A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Libano, triste sina: partido que domina a política explode membro opositor

Ir para baixo

Libano, triste sina: partido que domina a política explode membro opositor Empty Libano, triste sina: partido que domina a política explode membro opositor

Mensagem por marcelo l. Sex Dez 27, 2013 1:18 pm

A explosão de um carro-bomba em Beirute, capital do Líbano, matou nesta sexta-feira cinco pessoas - entre elas o ex-ministro libanês de Finanças Mohamad Chatah, que fazia oposição ao ditador sírio Bashar Assad. Outros 50 ficaram feridos, segundo informações da agência estatal ANN. O ataque foi perpetrado justamente contra o comboio de Chatah e provocou danos estruturais em pelo menos dez prédios nos arredores da explosão.

Chatah um muçulmano sunita, vinha servindo como conselheiro do ex-primeiro-ministro Saad Hariri. Fontes que viram a explosão disseram à agência Reuters que Chatah estava a caminho de uma reunião quando a bomba foi detonada. Já a imprensa local afirma que a explosão que tinha como alvo a casa de Hariri, onde estava prevista a reunião da coalizão 14 de março, contrária ao regime de Assad.

O barulho da explosão foi ouvido em diversas partes da cidade às 9h40 da manhã (5h40 no horário de Brasília), e uma coluna de fumaça preta se ergueu no bairro comercial e de hotéis. Um restaurante e um café foram destruídos pela explosão, e vários carros pegaram fogo, disseram testemunhas. Grande parte de Beirute foi isolada pela polícia após a explosão.

O primeiro-ministro em fim de mandato, Najib Mikati, convocou uma reunião de forma imediata da Alta Comissão de Socorro, informou a ANN. Mohamad Chatah era economista e também serviu como embaixador do Líbano nos Estados Unidos entre os anos 1997 e 2000, durante o governo do pai de Saad Hariri, Rafik, que também morreu em um atentado em 2005.

Nos últimos meses foram registrados vários atentados terroristas no Líbano, com dezenas de mortos, contra as forças de segurança e posições do grupo xiita libanês Hezbollah.

A segurança se deteriorou no Líbano desde o início da crise na Síria, em março de 2011, com um aumento dos enfrentamentos sectários, assassinatos e sequestros.

(Com agência EFE e Reuters)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ele morreu pouco minutos depois de twittar: "O  Hezbollah está pressionando duramente a conceder poderes semelhantes em segurança e questões de política externa que a Síria exerceu no Líbano por 15 anos."

Claro que o Hezbollah irá condenar e continuar mandando no atual governo fantoche.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Libano, triste sina: partido que domina a política explode membro opositor Empty Re: Libano, triste sina: partido que domina a política explode membro opositor

Mensagem por marcelo l. Sáb Dez 28, 2013 12:48 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse garoto tinha acabado de postar a foto "self" dele quando a bomba explodiu, ele é uma das vítimas.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos