A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolas recebem livros com sexo explícito e violência na Argentina

Ir para baixo

Escolas recebem livros com sexo explícito e violência na Argentina Empty Escolas recebem livros com sexo explícito e violência na Argentina

Mensagem por Questao Sex Ago 09, 2013 10:44 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O governo de Mendoza, na Argentina, determinou na quinta-feira (Cool a retirada de seis livros com cenas de sexo explícito e violência, que foram distribuídos a colégios públicos de ensino médio. As informações são do jornal argentino "Clarín".

Ampliar
Dois "paraguais", sexo e palavrão: Relembre polêmicas com livros usados nas escolas12 fotos 1 / 12
A polêmica sobre a adoção de livro do escritor Monteiro Lobato com termos racistas na rede pública de ensino volta à pauta nesta terça-feira (25), em reunião marcada para as 14h30 no MEC (Ministério da Educação). Publicado em 1933, "Caçadas de Pedrinho" relata uma aventura da turma do Sítio do Picapau Amarelo à procura de uma onça-pintada. Entre os trechos que justificariam a conclusão de racismo estão alguns em que Tia Nastácia é chamada de negra. Veja nas próximas páginas polêmicas envolvendo outro títulos Leia mais Divulgação
"Não vai chegar nunca mais um material que não seja revisado pelo responsável do governo escolar", disse ao "Clarín", Mónica Soto, diretora de Educação do governo de Mendoza.

O caso ganhou repercussão depois de críticas de professores e diretores de escolas que receberam o material. Eles consideraram as publicações inapropriadas para os adolescentes. Alguns livros contêm sexo explícito, zoofilia, uso de drogas e abuso sexual contra mulheres.

Logo depois, as autoridades locais qualificaram os textos como "grotescos" e garantiram que não se trata de um material necessário para a aprendizagem dos alunos.

O Ministério da Educação disse que as obras foram selecionadas e aprovadas por especialistas em literatura infantil e juvenil. Os livros não são de leitura obrigatória em sala de aula.

Autor de "O inspetor Justo e outras histórias", uma das obras que será recolhida, Sanyú emitiu um comunicado em que afirma que o livro não tem nada de ilegal nem imoral e que a polêmica é "expressão de censura".

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos