A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Religião e Tolerância] Evangélicos recusam apresentação sobre cultura africana

+8
n-rod
alancosme32
ediv_diVad
Questao
Victor Pax
elcioch
Mononoke Hime
Goris
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Religião e Tolerância] Evangélicos recusam apresentação sobre cultura africana Empty [Religião e Tolerância] Evangélicos recusam apresentação sobre cultura africana

Mensagem por Goris Seg Nov 12, 2012 8:39 am

Evangélicos se recusam a apresentar projeto sobre cultura africana, no AM
Feira cultural tem como objetivo apresentar África através da literatura.

'A temática fere preceitos bíblicos e contraria nossas crenças', disse aluno.

Cerca de 14 alunos evangélicos da Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima protestaram na frente da instituição nesta sexta-feira (9) contra a temática proposta na sétima feira cultural realizada anualmente na escola.

De acordo com um dos alunos, Ivo Rodrigo, de 16 anos, o tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade", vai de encontro aos preceitos religiosos em que acredita. "A Bíblia Sagrada nos ensina que não devemos adorar outros deuses e quando realizamos um trabalho desses estamos compactuando com a idéia de que outros deuses existem e isso fere as nossas crenças no Deus único", afirmou o aluno.

Para a professora coordenadora do projeto, Raimunda Nonata, a feira cultural tem o objetivo, através da literatura, de valorizar as diversas culturas presentes na constituição do Brasil como nação. "Através deste projeto podemos proporcionar um debate saudável sobre a diversidade étnico-racial brasileira. Mas não foi isso que aconteceu", disse a professora.

Segundo a professora, os alunos se recusaram a ler livros clássicos como 'Ubirajara', 'Iracema', 'O mulato', 'Tenda dos Milagres', 'O Guarany', 'Macunaíma', entre outros, por apresentarem questões como "homosexualidade, umbanda e candomblé".

Segundo a diretora da escola, professora Isabel da Costa Carvalho, os alunos montaram uma barraca sem a autorização da direção na qual abordaram outra temática que fugia à proposta inicialmente. "Eles montaram uma tenda com o nome 'Missões na África' na qual abordavam a evangelização do povo africano em seu próprio território", explicou a diretora. A diretora afirmou ainda que a atitude dos alunos desrespeita as normas e o plano de ensino da escola.

Outra estudante, Daniele Montenegro, de 17 anos, argumentou que desde o 2º bimestre os alunos vem apresentando a proposta à direção. "Desde o início do ano que tentamos falar com a diretoria e eles nos negaram uma reunião pra discutir o assunto. Somente nos proibiram de apresentar outro tema. Fomos humilhados em sala de aula por colegas e pelo nosso professor de história", contou a estudante.

A feira cultural, que teve sua primeira edição em 2006, aconteceu na quarta-feira (7) e nesta sexta. Ao final dela, pais, professores, coordenadores, alunos, representantes de turma se reuniram para debater a questão. "Minha filha é uma das melhores alunas da sala e por preconceito por parte dos professores, a nota dela e da turma da 'Missões na África' foi reduzida abaixo da média", afirmou dona Wanderleia Noronha, mãe de Stephane Noronha, de 17 anos, do 3º ano.

Ao final da reunião, o conselho escolar decidiu por mais uma reunião, a ser realizada na proxima semana, que contará com agendes da Seduc. "Discutiremos como ficará a questão das notas dos alunos. Se será necessário fazermos uma avaliação diferenciada para eles ou se avaliaremos o projeto 'Missões na África'", afirmou a diretora.

Fonte

Realmente, cada vez mais concordo com o estudo que diz que preconceituosos são mais burros que a média.

E acho que religiosos preconceituosos são ainda piores, devido ao fenômeno de manada.

Última edição por ediv_diVad em Seg Nov 12, 2012 9:47 am, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci a Fonte... Só lembrei-me quando ela começou a transbordar...)
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Ir para o topo Ir para baixo

[Religião e Tolerância] Evangélicos recusam apresentação sobre cultura africana Empty Re: [Religião e Tolerância] Evangélicos recusam apresentação sobre cultura africana

Mensagem por Mononoke Hime Seg Nov 12, 2012 9:33 am

Nossa...

sem comentários! Evil or Very Mad

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

[Religião e Tolerância] Evangélicos recusam apresentação sobre cultura africana Empty Re: [Religião e Tolerância] Evangélicos recusam apresentação sobre cultura africana

Mensagem por elcioch Seg Nov 12, 2012 9:52 am

terrivel mente burro e ignorante!
piada:
vocês sabiam que os catolicos e cristãos são tão pobre, mas tão pobre que só tem um deus!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagem por Victor Pax Seg Nov 12, 2012 12:25 pm

Novamente "respeito para religiosos é obrigar a todos fazerem o que eles querem".

Ou este não é mais um exemplo?

Ou seria mais um exemplo do "amor" que tem pelas religiões africanas?
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por Convidado Seg Nov 12, 2012 7:00 pm

Acho que coisas como essa jaja vão acabar (ou diminuir bastante), estou vendo muitas pessoas se afastando das religiões (não da religiosidade)

Agora a parte que eu brinco
"Segundo a professora, os alunos se recusaram a ler livros clássicos como 'Ubirajara', 'Iracema', 'O mulato', 'Tenda dos Milagres', 'O Guarany', 'Macunaíma', entre outros, por apresentarem questões como "homosexualidade, umbanda e candomblé".

Esta certo os alunos, vcs querem o que? que os nazistas voltem montados em dinossauros usando armaduras e os terroristas ganhem?

E outra, uma religião de outro continente que eu não conheço só pode ser coisa do demônio

Convidado
Convidado

Mensagem por elcioch Seg Nov 12, 2012 7:32 pm

tem certeza de que outra relegioes são coisa do diabo?
veja se qualquer pessoa que malha outra relegião por achar que cultiva o amor ao diabo não pensaria assim SE ela tive-se sido educado naquele pais com aquela cultura!
você mesmo poderia estar orando para algum deus desconhesido sem problema algum!
assim sendo palavras como deus diabo satan belzebu maomé buda krishna e etc! não tem significado algum para outras culturas, só porque você não conhece não significa que esta diante do diabo!
antes de falar! as pessoas primeiramente tem que estudar conhecer para saber com que esta lidando! como você quer enfrentar o diabo se nem ao menos sabe onde ele esta presente?
quem me garante de que jesus não é o filho do diabo? opa!!! como posso dizer isso meu fanatico relegioso! é simples! porque quando mais a gente reza pra ele mais descraças acontecem?
ainda bem que eu não quero saber de porra nem uma de fé se depende-se de mim eu acabava com tudo!

Última edição por elcioch em Seg Nov 12, 2012 8:50 pm, editado 1 vez(es)
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagem por Questao Seg Nov 12, 2012 8:24 pm

meu tio acredita em deuses africanos,eu simplesmente não acredito que eles existam,a gente conversa sobre a mitologia da religião dele e da minha,sempre um papo bacana,como fã da marvel que encontra os da dc sem baixar o nível,pessoas curtem escolher religiões ou crenças como times de futebol,tenho amigos espiritas que sofrem preconceito mas que também tem preconceito com evangélicos e pessoas que acreditam em religiões africanas (apesar de muitos espíritas considerar uma corrente espirita),seja ter uma religião ou não uma não religião todo mundo sempre começa uma briga idiota,por isso eu prefiro conversar com pessoas de outras religiões que respeitam a minha,quando vem um papo de religião com quem eu sei que odeia,simplesmente tento evitar esses papos do que ficar em um embate épico

Última edição por Questao em Seg Nov 12, 2012 10:12 pm, editado 1 vez(es)

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Mensagem por Goris Seg Nov 12, 2012 9:21 pm

Acho admirável o seu ponto de vista, Questão.

Infelizmente tem gente que na hora de mostrar como a Bíblia é boa, mostra a parte de Deus é Amor, mas na hora de agir em cima do que ela prega, vai logo nas páginas de "matai os idólatras".

Eu acredito de verdade que Cristo, seja ele o Avatar de Deus, seja a figura histórica, era alguém iluminado e sábio. E que quem diz seguir sua filosofia de amar ao próximo pregando o ódio só demonstra a falta de conhecimento e aplicação dos ensinamentos dele.

Cada vez mais pessoas se afastam da religião, até tendo nojo ou ódio dela justamente por esses radicais.

Torçamos pros ensinamentos do Cristo um dia chegarem a eles.
Goris
Goris

Mensagem por ediv_diVad Seg Nov 12, 2012 9:44 pm

Pois é, a mensagem no geral é bastante simples, mas resolveram complicar em muitos autores, muitos livros, muitas vertentes, muitas diferenças pra algo que deveria ser UM, novamente os dogmas dividindo as pessoas.

E esse "deus" do velho testamento hein? A fé baseada no MEDO, como negar que essa tal divindade serviu e continua servindo pra tanto ódio, desgraça, intolerância, divisão? Como negar que a instituição Religião causa mais temor, separação e conflito entre as pessoas? Como alcançar a libertação que a espiritualidade deveria prover através de um livro escrito e utilizado pelos homens com suas milhares de interpretações textuais sobre "A Verdade"?

Infelizmente, entre os fanáticos, poucos sabem que Deus é uma coisa - e bíblia é outra...

Mensagem por elcioch Seg Nov 12, 2012 10:17 pm

a relegião deveria servir para unir mais as pessoas e nos ajudar a evoluir para sermos pessoas melhores e não trazer mais sofrimento e preconceito!
muita gente vê a biblia como unica verdade e quem não esta diacordo deve ser condenado!
relegião e fanaticos? quero distancia! a humanidade nem precisaria disso se não fosse tão egoista!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagem por Questao Seg Nov 12, 2012 10:36 pm

ediv_diVad escreveu:Pois é, a mensagem no geral é bastante simples, mas resolveram complicar em muitos autores, muitos livros, muitas vertentes, muitas diferenças pra algo que deveria ser UM, novamente os dogmas dividindo as pessoas.

E esse "deus" do velho testamento hein? A fé baseada no MEDO, como negar que essa tal divindade serviu e continua servindo pra tanto ódio, desgraça, intolerância, divisão? Como negar que a instituição Religião causa mais temor, separação e conflito entre as pessoas? Como alcançar a libertação que a espiritualidade deveria prover através de um livro escrito e utilizado pelos homens com suas milhares de interpretações textuais sobre "A Verdade"?

Infelizmente, entre os fanáticos, poucos sabem que Deus é uma coisa - e bíblia é outra...

mas o lance é o mais bacana da religião e de todas as crenças ou ideologias é a liberdade para interpretar o que quiser daquilo,cada um ao ler um livro religioso vai ter uma experiencia pessoa e sua própria visão daquilo,pelo menos é o que eu acho,até mesmo em ideologias temos fanáticos e pessoas de mente aberta(que também mataram milhões de pessoas) só ver por exemplo A união soviética que criou sua visão do comunismo marxista,veja a diferença entre um cara legal gente boa e fodão como Vladimir Lênin(que muitos podem discordar) e um psicopata serial killer como Stalin(que muitos podem discordar),ambos foram lideres do país e ambos acreditam teoricamente na mesma coisa,podemos citar exemplos das pessoas na nossa historia mais bondozas e caridosas(que muitos podem discordar também) da igreja católica e muitas pessoas perversas que pertenciam a mesma religião,para mim o lance é o ser humano

Mesma coisa com as correntes filosóficas que foram surgindo ao longo dos seculos,muitas possuem aspectos negativos e positivos de acordo com nosso ponto de vista que é o resultado de uma experiencia pessoal e a influencia social sobre cada um de nos,nossa moral interfere no nosso julgamento,porem se simplesmente adquirimos a postura de não acreditarmos ao invés de odiarmos podemos pegar muitas coisas boas daquilo que foi dito,exemplo por exemplo é Friedrich Nietzsche um grande critico do cristianismo que teve uma vida e um final de vida conturbados e que criticou muito o cristianismo(e também quase todas as religiões que ele ouviu falar) pode ter algo positivo a acrescentar em nossas vidas e não deve ser descartado simplesmente por eu discordar de um ponto de vista dele,li livros da filosofia taoista por exemplo recentemente tem muitas coisas que podem ser aplicadas no seu dia dia,porem também há coisas que discordo,mas tudo depende da postura em relação ao conhecimento o mesmo vale para a religião,até uma religião considerada extremista pode lhe dar uma visão de um povo,sua cultura,sua historia e também acrescentar valores mesmo que você não acredite naquilo,as religiões africanas por exemplo tem muito a acrescentar,bem como a nórdica, egípcia,grega e celta entre outras

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

Mensagem por Questao Seg Nov 12, 2012 10:47 pm

elcioch escreveu:a relegião deveria servir para unir mais as pessoas e nos ajudar a evoluir para sermos pessoas melhores e não trazer mais sofrimento e preconceito!
muita gente vê a biblia como unica verdade e quem não esta diacordo deve ser condenado!
relegião e fanaticos? quero distancia! a humanidade nem precisaria disso se não fosse tão egoista!

de fato,por exemplo eu sempre crio bastante debate na minha igreja(mas sempre sem perder o respeito,pelo menos lá) em relação a não considerar suicídio e questionando o próprio conceito de algo que condene alguém ao inferno fundamentando biblicamente,porem por exemplo já existe um conceito próprio de que isso é já é algo bem polemico não só no cristianismo como em varias religiões e culturas como sendo uma violação de algo sagrado ou que vai influenciar na honra de uma família e existem muitas igrejas que já olham por exemplo essa questão delicada de outra forma,bem como outras coisas muito mais polemicas,mas o problema não é um livro mas quem pega algo dele e faz uma coisa ruim,me lembro do atirador que matou na estreia do batman e dizia ser o coringa,muitos acusaram os quadrinhos do batman (mostrando imagens de um atirador do cinema na Hq do cavaleiro das trevas de frank miller) e querendo inclusive proibir a Hq,mas veja Batman é um herói que não usa armas letais(teoricamente) e que faz tudo para evitar matar alguém(teoricamente),possui um código de conduta que todos podem questionar e até ridicularizar,mas é um código moral que só tem a ensinar as crianças a definir muito maniqueísta os conceitos de bem e mal , como o homem aranha e super homem,ao contrario de outros personagens como o Justiceiro,Wolverine e outros heróis que não pensam duas vezes em serem extremamente violentos e matar,mas eles nem são citados como influencias negativas nos próprios filmes onde eles aparecem fazendo isso,porem a ação de um individuo faz com que um filme seja questionado e até pensem em cancelar ele ou ainda em censurar suas historias em quadrinhos,por que é fácil culpar algo

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

Mensagem por Convidado Ter Nov 13, 2012 2:51 am

Como sempre, o outro desconhecido é alvo de preconceitos. Todo mundo teme o outro. Acho que isso não é algo apenas presente nas religiões cristãs neopentecostais, mas acabam tendo maior evidência devido ao inegável crescimento dessa vertente no país. Eles vem chegando com tudo, impondo seus princípios a quem quiser (ou não) engolir... Vide Silas Malafaia, o maior conservador do momento, e sua bancada evangélica. Acho esse pessoal a banca mais empobrecedora do cristianismo.

Felizmente, embora seja um pessoal abafado e sem qualquer espaço no debate religioso nacional (ou espaço mínimo), tem outros grupos que sabem pensara fé de forma interessante, e eu os apoio.

Não sei se vocês conhecem, mas há um pastor bem interessante chamado Ricardo Gondim. Dentre muitas coisas, possui uma vertente bem humanista e, pasmem.... apoia a união homoafetiva. O que para o mundo dos evangélicos (não todos) é uma verdadeira declaração de heresia. Acho as ideias teológicas dele bem interessantes...

Convidado
Convidado

Mensagem por Victor Pax Ter Nov 13, 2012 9:53 am

Acho que religião é uma opção exclusivamente pessoal e como tal não deve ser imposta, divulgada ufanicamente ou até intensamente e até certo ponto respeitada.

Até o ponto em que ela passa a ser levada a sério e passa de opinião ou visão pessoal a verdade que deve ser seguida ou até mesmo única verdade e sinônimo de caráter, hombridade e demais valores morais.

E deve ser "desrespeitada" no ponto que vira obrigação alheia e/ou não é assumida.

Logo logo vem (sobre esses alunos por exemplo) o "não é um evangélico/religioso/etc de verdade" ou alguma defesa de que eles "não eram obrigados a ir contra a fé" ou que "são apenas um grupo dentre os evangélicos" (e sabemos que essa visão é regra e não exceção na visão sobre outras religiões, outras sexualidades e outras visões de mundo).

Bom, se eles não fizeram a tarefa exigida o MÍNIMO que deveria acontecer é levarem zero e assumirem suas convicções ao invés de exigir respeito e todos serem obrigados a mudarem as regras para agrada-los.

Mas melhor gente que assume do que os que dizem que parte da bíblia é verdade histórica e outra é apenas parábolas a serem interpretadas, que diz que homossexualismo é errado, mas não apedreja mulheres adulteras ou é contra a escravidão, que defende seus dogmas até o ponto que é conveniente para este, que acha que sua religião é séria, mas não a segue (pois aí seria fundamentalista.. afinal este segue o que sua religião prega).
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por Questao Ter Nov 13, 2012 12:31 pm

Ocelot escreveu:Como sempre, o outro desconhecido é alvo de preconceitos. Todo mundo teme o outro. Acho que isso não é algo apenas presente nas religiões cristãs neopentecostais, mas acabam tendo maior evidência devido ao inegável crescimento dessa vertente no país. Eles vem chegando com tudo, impondo seus princípios a quem quiser (ou não) engolir... Vide Silas Malafaia, o maior conservador do momento, e sua bancada evangélica. Acho esse pessoal a banca mais empobrecedora do cristianismo.

Felizmente, embora seja um pessoal abafado e sem qualquer espaço no debate religioso nacional (ou espaço mínimo), tem outros grupos que sabem pensara fé de forma interessante, e eu os apoio.

Não sei se vocês conhecem, mas há um pastor bem interessante chamado Ricardo Gondim. Dentre muitas coisas, possui uma vertente bem humanista e, pasmem.... apoia a união homoafetiva. O que para o mundo dos evangélicos (não todos) é uma verdadeira declaração de heresia. Acho as ideias teológicas dele bem interessantes...

sim,já ouvi falar dele,inclusive na época que ele ficou conhecido foi por ter emitido sua opinião em uma revista da assembleia de Deus indo diretamente em choque com o silas malafaia,gerando vários debates dentro da igreja,já que era um pastor convidado da revista,a matéria foi publicada,inclusive também existem igrejas com pastores gays e outras que aceitam abertamente homossexuais há quase 20 anos aqui no brasil,questão é que polemica e briga é que dá audiência esse tipo de coisa não aparece na tv
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

Mensagem por Victor Pax Ter Nov 13, 2012 12:45 pm

Hum, então a maioria dos evangélicos encara sua fé apenas como mitologia e costumam conversar pacificamente com seguidores de outras religiões (em especial africanas) e apoiam o laicismo e os movimentos gays que inclusive são assim como as denominações africanas, sempre elogiados e engrandecidos nos cultos e conversas da congregação como pessoas de boa índole, bons amigos, pais e vizinhos, sendo a orientação (jamais opção) sexual deles apenas uma característica totalmente apta e digna de apoio.

Nossa ainda bem que todos que lermos esse tópico sabemos como essa é a regra.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por Convidado Ter Nov 13, 2012 2:12 pm

Victor Pax escreveu:Hum, então a maioria dos evangélicos encara sua fé apenas como mitologia e costumam conversar pacificamente com seguidores de outras religiões (em especial africanas) e apoiam o laicismo e os movimentos gays que inclusive são assim como as denominações africanas, sempre elogiados e engrandecidos nos cultos e conversas da congregação como pessoas de boa índole, bons amigos, pais e vizinhos, sendo a orientação (jamais opção) sexual deles apenas uma característica totalmente apta e digna de apoio.

Nossa ainda bem que todos que lermos esse tópico sabemos como essa é a regra.

Se você prestou atenção no que eu escrevi, notou bem que eu disse que esse tipo de postura de respeito ao outro não é da maioria. Eu disse que apesar da maioria, ainda há uma minoria que não tem espaço no debate religioso nacional, e essa minoria sabe fazer um debate sem preconceitos e com a mente aberta. A maioria atende aos princípios do mercado... e sem querer parecer religioso... Jesus já disse que estreita é a porta... ou seja, a maioria só faz merda mesmo. Smile

Convidado
Convidado

Mensagem por Victor Pax Ter Nov 13, 2012 2:20 pm

Ué, se diz que o que escreveu não tem qualquer relação com o teor do meu texto por que acha que me referi ao que escreveu? Suspect

Me referi as várias mensagens em vários posts tentando passar os evangélicos em sua maioria como pessoas desprendidas de dogmas, que "amam e respeitam" os gays e religiões africanas e sem qualquer intenção de propor/votar projetos dogmáticos e padronizar o comportamento e o pensamento da sociedade.

Você escreveu algo nesse sentido?
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por Convidado Ter Nov 13, 2012 2:29 pm

Victor Pax escreveu:Ué, se diz que o que escreveu não tem qualquer relação com o teor do meu texto por que acha que me referi ao que escreveu? Suspect

Me referi as várias mensagens em vários posts tentando passar os evangélicos em sua maioria como pessoas desprendidas de dogmas, que "amam e respeitam" os gays e religiões africanas e sem qualquer intenção de propor/votar projetos dogmáticos e padronizar o comportamento e o pensamento da sociedade.

Você escreveu algo nesse sentido?

Não.

Devo estar um pouco confuso, porque não vi isso nos outros posts também. Rolling Eyes

Convidado
Convidado

Mensagem por Victor Pax Ter Nov 13, 2012 2:39 pm

Sorte sua. Rolling Eyes

Mas vai ver muito a falácia do escocês toda vez que aparecer algum grupo (em especial aqui no fórum, evangélico) fazendo besteira.

"há... mas não são ________ (evangélicos/religiosos/católicos/etc) de verdade".

Até dizer que a lei anti homofobia ira proibir os pais de darem uma educação heterossexual aos filhos já foi falado aqui (e por advogado Rolling Eyes ).
Aliás até hoje estou esperando o trecho da lei prometido.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por Convidado Ter Nov 13, 2012 4:44 pm

Victor Pax escreveu:Sorte sua. Rolling Eyes

Mas vai ver muito a falácia do escocês toda vez que aparecer algum grupo (em especial aqui no fórum, evangélico) fazendo besteira.

"há... mas não são ________ (evangélicos/religiosos/católicos/etc) de verdade".

Até dizer que a lei anti homofobia ira proibir os pais de darem uma educação heterossexual aos filhos já foi falado aqui (e por advogado Rolling Eyes ).
Aliás até hoje estou esperando o trecho da lei prometido.

Acho que o que acontece é que um grupo, que julga ter a interpretação mais correta, adora dizer que o outro grupo não a tem e não pratica o ''verdadeiro'' cristianismo. Devo dizer que, muitas vezes, com razão...

Penso que este tipo de cristianismo da intolerância é bem improdutivo e não creio que esta a proposta mais próxima de Cristo. Entao, por um aspecto ideológico, posso ser levado a dizer que certos grupos não praticam o verdadeiro cristianismo e, portanto, não são cristãos verdadeiros.

Mas eu entendi seu ponto, você está se voltando a um aspecto mais antropológico, ou sociológico, ou seja, todos os grupos são ''verdadeiros'' evangélicos/catolicos/etc , visto que praticam seus dogmas e etc... Diante dessa ideia, realmente, é um argumento inválido dizer que eles não são verdadeiros cristãos, ou etc...

Convidado
Convidado

Mensagem por alancosme32 Ter Nov 13, 2012 5:18 pm

O que é mais estranho é que apesar de criticarem tanto o candomblé e o espiritismo muitas igrejas evangélicas pegam muitas características dessas doutrinas que falam mal. Só fazem trocar o nome das "inspirações".
Por exemplo, na Assembléia de Deus o que eles chamam de "receber o espírito santo" é o mesmo do candomblé de "receber o santo". A pessoa é incorporada no meio do ritual (ao som de uma banda no lugar de atabaques) e para voltar a si uma outra pessoa coloca um pano em cima do incorporado. Sem falar que pra chamar a entidade uma pessoa fala no ouvido do que seria o médium (no candomblé tem isso). Sem falar que os "assembleianos" falam da consciência sair do corpo físico, o que no espiritismo é chamado de projeção astral, mas eles dão outro nome. Tem um conhecido meu que faz uma pesquisa nessa igreja e no relato dele fiquei impressionado com as semelhanças. Não sei se o preconceito que eles tem com as doutrinas espiritualistas é pura ignorância ou se é só cara de pau mesmo.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagem por Convidado Ter Nov 13, 2012 9:18 pm

alancosme32 escreveu:O que é mais estranho é que apesar de criticarem tanto o candomblé e o espiritismo muitas igrejas evangélicas pegam muitas características dessas doutrinas que falam mal. Só fazem trocar o nome das "inspirações".
Por exemplo, na Assembléia de Deus o que eles chamam de "receber o espírito santo" é o mesmo do candomblé de "receber o santo". A pessoa é incorporada no meio do ritual (ao som de uma banda no lugar de atabaques) e para voltar a si uma outra pessoa coloca um pano em cima do incorporado. Sem falar que pra chamar a entidade uma pessoa fala no ouvido do que seria o médium (no candomblé tem isso). Sem falar que os "assembleianos" falam da consciência sair do corpo físico, o que no espiritismo é chamado de projeção astral, mas eles dão outro nome. Tem um conhecido meu que faz uma pesquisa nessa igreja e no relato dele fiquei impressionado com as semelhanças. Não sei se o preconceito que eles tem com as doutrinas espiritualistas é pura ignorância ou se é só cara de pau mesmo.

também acho isso bem bizarro... mas bem brasileiro... deve ser cara de pau dos líderes e ignorância das massas... ou vice-versa
sei de igrejas q no final do culto o pessoal anda no sal grosso. doidera, né? pra uma religião que se diz totalmente contra o candomblé.

na tv tem umas coisas engraçadas... como rosas e copo dáguas ''ungidos''... é ou não é talismã/amuleto/satinho?

sei lá, esse país não é sério nem na religião. rs

Convidado
Convidado

Mensagem por n-rod Ter Nov 13, 2012 10:56 pm

infelizmente, uma das coisas que mais se ve por aí são pessoas que se fecham para suas próprias convicções e ignoram ou ridicularizam a crença alheia, como se fossem donos da verdade absoluta.
e isso não se restringe apenas a religião.
antigamente achávamos que a terra era plana e o centro do universo.
também pensávamos que não era possível repartir um átomo.
o fogo, hoje considerado como um elemento, já foi um mito para nós.
talvez um dia até deus seja desmascarado e nós aqui sejamos taxados de bárbaros, discutindo por algo tão fútil.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Mensagem por Victor Pax Qua Nov 14, 2012 7:03 am

alancosme32 escreveu:O que é mais estranho é que apesar de criticarem tanto o candomblé e o espiritismo muitas igrejas evangélicas pegam muitas características dessas doutrinas que falam mal. Só fazem trocar o nome das "inspirações".

Putz!!!
Quando fui forçado a fazer a crisma (segundo o padre se eu não a tivesse minha esposa ...que é católica... e eu seriamos proibidos de casar na igreja).
Logo no primeiro dia o ministro falou "como os espíritas servem ao tinhoso" e fazem energizações de copos, passes, imposições e outras "ferramentas Dele" e eu (me conhecem... Twisted Evil ) perguntei que já havia visto na rede vida padres fazendo o mesmo.
- Há, mas aí é obra do Senhor, coisa do bem....

Nos outros "encontros" o nível melhorou, afinal no segundo era sobre como os evangélicos/protestantes não sabem ler a bíblia e como a camisinha é falha, o seguinte de como não se deve confiar nos Batistas e a gloria da mulher ser submissa ao marido, no próximo a ignorância de achar o Budismo algo bom e como a igreja apostólica brasileira (nem conhecia essa) é errada e no seguinte o absurdo de achar que a evolução é verdadeira e como só ignorantes a levam a sério.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo