A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[México] mulher presa por matar seu estuprador

+7
Mogur
Quero Café
Parallax
Brainiac
Goris
Jamm
Koppe
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador - Página 2 Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Goris Qua Fev 12, 2014 12:29 pm

Pax, deu pra entender, sim. Apenas ignore a isca e discuta o resto que tudo da certo.

Marcelo, se vc vê um crime ocorrendo com outrem e se envolve, vc não estava se defendendo, vc entrou numa situação que sua vida não estava em risco e, se agrediu o meliante vc é um justiceiro.

Ao menos segundo a visão de que vc agrediu uma pessoa que não te ameaçava.

Agora, imagine que são 4 da manhã. Vc e 4 amigos estão na orla do Rio e presenciam um assalto.

Vc uma vez, não, não apenas uma, mas várias, viu essa cena e chamou a polícia e ela não veio.. Sim, não veio.

Vcs estão vendo o assalto e decidem ir pra cima do assaltante. Brigam com ele e, sabendo que a polícia não vem e que pode vir um comparsa armado, o deixam amarrado enquanto vão atrás da polícia e recebem elogios das vítimas, duas senhoras que voltavam do aniversário do netinho de uma delas.

Vcs saem por toda a orla procurando a polícia e não encontram.

No dia seguinte, a notícia nos jornais "Bando de justiceiros espanca menor de idade e o amarram como gado, demonstrando a falta de respeito pelos direitos humanos". E a mídia cai em cima "Esses justiceiros são monstros que agridem pobres infratores e deveriam ser presos" e a própria polícia que não estava lá diz "Nos existimos justamente para proibir esses monstros de espancaram pobres meninos de rua como ele, que praticam apenas pequenos delitos".

Nos fóruns,vc ouve comentários:" Se houve um crime, eles deveriam ter chamado a policia"...

Bem, de verdade, se fosse vc a prender o assaltante, qual seria sua visão? Não passe por cima, como se fosse outrem, tente se imaginar como um dos justiceiros...

Ou se imagine como as duas velhinhas salvas do assalto.


O problema é a população pegar em suas mãos algo que o governo executa? Não, o problema é o governo não executar suas ações e forçar oa cidadãos fazerem seu serviço.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador - Página 2 Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Mogur Qua Fev 12, 2014 12:49 pm

Goris escreveu:Pax, deu pra entender, sim. Apenas ignore a isca e discuta o resto que tudo da certo.

Marcelo, se vc vê um crime ocorrendo com outrem e se envolve, vc não estava se defendendo, vc entrou numa situação que sua vida não estava em risco e, se agrediu o meliante vc é um justiceiro.

Ao menos segundo a visão de que vc agrediu uma pessoa que não te ameaçava.

Agora, imagine que são 4 da manhã. Vc e 4 amigos estão na orla do Rio e presenciam um assalto.

Vc uma vez, não, não apenas uma, mas várias, viu essa cena e chamou a polícia e ela não veio.. Sim, não veio.

Vcs estão vendo o assalto e decidem ir pra cima do assaltante. Brigam com ele e, sabendo que a polícia não vem e que pode vir um comparsa armado, o deixam amarrado enquanto vão atrás da polícia e recebem elogios das vítimas, duas senhoras que voltavam do aniversário do netinho de uma delas.

Vcs saem por toda a orla procurando a polícia e não encontram.

No dia seguinte, a notícia nos jornais "Bando de justiceiros espanca menor de idade e o amarram como gado, demonstrando a falta de respeito pelos direitos humanos". E a mídia cai em cima "Esses justiceiros são monstros que agridem pobres infratores e deveriam ser presos" e a própria polícia que não estava lá diz "Nos existimos justamente para proibir esses monstros de espancaram pobres meninos de rua como ele, que praticam apenas pequenos delitos".

Nos fóruns,vc ouve comentários:" Se houve um crime, eles deveriam ter chamado a policia"...

Bem, de verdade, se fosse vc a prender o assaltante, qual seria sua visão? Não passe por cima, como se fosse outrem, tente se imaginar como um dos justiceiros...

Ou se imagine como as duas velhinhas salvas do assalto.


O problema é a população pegar em suas mãos algo que o governo executa? Não, o problema é o governo não executar suas ações e forçar oa cidadãos fazerem seu serviço.

Mas foi isso mesmo que aconteceu?

Acho que o caso daquele negro que perdeu parte da orelha foi totalmente diferente! Ele não estava roubando, simplesmente os caras disseram que ele era bandido e fizeram aquilo com ele!

Se as coisas ocorrerem como você relatou, dessa forma eu concordo na ação desses civis! O que eu sou totalmente contra é um bando de pessoas se dizendo "justiceiros" se juntarem para sair à procura de "criminosos", julgando as pessoas sabe-se lá como...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador - Página 2 Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por marcelo l. Qua Fev 12, 2014 1:15 pm

Sigo o Morgur (relator), Goris, acho que tudo depende, mas se você tiver esse problema no mundo teórico é esse artigo do CPP que vais usar:

Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador - Página 2 Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Goris Qua Fev 12, 2014 1:33 pm

Caras, vcs leram a ação da imprensa no caso Protestos 2013?

O aquela em que polícias quebravam as próprias viaturas e se espancavam de leve pra dizerem que foram agredidos; em que policiais à paisana trocavam de roupa e entravam no protesto pra atacar a própria policia; em que um policial a paisana jogou coquetel molotov e acertou outro policial?

Vcs viram a imprensa dizer essas verdades que milhares de protestantes dividiram em suas redes sociais?

Acredita que o cara tava lá, andando na praia de boa, quando um bando de pit-Boys o viu e bateram nele e o amarraram a um post só pela zoação?

Nesse caso até eu estaria a favor de prenderem esses caras.

O fato é que o próprio Questão postou relatos no Facebook de moradores defendendo esses justiceiros e dizendo que não tinha policiamento. Um cara chegou a dizer que ligou 6 vezes pra polícia e chegaram a desligar o telefone na cara dele! (esse eu acho que tbm foi o Questão, mas não tenho certeza).

Enfim, ótimo, polícia não tem. O que vc vai fazer? Deixar marginais agindo? Viu o exemplo da Mononoke? Pessoas comuns pegaram o meliante e o levaram à polícia.

E se não tivesse polícia? E se eles estivessem na madrugada do Rio, iam agir? E se agissem, iam esperar 4, 5 horas esperando a polícia, correndo o risco de um comparsa aparecer?

O povo ir às ruas e protestar por o governo não fazer seu papel, não mostra que ia hegar a hora que alguém ia assumir esse papel?
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador - Página 2 Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Victor Pax Qua Fev 12, 2014 3:30 pm

Olha Goris, no seu exemplo eu faria o seguinte (quer dizer eu e quem estiver comigo pois o exemplo foi no plural).

Ia simplesmente cercar e evitar do ladrão fugir usando a força necessária.
Se a polícia demora-se e eu estivesse de caro levava o ladrão até ela.
Sem carro teria de esperar, mas não sei na real qual seria a minha paciência de esperar....

Mas confesso que muitos integrantes da policia denigrem a nome dela..... concordo que fica difícil confiar e esperar muita coisa.... concordo também que isso dá corda para grupos assumirem o papel do estado e aí a coisa pode ficar feia.... como citou o Mogur.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador - Página 2 Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Rafael Zoia Qui Fev 13, 2014 7:22 am

Victor Pax escreveu:Olha Goris, no seu exemplo eu faria o seguinte (quer dizer eu e quem estiver comigo pois o exemplo foi no plural).

Ia simplesmente cercar e evitar do ladrão fugir usando a força necessária.
Se a polícia demora-se e eu estivesse de caro levava o ladrão até ela.
Sem carro teria de esperar, mas não sei na real qual seria a minha paciência de esperar....

Mas confesso que muitos integrantes da policia denigrem a nome dela..... concordo que fica difícil confiar e esperar muita coisa.... concordo também que isso dá corda para grupos assumirem o papel do estado e aí a coisa pode ficar feia.... como citou o Mogur.

Já passei algumas vezes por isso.

Quando trabalhava em uma loja na rua São Paulo, conhecida pelos roubos aqui no centro de BH, certa vez pegamos um bonitão que havia derrubado uma senhora de cara no chão para levar sua bolsa, também evitamos linchamento (engraçado a quantidade de homem cheio de coragem que aparece quando o sujeito já está imobilizado). A polícia simplesmente não veio. O resultado foi que soltamos o cara.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador - Página 2 Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Goris Qui Fev 13, 2014 9:07 am

Victor Pax escreveu:Olha Goris, no seu exemplo eu faria o seguinte (quer dizer eu e quem estiver comigo pois o exemplo foi no plural).

Ia simplesmente cercar e evitar do ladrão fugir usando a força necessária.
Se a polícia demora-se e eu estivesse de caro levava o ladrão até ela.
Sem carro teria de esperar, mas não sei na real qual seria a minha paciência de esperar....

Mas confesso que muitos integrantes da policia denigrem a nome dela..... concordo que fica difícil confiar e esperar muita coisa.... concordo também que isso dá corda para grupos assumirem o papel do estado e aí a coisa pode ficar feia.... como citou o Mogur.
Força necessária é um termo bem subjetivo.

Um policial pode achar que dar um tiro de borracha na cara de uma professora de 45kg é usar a força necessária para impedir que ela proteste.

Mas Ok, vcs 4 cercam o cara e ele começa a dar pontapés. Qual seria a força necessária? Se vcs não reagirem ele vai espancar vcs. A força necessária seria aquela capaz de o fazer parar.

E, 2, sim, vc esperaria 4 horas a polícia aparecer, sem resultados, ia embora, o ladrão ia se levantar, esperar descansar e partir pra assaltar outra pessoa. Ok, uma tática idêntica à dos justiceiros, apenas com o diferencial que eles amarraram o cara num poste.

Sim, amarraram nu, foi uma humilhação. Mas honestamente, não acho imerecido. Já fui assaltado, sei a raiva que se passa. Certas lições servem de lição. Hua hua hua.

Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador - Página 2 Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por marcelo l. Qui Fev 13, 2014 9:37 am

Colocando um pouco o que o Rafael e o Goris colocaram, como coloquei do ponto de visto teórico a coisa está bem resolvida, indo da prática para o Estado que temos a coisa dá tudo errado.

Por causa disso que quando as pessoas foram as ruas e por serem milhares, as demandas eram difusas, mas todas tinham um norte a falta de qualidade do Estado encima do que ele mesmo se propõe, se alguém fosse para fazer um exercício simples elas já estavam nas promessas eleitorais, portanto os marqueteiros que são parte importante hoje do nosso sistema já tinham identificado o problema, volto mais tarde com isso.

Fazendo um reparo, sobre força necessária para policial é que a maioria desliga o cérebro e é desculpa, por que no curso mesmo de "adestramento" para usar armas é informado que bala de borracha é para atirar em pontos não vitais, nada de cara etc, é no dorso. Para o cidadão comum nunca está claro realmente principalmente se a justiça quiser procurar pelo em ovo, vide o caso da moça do México.

Retornando, bem a onda de violência de justiceiros e black-blocs apesar de ser nacional, tem sua maior divulgação em determinados Estados que os governadores e governadora estão enrolados em eleger seus sucessores, como nas outras campanhas sempre aparece um assunto mais para o campo da "moral" ou "religioso" para dividir as opiniões em sim ou não.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador - Página 2 Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por marcelo l. Qui Mar 13, 2014 12:09 pm

Sobre a história, o que esparsamente aqui e ali levantei:

- Ela foi nunca namorada do cara,
- Ela estava indo procurar a namorada,
- A região é normal mulheres serem pegas e estupradas,
- Os funcionários do Motel viram e ouviram que ela não queria subir no quarto e era sequestro, o dono consta é POLICIAL,
- Depois de esfaqueada, matado, os funcionários do motel negaram-se a ajuda-la, quem o fez foi uma lanchonete em frente,
- Ela foi dar queixa de estupro na Procuradoria e apareceu o irmão que tinha ajudado a leva-la para quarto, segundo consta a casa dele é próxima,
- O Promotor deixou ela "presa" em uma sala para não ocorrer o exame de estupro,
- Se não fosse a comissão de direitos humanos da Cidade do México, quando ela já estava presa, a versão que sairia no Boletim seria que ela tinha assassinado um trabalhador, segundo queixa do irmão e ela tentava denegrir o nome dele no momento da captura.
- A polícia invadiu a casa dela e conseguiu uma carta com o mesmo nome e sobrenome diferentes, mesmo assim ligou informou que ela namorava ele.
- A fiança dela convertendo foi de 30.000,00 dólares, levantamento diz que 99% para mais em caso de morte são arbitrados pela Promotoria no máximo em 3.000 dólares.

O caso não parece ter nada haver com machismo e sim grupo de criminosos querendo encobrir um parceiro.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador - Página 2 Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por marcelo l. Qui Mar 13, 2014 1:02 pm

Não é a primeira vez que casos como esse são noticiados com a quadrilha encobrindo, no filme Cidade do Silêncio com roteiro inspirado em fatos reais já informava da prática das autoridades mexicanas.

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[México] mulher presa por matar seu estuprador - Página 2 Empty Re: [México] mulher presa por matar seu estuprador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos