A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro

+2
Quero Café
Luckman
6 participantes

Ir para baixo

5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro Empty 5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro

Mensagem por Luckman Sáb Set 22, 2012 2:32 am

SÃO PAULO - Nomeado nesta semana para o cargo de diretor da EBX Brasil, Thor Batista não é nenhum exemplo de como administrar bem o próprio dinheiro. Filho do homem mais rico do Brasil, o rapaz despreza os estudos e já declarou que nunca leu um livro inteiro. Ele não esconde que adora brinquedos de luxo e já atropelou e matou um ciclista ao volante de sua Mercedes. Quando quer se divertir ou consumir, gasta dinheiro como se fosse infinito.
O InfoMoney conversou com dois educadores financeiros, Laerte de Oliveira (Nota 10 Consultoria) e o professor Elisson de Andrade, que listaram algumas atitudes do rapaz que não deveriam ser imitadas por ninguém que quer construir um patrimônio pessoal sólido:
1. Desprezar os estudos: Thor Batista já afirmou jamais ter lido um livro completo, terminou o ensino médio por meio de supletivo e trancou o curso universitário de administração no Ibmec ainda no primeiro ano por considerá-lo pesado demais. Mas além de ser um rito imposto pela sociedade, o estudo é uma das formas mais seguras de progredir profissional e financeiramente. “O que não podemos esquecer é que o estudo é a busca do conhecimento com base nas experiências de outras pessoas, fazendo com que tenhamos um crescimento intelectual e a ampliação de horizontes na busca de novos objetivos”, explica Oliveira.
2. Realizar gastos exorbitantes: Nos últimos anos, Thor Batista tem dado seguidas mostras de não ter noção do valor do dinheiro. Em entrevista a VEJA RIO concedida no ano passado, o jovem chegou a se gabar por “só” gastar no máximo R$ 6 mil por balada enquanto alguns de seus conhecidos torrariam R$ 60 mil em uma única noitada. Extremamente vaidoso, Thor também costuma comprar roupas de grife no exterior ou adquirir peças da Armani em um shopping do Rio. Em cada visita à loja, o rapaz gasta entre R$ 12 mil e R$ 15 mil.
Segundo educadores financeiros, ele ainda não aprendeu que é sempre importante buscar tirar o máximo proveito do dinheiro, não importa a quantidade de recursos que hoje esteja disponível na conta bancário. O dinheiro também pode ser usado para o bem dos outros. Somente dessa maneira será possível garantir um futuro promissor e ser admirado pela sociedade.
3. Consumir desenfreadamente: Quando quer pegar uma balada em São Paulo, Thor costuma usar um dos jatinhos do pai. Já para chegar a Angra dos Reis, geralmente costuma usar um helicóptero. O rapaz ainda é dono de um Aston Martin de R$ 1,3 milhão. Não há mal nenhum em nascer rico e em ter dinheiro. Mas, para Elisson de Andrade, gastos extravagantes são mais comuns entre pessoas que não precisaram trabalhar para ganhar dinheiro nem sabem como pode ser difícil acumular patrimônio. Começar a trabalhar na empresa do pai como trainee ou mesmo em algum cargo apenas gerencial poderia ajudar a ensinar ao rapaz o valor do dinheiro.
4. Agir como se estivesse acima da lei: No começo deste ano, o filho de Eike Batista atropelou e matou um ciclista em uma rodovia do Rio de Janeiro. Segundo o laudo pericial, o jovem dirigia a Mercedes-Benz SLR a 135 km/h em um trecho com velocidade máxima permitida de 110 km/h. O rapaz responde a processo por homicídio culposo em liberdade. Mas já que tem um padrão de vida dos sonhos de milhões de brasileiros, Thor não deveria correr o risco de colocar tudo a perder.
5. Tratar dinheiro como algo infinito: mesmo a pessoa mais rica do mundo deve entender que o dinheiro um dia acaba. As empresas de Eike Batista já chegaram a valer o dobro das atuais cotações em bolsa. Não que a herança de Thor esteja em jogo. Mas verdadeiros homens de negócios precisam entender que a economia é cíclica. Os preços de commodities como petróleo e minério de ferro têm variado muito nas últimas décadas e continuarão oscilando – o que sempre terá impactos em companhias como a MMX e a OGX. Não é porque sua empresa ou sua carreira estão deslanchando que não é preciso ser prudente e reservar um pouco dinheiro para tempos de vacas magras. Quem quer formar um patrimônio financeiro que garanta tranquilidade deve sempre gastar menos do que ganha, ensina Andrade.

Fonte: Yahoo! Finanças
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro Empty Re: 5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro

Mensagem por Quero Café Sáb Set 22, 2012 12:01 pm

A maior cagada que o pai fez foi colocar o moleque nesse cargo.
Que desse uma mesadinha que noventa mil por mês e o deixasse viver uma vida de playboy.
O moleque não ia topar começar de baixo pelo visto e já de cima com certeza vai fazer merda.
Puta que o pariu.
Nessas horas, eu não queria ser alto funcionário dessas empresas nem fudendo.
Os caras não apadrinhado devem estar putos e se borrando de medo das futuras pérolas do Thorzinho.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro Empty Re: 5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro

Mensagem por L.Anne Sáb Set 22, 2012 12:04 pm

Eu duvido que um dia ele tenha controle das empresas, não quis nem terminar a faculdade de ADM. E se tiver o controle, será o fim delas.
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4404
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 39
Localização : Mares do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro Empty Re: 5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro

Mensagem por Quero Café Sáb Set 22, 2012 12:06 pm

Pensei num negócio agora.
O processo do atropelamento está correndo ainda?
Isso pode ser truque de advogado para fazer o moleque se passar por bom moço.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro Empty Re: 5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro

Mensagem por Brainiac Sáb Set 22, 2012 10:04 pm

bate até depressão lê um negócio desses. Neutral


Eu suando pra pagar faculdade todo mês, e o cara gasta em uma noite de balada o equivalente a um ano da minha faculdade. Mad
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro Empty Re: 5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro

Mensagem por ediv_diVad Dom Set 23, 2012 2:03 am

Desprezar os estudos: Thor Batista já afirmou jamais ter lido um livro completo
Caralho, mas isso é impossível, deve ser mentira não pode, será que não rolou nem "O Menino Maluquinho" na infância?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro Empty Re: 5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro

Mensagem por volpi Ter Set 25, 2012 12:59 pm

Sinceramente, tô nem aí pra esse guri. Quando o pai dele morrer, ou ele seca a fonte, ou os outros chefões das empresas dão um jeito dele levar um pé na bunda.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro Empty Re: 5 lições de Thor Batista sobre como não gastar dinheiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos