A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília

5 participantes

Ir para baixo

Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília  Empty Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília

Mensagem por Questao Ter Jan 14, 2014 2:03 pm


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília  Empty Re: Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília

Mensagem por Rurouni André Ter Jan 14, 2014 2:43 pm

Traduzindo: podem entrar em nossas casas e nós que assumimos o prejuízo!
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília  Empty Re: Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília

Mensagem por Victor Pax Qua Jan 15, 2014 12:04 pm

Acho que nem tanto ao mar nem tanto a terra.

Com armadilhas não dá para saber quem vai cair.
Como aquela anta que ligou a cerca elétrica na tomada e quase matou o filho do vizinho que foi pegar a pipa.
Teve outra que fez isso que "pegou" o vizinho que estava consertando o telhado.

Temos de ter cuidado que não exagerar.

Esse final de ano vi um vídeo onde o Bolso naro criticava uma orientação de que em blitz se procure caçar e parar carros que passem reto (como convenhamos é feito no resto do mundo) ao invés dos policiais já o cravarem de balas logo de cara.

Bom da minha parte a primeira coisa que pensei é que pode ser um sequestro (e adivinha onde estaria a vítima.. sim, no porta malas Shocked ) ou um sequestro relâmpago onde a(o) motorista está sendo obrigado(a) a correr.
Ou até alguém com uma pessoa doente no carro (tá... eu pararia... você pararia... mas com certeza tem muita gente honesta mais apavorada que ia passar direto) ou um moleque que se apavorou por não ter autorização dos pais.

E voltando ao assunto do vídeo... no caso quem vai saber se o cara (ou outra pessoa que vá fazer a armadilha) fez a armadilha para pegar um ladrão e não o cara para quem deve dinheiro ou para um inimigo que nem pode ser bandido para legitimar mata-lo?
Se abre a brecha...
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília  Empty Re: Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília

Mensagem por Rafael Zoia Dom Jan 26, 2014 3:45 am

Também não acho justo um sujeito que já estava farto de ser roubado e nunca receber ajuda da polícia tomar 30 anos de cadeia. Afinal de contas a armadilha estava dentro de casa, e esse tipo de coisa se faz diante da revolta e indignação.

Não consigo ter pena do ladrão.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília  Empty Re: Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília

Mensagem por Victor Pax Seg Jan 27, 2014 1:15 pm

Como não é justo o homem ser condenado por dar um tiro na cara do motorista que o fechou ou na esposa que o traiu ou no torcedor do outro time ganhador ou qualquer outro assassinato "com um motivo justo".

Entendo a revolta, mas se todos formos pensar assim motivos "justos" não faltam (lembro do Arnaldo Batista que acha super justa a tortura na época da ditadura... inclusive a própria... ou o recente caso do policial civil que achou super justo atirar no carro de mulher que ousou não cair na cantada dele).

O cara não achou voz na justiça e preferiu a vingança... para mim nada mais justo do que se responsabilizar pelo que fez (e com certeza seria imitado com os mais diversos resultados).

Também não tenho pena do criminoso... nenhum dos dois.
Se o cara tivesse literalmente o matado em legítima defesa eu daria razão (claro que dependendo das circunstâncias pois como coloquei pode haver outras razões para "a defesa" e por isso "soluções finais" são complicadas), mas se todo mundo resolver montar armadilhas mortais (conheço muitos que estão fartos de ver viados/negros/nordestinos/ateus/mulheres/etc "destruindo a sociedade", "triando o emprego deles" e "os agredindo com seus atos" e nunca recebendo ajuda da polícia/leis/escola/governo/sociedade/etc) toda casa seria um pavio de pólvora.

E já finalizando, acho a atitude desse cara a mesma daqueles que espalham (quer dizer... começam a espalhar) veneno por suas casas, telhados e muros com a justificativa de "já estarem fartos" dos cães e gatos alheiros e logo estão "distribuindo sua justiça" pelas casas ao redor ou aos que ao verem um casal gay logo "com toda razão" tomam uma "atitude".
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília  Empty Re: Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília

Mensagem por Rafael Zoia Sex Jan 31, 2014 1:43 pm

Tema complicado né!!!

Primeiro eu faço questão de não colocar na mesma "bacia" o tal homem que deu um tiro na cara de motorista, a esposa infiel, os assassinos de campos de futebol e até os homofóbicos que se trancam em muros gigantes, todos juntos com um cara que saiu pra trabalhar e tentou proteger sua casa e suas coisas. Claro que foi desmedido, mas simplesmente o trancar na cadeia é muito injusto e mascara todos esses problemas sociais que estamos acostumados.
Se for pra nomear culpados, na minha opinião, então a polícia, a prefeitura, enfim, o estado como um todo também vão juntos com o morador.

Só digo que são poucos que não fariam parecido, ainda mais se a segurança da família estiver envolvida.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília  Empty Re: Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília

Mensagem por Victor Pax Sex Jan 31, 2014 2:01 pm

Nem todos somos assassinos.

E foi isso... um assassinato calmamente premediato e nisso realmente concordo que não se compara a uma ação (mais mesmo assim marginal, covarde e criminosa) de momento e no calor de se matar um motorista navalha ou um gay que passa ou a mulher na cama com outro.

Pobre além de ladrão em potencial agora tem de ser assassino também?

Aliás "na bacia" entre um ladrão e um assassino qual merece mais ir para cadeia?
Eu da minha parte acho que os dois, sendo que o ladrão eu torceria com certeza para uma pena menor entre os dois.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília  Empty Re: Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília

Mensagem por Parallax Sex Jan 31, 2014 2:07 pm

Só para justificar o seu pacifismo o Victor Pax coloca no mesmo patamar um cara que passa o sinal vermelho com um estuprador.  Laughing 
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília  Empty Re: Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília

Mensagem por Victor Pax Sex Jan 31, 2014 2:27 pm

Onde escrevi passar no sinal vermelho era igual a estuprar.... quem está forçando a barra agora? Rolling Eyes 
Mas quem mata é igual a quem mata (ou não é, né).

Disse que quem mata se supetão no trânsito está sim no mesmo patamar de quem planeja uma morte de forma calma, fria e articulada.

Apesar que.. será que estão no mesmo patamar?
Afinal como escrevi antes se o cara tivesse confrontado o ladrão dentro de sua casa e o matado para se defender (mesmo com a necessidade de uma investigação para ver se foi uma morte ou uma covarde execução) ou na fúria do momento (como o caso do motorista numa batida ou do marido corno ou de qualquer criminoso no meio de um assalto pode alegar) seria menos criminoso do que quem, nos mínimos detalhes planeja, articula, reflete e executa uma morte com total intenção e frieza.

Qual a diferença entre esse "crime por patrimônio" (possível crime com dolo) e "crime por honra"  e "Crime por privação dos sentidos" (crimes culposos até)?

Um foi por intensão e ao meu ver sim pior do que os outros... e não... transgressão de trânsito não se compara de forma alguma a estupro, mais a assassinato frio e calculado se compara a assassinato por impulso...e advinha qual perde em ação criminosa seja moral ou legalmente . Wink
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília  Empty Re: Morador cria armadilha com pólvora e mata assaltante em Brasília

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos