira inadvertida". O conteúdo do estudo está bastante atual não só para a televisão mas para o entretenimento em geral, inclusive via internet.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por n-rod Seg Jul 09, 2012 11:02 pm

zkrk escreveu:
E francamente.. alguém acha que os cientistas sabiam desse lance do comic Sams? Talvez tenha sido totalmente aleatório a escolha da fonte. Olha com o que os caras estão lidando! Os caras estão tentando verificar um dos pontos base de uma teoria científica importantíssima dos dias de hoje, e provavelmente gastam a maior parte das horas de seu dia ocupados nisso, sem tempo de acessar bloguezinhos-modinha, daí não teriam conhecimento da ondinha "Comics Sams não".
Aí vem um designer que pensa que é extremamente descolado por usar tênis All Star com meia quadriculada e óculos octogonal de aro grosso e quer falar da FONTE que os cientistas usaram??
Corta essa...

na verdade não existe problema nenhum com a comic sans, assim como não existe com fonte alguma.
no meio designer, o uso das fontes e das cores é feito de acordo com o briefing em questão.
mesmo sendo "apenas uma fonte", o uso de uma fonte cursiva como a comic sans é considerado totalmente inadequado para textos extensos.
mas como a bendita comic sans é uma fonte tão comum em computadores, seu uso foi banalizado, e no final das contas ela ficou estigmatizada.
lógico, o mal uso de uma fonte nada tem a ver a importancia de tal descoberta, que deve ser comentada, comemorada e questionada,mas cá entre nós, é engraçada a ironia de pessoas tão inteligentes a ponto de tamanha descoberta ignorarem essa regrinha de uso de fontes cursivas, sem serifa e com serifas, que muitos que mesmo não sendo do ramo gráfico, conhecem.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula Empty Re: Cientistas são criticados por uso de Comic Sans em anúncio de partícula

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos