A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Censura no mundo: Noé, hq ultraman, ameaça de demissão

Ir para baixo

Censura no mundo: Noé, hq ultraman, ameaça de demissão Empty Censura no mundo: Noé, hq ultraman, ameaça de demissão

Mensagem por marcelo l. Ter Mar 11, 2014 12:33 pm

Foram em países diferentes, mas nos últimos 7 dias foram banidos uma HQ do Ultraman e o filme Noah.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Kuala Lumpur, Malásia - Malásia proibiu a comics Ultraman porque ela usa a palavra "Alá" para descrever o herói de ação japonês.

O Ministério do Interior disse em um comunicado sexta-feira que o malaio-edição de "Ultraman, O Poder Ultra" continha elementos que podem comprometer a segurança pública e da moral da sociedade Shocked .

Ele disse: "Ultraman é idolatrado por muitas crianças" e igualando o personagem principal, Ultraman King, com Allah, especialmente, "confundir as crianças muçulmanas e danificar a sua fé".

Allah, a palavra árabe para Deus, é comumente utilizado na língua malaia para se referir a Deus.

O governo diz que Allah deve ser reservada exclusivamente para os muçulmanos por causa de preocupações seu uso por outros iriam confundir os muçulmanos e tentá-los a se converter. Malaios muçulmanos representam cerca de 60 por cento do da Malásia 30 milhões de pessoas, enquanto os cristãos  cerca de 9 por cento da população do país.

O ministério disse que Deus é santo para os muçulmanos e advertiu que tal uso irresponsável da palavra pode provocar a comunidade e ameaçar a segurança pública.

"O próprio personagem Ultraman não é proibido e apenas esta edição é proibida", disse o ministério. Qualquer um pego distribuindo o livro poderia ser preso três anos, avisou.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por marcelo l. em Ter Mar 11, 2014 12:40 pm, editado 2 vez(es)
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Censura no mundo: Noé, hq ultraman, ameaça de demissão Empty Re: Censura no mundo: Noé, hq ultraman, ameaça de demissão

Mensagem por marcelo l. Ter Mar 11, 2014 12:35 pm

Noah de Darren Aronofsky - inspirado na história bíblica da Arca está começando a vir sob o fogo no Oriente Médio por contradizer a lei islâmica por retratar um profeta.

Na quinta-feira, Qatar, Bahrein e os Emirados Árabes Unidos informaram a Paramount não vão permitir o lançamento do filme. Decisões semelhantes são esperadas no Egito, Jordânia e Kuwait, de acordo com membros da Paramount.

No Egito, o principal instituto muçulmano sunita Al-Azhar emitiu uma declaração na quinta-feira condenando o filme da Paramount, dizendo que deve ser proibido no país.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Censura no mundo: Noé, hq ultraman, ameaça de demissão Empty Re: Censura no mundo: Noé, hq ultraman, ameaça de demissão

Mensagem por marcelo l. Ter Mar 11, 2014 12:44 pm

á pensou pedirem a sua cabeça no emprego por afirmar que Deus não existe?

Não, isso não aconteceu em um tribunal da Santa Inquisição séculos atrás, mas na tribuna da Câmara dos Vereadores de Antônio Prado (RS), município localizado a 180 quilômetros da capital Porto Alegre.

O vereador Alex Dotti solicitou a exoneração da assessora de imprensa da Câmara, Renata Ghiggi, por ela não acreditar em Deus e divulgar isso aos “quatro ventos''. O que, como sabemos, é uma heresia.

“Eu peço a exoneração da Assessora de Imprensa e a troca urgente, por que a Câmara de Vereadores e a cidade de Antônio Prado é uma cidade de fé. É isso que eu penso e eu acredito que quem não acredita em Deus, pode não acreditar, mas não deve divulgar, representando uma entidade como a Câmara de Vereadores'', afirmou Alex, na sessão de 4 de fevereiro deste ano.

“Eu sou ateia e nunca escondi isso de ninguém.'' Renata nega que utilize o cargo para defender suas posições pessoais. “Não uso a minha função para isso. Mas tenho o cuidado de não privilegiar nenhuma religião em detrimento de outras. Brigo pela laicidade do Estado.'' No ano passado, ela se envolveu em uma discussão sobre a presença de um crucifixo no plenário, que foi retirado e recolocado logo depois.

Em seu discurso na tribuna da Câmara, o vereador Alex Dotti afirmou que “chamou a atenção a falta de fé da nossa Assessora de Imprensa, que faz questão de colocar nas redes sociais e falar aos quatros ventos, que Deus não existe''.

Considera que “não pega bem'', em uma cidade em que a maioria tem uma religião e acredita em Deus, alguém “pronunciar-se contra Deus''.

O caso teria começado no início do ano. “Questionei, no meu perfil particular do Facebook, um apresentador de TV que havia dito que um menino havia sido salvo por Deus'', explica Renata. “Houve uma discussão bem legal entre amigos católicos e ateus, de alto nível, no meu perfil.'' O vereador teria entrado no debate e faltado com respeito, sendo criticado por isso.'' Pouco tempo depois, na primeira sessão plenária, pediu a cabeça da assessora.

O vereador, que é do PMDB, tentou justificar o seu posicionamento também pelo ponto de vista dos apoios partidários, como do PT, que administra a cidade. ''Até na nossa cidade o nosso vigário fez campanha aberta para o PT, então não acredito que possa existir agora alguém contratado pelo PT que seja contra Deus, que não acredite em Deus e divulgue isso para todo mundo''. Vale ressaltar que Renata é funcionária do Poder Legislativo e não do Executivo.

O blog tentou contato como vereador, mas foi informado de que ele poderia ser localizado na Câmara apenas em noites de sessão. Caso consiga, divulgará sua posição sobre o discurso. E, pelo que pude apurar, a mesa diretora não está considerando a exoneração da assessora.

A Associação de Ateus e Agnósticos (Atea) encaminhou uma representação ao Ministério Público do Rio Grande do Sul. Segundo a instituição, houve crime de discriminação religiosa.

“Em que pese exista a imunidade do parlamentar no exercício das funções, entendemos que a prática dos crimes de racismo/discriminação previstos na Lei 7.716/89 não estão protegidos pela imunidade, pois não há qualquer conexão com a prática desses crimes com o nobre exercício da atividade parlamentar'', diz a representação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Censura no mundo: Noé, hq ultraman, ameaça de demissão Empty Re: Censura no mundo: Noé, hq ultraman, ameaça de demissão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos