A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

+8
elcioch
ediv_diVad
n-rod
Quero Café
Chusma
Mononoke Hime
Rafael Zoia
Victor Pax
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Victor Pax Qua Jan 15, 2014 11:47 am

Vou colocar a lista e discuti-la.
Mas já acrescento uma... o brasileiro adora criticar o pais (e o mundo) mas não suporta ser criticado ou assumir seus erros/defeitos.


Um americano, casado com uma brasileira, morou em São Paulo por 3 anos. Depois dessa árdua experiência, ele voltou para sua terra natal e fez questão de criar uma lista de 20 motivos pelos quais odeia viver no Brasil. Um fórum gringo resolveu continuar essa lista e trouxe mais itens que os gringos odeiam no país. Confira:

1. Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite... E mesmo se você vá pedir-lhe educadamente para abaixar o volume, ele diz-lhe para você "ir se fud**". E educação básica? Um simples "desculpe-me ", quando alguém esbarra com tudo em você na rua simplesmente não existe.
Como morou em São Paulo/capital não duvido da educação pós esbarrão, mas do respeito aos vizinhos acrescento o respeito aos demais passageiros de transporte coletivos  pelos funkeiros.

2. Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um "instinto de sobrevivência" em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público. Se eles vêem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles vêem a oportunidade, por que eles querem ganhar vantagem em tudo. Eles sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.
Verdade. Aliás perfeita definição da "lei de Gerson"

3. Os brasileiros não têm respeito por seu ambiente. Eles despejam grandes cargas de lixo em qualquer lugar e em todos os lugares, e o lixo é inacreditável. As ruas são muito sujas. Os recursos naturais abundantes, como são, estão sendo desperdiçados em uma velocidade surpreendente, com pouco ou nenhum recurso.
Lixo na rua e sofá no córrego? Quem nunca viu?

4. Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção nos negócios e governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, é mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.
Sempre digo que governo é o espelho do povo (vide argumento 2).

5. As mulheres brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e são muito críticas (e competitivas com) as outras.
Acho que isso é no mundo todo... mas somos campeões de cirurgias plásticas estéticas.

6. Os brasileiros, principalmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca saia de casa, as chances de que ele tenha uma amante são enormes.
Antigamente (e não tanto) isso era mais comum (e realmente quase obrigatório), mas hoje (ainda bem) isso de homem TER de pegar tudo que estiver de saia se tiver oportunidade está mudando.

7. Os brasileiros são muito expressivos de suas opiniões negativas a respeito de outras pessoas, com total desrespeito sobre a possibilidade de ferir os sentimentos de alguém.
Realmente o brasileiro adora julgar os outros e rotula-los de Mané, bichona, biscate, otário, ladrão, maloqueiro, preto, japonês, etc.

8. Brasileiros, especialmente as pessoas que realizam serviços, são geralmente malandras, preguiçosas e quase sempre atrasadas.
Atrasadas (parece característica brasileira chegar depois do horário combinado) pode ser, mas do resto... está 100% correto. Twisted Evil Literalmente não levam a sério e fazem de má vontade e os que fazem e se empenham são exceções extremamente raras.

9. Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos têm um senso de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.
Preciso dizer mais... a proibição ao "rolezinho" não me deixa mentir.

10. Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.
Nunca percebi isso.... Embarassed Mas não sei como é em São Paulo e sua matriz italiana-espanhola-judaica-etc

11. A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de fazer cumprir as leis para proteger a população, como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Existem Leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno de suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em comunidades fechadas.
Não deixa de ser verdade, mas achei exagerado... para mim existe uma excesso de leis e regulamentos que engessam a polícia.

12. Os brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação que fazem tudo, especialmente produtos para o lar, eletrônicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários, seguindo as regras e pagando todos os seus impostos faz com que seja quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns.
 Rolling Eyes 

14. Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser herméticamente isoladas ou incluir dutos de ar.
Bem, a construção civil brasileira realmente é um amalgama de desperdício de material na construção e descarte e materiais caros. Realmente dutos internos nas paredes possibilitariam colocar o ar não só perto de janelas.

15. A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, caros e geralmente terríveis.
Isso já foi neura de fast food... temos hábitos totalmente diferentes de alimentação. Está certo que no resto do mundo cada alimentação é muito variada, com pequenas porções de vários alimentos, mas aqui é uma monotonia que agrega variedade por si própria.

16. Os brasileiros são super sociais e raramente passam algum tempo sozinho, especialmente nas refeições e fins de semana. Isso não é necessariamente uma má qualidade, mas, pessoalmente, eu odeio isso porque eu gosto do meu espaço e privacidade, mas a expectativa cultural é que você vai assistir (ou pior, convidar amigos e família) para cada refeição e você é criticado por não se comportar "normalmente" se você optar por ficar sozinho.
Sei como é... gostaria de um domingo só com minha esposa.

17. Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Como no #16, isso não é necessariamente uma má qualidade, mas pessoalmente eu odeio porque me deixa desconfortável e afeta meu casamento. Adultos brasileiros nunca "cortam o cordão" emocional e sua família de origem (especialmente as mães) continuam a se envolvido em suas vidas diariamente, nos problemas, decisões, atividades, etc. Como você pode imaginar, este é um item difícil para o cônjuge de outra cultura onde geralmente vivemos em famílias nucleares e temos uma dinâmica diferente com as nossas famílias de origem.
Sei como é...

18. Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.
 Rolling Eyes ... verdade!

19. A qualidade da água é questionável. Os brasileiros bebem, mas não morrem, com certeza, mas com base na total falta de aplicação de leis e a abundância de corrupção, eu não confio no governo que diz que é totalmente seguro e não vai te fazer mal a longo prazo.
Nisso falta conhecimento.... está certo que não é essa maravilha pois peca-se pelo excesso, mas o tratamento da água realmente é levado a sério no Brasil.

20. E, finalmente, os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.
Como não bebo..... Razz 

— Do Fórum —
21. A maioria dos motoristas de ônibus dirigem como se eles estivessem tentando quebrar o ônibus e todos dentro dele.
Verdade  Shocked 

22. Calçadas no meu bairro são cobertos com mijo e coco de cães que latem dia e noite.
Em muitos lugares... verdade! Mas generalizou.

23. Engarrafamentos de Três horas e meia toda vez que chove .
Em muitos lugares... verdade! Mas generalizou.

24. Raramente as coisas são feitas corretamente da primeira vez. Você tem que voltar para o banco, consulado, escritório, mandar e-mail ou telefonar 2-10 vezes para as pessoas a fazerem o seu trabalho.
Burocracia é isso.

25. Qualidade do ar muito ruim. O ar muitas vezes cheira a plástico queimado.
Da minha parte... nada consta... Evil or Very Mad 

26. Ir a Shoppings e restaurantes são as principais atividades. Não há nada pra fazer se você não gastar. Há um parque principal e está horrivelmente lotado.
Em parte verdade.

27. O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas , dobradiças , tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.
E com os materiais mais dispendiosos. Vide argumento 14.

28. Árvores, postes, telefones, plantas e caixas de lixo são colocados no centro das calçadas, tornando-as intransitáveis.
Bom... lá fios de telefone, cabo e eletricidade  ficam subterrâneos, não atrapalhando pedestres e embelezando a rua e realmente muita coisa aqui ou fica no meio da rua ou a rua é estreita para ter qualquer coisa nela.

29. Você paga o triplo para os produtos que vão quebrar dentro de 1-2 anos, talvez mais.
 Rolling Eyes 

30. Os brasileiros amam estar bem no seu caminho. Eles não dão espaço para você passar.
Da minha parte... nada consta.

31. A melhor maneira de inspirar ódio no Brasil? Educadamente recusar-se a comer alimentos oferecidos a você. Não importa o quão válida é a sua razão, este é considerado um pecado imperdoável aos olhos dos brasileiros e eles vão continuar agressivamente incomodando você para comê-lo.
Her... já passei por isso. Embarassed 

32. As pessoas vão apertar e empurrar você sem pedir desculpas. No transporte público você vai tão apertado que você é incapaz de mover qualquer coisa, além da sua cabeça.
Her... nos transportes públicos realmente é triste de usar, mas não acho que seja exclusividade brasileira.

33 . O Brasil é um país de 3° mundo com preços ridiculamente inflacionados para itens de qualidade. Para se ter uma idéia, São Paulo é classificada como a 10ª cidade mais cara do mundo. (New York é a 32ª).
Verdade... aqui tudo é caro e de qualidade inferior.

34. A infidelidade galopante. Este não é apenas um estereótipo, tanto quanto eu gostaria que fosse. Homens na sociedade brasileira são condicionados a acreditar que eles são mais " virís " por sairem com várias mulheres .
Como já disse verdade... ainda hoje, mas ainda bem que a mentalidade está mudando.

35. Zero respeito aos pedestres. Sim, eles não param para você passar. Na melhor das hipóteses, eles vão buzinar.
Verdade..... só um adendo que reparei que motoristas homens até param, mas as mulheres não sei por que são mais agressivas nesse ponto.

36. Quando calçadas estão em construção espera-se que você ande na rua. Alguns motoristas se recusam a fazer o menor desvio a sua presença, acelerando a poucos centímetros de você, mesmo quando a pista ao lado está livre.
Já passei por isso. Embarassed 

37. Nem pense em dizer a alguém quando você estiver viajando para o EUA. Todo mundo vai pedir para você trazer iPods, X-Box, laptops, roupas, itens de mercearia, etc. em sua mala, porque eles são muito caros ou não disponíveis no Brasil.
 Laughing  Mad  Laughing Sem cometários. Very Happy 

38. A menos que você goste muito de futebol ou reality shows (ou seja, do Big Brother), não há nada muito o que conversar com os brasileiros em geral. Você pode aprender fluentemente Português, mas no final, a conversa fica muito limitada, muito rapidamente.
Sei como é.... Crying or Very sad 

39. Tudo é construído para carros e motoristas, mesmo os carros sendo 3x o preço de qualquer outro país. Os ônibus intermunicipais de luxo são eficientes, mas o transporte público é inconveniente, caro e desconfortável para andar. Consequentemente, o tráfego em São Paulo e Rio é hoje considerado um dos piores da Terra (SP, possivelmente, o pior). Mesmo ao meio-dia podem ter engarrafamentos enormes que torna impossível você andar mesmo em um pequeno trajeto limitado, a menos que você tenha uma motocicleta.
Preciso comentar?

40. Todas as cidades brasileiras (com exceção talvez do Rio e o antigo bairro do Pelourinho em Salvador), são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idênticas na aparência. Qualquer história colonial ou bela mansão antiga é rapidamente demolida para dar lugar a um estacionamento ou um shopping center.
Discordo... quer dizer, a estrondosa maioria das cidades que conheço realmente são bem parecidas, mas existem muitas cidades que devem ter sua própria arquitetura.

Fonte: Tudo para Homens in [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Rafael Zoia Qui Jan 16, 2014 12:37 am

Realmente, enxergar nossos costumes pelos olhos de terceiros pode ser bom para nosso aprimoramento.
Tambem concordo com a maioria das criticas.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Mononoke Hime Qui Jan 16, 2014 9:29 am

Rafael Zoia escreveu:Realmente, enxergar nossos costumes pelos olhos de terceiros pode ser bom para nosso aprimoramento.
Tambem concordo com a maioria das criticas.

Concordo com a maioria das críticas também, em outros casos, como o nº 15. Questão cultural simples e pura.

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Chusma Qui Jan 16, 2014 10:09 am

"Zero respeito aos pedestres. Sim, eles não param para você passar."

Na verdade, até aceleram para fazer vc correr, caso já esteja atravessando. Nunca dá pra confiar nem no sinal em certos locais (os frequentados por jovens de famílias ricas/classe média).
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Quero Café Qui Jan 16, 2014 10:17 am

Não sei o que dizer.
É preciso nesse momento não ser nem ufanista e nem aceitar tudo acriticamente.
Não concordo com o 15.
Concordo com o 18, com o 29 e tal.
Concordo e discordo de muitos outros.
Há um que diz que se paga muito caro para produtos ruins. Esqueci-me do número. Com isso, concordo muito. Nunca viajei para o estrangeiro, mas quem eu conheci que já foi diz que até pasta de dente e sabão em pó em alguns paises é melhor do que aqui.
Fora que está tudo caro demais.
Você vai comer um pão de queijo na rua, muitas vezes ruim, seco e assado a mais de cinco horas e é quase dois reais. Você vai tomar uma lata de refrigente é quase quatro reais. Algumas coisas eu já estou parando de consumir tipo yakult a vulso em padaria. Eu lembro que já foi cinquenta centavos. Agora você já vê padaria de centro cobrando um e vinte, um e cinquenta, às vezes até um e oitenta.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Victor Pax Qui Jan 16, 2014 11:04 am

Atualmente o "paradigma de negócios" no Brasil "dita" que a margem de lucro seja de pelo menos 100%... ou seja somados custo de produção+ impostos+possível inflação+matéria prima+tudo o cara dobra o valor na hora de fazer o preço.

Isso por que eu quando tinha confecção nos idos de 90 (e uma inflação horrorosa) colocava uma margem de lucro de 30%. Rolling Eyes 
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por n-rod Qui Jan 16, 2014 9:04 pm

concordo com muita coisa que ele disse,
mas sei lá, não creio um americano tenha tanta
moral para nos criticar também...
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por ediv_diVad Qui Jan 16, 2014 11:04 pm

Ninguém tem a moral, todos os países tem um monte de prós e contras, tudo depende do nível da necessidade/origem de cada um.

Não querendo diminuir a falta de educação e cultura do brasileiro, entre tantas outras "faltas" (até porque geralmente esses caras que só reclamam do brasil mal conhecem a nossa história pra conhecer mesmo o processo que passamos pra chegarmos a essa "nação"), mas imagino que filhos da puta existem em todos os lugares.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por ediv_diVad Qui Jan 16, 2014 11:37 pm

Obviamente que acima eu tava falando mais dos problemas sociais.

Uma vez uma conhecida portuguesa começou a falar sobre como a Europa é fodinha em matéria de arte/museus e pessoas "cultas" e "civilizadas" e o escambau a quatro e como o brasil é um lixo nesse sentido, quase arrumamos uma discussão quando descobrimos que ela não sabia nem um rascunho do que significava "brasil-colônia" ou tinha uma mínima noção do que se passou com a nossa terrinha, volto a dizer sem parênteses que para compararmos diferenças deve ser levado em conta o processo de construção de cada país, do histórico desde as "descobertas" e todo o formato de "utilização" de propriedade por direito conquistado.

"Viver sem conhecer o passado é andar no escuro" ou "O passado é o que tá acontecendo agora" - do Uma História de Amor e Fúria.

PS: Dou essa opinião baseada em puro achismo, já que nunca saí do país (antes que alguém sugira para eu "conhecer uma civilização de verdade").

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Rafael Zoia Sex Jan 17, 2014 8:50 am

Eu acredito que essa nossa cultura engessada, desde deixar os problemas de lado até essa do jeitinho, que inclui tirar proveito máximo de tudo e todos está atrelada aos nosso colonizadores.

"Que lugar belo (ou algo do tipo) ei de tirar mais!"
Dom João.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por elcioch Seg Jan 20, 2014 10:11 am

carai! quando li o titulo do tópico pensei! falando mal do Brasil!! a não vou defender minha pátria!
mas lendo as criticas o cara tava certo. droga! achei que ele tava de sacanagem e falando mal por falar ou por puro preconceito.
ai eu ia proclamar guerra contra os EUA!
mas ele só falou a verdade. se ele fica chateado com o nosso pais imagina agente que moramos aqui?
só acho desnecessário ficar pedindo desculpas por qualquer esbarrão.
é muita gente e passamos muito rápido uma correria infernal!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Victor Pax Seg Jan 20, 2014 11:47 am

Poxa... eu peço. Embarassed 

É um gesto de "ok" e um "Opa!".
Mas muitas vezes sou eu que tento desviar... muitas vezes (principalmente se a pessoa tiver um carrinho de bebe na frente) a outra pessoa simplesmente "passa por cima de quem estiver na frente e eles é que saim de lá !!!"
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Ozzy Sáb Fev 01, 2014 5:20 pm

Olha, o cara tá certo mas de uma coisa somos melhores que os outros países (principalmente os de 1º mundo): o de ser mais educado com os estrangeiros.
Enquanto lá fora os estrangeiros são muito maltratados. Ainda mais quando eles percebem que de país a nós viemos, aqui somos muito educados quando percebemos que alguém é de fora.
Ozzy
Ozzy
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 17/07/2010
Idade : 41
Localização : Em frente do pc

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Victor Pax Seg Fev 03, 2014 8:33 am

Isso é verdade.

Embora (nunca estive lá) uma pessoa que conheci do RN reclamou de uma extrapolação disso.... reclamou que aqui "no sul" as pessoas são mais educadas umas com as outras pois "lá em casa" o pessoal só é educado "com turista", mas não olha nem na cara ou fala com "os da terra" a não ser se for para meter o pau em alguém.

Em Santos/SP é parecido.. as mulheres nem olham na sua cara (l.i.t.e.r.a.l.m.e.n.t.e) se não tiver um carro, mas se for "de fora" (e pode ser até de São Paulo) elas até conversam com a pessoa.
Quando eu e um amigo fomos a Sampa a trabalho até ficamos bestas que as mulheres se interessavam por nós e nós olhavam e não demostravam o "nojo santista" (literalmente olhavam da ponta dos pés ao último fio de cabelo e dava uma fungada) quando chegávamos perto na estação de metrô/ponto de ônibus.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por dvdlimas Qua Fev 05, 2014 10:37 am

brasil... meu brasil brasileiro... amo vc com todos os seus defeitos... rsrsrsrs  Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil 2981805080 
dvdlimas
dvdlimas
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1260
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Convidado Ter Abr 08, 2014 10:16 pm

Cada povo tem suas manias, credos e soluções. Alguns se acham superiores desde a idade da pedra ( ugh! ) e outras se acham sublimes por serem escolhidos por deuses nacionais e trapaceiros. Um visitante de outro planeta teria uma opinião menos besta sobre nossa sociedade. Certo! Não somos perfeitos e nunca almejamos mudança, mas tenha dó, o Brazyl ainda é novo! Vai demorar para se tornar o Brasil que eu respeite. O chato são velhos e cachorros cagões que cismam de andar contra nosso caminho ao inverso! Pedem para passar mas não pedem licença, ciclista agora pedala nas calçadas e fodem com todo mundo que for míope, velha e aleijados de muleta, e é um acinte!  E quando isso começou? Um idiota se achou no direito de fazer a pôrra que quisesse pois outros já o fazem, pura remedação e frescura de ciclista - eis um exemplo. E olha que perdi um olho ( o direito ) e ando com muita dificuldade na rua - ainda sendo diabético e recém-operado do coração! - e à noite nem saio por causa dessas mazelas que o gringo diz. É tudo Verdade! It's all true my brother! affraid tongue silent

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Victor Pax Qua Abr 09, 2014 10:20 am

Francisco infelizmente (em especial no Brasil) muitos confundem direito concedido com obrigação imposta.

Uma coisa é um idoso ter preferência, outra é um velho "fechar" a porta do ônibus não deixando ninguém descer pois "não é o ponto dele"... e não liberar a porta no próximo pela mesma razão. (já aconteceu comigo).
Uma coisa é uma gravida poder passar na frente, outra é uma mulher com uma criança de 5-8 anos no colo cortar a fila.
Uma coisa é um afrodescendente não ser descriminado, outra são os "manos" proibirem os "branquelos mauricinhos" e os "baianos" de entrar nos bailes/corsos/etc por "serem lugar de negão e _____ não entra" (como aconteceu com um amigo por ele ser segundo o segurança... "japa") ou acharem que tudo que não for "amem" a tudo que falarem e fizerem é racismo.
Uma coisa é não discriminar namorados héteros ou gays, outra são esses casais exagerando nas carícias em público (até para chocar).
E para finalizar.... uma coisa é ter liberdade para falar o que quiser (seja contra gays, contra as mulheres, contra a vida alheia, etc), outra bem diferente é achar que não tem de se responsabilizar pelo que foi dito.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Convidado Qua Abr 09, 2014 6:52 pm

Claro que me responsabilizo, pois tenho tolerância zero em quase TUDO! Eu namoro uma transexual operada ( muito mais mulher que qualquer vadia que conheci, menos minha mãe... ) e o que faço é observar o comportamento e acreditar que todos são felizes sendo pardo, duplex, nego, negoçim, japinha, mongo ou trapeiro - isso não me importa, mas o caráter sim, desde que nunca lutemos karatê entre as raças...
Brinco e me divirto, mas agora tá ficando demais pra mim: bicicleta na calçada, carro na calçada, farofeiro sujando a praia, cachorros cagões ou mijões, gente perturbada a falar sozinho, falsos mendigos, crente nos trens e suas ladainhas insolentes, mulheres de calça enfiada no rego sem calcinha, estrangeiro só escutando palavrões, um Carnaval de travecos malcriados, criança capeta, ônibus muito leeennnttttoooo, metrô caro, americano com listas e frescuras pós-colonialistas, chineses em conluio xingando os bastardos de nossa terrinha, comida enlatada insossa, microondas defeituoso, cancêr de pele exagerado, madames  de nariz empinado, porteiros boçais, carros em alta velocidade, sinais de trÂnsito escrotos, governo travado, prefeitura de débeis mentais, obras que não acabam, prédios invadidos, a lei de Gersón, o Jornal Nacional, O Datena palrador e repetidor, estupradores a cada esquina, assalto de palermas, moderadores de apetite, malucos na rua, trombadinhas, esquartejamentos e mocinhas grávidas! E tem todo um balaio de gatos de criaturas piores!Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil 3294685126 
Só não reclamo de raça, religião e política, pois parece-me ( sem generalizar tanto ) que tá tudo no mesmo saco! Eu tenho amigos gays, travecos, negros, mulatos, coreanos, hermafroditas ( que eu adoro amizade! ) e neo-nazistas bonzinhos, além de ateus e outros amiguinhos...Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil 2452936417 
Espero que não se ofenda mas é assim que vejo meio mundo... What a Face vergonha geek 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Convidado Qua Abr 09, 2014 6:58 pm

E eu tenho uma lista co-igual de coisas horríveis quando morei nos EUA - umas cinquenta razões para odiar VIPS, yanques e citys de lá! Um dia direi mais...
 Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil 2858490920 MIAU!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Mononoke Hime Sex Abr 11, 2014 9:29 pm

Francisco Carlos Amado escreveu:E eu tenho uma lista co-igual de coisas horríveis quando morei nos EUA - umas cinquenta razões para odiar VIPS, yanques e citys de lá! Um dia direi mais...
 Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil 2858490920 MIAU!

Queria saber... Rolling Eyes 

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Convidado Sex Abr 11, 2014 10:53 pm

Bom vou começar com dois troços que odiei de American Way of Life:
      1 - Eles que são brancos que se entendam - é o ranço entre os negros de além-city of New York e os branquelos do Sul mais ao Sul de todos! Se pudessem não haveria brancos nos guetos e nem presidente negro na Casa Branca. Parece que 90% dos negros de lá não esquecem da escravidão no passado e vivem a encher o saco de qualquer um com notórias discriminações aqui, ali, acolá, sei não, etc. Os negros americanos, em sua maioria, detestam as artes e artimanhas dos brancos, nem ousam tocar em teclados sujos por racistas ou relar o carro num outro de branquelo. Dentro do ônibus ninguém de côr ou latino se falam entre si, apesar do inglês enjoado dos imigrantes que se aprende. E maioria deles detestam filmes legendados em quaisquer língua ou dialeto, até mesmo legendados em inglês perfeito! Preferem ouvir inglês direto dos atores dos filmes. Branco e Negro, cada qual em seu galho sem ofender etnias, claro...
Nos estados do Sul você pode atirar em pessoas de côr que vierem bater na porta ou invadir sua propriedade. Os latinos são, ao contrário, motivos de riso e menosprezo. Abraçar numa via pública, mesmo que irmão, é mal visto pracará!
E taxistas cearense, turcos e latinos espanhóis (!) é o que mais se encontra na City Apple! Escarrar no chão te dá cadeia!!!  Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil 917443296 
      2- As ruas são limpas 24 horas, se tanto. E tem caras que limpam e que são pagos regiamente para tirar das calçadas, trocos de cigarro, latinhas, massa de chiclete pisoteado ou papelada por menor que seja. E a calefação ajuda no inverno se você prestar atenção, mas alguns inquilinos sabotam alguns canos que vão para moradores latinos ou asiáticos! E se tem chinês na área todos os ratos dos esgotos serão caçados impiedosamente para evitar lanchinho de roedores na food dos branquelos! E se  tu morre de frio nas casas tu morre mesmo e ninguém notará até o terceiro dia, se tanto! Os policiais adoram rir das reclamações de afro-descendentes que reclamarem da calefação e demora uma semana para alguém vir dar o conserto! Não é paradise, não, mermão!  Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil 343696410 
E aqui é somente o começo, meu chapa...  Twisted Evil 


Última edição por Francisco Carlos Amado em Sex Abr 11, 2014 10:57 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Convidado Sex Abr 11, 2014 10:55 pm

E eu não sou contra Cearenses não. Diabo me livre de preconceitos por aqui... Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil 472710291 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por ediv_diVad Sex Abr 11, 2014 11:06 pm

Francisco Carlos Amado escreveu:E eu não sou contra Cearenses não. Diabo me livre de preconceitos por aqui... Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil 472710291 
Nota-se.  Laughing 

Resumindo, o problema é com a etnia humana em geral...

Será que o verdadeiro homem civilizado já pisou neste planeta alguma vez?




_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Convidado Sex Abr 11, 2014 11:12 pm

Sim, na era dos gigantes no começo da Atlântida antediluviana! E estamos colhendo karma atlante desde priscas eras! Uma coisa muitcho louca na Terra pós-Jurássica, se é que me entendes teosoficamente...
 geek  Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil 3192215145 lol!


Última edição por Francisco Carlos Amado em Sex Abr 11, 2014 11:13 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Convidado Sex Abr 11, 2014 11:13 pm

Helena Petrovna Blavatsky é que sabia das coisas...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil Empty Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos