A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[México] mulher presa por matar seu estuprador

+7
Mogur
Quero Café
Parallax
Brainiac
Goris
Jamm
Koppe
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Koppe Sáb Fev 08, 2014 7:45 pm

"Eu teria feito o mesmo": campanha pede libertação de mulher presa por matar seu estuprador. Yakiri Rubí, de 20 anos, matou o agressor a facadas na Cidade do México. Na delegacia, ela foi detida e acusada de homicídio

Em um vídeo que está circulando pela web, ativistas, intelectuais e mexicanos comuns pedem a libertação de Yakiri Rubí Rubio Aupart, uma jovem de 20 anos da Cidade do México, presa desde dezembro acusada pelo assassinato de seu estuprador. No vídeo, todos os participantes, durante três minutos e meio, declaram o lema da campanha: “eu teria feito o mesmo.”



O que eles dizem é que também teriam matado Miguel Ángel Ramírez Anaya, homem que teria estuprado Yakiri em 9 de dezembro de 2013 em um hotel na Cidade do México. De acordo com a família da jovem, às 8 da noite daquele dia, dois homens em uma moto se aproximaram dela, a ameaçaram com uma faca e a levaram para o Hotel Alcazar, no Distrito Federal.

Lá, o agressor ficou sozinho com a jovem, enquanto o irmão foi para casa. Durante o estupro, Yakiri se defendeu e pegou a faca com a qual Miguel Ángel a tinha ameaçado antes, a enfiou em seu pescoço, e fugiu. O homem conseguiu sair do hotel e falar com o irmão, antes de morrer após perder muito sangue. Yakiri foi denunciar o estupro na delegacia, porém, foi imediatamente detida por homicídio qualificado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ela continua presa, apesar de a advogada ter apresentado provas que justificariam a legítima defesa. Sua detenção é ilegal, uma vez que o código penal do Distrito Federal estabelece legítima defesa quando a vítima “repele um agressão real, atual ou iminente e sem razão”. Isso quer dizer que, pela lei, essa pessoa não somente não pode ser condenada, mas sua conduta não é reprovável.

Ao se comprovar a legítima defesa, ao não ser considerado um delito o crime contra seu agressor, Yakiri teria de ser imediatamente libertada, mas a Procuradoria Geral de Justiça do Distrito Federal (PGJDF) ainda não acredita no estupro, declarando, por meio do procurador, que ainda estão coletando provas e fazendo diligências. O mais impressionante é que a própria a Procuradoria entrou com uma ação penal contra ele por não ser a autoridade que deve ser convencida disso, e sim, o juiz responsável pelo processo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enquanto isso, na Cidade do Méxido e nas redes sociais, artistas, cidadãos e grupos de defesa de direitos humanos se mobilizaram a favor da libertação da jovem, entre os quais Nuestras Hijas de Regreso a Casa (Nossas Filhas de Volta pra Casa, ONG de mães cujas filhas desapareceram ou foram mortas), Pan y Rosas, organização que luta contra o feminicídio e a jornalista Lydia Cacho.

As principais acusações feitas contra o sistema judiciário são as de que Yakiri foi detida ilegalmente e ficou incomunicável na agência 50 do Ministério Público, quando pretendia denunciar o estupro, quando uma autoridade lhe imputou a responsabilidade de ter cometido homicídio, sem levar em conta o direito que ela tinha de se defender legitimamente para garantir sua integridade física e sua vida; qualificando a versão dos fatos de falsa, a priori.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A sensibilização foi grande também depois das declarações públicas do procurador, que a chamou de mentirosa quando disse que não existiu o estupro e a culpou por ter entrado voluntariamente no hotel. A raiva da família de Yakiri e dos grupos de cidadãos explodiu quando ficou evidente que o aparato de investigação, inclusive publicamente, se ativou não para esclarecer o delito do estupro, mas para colocar, a qualquer custo, a responsabilidade penal sobre a vítima, pelo crime de homicídio.

Federico Mastrogiovanni, Opera Mundi

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Jamm Sáb Fev 08, 2014 8:05 pm

Meu Deus.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Goris Sáb Fev 08, 2014 8:32 pm

Aguardando as opiniões defendendo essa mulher pro Questão vir e comentar disso e da relação com os justiceiros que prenderam o bandido.

Aí eu venho e concordo com ele...
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Brainiac Sáb Fev 08, 2014 9:21 pm

Igual ao brasil.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Parallax Sáb Fev 08, 2014 9:35 pm

Em breve o Victor Pax vai aparecer para rezar pela alma do pobre estuprador. E pedir perpétua para a vadia assassina.  Twisted Evil 
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Koppe Dom Fev 09, 2014 1:18 am

Eu acho que um grupo paramilitar patrulhando as ruas e espancando quem consideram criminoso ou uma multidão enfurecida linchando alguém são casos diferentes de uma pessoa agir em legítima defesa. Não entendo por que acham que são comparáveis.

Se ela tivesse ido em casa, buscado uma arma de fogo e voltasse lá no hotel pra matar o sujeito, aí sim dava pra questionar se isso foi certo ou não. Se o morto tivesse andando nas ruas e um grupo linchasse ele por achar que era um estuprador, também.

Se tem algo de compreensível ou justificável no caso do sujeito amarrado no poste, dá pra se questionar. Mas no caso de uma pessoa que tá sendo vítima de um crime e reage pra se defender, seja do jeito que for, na minha opinião não se tem muito o que discutir...
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Quero Café Dom Fev 09, 2014 10:49 am

Parallax escreveu:Em breve o Victor Pax vai aparecer para rezar pela alma do pobre estuprador. E pedir perpétua para a vadia assassina.  Twisted Evil 

Ter piedade de um sujeito que comete atos ininquos como esse não significa crer em absoluto que o mesmo não mereça padecer alguma forma de expiação nem signifca ser ingênuo a ponto de sustentar que ele não deva ser objeto de sensura e muito menos significa sustentar que a vitima deva ser legalmente reprimida.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Jamm Dom Fev 09, 2014 1:19 pm

Parallax escreveu:
Em breve o Victor Pax vai aparecer para rezar pela alma do pobre estuprador. E pedir perpétua para a vadia assassina.  Twisted Evil 

kkkkkkkkkk
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Jamm Dom Fev 09, 2014 1:21 pm

Ah em tempo: O povo pegou um ladrão que tinha tentado roubar a moto de um sujeito ali na estrada, e desceram o sarrafo.

Cheguei tarde, ele já tinha sido levado pela polícia.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Mogur Dom Fev 09, 2014 5:00 pm

Koppe escreveu:Eu acho que um grupo paramilitar patrulhando as ruas e espancando quem consideram criminoso ou uma multidão enfurecida linchando alguém são casos diferentes de uma pessoa agir em legítima defesa. Não entendo por que acham que são comparáveis.

Se ela tivesse ido em casa, buscado uma arma de fogo e voltasse lá no hotel pra matar o sujeito, aí sim dava pra questionar se isso foi certo ou não. Se o morto tivesse andando nas ruas e um grupo linchasse ele por achar que era um estuprador, também.

Se tem algo de compreensível ou justificável no caso do sujeito amarrado no poste, dá pra se questionar. Mas no caso de uma pessoa que tá sendo vítima de um crime e reage pra se defender, seja do jeito que for, na minha opinião não se tem muito o que discutir...

Concordo plenamente!

Existe diferença gritante entre legítima defesa de uma pessoa vítima de algum criminoso e um grupo qualquer sair pelas ruas à procura de algum bandido...

Eu acho que Justiça tem muita coisa em comum com ciência: ambas devem agir em dados reais, para obter resultados confiáveis e chegar a um veredicto correto, sem 'achismo'...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Mononoke Hime Dom Fev 09, 2014 5:33 pm

Mogur escreveu:
Koppe escreveu:Eu acho que um grupo paramilitar patrulhando as ruas e espancando quem consideram criminoso ou uma multidão enfurecida linchando alguém são casos diferentes de uma pessoa agir em legítima defesa. Não entendo por que acham que são comparáveis.

Se ela tivesse ido em casa, buscado uma arma de fogo e voltasse lá no hotel pra matar o sujeito, aí sim dava pra questionar se isso foi certo ou não. Se o morto tivesse andando nas ruas e um grupo linchasse ele por achar que era um estuprador, também.

Se tem algo de compreensível ou justificável no caso do sujeito amarrado no poste, dá pra se questionar. Mas no caso de uma pessoa que tá sendo vítima de um crime e reage pra se defender, seja do jeito que for, na minha opinião não se tem muito o que discutir...

Concordo plenamente!

Existe diferença gritante entre legítima defesa de uma pessoa vítima de algum criminoso e um grupo qualquer sair pelas ruas à procura de algum bandido...

Eu acho que Justiça tem muita coisa em comum com ciência: ambas devem agir em dados reais, para obter resultados confiáveis e chegar a um veredicto correto, sem 'achismo'...

Concordo também!

Legítima defesa está prevista em lei.

Já vi um trombadinha tentar roubar um celular de uma moça quando ela entrava num ônibus, bem na minha frente. Um monte de homens agarraram o cara e saíram arrastando ele para entregar a polícia, até alguns vendedores ambulantes tentaram pega-lo, mas os homens que se uniram o defenderam. Imagina se batessem nele ali, tinha tanta gente que provavelmente ele seria morto...E isso se chama caos!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Victor Pax Seg Fev 10, 2014 11:25 am

Parallax escreveu:Em breve o Victor Pax vai aparecer para rezar pela alma do pobre estuprador. E pedir perpétua para a vadia assassina.  Twisted Evil 

Caro Parallax como sei que não é burro imagino que esteja apenas distorcendo o que escrevi em outro tópico.

Aconselho a se esforçar mais e reler o mesmo tópico que está distorcendo para ver que deixei claro que em caso de legítima defesa não se pode (e nem se consegue) medir a própria intensidade da reação.
Tanto que literalmente escrevi que nesse caso existe total justificativa para a não criminalização da pessoa e achava uma das únicas "exceções" a matar outra pessoa.

Meio chato isso que esta fazendo... cuidado que podem colocar seu caráter em dúvida. Wink 
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Parallax Seg Fev 10, 2014 11:44 am

Victor Pax escreveu:cuidado que podem colocar seu caráter em dúvida. Wink 

E tu ainda tem alguma dúvida????  Laughing Laughing Laughing 
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Victor Pax Seg Fev 10, 2014 11:56 am

Olha.... na boa, não achei nem um pouco legal essa forma de debater, alias acho uma forma bem "chata" de postar essa de pegar o que o outro escreveu, distorcer e postar de forma que pareça que ele disse o contrário.

Por favor poderia não fazer isso no que tange a minhas palavras?
Se tiver alguém que não se importa com isso e te dá liberdade para tal ato, vai fundo, mas eu estou publicamente te pedindo para me deixar fora dessa forma de "brincadeira" (que de brincadeira não tem nada).

Eu realmente não gostaria de perder o respeito que tenho por tí. like
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Parallax Seg Fev 10, 2014 12:35 pm

Então, para não chorar, as distorções e exageros eu farei apenas após teus comentários, não vou mais provocar antes de tu postar. Mas sempre que se propor a debater, estando dentro da civilidade, tu não vai escolher a forma com que eu vou tratar o assunto.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Victor Pax Seg Fev 10, 2014 12:45 pm

Cara, na boa... primeiro no outro tópico "inventou" que eu estava colocando roubo e o estupro no mesmo patamar.

Agora "inventa" que eu ia defender o estuprador.

Cara, achava que você era inteligente, mas se concorda que faz isso por não ser capaz debater e como não tem argumento... inventa... então não sou eu que estou ou vou escolher como você vai tratar do assunto, mas você mesmo que vai demonstrar como não o consegue fazer.

Pelo menos é o que demostrou pela ironia e argumentos. sacou
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Rafael Zoia Ter Fev 11, 2014 3:00 pm

Já a minha opinião é a de que mesmo se a morte fosse após a vítima ser violentada, ainda sim seria justo ela estar em liberdade.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Mogur Ter Fev 11, 2014 6:02 pm

Rafael Zoia escreveu:Já a minha opinião é a de que mesmo se a morte fosse após a vítima ser violentada, ainda sim seria justo ela estar em liberdade.

Teve um caso em Recife, se não me engano, que uma mulher matou marido que a espancava durante mais de 20 anos... algo assim, e ela foi absolvida!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Parallax Ter Fev 11, 2014 7:00 pm

Victor Pax escreveu:
Cara, achava que você era inteligente...

Mais uma vez se enganou. Alguma vez te dei provas disso?

E no outro tópico não inventei nada. O assunto era sobre um assaltante que foi morto ao invadir uma casa e tu citou um exemplo de um motorista ser morto por fechar outro no trânsito.

Tu acha que para justificar legítima defesa o ato tem que ser consumado. Primeiro precisa esperar o bandido te fuder de alguma forma, para que depois venha a defesa. Tudo para não cometer o erro de machucar uma pobre alma que está apenas cumprindo o papel dela na sociedade.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por marcelo l. Ter Fev 11, 2014 7:29 pm

Eu queria saber nessa história o que o Procurador acha que ganha, por que do nada ele se mexer em um caso tão impopular.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Parallax Ter Fev 11, 2014 7:35 pm

marcelo l. escreveu:Eu queria saber nessa história o que o Procurador acha que ganha, por que do nada ele se mexer em um caso tão impopular.

Mesma coisa quando aquela vovó de Caxias do Sul matou o assaltante que invadiu a casa dela. Havia um desejo voraz do MP para enviar a velha para o banco dos réus.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Goris Ter Fev 11, 2014 7:51 pm

[quote="Mononoke Hime"][quote="Mogur"][quote="Koppe"]Eu acho que um grupo paramilitar patrulhando as ruas e espancando quem consideram criminoso ou uma multidão enfurecida linchando alguém são casos diferentes de uma pessoa agir em legítima defesa. Não entendo por que acham que são comparáveis.

Se ela tivesse ido em casa, buscado uma arma de fogo e voltasse lá no hotel pra matar o sujeito, aí sim dava pra questionar se isso foi certo ou não. Se o morto tivesse andando nas ruas e um grupo linchasse ele por achar que era um estuprador, também.

Se tem algo de compreensível ou justificável no caso do sujeito amarrado no poste, dá pra se questionar. Mas no caso de uma pessoa que tá sendo vítima de um crime e reage pra se defender, seja do jeito que for, na minha opinião não se tem muito o que discutir...[/quote]

Concordo plenamente!

Existe diferença gritante entre legítima defesa de uma pessoa vítima de algum criminoso e um grupo qualquer sair pelas ruas à procura de algum bandido...

Eu acho que Justiça tem muita coisa em comum com ciência: ambas devem agir em dados reais, para obter resultados confiáveis e chegar a um veredicto correto, sem 'achismo'...
[/quote]

Concordo também!

Legítima defesa está prevista em lei.

Já vi um trombadinha tentar roubar um celular de uma moça quando ela entrava num ônibus, bem na minha frente. Um monte de homens agarraram o cara e saíram arrastando ele para entregar a polícia, até alguns vendedores ambulantes tentaram pega-lo, mas os homens que se uniram o defenderam. Imagina se batessem nele ali, tinha tanta gente que provavelmente ele seria morto...E isso se chama caos![/quote]
Na teoria esses homens são justiceiros, eles não estavam em legítima defesa, visto que não eram as vítimas.
Acho bem complicadas essas definições do que pode e não pode e do até onde pode e até onde não pode...
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por marcelo l. Ter Fev 11, 2014 8:56 pm

Parallax escreveu:
marcelo l. escreveu:Eu queria saber nessa história o que o Procurador acha que ganha, por que do nada ele se mexer em um caso tão impopular.

Mesma coisa quando aquela vovó de Caxias do Sul matou o assaltante que invadiu a casa dela. Havia um desejo voraz do MP para enviar a velha para o banco dos réus.

Bom, vou ao que me toca, normalmente o MP não tá nem aí, tanto que nunca assinei aqueles abaixo assinados de apoio ao MP investigar, mas voltando ao caso o juiz também tem que agir e se impor nem que for enviar uma ordem de prisão contra o Procurador, por que você não pode pelo seu cargo prender e deixar presa uma pessoa sem prerrogativa.


Última edição por marcelo l. em Ter Fev 11, 2014 9:02 pm, editado 1 vez(es)
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por marcelo l. Ter Fev 11, 2014 9:00 pm

Goris escreveu:
Mononoke Hime escreveu:
Mogur escreveu:

Concordo plenamente!

Existe diferença gritante entre legítima defesa de uma pessoa vítima de algum criminoso e um grupo qualquer sair pelas ruas à procura de algum bandido...

Eu acho que Justiça tem muita coisa em comum com ciência: ambas devem agir em dados reais, para obter resultados confiáveis e chegar a um veredicto correto, sem 'achismo'...

Concordo também!

Legítima defesa está prevista em lei.

Já vi um trombadinha tentar roubar um celular de uma moça quando ela entrava num ônibus, bem na minha frente. Um monte de homens agarraram o cara e saíram arrastando ele para entregar a polícia, até alguns vendedores ambulantes tentaram pega-lo, mas os homens que se uniram o defenderam. Imagina se batessem nele ali, tinha tanta gente que provavelmente ele seria morto...E isso se chama caos!
Na teoria esses homens são justiceiros, eles não estavam em legítima defesa, visto que não eram as vítimas.
Acho bem complicadas essas definições do que pode e não pode e do até onde pode e até onde não pode...

Acho que não entendi Goris, mas se uma pessoa vê um crime, ela pode sim dar voz de prisão, claro que se eu vejo um pivete roubando uma bolsa, eu prendo-o sem usar excesso de força e entrego para autoridades, no mundo teórico até está muito bem resolvido, no real...
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Victor Pax Qua Fev 12, 2014 8:50 am

Parallax escreveu:
Victor Pax escreveu:
Cara, achava que você era inteligente...

Mais uma vez se enganou. Alguma vez te dei provas disso?

E no outro tópico não inventei nada. O assunto era sobre um assaltante que foi morto ao invadir uma casa e tu citou um exemplo de um motorista ser morto por fechar outro no trânsito.

Tu acha que para justificar legítima defesa o ato tem que ser consumado. Primeiro precisa esperar o bandido te fuder de alguma forma, para que depois venha a defesa. Tudo para não cometer o erro de machucar uma pobre alma que está apenas cumprindo o papel dela na sociedade.

Realmente me enganei... Rolling Eyes 

O assunto era sobre um cara friamente matar um assaltante ao invadir a casa em que ele nem estava (logo não corria o menos risco físico ou de morte) e citei o exemplo de um motorista matar o outro por fechada no trânsito (quem sabe por medo de prejuízo financeiro ou agressão, ou seja um motivo até bem maior e mais justificável).
MatarXmatar... simples assim.
Precisa se esforçar mais, heim....

E não disse nada disso.... disse que assassino é assassino... se foi na defesa ou para defender uma vida até pode ser justificável (depois de análise), mas que nunca matar é o certo ou a única opção (e muito menos a melhor).

Mas como disse claramente me enganei. Rolling Eyes

Ainda bem que o Marcelo l., o Goris, o Mogur e o restante dos foristas entendeu e deixaram claro que fui conciso, coerente e até óbvio.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos