A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil

5 participantes

Ir para baixo

Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil Empty Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil

Mensagem por Questao Qua Abr 24, 2013 2:31 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os garçons que servem os parlamentares do plenário e na área contígua do Senado, em Brasília, recebem salário entre R$ 7,3 mil e R$ 14,6 mil, remuneração até vinte vezes maior que o piso da categoria na capital federal, revelou nesta quarta-feira (24) uma reportagem do jornal "O Globo".

Segundo o texto da publicação, um grupo de sete garçons servem os senadores, sendo que três atuam só no plenário e quatro ficam no cafezinho aos fundos, para atender parlamentares, assessores e jornalistas. "O serviço é bem tranquilo", disse um deles.

Além disso, foi revelado que todos foram nomeados assistentes parlamentares de uma só vez, em um ato secreto em 2001, feito por Agaciel Maia, diretor-geral do Senado na época, hoje deputado distrital.

Nestes 12 anos, os garçons foram promovidos a cargos superiores a esse, o que levou ao aumento de salário. "O Globo" aponta que, em março passado, o maior salário pago foi a José Antonio Paiva Torres, o Zezinho, que teria recebido remuneração bruta de R$ 14,6 mil - R$ 5,2 mil somente em horas extras.
Supersalários
Uma reportagem publicada no ano passado na revista britânica "Economist" afirmava que altos salários pagos a parte dos funcionários públicos do Brasil são um "roubo ao contribuinte". Na epoca, os dados sobre a remuneração dos servidores haviam sido revelados por meio da Lei de Acesso à Informação.

Você acha justo o salário dos garçons do Senado, que pode chegar a R$ 15 mil?
Sim. Todos tem o direito de receber bons salários, independente da função.
Saiba mais
Não. É mau uso do dinheiro público. Um "supersalário" desnecessário
Saiba mais
Tanto faz. Só quero saber do meu salário

"A presidente Dilma Rousseff está usando a lei, originalmente criada para ajudar a desvendar atrocidades cometidas pelo regime militar, para expor os gordos salários de políticos e burocratas", disse a revista.

A "Economist" cita como exemplo de abuso o fato de mais de 350 funcionários da prefeitura de São Paulo ganharem mais que o presidente da Câmara, cujo salário líquido é de R$ 7.223.

A publicação compara o salário de uma enfermeira-chefe da prefeitura do município, de R$ 18.300, com a média salarial da iniciativa privada, e conclui que o salário da servidora é 12 vezes mais alto que o pago pelo mercado.

A reportagem lembra ainda que, por lei, nenhum funcionário público pode ganhar mais que R$ 26.700 - a remuneração dos juízes de instâncias federais superiores.

Porém, um terço dos ministros e mais de 4.000 servidores federais teriam rendimentos superiores a esse teto. Incluindo o presidente do Senado, José Sarney, cujo salário chegaria a R$ 62 mil, devido a um acúmulo de pensões.

A revista também classifica como um "roubo ao contribuinte" o fato de membros do Congresso receberem 15 salários por ano, enquanto a maioria dos brasileiros recebe 13.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil Empty Re: Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil

Mensagem por Jamm Qua Abr 24, 2013 4:56 pm

que bom.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil Empty Re: Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil

Mensagem por elcioch Qua Abr 24, 2013 6:49 pm

quero ser garçom do senado!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil Empty Re: Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil

Mensagem por Quero Café Qua Abr 24, 2013 9:54 pm

Esse é o meu sonho.
Ter um emprego muito bem remunerado com muito pouca responsabilidade e atribuições.
Entre um cafézinho e outro do senadores, eu estudaria sânscrito ou leria a fenomenologia do espírito.
...
Infelizmente, isso não ocorrerá.
...
Como é bom conhecer as pessoas certas.
...
P.S.
Beleza. Ah o tal do abusurdo, contribuinte e talz.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil Empty Re: Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil

Mensagem por Quero Café Qua Abr 24, 2013 9:59 pm

Também estudaria xadrez e pôquer.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil Empty Re: Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil

Mensagem por ediv_diVad Qui Abr 25, 2013 10:55 am

kkkkkkkkk

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil Empty Re: Garçons do Senado recebem salário de até R$ 15 mil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos