A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uruguai planeja legalizar a maconha

4 participantes

Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Mogur Qui Ago 01, 2013 1:20 pm

O Uruguai está a um passo de legalizar a maconha e colocar nas mãos do Estado a produção, a distribuição e a venda controlada da cannabis - uma medida inédita no mundo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na noite de quarta-feira, o projeto de legalização foi aprovado na Câmara e segue agora para o Senado, onde acredita-se que passará sem dificuldades.

Segundo o governo, a lei tem como objetivo tirar mercado dos cartéis de narcotráfico e evitar que os uruguaios passem a consumir drogas mais pesadas.
Veja abaixo o que mudará caso a lei seja de fato aprovada:

Nas mãos do Estado

O Estado uruguaio assumiria o controle e a regulação das atividades de importação, produção, compra, armazenamento, comercialização e distribuição da maconha e derivados.

Isso seria conduzido por uma agência estatal, responsável por emitir licenças e comandar os elos da cadeia.

Quem poderá comprar e cultivar?

Só maiores de 18 anos e residentes no Uruguai poderiam se registrar como consumidores recreativos de maconha e comprá-la em farmácias licenciadas.

São previstas três formas de acesso à substância:
- pelo cultivo próprio, para uso pessoal (sob um limite de seis plantas e uma colheita máxima de 480 gramas por ano);
- pelo cultivo feito em clubes que exigiriam filiação (com um mínimo de 15 sócios e um máximo de 45, e um número proporcional de plantas, com um limite máximo de 99);
- compra em farmácias.

Um indivíduo só poderia comprar e ter em sua posse 40 gramas de maconha.
O projeto de lei também prevê o cultivo para fins científicos e medicinais - este último, liberado por meio de receita médica - e habilita a produção de cannabis não psicoativa, conhecida como cânhamo industrial.

Como as licenças serão emitidas?

O projeto de lei estabelece a criação de registros para a produção, o cultivo próprio e o acesso à maconha em farmácias.

Tais registros estariam guardados sob a lei de proteção de informações sigilosas.
Além disso, seria criado um órgão estatal, que emitirá as licenças de compra.
Mas o projeto de lei não especifica os critérios para a emissão de licenças, seu custo e que pessoas seriam autorizadas a tê-las. Tampouco estipula qual será a produção de maconha do país.

Acredita-se que esses aspectos da lei serão regulados pelo Poder Executivo, se confirmar-se a aprovação da lei.

O governo também deve elaborar planos de prevenção ao consumo, e serão proibidas a publicidade e a venda a menores de 18 anos.

A normativa determina a criação de uma unidade de avaliação e monitoramento do cumprimento da lei.

Por fim, plantações não autorizadas teriam de ser destruídas sob ordem judicial, e o órgão estatal a ser criado será responsável por aplicar penalidades a infratores.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Quero Café Qui Ago 01, 2013 5:21 pm

Sinceramente, não tenho opinião sobre se isso vai ser bom ou ruim, mas acho que essa será uma tendência mundial nos próximos três anos.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Mogur Qui Ago 01, 2013 8:59 pm

Porque próximos três anos?

Também tenho dúvidas se vai ser benéfico ou não, apesar de achar que maconha deveria ser liberada no Brasil. Só o tempo mostrará.

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Quero Café Qui Ago 01, 2013 9:17 pm

Esse número foi cuidadosamente deduzido a partir do conjunto de princípios, axiomas e metodologias de uma ciência seríssima chamada Quaid-Kuato Ex Hal 9000logia.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Quero Café Qui Ago 01, 2013 9:46 pm

Na verdade, foi baseado numa matéria do fantástico sobre o assunto.
...
Eu acho esse assunto muito mais sério do que parece.
Isso pode ter muitas consequências não muito debatidas ainda.
...
E para falar a verdade, eu tendo a me aliar aos argumentos contrários à maconha.
Eu, como a maioria aqui, mesmo não sendo usuário, já conheceu algumas pessoas que são. Eu nunca vi alguém melhorar algum aspecto da sua vida por causa da maconha. Muito antes pelo contrário.
...
Eu graças a Deus, sou caretíssimo.
Estou comemorando porque estou a quase dois meses praticamente se tomar refrigerante e consegui ficar três dias numa semana sem comer carne. Tenho por auto-disciplina a muitos anos comer açúcar e ingerir álcool só uma vez por semana.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Mogur Sex Ago 02, 2013 9:44 am

Eu concordo com você que maconha não melhora a vida de uma pessoa, mas como a cerveja ou o vinho, o consumo moderado pode diminuir os estresses da vida. Pelo menos para mim, tomar uma cerveja ou um pouco de vinho é benéfico nesse sentido, porque eu relaxo um pouco.
E eu também acho que, como dito nesse texto, a legalização da maconha vai diminuir a criminalidade ligada a ela...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Quero Café Sex Ago 02, 2013 11:23 am

Será que vai diminuir?
Os traficantes vão simplesmente aceitar perder espaço para grandes companhias e grandes investidores?
Eu acho que é esse o debate que tem que ser feito.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Mogur Sex Ago 02, 2013 12:06 pm

É uma questão incerta, por isso que a experiência do Uruguai (se a legalização ocorrer) pode mudar o rumo dos demais países sobre o tema.

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por ediv_diVad Sex Ago 02, 2013 3:41 pm

ok, vamos "debater" então. Deixo de lado as afirmações para questionar.

Eu nunca vi alguém melhorar algum aspecto da sua vida por causa da maconha. Muito antes pelo contrário.
E o alcool e açucar "ingeridos uma vez por semana" melhoram em quanto a sua vida? Você tem a escolha para diminuir ou parar, e isso é uma grande dificuldade pra você? Eles conseguem controlar ou dominar a sua vida? É difícil? Você acha então que o Estado deve proibí-los para o seu próprio bem?

Isso pode ter muitas consequências não muito debatidas ainda.
Cite algumas negativas e positivas, eu também acho que o debate e a informação são realmente MUITO importantes, pois o que impera nesse caso é uma grande desinformação.

Acho que a questão principal aí é: nos países em que a maconha é regulamentada, o consumo individual e coletivo diminui ou aumenta no longo prazo? As pessoas ficam mais más, mais doentes? (estou falando de maconha, e não de outras desregulamentadas como cocaína, crack, heroína e o caralho a 4)

Mais do que afirmações, temos mesmo é que questionar, e ir atrás dessas respostas pra conhecer o problema de verdade: aquele que vai além do Fantástico ou da Veja.

Apesar de que, pelo que vemos, a mídia tá começando a aceitar a avalanche pró regulamentação que vem vindo por aí. Mas, mesmo assim, nunca divulgarão tudo de forma isenta e integral.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por ediv_diVad Sex Ago 02, 2013 4:19 pm

Quaid-Kuato (Ex Hal 9000) escreveu:
Os traficantes vão simplesmente aceitar perder espaço para grandes companhias e grandes investidores?
Eu acho que é esse o debate que tem que ser feito.
Li depois da minha última resposta...

É uma pergunta essencial, e vou um pouco além: QUEM vai ficar comprando maconha dos traficantes? Qual será a porcentagem de usuários que farão ESSA escolha? Se os usuários são atualmente os "culpados pela violência", que tal direcionar seus gastos para outros cofres, mais "legitimados"?

Maconha é um produto "do campo", uma planta pura, não precisa ser fermentada nem destilada, nem manufaturada (apesar dos coffee shops terem os mais variados tipos de produtos), nem tratada em laboratório (apesar das pesquisas e manipulações terem crescido muito), quem vai escolher comprar um produto vagabundo sem procedência, sem garantia e misturado com tudo o que você pode imaginar? Se existe a possibilidade de comprar numa loja especializada, conseguir de amigos ou mesmo ter no jardim?

Existe um comércio ilegal de cigarros e bebidas, "dizem" que é tão insignificante que não representa quase nada pra economia, mas quanto será que esse comércio gera de violência para a sociedade? Ele precisa passar pela violência do morro? Existe solução para eliminar 100% desse tipo de mercado? Quem toca neste assunto, existe interesse para a eliminação deste mercado, e mais, este interesse é econômico ou é "pela saúde das pessoas"?

Essa pergunta é muito repetida, me parece feita por quem não pensa no processo completo da droga, como se os traficantes fossem os produtores e monopolizadores do negócio, como se a maconha "viesse do morro", isso é exatamente o que sempre nos foi feito pensar.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por ediv_diVad Sex Ago 02, 2013 4:37 pm

O governo também deve elaborar planos de prevenção ao consumo, e serão proibidas a publicidade e a venda a menores de 18 anos.
Medida essencial que parece estar funcionando muito bem com cigarros na "sociedade legal iluminada", sim, a comparação com cigarros deve sempre ser feita, pergunte pra quem já fumou os dois produtos ao invés de procurar a resposta na televisão ou numa revista.

Fica a pergunta, então: precisou proibir o cigarro?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por ediv_diVad Sex Ago 02, 2013 5:46 pm

OK, eu não queria ser o chato, mas informação é mesmo importante no caso, segue um vídeo mostrando a diferença básica entre liberar e regular.



Porque na realidade "liberar" é o que vem sendo feito nos últimos 100 anos, liberar pra produção clandestina, pro mercado negro e pro tráfico.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Quero Café Sáb Ago 03, 2013 3:16 pm

[quote="ediv_diVad"]ok, vamos "debater" então. Deixo de lado as afirmações para questionar.

Eu nunca vi alguém melhorar algum aspecto da sua vida por causa da maconha. Muito antes pelo contrário.
E o alcool e açucar "ingeridos uma vez por semana" melhoram em quanto a sua vida? Você tem a escolha para diminuir ou parar, e isso é uma grande dificuldade pra você? Eles conseguem controlar ou dominar a sua vida? É difícil? Você acha então que o Estado deve proibí-los para o seu próprio bem?

Na verdade, estou completando mais ou menos dois meses sem uma gota de álcool na boca.
Mas o meu álcool de "uma vez por semana" é bem insipiente, não acha?
Você já conheceu usuários de maconha? Existe alguns que não conseguem fazer compra no supermercado sem antes fumar um "fininho", mas também existem aqueles que fumam um baseado no final de semana, mais ou menos como o álcool.
O problema é que a maconha representa um grau acima na escada. Não dá para negar isso.
O que eu vejo por aí é que as pessoas querem fumar maconha. Eu não fumo, não vendo e não tenho a menor relação com essa erva, mas vejo todos os dias pessoas nas ruas fumando. Tem muito gente que enrola cigarro de maconha na rua e sai fumando numa boa. Todo lugar que você vai, você vê um fumando. (Ou um vendendo... basta ter olhos...). Por isso, eu acho que a questão da proibição passa sim por que direito tem o Estado de proibir o consumo de um produto que muitos desejam. Mas eu acho que uma coisa tem que ser debatida. Como os poderes estabelecidos em torno do comércio ilegal dessas substâncias vão reagir à proibição?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por ediv_diVad Sáb Ago 03, 2013 3:33 pm

Quaid-Kuato (Ex Hal 9000) escreveu:Como os poderes estabelecidos em torno do comércio ilegal dessas substâncias vão reagir à proibição?
Imagino que eles vão perder muitos clientes... e terão que vender mais cocaína pra ajudar no orçamento. Neutral 

Da mesma forma que eles têm que se virar de outra forma quando acontecem as grandes apreensões.

É por isso que não interessa pro tráfico a regulamentação de maconha, diferentemente do que dizem por aí. Eles só tem esse poder exatamente por causa da proibição.

Não dá pra negar que o problema é dos grandes e complicadíssimo, não é nada simples ou fácil. Saber exatamente "o que aconteceria" é simplesmente impossível, ainda mais nessa zona que é o Brasil...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por ediv_diVad Sex Ago 30, 2013 7:54 pm

EUA não contestarão leis dos estados que liberam uso de maconha
Vinte estados norte-americanos e o Distrito de Columbia liberam uso medicinal; dois, também recreativo

O Departamento de Justiça norte-americano decidiu não contestar as leis estaduais que permitem o uso de maconha, medicinal ou não, desde que elas não desrespeitem outras normais federais –tais como a venda para menores ou o tráfico. A diretriz está sendo distribuída para os procuradores do país nesta quinta-feira (29), de acordo com o jornal USA Today.

A nova orientação deve afetar, em especial, 20 estados e o Distrito de Columbia, que permitem o uso medicinal, e mais Colorado e Washington, que permitem o uso recreativo da droga por adultos.

No entanto, a maconha continuará classificada nacionalmente como uma droga ilegal. Mas, o documento que está sendo distribuído desestimula a busca de usuários individuais da droga que não tenham ligação com gangues ou cartéis.
Se os estados desrespeitarem as normais federais (por exemplo, vendendo maconha para menores de idade), diz o documento, o governo poderá intervir.
De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por ediv_diVad Seg Set 23, 2013 11:52 am

O caminho é a descriminalização das drogas

A atual política não é eficaz na diminuição do consumo e, como efeito colateral, gera diversos crimes secundários.

Apesar do caráter pecaminoso que muitos gostam de atribuir ao crime, o fato é que nenhuma conduta é naturalmente criminosa. Na verdade, é a sociedade que escolhe quais condutas devem receber o rótulo de crime e essa escolha varia de acordo com ela mesma, sociedade, e o momento histórico.

Muitas condutas ainda permanecem como crimes muito mais por uma tradição que por legitimidade do controle penal. Nem sempre a melhor forma de se proteger um bem jurídico, ou as pessoas, é através da criminalização.

É o que ocorre com as drogas.

O consumo de drogas significa uma autolesão, impunível por não ser uma conduta socialmente lesiva. Tanto é assim que diversas outras coisas, tão ou mais prejudiciais à saúde, são legalmente permitidas. O consumo de álcool é um ótimo exemplo, pois o alcoolismo indiscutivelmente causa danos à saúde.

Do mesmo modo, o consumo de cigarro que, embora não seja estupefaciente, causa grande dependência física e é altamente lesivo à saúde. Nesses dois exemplos, ninguém cogita a criminalização da venda e do consumo.

A criminalização é a melhor forma de se obter a diminuição do consumo?

Há anos a política criminal se baseia na repressão e há anos que o estado brasileiro gasta fortunas na manutenção dessa guerra, sem que se obtenha proveito algum. A verdade é que a atual política não é eficaz na diminuição do uso — raríssimas as sociedades que não usaram substâncias estupefacientes — e, como efeito colateral, gera diversos crimes secundários, como tráfico de armas, corrupção e homicídios, entre outros. Esses crimes derivam diretamente da proibição, pois ninguém precisa de fuzil para transportar cigarro ou bebida alcóolica.

O fracasso da prisão como meio de combate é tão evidente que a legislação tem sempre aumentado as penas. O Código penal de 1940 previa pena de 1 a 5 anos; em 1976, passou para 3 a 15; desde 2006, é de 5 a 15 anos. Atualmente, há um projeto de lei, de autoria do deputado Osmar Terra (PMDB-RS) que, com o substitutivo apresentado, prevê a pena mínima de 8 anos para o tráfico. Uma sandice, pois é superior à pena mínima do homicídio simples (6 anos).

Ao invés de se aumentar a dose, é preciso reconhecer que o remédio da detenção é um estrepitoso fiasco. Obviamente, a saída é a prevenção, através de campanhas educativas, e não a prisão e estigmatização do usuário. E isso é possível.

O Conselho Federal de Psicologia, em estudo sobre o projeto de Osmar Terra, expõe o caso do cigarro no Brasil. Em 1989, 35% da população fumava; atualmente, são 15,2%.

Mesmo nos EUA, que possuem a maior população carcerária do mundo, vários estados, como o Colorado, estão optando por medidas alternativas à prisão para pequenos traficantes. Bastante interessante é a experiência de Portugal onde, desde 2001, não é crime a posse de pequenas quantidades. Percebeu-se, naquele país, que a criminalização dificultava um tratamento adequado ao dependente, pois a proibição contém uma forte carga moralista.

Salo de Carvalho, pós-doutor em criminologia pela Universidade Pompeu Fabra, na Espanha, afirma que em países como Suíça, Reino Unido, Espanha, Holanda, Alemanha e Canadá houve significativa diminuição da criminalização secundária, quando o consumo foi feito “em espaços de legalidade”.

É curioso observar como a figura do traficante é mitificada. A maior parte deles é varejista – pessoas excluídas socialmente, vítimas de um estado negligente. No entanto, a imagem do traficante, no imaginário, é a daquele sujeito com fuzil a tiracolo, quando não a caricatura do vendedor de pipocas que induz as crianças e os adolescentes a se viciarem.

Quando a polícia invade um morro, as TVs mostram a “mansão” do “Pé Quente”, ou seja lá qual for seu nome. “Ele tem até uma jacuzzi”, diz o apresentador. E o que se vê é um barraco com uma banheira.

O fato é que a maior parte deles são comerciantes que vendem a droga aos que querem consumi-la. É certo que alguns consumidores, em razão da dependência, não têm discernimento — o que acontece também com o alcoólatra, mas nem por isso se demoniza o dono do boteco. Mas também é certo que a maioria dos consumidores não são dependentes pois, segundo pesquisa citada pelo Conselho Federal de Psicologia, há no Brasil 11 milhões de usuários.

A diferença entre o dono de um bar que vende cachaça e um pequeno traficante não é natural, mas fruto de uma escolha social — equivocada — de criminalizar o vendedor de drogas e não o de qualquer outra bebida.

Essa escolha deve ser mudada simplesmente porque a política antidrogas atual é um fracasso retumbante. É preciso deixar de lado o míope fanatismo proibitivista e avançar rumo à descriminalização das drogas. Essa é a melhor maneira de combatê-las.
De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por ediv_diVad Ter Out 08, 2013 1:55 pm

A MARIJUANA ESTÁ PRESTES A SER LEGALIZADA EM TODO O MUNDO

Pois é. A marijuana, está prestes a ser um produto legalmente comercializado em todo o mundo, inclusive em Portugal. Talvez não aquela marijuana que a natureza nos dá e que tem um sem numero de aplicações, mas ... a marijuana da empresa norte americana Monsanto.

Com uma breve pesquisa no google, depressa vão perceber que a Monsanto se prepara para introduzir no mercado a sua geneticamente alterada e patenteada "cannabis".

... mas eu dou-vos uma ajudinha :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por enquanto parece que apenas se fala no uso medicinal desta planta, porém, após devidamente patenteada, aposto que todos os argumentos que os activistas pró-legalização esgrimam há anos sem fim, vão dentro em breve, começar a fazer sentido nos mais diversos orgãos mainstream de comunicação.

Dentro em breve vamos ouvir falar da miraculosa versatilidade desta planta, aplicável nos mais variadíssimos campos, desde a terapêutica, à construção, ao fabrico de roupa ... desde cordas para amarrar barcos aos cais à confecção de bolos, se vai descobrir que se pode fazer com esta maravilha da natureza.

Assim, vão todos poder usar a marijuana patenteada da Monsanto, já de si dona do milho, do trigo, soja, dos mercenários da BlackWater, da Assunção Cristas e mais uma catrefada de coisas no vosso frigorífico, dispensa e arrecadação.

Porém ... usem apenas a patenteada, a da Monsanto. Essa é que é boa. Como são os BigMacs e a Coca-Cola. E em breve garanto-vos que vão poder comprar sementes ás paletes para plantarem onde quiserem.

A outra da natureza não. É má.
E vocês estão proibidos de mexer nisso.

Joao Henriques
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Grupo de Redacção do RiseUP Portugal
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Mogur Ter Out 08, 2013 2:02 pm

Puta que pariu! Evil or Very Mad Só faltava essa da Monsanto!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por ediv_diVad Ter Out 08, 2013 6:09 pm

O fato é que a palavra "liberar" é um grande erro, tá todo mundo de olho no controle, pra quem não sabe a Philip Morris já tem a marca "Marley" registrada há algum tempo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E essa notícia aqui?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Deve ser mesmo um "grande perigo" deixar que os maconheiros plantem seu próprio arbusto, eles precisam manter o controle de alguma forma.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Mogur Ter Out 08, 2013 8:58 pm

Tem que pagar imposto, senão é uma coisa ruim! Se pagar imposto eles liberam até o crack! Uruguai planeja legalizar a maconha 475492714 

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Questao Ter Out 08, 2013 9:25 pm

Mogur escreveu:Tem que pagar imposto, senão é uma coisa ruim! Se pagar imposto eles liberam até o crack! Uruguai planeja legalizar a maconha 475492714 
2 uahauua pois é,o estado fodido não pode vender nada pelo menos pode vender drogas uahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Mogur Qui Nov 14, 2013 8:47 pm

José Celso sobre maconha: “97% da população deve calar a boca”

"Fiquei surpreso! Somente uma 'elite' de 3% do Brasil fuma maconha? Logo os 97% da população deveriam calar a boca, pois não sabem do que se trata, têm um preconceito sobre uma substância que nunca experimentaram", disse o dramaturgo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um levantamento do Instituto Nacional de Política de Drogas e Álcool e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) aponta que cerca de 1,3 milhão de brasileiros são dependentes de maconha.

A pesquisa também abordou o nível de aprovação dos brasileiros à legalização da maconha e, de acordo com os dados, 75% da população brasileira são contra a legalização da droga, 11% se declararam a favor e os demais ou não souberam responder ou não quiseram.

Para o dramaturgo e criador do Teatro Oficina, José Celso Martinez Corrêa, a proibição do uso da maconha implica gangsterismo. Leia abaixo seu depoimento.

“Fiquei surpreso! Somente uma ‘elite’ de 3% do Brasil fuma maconha?! Logo os 97% da população deveriam calar a boca, pois não sabem do que se trata, têm um preconceito sobre uma substância que nunca experimentaram.

Fumo desde 1968. Estou com 75 anos, fumando um enquanto escrevo este texto. Para mim é uma planta sagrada. Além do mais sou cardíaco, preciso de uma receita pois a maconha é vasodilatadora, como o vinho.

Acho a maior falta de espírito científico esta pesquisa tratar desta preciosidade da botânica como uma questão de dependência quando ao contrário é uma substância libertadora de nossa “Consciência Positivista”, na realidade nosso Super Ego-Moral.

Ela nos põe em contato conosco e com nosso entorno como fenômenos sem rótulos. Os papéis, as couraças, as máscaras da sociedade careta de espetáculos, se dissolvem.

Para mim sempre foi uma musa inspiradora. Acordo de manhã fumo um e tomo guaraná em pó para equilibrar, e meu dia começa.

E não me sinto dependente quando não tenho. Passo às vezes até por um certo jejum para desfrutar de novo como uma virgem, da sagrada Canabis.

É um absurdo que 3% da população fume e tenham sido armados exércitos para combatê-la, pois proibição implica em gangsterismo, como em Chicago dos anos 20″.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Questao Qui Nov 14, 2013 10:43 pm

nossa que democrático a elite fuma maconha ahuahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uruguai planeja legalizar a maconha Empty Re: Uruguai planeja legalizar a maconha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos