A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

+9
Chusma
Brainiac
Mononoke Hime
Jamm
Questao
Quero Café
Mogur
ediv_diVad
Goris
13 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Goris Sex Dez 07, 2012 8:58 am

Quem diria que eu estaria postando aqui (ou em qualquer lugar) uma reportagem da Veja. Bem, não fumo nem nunca fumei, sou a favor de enquanto ser ilegal a polícia poder prender quem vende, mas se legalizarem, não vou gostar, mas ok. Só acho interessante que muitas das falácias de quem defende são esmiuçadas e confrontadas na reportagem.


Pior que ei sempre digo que se a Veja é a favor de algo, eu sou contra... Agora terei de ser contra a proibição da maconha. Que droga.




Maconha faz mal, sim. Quem afirma é a Medicina


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Reportagem de Adriana Dias Lopes, publicada na edição impressa de VEJA

MACONHA FAZ MAL, SIM
O atual liberalismo em torno do consumo da droga está em descompasso com as pesquisas médicas mais recentes. As sequelas cerebrais são duradouras, sobretudo quando o uso se dá na adolescência
Hoje ainda, até o fim do dia, 1 milhão de brasileiros terão fumado maconha. A maioria dessas pessoas está plenamente convencida de que a droga não faz mal. Elas conseguem trabalhar, estudar, namorar, dirigir, ler um livro, cuidar dos filhos…
A folha seca e as flores de Cannabis são consumidas agora com uma naturalidade tal que nem parece ser um comportamento definido como crime pela lei penal brasileira. O aroma penetrante inconfundível permeia o ar nas baladas, nas áreas de lazer dos condomínios fechados, nos carros, nas imediações das escolas.
A maconha, que em outros tempos já foi chamada de “erva maldita”, agora ganhou uma aura inocente de produto orgânico e muitos de seus usuários acendem os “baseados” como se isso fosse parte de um ritual de comunhão com a natureza, uma militância espiritual de sintonia com o cosmo.

Tolerância cada vez maior com o consumo
Há uma gigantesca onda de tolerância com esse vício. Nos Estados Unidos, dezessete Estados já regulamentaram seu uso medicinal. No dia 6 passado, os Estados de Washington e Colorado realizaram plebiscitos sobre a legalização e o eleitorado aprovou. No Uruguai, o presidente José Mujica pretende estatizar a produção e a distribuição da droga.
Em maio deste ano, no Brasil, sob o argumento do direito à liberdade de expressão, o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou a marcha da maconha – desde, é claro, que ela não fosse consumida pelos manifestantes.

Em um de seus shows, em janeiro, Rita Lee causou tumulto ao interromper a apresentação em Sergipe para interpelar os policiais que tentavam reprimir o fumacê na plateia: “Este show é meu. Não é de vocês. Por que isso? Não pode ser por causa de um baseadinho. Cadê um baseadinho pra eu fumar aqui?”.
Na contramão da liberalidade oficial, legal e até social com o uso da maconha, a ciência médica vem produzindo provas cada dia mais eloquentes de que a fumaça da maconha faz muito mal para a saúde do usuário crônico – quem fuma no mínimo um cigarro por semana durante um ano.

Não faz menos mal do que álcool ou cigarro
Fumar na adolescência, então, é um hábito que pode ter consequências funestas para o resto da vida da pessoa. Aqueles cartazes das marchas que afirmam que “maconha faz menos mal do que álcool e cigarro” são fruto de percepções disseminadas por usuários, e não o resultado de pesquisas científicas incontrastáveis.

Maconha não faz menos mal do que álcool ou cigarro. Cada um desses vícios agride o organismo a sua maneira, mas, ao contrário do que ocorre com a maconha, ninguém sai em passeata defendendo o alcoolismo ou o tabagismo.

Diz um dos mais respeitados estudiosos do assunto, o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, da Universidade Federal de São Paulo: “Encarar o uso da maconha com leniência é uma tese equivocada, arcaica e perigosa”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
CLIQUE NA IMAGEM PARA VÊ-LA AMPLIADA

Alguns dos argumentos para a legalização da maconha têm uma lógica perfeita apenas na aparência. Os defensores da legalização alegam que, vendida legalmente, a maconha também seria cultivada dentro da lei e industrializada. A oferta aumentaria e os preços cairiam. Isso tornaria inúteis os traficantes. Eles sumiriam do mapa, levando consigo todo o imenso colar de roubos, assassinatos e corrupção policial que a repressão à maconha provoca.

Estudo acompanhou 1.000 voluntários por 25 anos
O argumento não resiste ao mais simples teste de realidade embutido na pergunta: “Quem disse que traficante vende só maconha?”. Se a maconha fosse liberada, o tráfico de cocaína, heroína e crack continuaria e todos os problemas sociais decorrentes do poder desse submundo ficariam intactos. Acrescente-se à equação o fato de que a maconha efetivamente faz mal à saúde, e a lógica dos defensores de sua legalização evapora-se no ar ainda mais rapidamente.
Um dos estudos mais impactantes e recentes sobre os males da maconha foi conduzido por treze reputadas instituições de pesquisa, entre elas as universidade Duke, nos Estados Unidos, e de Otago, na Nova Zelândia. Os pesquisadores acompanharam 1.000 voluntários durante 25 anos. Eles começaram a ser estudados aos 13 anos de idade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PORTA DE ENTRADA PARA OUTRAS DROGAS -- "Fumei meu primeiro cigarro de maconha aos 19 anos, com um primo, por curiosidade juvenil. De imediato, senti um profundo relaxamento. Eu, que sempre fui muito agitada, adorei a sensação. Passei a fumar com frequência. Aos poucos, a maconha foi invadindo a minha existência. Eu vivia letárgica, mas achava tudo absolutamente normal. A maconha foi a porta de entrada para outras drogas. A certa altura, quis experimentar uma sensação mais forte. A maconha havia perdido a graça. Aos 27 anos, cheirei cocaína. Aos 35, mudei para o crack. Virei um rato. Passei por três internações e me salvei. Estou há onze anos sem usar drogas.", Vládia Ofenheim, 52 anos, comerciante (Foto: Alexandre Scheneider)

Queda no desempenho intelectual, na memória, na concentração
Um grupo era composto de fumantes regulares de maconha. Os integrantes do outro grupo não fumavam. Quando os grupos foram comparados, ficou evidente o dano à saúde dos adolescentes usuários de maconha que mantiveram o hábito até a idade adulta. Os fumantes tiveram uma queda significativa no desempenho intelectual.

Na média, os consumidores crônicos de maconha ficavam 8 pontos abaixo dos não fumantes nos testes de Q.I. Os usuários de maconha saíram-se mal também nos testes de memória, concentração e raciocínio rápido.
Os resultados mostram que é falaciosa a tese de que fumar maconha com frequência não compromete a cognição. Diz o psiquiatra Laranjeira: “Se o usuário crônico acha que está bem, a ciência mostra que ele poderia estar muito melhor sem a droga. A maconha priva a pessoa de atingir todo o potencial de sua capacidade”.
O cineasta paulistano Álvaro Zunckeller, de 32 anos, fumou maconha durante duas décadas, desde a adolescência, com os amigos, na roda do bar e na saída da escola. No início, era um cigarro a cada duas semanas. Chegou a três por dia. “Era um viciado, mas para a maioria das pessoas eu era um sujeito sossegado, apenas um pouco desatento”, conta ele.

Zunckeller é um caso típico da brasa dormida dos danos da maconha ao cérebro confundidos com um comportamento ameno e um estilo de vida mais contemplativo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
UMA VIDA NORMAL NA APARÊNCIA -- "Fumei maconha durante vinte anos. Experimentei na adolescência e adorei. Em três anos, passei de um cigarro a cada duas semanas para três baseados por dia. Foram vinte anos de perdas. Perdi um emprego, perdi duas namoradas e me formei com dez anos de atraso. Na faculdade, só pensava na hora de ir para o barzinho fumar maconha. Quando estava em casa, passava o dia dormindo. Era um viciado, mas levava uma vida relativamente normal. Esse é o grande perigo da maconha. Há sete meses comecei um tratamento clínico contra a dependência. Desde então, nunca mais fumei. Hoje, tenho dificuldade de me concentrar na leitura. Não consigo ler mais de três, quatro páginas. Sinto saudade da sensação que causa a maconha, claro. Mas não quero mais que ela domine a minha vida.", Álvaro Zunckeller, 32 anos, cineasta (Foto: Alexandre Schneider)

Apenas 10% dos pacientes internados em clínicas de recuperação de dependentes foram parar ali para tentar se livrar do vício da maconha. Ainda assim, muitos dos usuários da droga nessas clínicas foram diagnosticados com esquizofrenia, bipolaridade, depressão aguda ou ansiedade – sendo o vício de maconha apenas um componente do quadro psicótico e não seu determinante.

Risco mais alto de desenvolver esquizofrenia ou depressão
Até pouco tempo atrás vigorou a tese de que a maconha só deflagra transtornos mentais em pessoas com histórico familiar dessas doenças. Essa noção benigna da maconha foi sepultada, entre outros trabalhos, por uma pesquisa feita pelo Instituto de Saúde Pública da Suécia. Um grupo de 50.000 voluntários foi avaliado durante 35 anos. Eles consumiram maconha na adolescência.

Os suecos demonstraram que o risco de um usuário de maconha sem antecedentes genéticos vir a desenvolver esquizofrenia ou depressão é muito mais alto do que o da população em geral. Entre os usuários de maconha pesquisados, surgiram 3,5 mais casos de esquizofrenia do que na média da população.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
-
CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS AMPLIADAS
No que se refere à depressão, o número de casos clínicos foi o dobro. Os sinais de perigo da fumaça estão surgindo em toda parte. “O bombardeio repetido da maconha sobre o cérebro cria uma marca neuronal indelével”, diz Ana Cristina Fraia, psicóloga da Clínica Maia Prime, em São Paulo, especializada no tratamento de dependência química.

Interfere nas sinapses, levando ao comprometimento das funções cerebrais.
A razão básica pela qual a maconha agride com agudeza o cérebro tem raízes na evolução da espécie humana. Nem o álcool, nem a nicotina do tabaco; nem a cocaína, a heroína ou o crack; nenhuma outra droga encontra tantos receptores prontos para interagir com ela no cérebro como a cannabis.
Ela imita a ação de compostos naturalmente fabricados pelo organismo, os endocanabinoides. Essas substâncias são imprescindíveis na comunicação entre os neurônios, as sinapses. A maconha interfere caoticamente nas sinapses, levando ao comprometimento das funções cerebrais.
O mais assustador, dada a fama de inofensiva da maconha, é o fato de que, interrompido seu uso, o dano às sinapses permanece muito mais tempo – em muitos casos para sempre, sobretudo quando o consumo crônico começa na adolescência. Em contraste, os efeitos diretos do álcool e da cocaína sobre o cérebro se dissipam poucos dias depois de interrompido o consumo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
EFEITO CONTRÁRIO -- Dezessete Estados americanos autorizam o uso da maconha fumada para fins terapêuticos, mas as receitas médicas já são contrabandeadas (Foto: Justin Sullivan / Getty Image)
Com 224 milhões de usuários em todo o mundo, a maconha é a droga ilícita universalmente mais popular. E seu uso vem crescendo – em 2007, a turma do cigarro de seda tinha metade desse tamanho. Cerca de 60% são adolescentes. Quanto mais precoce for o consumo, maior é o risco de comprometimento cerebral.
Dos 12 aos 23 anos, o cérebro está em pleno desenvolvimento. Em um processo conhecido como poda neural, o organismo faz uma triagem das conexões que devem ser eliminadas e das que devem ser mantidas para o resto da vida. A ação da maconha nessa fase de reformulação cerebral é caótica. Sinapses que deveriam se fortalecer tornam-se débeis. As que deveriam desaparecer ganham força.
Os efeitos psicoativos da maconha são conhecidos desde o ano 2000 antes de Cristo. Seu princípio psicoativo mais atuante é o tetraidrocanabinol (THC). Um outro componente da droga, o canabidiol, é o principal responsável pelos seus efeitos potencialmente terapêuticos.

No câmpus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, o psiquiatra José Alexandre Crippa estuda o efeito do canabidiol no tratamento da fobia social. Trinta e seis voluntários, metade deles composta de fóbicos, ingeriram cápsulas da substância e, em seguida, tiveram de falar em público.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
BIPOLARIDADE DEFLAGRADA -- "Comprar e consumir maconha é a coisa mais fácil do mundo. A droga é extremamente barata e ninguém faz cara feia quando percebe que você está fumando. As pessoas estão acostumadas. Fumei dos 14 aos 20 anos. Até começar a fumar, eu era ótima aluna - fui alfabetizada em inglês e ainda falava francês e espanhol com fluência. Meu raciocínio era rápido e eu era responsável em casa. Por causa da droga, passei a ter falhas sérias de memória. Um dia minha mãe descobriu que eu fumava e me levou ao médico. Lá, fui diagnosticada com transtorno bipolar, deflagrado pelo uso da maconha. Estou há quatro anos limpa. Não foi fácil. Tive duas recaídas. Mas estou aqui. Pronta para recomeçar.", Milena Gertner, 24 anos, fotógrafa, com a mãe, Sulamita Kramarski (Foto: Alexandre Schneider)

Os níveis de ansiedade apresentados pelos portadores do transtorno equivaleram aos registrados pelos participantes sem a fobia. Todos os estudos sérios sobre os potenciais usos médicos da maconha mediram os efeitos de uma única substância, selecionada e isolada em laboratório – e não da inalação da fumaça de um cigarro. Diz Crippa: “Os defensores do uso medicinal do cigarro da maconha querem mesmo é obter a liberação da droga”.

Nos EUA, venda de receitas
Nos Estados Unidos floresce uma indústria de falsificação de receitas depois da legalização da erva para o tratamento do glaucoma e no controle da náusea de pacientes submetidos a quimioterapia. Para a alegria dos viciados, médicos inescrupulosos prescrevem a droga por preços que variam de 100 a 500 dólares.
Em nenhum país a maconha é completamente liberada. Um dos mais notoriamente tolerantes é a Holanda, que permite o consumo da erva nos coffee shops, mas, ainda assim, os proprietários só estão autorizados a vender 5 gramas, o equivalente a um cigarro, para cada cliente.

Recentemente, o governo holandês proibiu a venda da droga para estrangeiros. Nem sempre foi assim. Na década de 70, quando a Holanda descriminalizou a maconha e se tornou uma espécie de Disney libertária, fumava-se em praça pública. A festa acabou cedo. Desde então, o tráfico só aumentou. A experiência holandesa – e o recuo das autoridades – derruba um dos mais rígidos pilares da defesa pela liberação: o de que a venda autorizada poria fim ao tráfico. Não pôs.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MARCHAR PODE; FUMAR, NÃO -- No início do ano, o STF autorizou as manifestações a favor da liberação da maconha em nome da liberdade de expressão (Foto: Sérgio Carvalho / Folhapress)
No Brasil, desde 2006, com a lei antidrogas aprovada pelo Congresso e sancionada pelo então presidente Lula, foi estabelecida uma distinção na punição de traficantes e usuários. Os bandidos estão sujeitos a até quinze anos de prisão. O consumidor não vai para a cadeia. Nesse caso, o juiz decide por uma advertência verbal, pela prestação de serviços comunitários ou recomenda um tratamento médico.

A lei brasileira não contempla o volume máximo da droga a ser classificado como uso pessoal. Luana Piovani e Isabel Filardis são algumas das celebridades que defendem a tese de que a maioria dos presos com maconha “nunca cometeu outros delitos, não tem relação com o crime organizado e portava pequenas quantidades da droga no ato da detenção”.

Do ponto de vista social, elas estão corretíssimas. Do ponto de vista da saúde e da aplicação das leis, nem tanto. O advogado criminalista Pedro Lazarini faz restrições: “Um bandido pode se valer desses limites para nunca ser condenado”. O ideal seria que as evidências científicas incontestáveis sobre os ruinosos efeitos da maconha para a saúde sejam levadas em conta. Todos ganham com isso.

“ATUALMENTE, ‘PEGA MAL’ SER CONTRA A LIBERAÇÃO DA MACONHA”

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PELA CONDENAÇÃO DA DROGA -- O psiquiatra Valentin Gentil Filho: "Se fosse para escolher uma única droga a ser banida, seria a maconha" (Foto: Claudio Gatti)

Aos 66 anos, o paulistano Valentim Gentil Filho é um dos mais renomados psiquiatras do país. Com doutorado em psicofarmacologia clínica pela Universidade de Londres, ocupou o cargo de presidente do conselho diretor do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas durante doze anos – sem nunca ter abandonado a prática clínica.

Tamanha experiência o levou a defender a condenação da maconha. “Trata-se da única droga a interferir nas funções cerebrais de forma a causar psicoses irreversíveis”, disse a VEJA. “Se fosse para escolher uma única droga a ser banida, seria a maconha.”

Nos últimos dois anos, a ideia da descriminalização para o usuário da maconha ganhou força no país. Recentemente, um grupo de juristas apresentou a proposta no Senado com o objetivo de a medida ser adotada na reforma do Código Penal. O que o senhor acha disso?
O tráfico deve adorar isso. Em hipótese alguma dá para liberar geral. Estamos falando de substâncias altamente tóxicas. Um dos argumentos pró-maconha é que a legalização reduziria o consumo da droga. As pesquisas mostram, no entanto, que, quando o consumo é referendado e a droga é considerada segura, o adolescente experimenta mais. A história de que os jovens se sentem estimulados a usar drogas por serem proibidas se aplica apenas a uma minoria.

Há muitos médicos, inclusive da sua especialidade, que não pensam como o senhor.
Não é simpático expressar uma opinião contrária à cultura da “anticaretice” que impera no país em relação à maconha. Atualmente, “pega mal” ser contra a liberação da maconha. Até mesmo entre os médicos. O fato de a maconha não ser tão agressiva como outras drogas quando usada nas primeiras vezes contribui para isso. Mas ou esses médicos estão muito desinformados ou eles têm acesso a fontes científicas bem diferentes das minhas. Se fosse obrigado a escolher uma única droga a ser banida, seria a maconha, sem sombra de dúvida.

De que forma a maconha seria mais prejudicial do que as outras drogas?
Drogas como heroína, cocaína e crack são devastadoras porque podem matar a curto ou curtíssimo prazo. Além disso, é difícil se livrar dessas substâncias pelo alto grau de dependência que apresentam.
Os danos que elas causam ao cérebro, porém, cessam quando deixam de ser usadas. Ou seja, passado o período de abstinência, as funções do organismo se restabelecem.
Com a maconha a história é outra. É a única droga a interferir nas funções cerebrais de forma a causar psicoses definitivas, mesmo quando seu uso é interrompido.

Qualquer usuário está suscetível a tais danos?
Sim, mas em graus diferentes, a depender da frequência de consumo e da tolerância do organismo do usuário. É uma roleta-russa. O consumidor esporádico, aquele que fuma às vezes, está sujeito a sofrer estados psicóticos transitórios, como alucinação e paranoia, ataques de pânico e ansiedade. O efeito permanente nas conexões nervosas se dá no uso crônico. Aí, sim, absolutamente todos sofrem algum prejuízo.

O astrônomo americano Carl Sagan (1934-1996) foi usuário da maconha e um defensor ferrenho da droga. Ainda assim, deixou o legado de uma carreira brilhante. Ele teria sido uma exceção?
Sagan foi um gênio, e sou fã dele. Mas penso que, se não tivesse usado tanta maconha, ele teria sido um profissional ainda mais brilhante e mais responsável. Sagan tinha algumas ideias estapafúrdias para um astrônomo.
Por exemplo: ele se tornou um dos líderes do Seti (Search for Extra-Terrestrial Intelligence – Busca por Inteligência Extraterrestre), que investiu centenas de milhões de dólares na busca de sinais alienígenas ou provas de alguma civilização extraterrestre. Repito aqui: não há exceções para os danos causados pela maconha.

É possível identificar os adolescentes mais propensos a usar a droga?
Há entre eles um traço de personalidade conhecido como “busca de novidade” (novelty seeking) ou “busca de sensações” (sensation seeking). Pessoas com esse perfil se expõem mais a riscos, têm menor controle sobre suas emoções, são mais impulsivas e têm maior probabilidade de se tornarem dependentes da maconha. No extremo oposto, alguns jovens introvertidos e ansiosos também ficam vulneráveis, dependendo do ambiente. Famílias estruturadas ajudam, e a presença dos pais monitorando o comportamento é uma proteção importante, mas não é garantia contra o uso.

Qual é a sua opinião sobre o uso medicinal da maconha?
Acredito em benefícios de determinadas substâncias extraídas da planta que dá origem à maconha, a Cannabis. Isso é diferente de preconizar o uso terapêutico da maconha fumada, que tem muitos compostos nocivos ao organismo, além da fumaça quente retida no pulmão, com potencial cancerígeno.
Não acredito nem mesmo nas versões “purificadas” da planta, vendidas em alguns estados americanos e em coffee shops europeus. Não há tecnologia capaz de certificar que um baseado tenha apenas substâncias não tóxicas da planta. Aliás, a venda nesses lugares é uma bagunça.
O filho de um amigo conseguiu comprar maconha medicinal na Califórnia porque no mesmo lugar onde comprou a droga comprou também a receita médica. Uma coisa tem de ficar clara: a agência de saúde oficial americana (FDA) não valida o consumo da maconha ou de outros preparados da Cannabis para fins medicinais. Alguns estados liberam por meio de seus governos.

O senhor já fumou maconha?
Nunca. E jamais tive vontade.

Seus filhos já fumaram?
Não que eu saiba.


Última edição por Goris em Sex Dez 07, 2012 9:07 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Corrigindo as fontes #2 Corrigindo tags # Corrigindo Image Tags # Que chato!)
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por ediv_diVad Sex Dez 07, 2012 9:04 am

Novidade, qualquer fumaça colocada no pulmão faz mal, mas me parece que eles tão direcionando a discussão para um lado meio distorcido, já que a questão principal não é "se faz mal ou não faz mal".

Aposto que na revista tem uns 5 anúncios de cerveja vendendo um estilo de vida feliz...

Mas interessante mesmo é esse blog que fizeram: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Mogur Sex Dez 07, 2012 9:11 am

Pois é, David, bebidas alcoólicas fazem tanto ou mais mal quanto maconha (eu pessoalmente acho que faz mais mal) e nos comerciais só mostram pessoas jovens, mulheres gostosas, e uma vida eternamente feliz...

Eu já fumei maconha quando adolescente, e sou a favor da liberação sim! Dizer que não liberam porque faz mal é a maior hipocrisia do mundo...

Se formos proibir as coisas que fazem mal, diga adeus ao "Fast Food", enlatados, embutidos e milhares de outras coisas...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por ediv_diVad Sex Dez 07, 2012 9:16 am

...ninguém sai em passeata defendendo o alcoolismo ou o tabagismo.
Óbvio, quem ia precisar disso, se podemos comprar cachaça e cigarros na esquina sem "financiar o crime"?

A maconha foi a porta de entrada para outras drogas.
Esse teoria já caiu, está bastante claro que a porta de entrada é o álcool, que começa dentro de casa, além de ser estimulado nas propagandas.

Não estou surpreso com uma matéria tão desatualizada e de teor TÃO conservador e retrógrado. Nem meu pai que é bastante conservador e "anti-drogas" (fuma um maço de cigarros por dia) concorda mais com essa política de proibição que faz muito mais mal do que a planta.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por ediv_diVad Sex Dez 07, 2012 9:20 am

"A Revista Veja é legalizada nos 26 estados brasileiros e também no Distrito Federal"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por ediv_diVad Sex Dez 07, 2012 9:44 am

Mogur escreveu:Pois é, David, bebidas alcoólicas fazem tanto ou mais mal quanto maconha (eu pessoalmente acho que faz mais mal) e nos comerciais só mostram pessoas jovens, mulheres gostosas, e uma vida eternamente feliz...
Eu já fumei maconha quando adolescente, e sou a favor da liberação sim! Dizer que não liberam porque faz mal é a maior hipocrisia do mundo...
Se formos proibir as coisas que fazem mal, diga adeus ao "Fast Food", enlatados, embutidos e milhares de outras coisas...
Sim, a discussão é outra, veja o quanto de glutamato monossódico tão colocando nos alimentos, mas tem alguém preocupado em tirá-los das prateleiras porque faz mal?

O pior é aquele argumento que diz: "mais pessoas iriam utilizar a planta se fosse legalizada", mas alguém fuma cigarro, toma pinga ou anfetaminas somente porque a venda é permitida? scratch

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Quero Café Sex Dez 07, 2012 10:12 am

Nietzche
Tomaco
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Questao Sex Dez 07, 2012 10:59 am

minha irmã e alguns professores dela (que eu acho que podem até usar) falam que o uso prolongado pode dar vários problemas psiquiátricos ao usuário

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por ediv_diVad Sex Dez 07, 2012 11:08 am

Questao escreveu:minha irmã e alguns professores dela (que eu acho que podem até usar) falam que o uso prolongado pode dar vários problemas psiquiátricos ao usuário
Com certeza, negar que faz mal é um delírio.

O problema é ficar utilizando isso como justificativa para manter a proibição.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Jamm Sex Dez 07, 2012 11:46 am

Outro dia tava no show, e tinha um cara fumando mary jane do meu lado, eu tossi, fez mal né? kkkkkkkkkkkk
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Mononoke Hime Sex Dez 07, 2012 6:48 pm

Deveriam vetar o uso de alimentos transgênico, pois há estudos que comprovam o quanto faz mal a modificação genética dos alimentos. Por Que os transgênicos são proibidos em diversos países e liberado aqui no Brasil?

E a gordura trans, utilizada para melhorar o sabor dos alimentos, sabendo que é uma gordura ruim, que se acumula 6x mais rápido nas artérias do que outras gorduras...

Não sou fã de maconha, mas acho que pra tanto coisa ruim que está liberada, essa é a mínima... afinal, conheço muito mais gente que consome alimentos transgênicos do que maconheiros em si...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Convidado Sex Dez 07, 2012 8:04 pm

Bom agora meu comentário extremamente sarcástico

Juraaaa que faz mal? nossa eu pensava que maconha fazia muuuito bem para todos, que deveria desatribuir maconha nas creches e escolas, e um pais responsável é um pai que da todos os dias uma boa alimentação e um baseadinho pro seu filho, e não vamos esquecer da terceira idade, os velinhos tb deveria fumar 2 ou 3 cigarros de maconha por dia.

Agora comentário sério

Bom não li na reportagem, bom quem faz quimioterapia tem 2 sintomas bem graves, o enjoo e a falta de apetite, e tem estudos que mostram que a maconha reduz, e muito o enjoo e o apetite da pessoa retorna, o que faz com que a maconha, mesmo com os seu males, um bom remédio (como o quimioterapia tem seus males, mas tem seus benefícios)

Agora minha opinião não importante

Honestamente, é tão fácil conseguir maconha que eu acho que uma legalização não iria fazer efeito, pois se lembrem, que todos as coisas vendidas legalmente tem IMPOSTOS, então o traficante ainda teria uma maconha mais barata e iria continuar vendendo, ou seja a legalização só ia fazer o pessoal que fuma, começar a fumar mais em publico

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Brainiac Sex Dez 07, 2012 9:01 pm

Mogur escreveu:

Se formos proibir as coisas que fazem mal, diga adeus ao "Fast Food", enlatados, embutidos e milhares de outras coisas...


Mononoke Hime escreveu:Deveriam vetar o uso de alimentos transgênico, pois há estudos que comprovam o quanto faz mal a modificação genética dos alimentos. Por Que os transgênicos são proibidos em diversos países e liberado aqui no Brasil?

E a gordura trans, utilizada para melhorar o sabor dos alimentos, sabendo que é uma gordura ruim, que se acumula 6x mais rápido nas artérias do que outras gorduras...

Não sou fã de maconha, mas acho que pra tanto coisa ruim que está liberada, essa é a mínima... afinal, conheço muito mais gente que consome alimentos transgênicos do que maconheiros em si...


Acho esse argumento ridículo.

O balde já está cheio de merda, então ao invés de tentar esvaziar ,vamos simplesmente colocar mais merda ?
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por ediv_diVad Sex Dez 07, 2012 9:43 pm

Brainy, este argumento é um contra-argumento à seguinte ideia: "Estamos provando que o arbusto faz mal, então é lógico que não podemos taxá-lo e permitir seu plantio e uso."

Então acho que nessas situações a necessidade de comparar com outras substâncias é válida sim, por que eu nunca vi sujeitos que pensam assim fazerem protestos contra tanto veneno sendo vendido como alimento por aí... ou contra o álcool ou o cigarro...

Na real, geralmente tipos que tem esses discursos aí chegam em casa e correm pro whiskão... com muito orgulho... Laughing


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Brainiac Sex Dez 07, 2012 9:51 pm

ediv_diVad escreveu:Brainy, este argumento é um contra-argumento à seguinte ideia: "Estamos provando que o arbusto faz mal, então é lógico que não podemos taxá-lo e permitir seu plantio e uso."

Então acho que nessas situações a necessidade de comparar com outras substâncias é válida sim, por que eu nunca vi sujeitos que pensam assim fazerem protestos contra tanto veneno sendo vendido como alimento por aí... ou contra o álcool ou o cigarro...

Na real, geralmente tipos que tem esses discursos aí chegam em casa e correm pro whiskão... com muito orgulho... Laughing


Por mim proibia tudo, cigarro, álcool e o caralho a 4, detesto essas merdas. Mad Mad Mad

Já morro de raiva de ser obrigado a conviver com fumante em cada esquina que eu vou, agora o povo quer legalizar maconha pra eu ser obrigado a conviver com isso também? Mad Mad Mad
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por ediv_diVad Sex Dez 07, 2012 10:05 pm

Brainiac escreveu:
Por mim proibia tudo, cigarro, álcool e o caralho a 4, detesto essas merdas. Mad Mad Mad
Já morro de raiva de ser obrigado a conviver com fumante em cada esquina que eu vou, agora o povo quer legalizar maconha pra eu ser obrigado a conviver com isso também? Mad Mad Mad
Ah é, eu lembro dessa sua ideia de mundo-perfeito-sem-drogas, pensei que tu já tinha se ligado que isso é impossível, só se as pessoas elevarem suas consciências de verdade e não precisarem mais se entorpecer quimica e eletronicamente, mas eu sou absolutamente a favor das pessoas terem lugares específicos para fumar, parece que nesse sentido as coisas estão evoluindo, só deve se prestar atenção para que não se radicalize e vire um caça às bruxas - como já é em alguns casos.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Mogur Sex Dez 07, 2012 10:15 pm

Daqui a pouco Brainiac também vai ser contra a punheta! [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja 1330085543

Deixa a galera se desestressar rapaz! [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja 3624378075

Eu sempre tomo umas cervejas no fim de semana para relaxar, e ficaria muito puto se bebidas alcoólicas se tornassem proibidas.

O problema não são as drogas, mas o sistema, que cria marginais! [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja 790780361
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por ediv_diVad Sex Dez 07, 2012 10:17 pm

Um livro muito interessante sobre a "erva maldita" é esse aqui, "A bíblia da maconha", do Jack Herer:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ótimo pra quem só tem fontes da grande mídia e se baseia nas mitologias criadas em prol de um interesse muito maior, perfeito pra quem tem "opiniões formadas" ou sabe pouco sobre o tema mas tem uma opinião mesmo assim, informações preciosas pros quem gostam e pros que odeiam, pros que são indiferentes e pros que têm medo, enfim, pra todo mundo.

Tem um link pra pdf aqui, dá pra ler online tbm:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O cara defende a utilização do cânhamo como solução para a substituição de diversos produtos originados de petróleo, tem pesquisas que ele fez em relação à utilização da planta na história humana, entre outras informações que foram historicamente veladas por interesses de cima.

Tão tá, né...


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por ediv_diVad Sex Dez 07, 2012 10:25 pm

Mogur escreveu:Daqui a pouco Brainiac também vai ser contra a punheta! [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja 1330085543
Deixa a galera se desestressar rapaz! [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja 3624378075
Eu sempre tomo umas cervejas no fim de semana para relaxar, e ficaria muito puto se bebidas alcoólicas se tornassem proibidas.
O problema não são as drogas, mas o sistema, que cria marginais! [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja 790780361
Pois é, já proíbe a punheta e fotos de sexo na internet, "tão acabando com os nossos jovens", que ideia de jerico essa, mas é por pensamentos do tipo que as pessoas apoiam ditadores, basta uma ideia criada de "inimigo da sociedade" e "devemos combatê-lo" que já criamos legiões de civis querendo proibir algo ou apoiar um bloqueio de liberdades pessoais.

Tomar um chopp é um dos melhores calmantes que existem, conheço muita gente dormindo mal e se entupindo de remédios e sem conseguir dormir, mas quando troca por um chopp já relaxa todos os músculos e até sonha...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Brainiac Sex Dez 07, 2012 10:31 pm

ediv_diVad escreveu:
Mogur escreveu:Daqui a pouco Brainiac também vai ser contra a punheta! [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja 1330085543
Deixa a galera se desestressar rapaz! [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja 3624378075
Eu sempre tomo umas cervejas no fim de semana para relaxar, e ficaria muito puto se bebidas alcoólicas se tornassem proibidas.
O problema não são as drogas, mas o sistema, que cria marginais! [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja 790780361
Pois é, já proíbe a punheta e fotos de sexo na internet, "tão acabando com os nossos jovens", que ideia de jerico essa, mas é por pensamentos do tipo que as pessoas apoiam ditadores, basta uma ideia criada de "inimigo da sociedade" e "devemos combatê-lo" que já criamos legiões de civis querendo proibir algo ou apoiar um bloqueio de liberdades pessoais.

Tomar um chopp é um dos melhores calmantes que existem, conheço muita gente dormindo mal e se entupindo de remédios e sem conseguir dormir, mas quando troca por um chopp já relaxa todos os músculos e até sonha...

Tenho um tio que morreu por causa de cerveja, e mais um que precisou de operação no estomago por causa de cerveja, fora meu avô que morreu por causa de pinga.

Não me importa se é calmante,por mim proibia essa merda toda.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por ediv_diVad Sex Dez 07, 2012 10:42 pm

Brainiac escreveu:
Tenho um tio que morreu por causa de cerveja, e mais um que precisou de operação no estomago por causa de cerveja, fora meu avô que morreu por causa de pinga.
Não me importa se é calmante,por mim proibia essa merda toda.
Eu disse UM chopp. Não beber todos os dias e se tornar uma esponja de chopp.

Também não quis dizer "que é um calmante", apenas que uma unidade pode ajudar quem tem problemas pra dormir. Alguns ficam mais agitados, depende...

Mas não pense que um chopp vai te matar, porque não mata. Talvez um dia vc entenda. Talvez não. Mas alguém já disse que o veneno está na dose.

Eu tbm tenho um tio que morreu por causa de cerveja, alcoolismo é problema sério, mas somos obrigados a ver propagandas de cerveja nas revistas, na rádio, na televisão e em todos os cantos em qualquer hora do dia! Mostrando pra todo mundo que beber cerveja é quase como pegar mulher ou no mínimo chega perto!

E aí? Faço o que? E você, o que faz?

PS: Drogas pra dormir (aquelas que vc compra na farmácia) tbm matam, e muitos..

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Mononoke Hime Sex Dez 07, 2012 10:57 pm

Meu pai não morreu por causa da bebida, morreu pela sua própria inconsequência em beber demasiadamente.. todos os dias, todos os dias, todos os dias....

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Mononoke Hime Sex Dez 07, 2012 11:07 pm

e completando... minha madrasta acompanhou as bebedeiras de meu pai, só que ela sabia parar... está bem e saudável...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Mogur Sáb Dez 08, 2012 12:23 am

Como eu disse, o problema é o Sistema!

Brainiac, porque os seus parentes não conseguiam moderar na bebida? Tomo a liberdade de achar que era por alguma causa social/financeira, porque eu tenho certeza que não morrerei por causa de bebida. Eu tomo uma/duas latinhas no fim de semana. Raramente (entenda-se, festas) eu bebo mais que isso...

Se maconha fosse liberada, certamente eu usaria, mas da mesma forma que a cerveja, fumaria nos fins de semana e moderadamente.

O problema são as pessoas, o Sistema, os problemas pessoais e sociais, e as drogas existem em várias formas e substâncias. Monóxido de carbono, expelido grandemente pelos veículos, são puro veneno, mas como nossa sociedade poderia viver sem eles? Daria para reduzir a quantidade? Eu acredito que sim...

Comidas ricas em carboidratos são veneno! E as pessoas estão aí, diariamente se entupindo desse tipo de comida, e nem percebem, porque comer também é uma forma de se desestressar... E vale a pena acabar com esse tipo de comida? Eu acredito que não, mas as pessoas deveriam ter consciência de seus males, e moderar seu consumo, ou melhorar suas condições de saúde com exercícios físicos...

A vida não está fácil para ninguém, Brainiac, algumas pessoas são fortes o suficiente para se manterem equilibradas, ou desestressadas, sem uso de qualquer droga, mas a maioria das pessoas necessita disso, quer por meio da mídia, quer se apegando a uma religião, ou usando substâncias que relaxam o corpo, como as comidas e "drogas"...

O que vai decidir se esse "escape" seja moderado ou não é a própria pessoa, não o "escape".
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Goris Sáb Dez 08, 2012 6:53 am

Uau, achei que era o único anti-liberalização aqui no fórum todo... Benvindo à Resistência, Brainy!

Bom, o funcionamento da coisa é assim. Existe uma droga que faz mal e é proibida. E, ainda que haja outras drogas que fazem mal e são liberadas, usuários dessa droga querem que se adicione essa ao rol das liberadas.

Até aí, é um desejo legítimo. Querer e lutar pelo que se quer.

Mas havendo uma grande resistência da maioria da população (segundo pesquisa recente, 70% dos brasileiros são contra a liberalização da droga), essa minoria usa de diversos recursos para se auto-enganar e justificar seu interesse próprio como medida salutar e do interesse da maioria.

Por exemplo, até pouco tempo atrás, diziam que maconha não fazia mal... Isso, e quem falasse que fazia, era um acerebrado enganado pela mídia.

Ou então, mostravam que a corda de maconha era melhor que outras cordas, um argumento totalmente lógico e autruísta, afinal eles querem liberar a maconha por causa de camisas e cordas de maconha, não por que querem usar a droga.

Depois, usam a comparação. Oras, bebida é liberada e veja quantos acidentes de carro acontecem com bêbados. Nunca ouvi falar de que após fumar maconha alguém saiu dirigindo como louco. Aí aparece um estudo segundo o qual 40% dos acidentes de carro na Europa (ou na Alemanha, não lembro) envolve pessoas que usaram maconha... Ou seja, um cara chapado pode fazer tanta merda quando um bêbado. Ou seja, se um bêbado pode arriscar as vidas dos outros com sua droga preferida, por que eu tbm não posso arriscar a vida dos outros com minha droga preferida?

Nisso, se usa o experimento de Amsterdã. Claro, inicialmente o troço deu certo. Claro, que depois de um tempo, se tem maconha liberada, claro que vai ter turista que vai lá só pra isso. E, se tem maconha, por que não outro trequinho? E, logo, o tráfico de volta. Ou seja, liberar não acaba com o tráfico, imaginem no Brasil, que neguinho ja vem pra fazer sexo com meninihas de 12, 13, 14 anos como seria se a maconha fosse liberada? Seríamos uma Amsterdã com criancinhas pra fazer sexo, ia aumentar pacas o turismo predatório.

Ah, mas todos meus amigos maconheiros são conscientes e não deixariam isso acontecer. Os mesmos amigos que usam uma droga proibida pelo governo são conscientes, ok.

Aí, vem o argumento de que quem é contra a maconha é alguém sem argumento, iludido pela Globo e Veja. Detalhe que, até esta reportagem, há mais reportagens a favor da maconha nesta mídia que contra. E ser contra algo que faz mal é ser iludido? Opiniões divergentes não, né?

Enfim, Sempre se encontra um motivo ético, humano, legal, lógico, e tal para se liberar o uso da droga, que vai beneficiar uma minoria em detrimento da maioria. Engraçado como quem luta por essa minoria é a mesma que critica essa mesma atitude de outra minoria, a dos ricos capitalistas.

Coerência é tudo.

Mas, como eu disse, enquanto a Veja era a favor, eu era contra. Agora estou confuso e não sei mais meu posicionamento.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja Empty Re: [Sociedade] Maconha faz mal, sim! Diz Veja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos