A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A história de Hend... como calar uma opositora

Ir para baixo

A história de Hend... como calar uma opositora Empty A história de Hend... como calar uma opositora

Mensagem por marcelo l. Ter Jul 08, 2014 1:22 pm

a ganhou destaque durante a revolução 25 de janeiro e diz que até o final de 2011, ela estava recebendo regularmente ameaças telefônicas anônimas. No dia de um protesto ou reunião política planejada, a voz lhe dizia que ela deveria preparar-se para ser "fodido" naquela noite.

Ela foi temporariamente proibido de aparições na televisão por causa de suas críticas do Conselho Supremo das Forças Armadas (SCAF) e seus abusos; os produtores dizendo a ela que eles temiam por seu próprio bem-estar, se hospedado ela. Um vídeo foi postado no YouTube de quadros fabricados de Hend em poses sexualmente sugestivas com um homem.

"Era muito óbvio que ele foi criado por trolls pró-SCAF. Minha família viu o vídeo. Já era ruim e prejudicial, mas eu continuei ", diz Hend.

Entre junho de 2012 e julho de 2013, durante a presidência de Mohamed Morsi, as ameaças on-line parou, mas os insultos continuaram. Mas eles tomaram um tom diferente. Considerando sob o governo de SCAF os insultos se concentrou em sua honra e castidade, como mulher, na era Morsi eles se concentraram mais na religião. Era uma diferença importante, e que iria descobrir em eventos vindouros.

Hend não é um membro do Brotherhood ou supporter. Mas na corrida até 30 de junho e remoção de Morsi pelos militares após protestos em massa, ela disse publicamente que o Egito estava na loja para um golpe de Estado, e que ela temia regra Irmandade seria substituído por o que ela descreveu como marechal Abdel Fattah al marca-Sisi de "fascismo religioso militar".

Ela denunciou publicamente a clareira do Rabea al-Adaweya sit-in em agosto de 2013 como um massacre. Neste ponto, diz ela, as ameaças telefônicas começaram novamente. Em mídias sociais, ela foi chamada de "prostituta Irmandade." Alguém twittou seu número de telefone e descreveu-a como uma Fraternidade torcedor. Vigilância por homens à paisana, que tinham começado em SCAF mas parou sob Morsi, intensificou-se.

Três homens em turnos rotativos de quatro ou cinco horas si estacionadas fora de sua casa, diz ela. Seguiram-la. Em certa ocasião, um dos homens seguiu para um café, sentou-se à mesa ao lado dela e pediu café.

"Então ele me olhou nos olhos e me fotografaram", diz Hend.

"O monitoramento não é sobre como manter abas, é uma ameaça para me dizer que eles estão me observando", acrescenta ela.

Matters agravou no final de 2013. Ela tem muito tempo que seu telefone estava grampeado, mas, em seguida, as impressões de seus e-mails e bate-papos on-line privadas com seu parceiro foram escorregou debaixo da porta. No início de dezembro de 2013, ela foi convidada para ir à sede da Agência de Segurança Nacional.

"Eles jogaram bom policial, mau policial comigo. Um oficial disse: 'Você é educado, você pode viajar. Por que você não deixar o país? " Então eles me disseram que tinham gravações de me falar sobre os militares durante a era SCAF e que eles iriam entregá-los para a mídia e afirmam que eles foram feitos recentemente. 'As pessoas vão comê-lo vivo ", ele me disse."

Hend diz ela, em seguida, recebeu ameaças de violência à frente de uma marcha para o parlamento do mesmo mês. Ela foi informada pelo pessoal de segurança que ela iria ser preso sob a lei recém-aprovada protesto que fez protestos realizados sem a permissão do Ministério do Interior ilegal.

Em 26 de dezembro, Hend estava sozinho tarde da noite em um isolado, não-residencial, rua do centro de Cairo. Ela se lembra de que ele estava gelado. Como ela estava colocando as coisas em um carro que havia emprestado de um amigo, três homens apareceram por trás e agarrou-a.

***

Das e grupos de direitos humanos das mulheres no Egito há muito argumentam que o país sofre de um problema de assédio sexual crônica. Parte desse "assédio" assume a forma de agressão sexual grave, mais comumente ataques mob no anonimato das grandes multidões. Desde 2011, esses ataques têm ocorrido com mais frequência durante as manifestações políticas . As forças políticas têm rotineiramente culpou o outro , alegando que os ataques foram feitos para desestabilizar ou desacreditar quem estava no poder.  

Antes disso, a maioria relatou incidentes de ataques da máfia ocorreu principalmente em Eid férias multidões, quando uma multidão de jovens, aparentemente encorajado movendo em um pacote, atacou as mulheres. Em 2006, um tal incidente foi filmado e carregado , ea sociedade foi finalmente forçado a reconhecer a existência do problema. Mas muitos continuam a subestimar ou culpar a vítima. Harassmap, uma campanha lançada em 2010, destina-se especificamente a " acabar com a aceitação social de assédio sexual e agressão no Egito " , incentivando as pessoas a falar quando eles testemunham um incidente.

Até recentemente, o Estado egípcio tem consistentemente falhou em cumprir as leis que criminalizam a violência sexual. O Estado tem, de fato, usado a violência sexual como a grande arma para reprimir a dissidência. Naguib Mahfouz romance de "Karnak", publicado em 1974 e transformado em um filme estrelado por Soad Hosni, apresenta o estupro de uma estudante na frente de seu namorado, enquanto eles estão sendo realizadas pela polícia.

ONG egípcio Al-Nadeem Centro de Reabilitação das Vítimas de violência e tortura, ao longo dos anos, produziu inúmeros relatórios que detalham a tortura e agressão sexual de homens e mulheres dentro de locais de detenção. Um desses casos inclui a de Amal Farouk, que informou que, em meados dos anos 1990, ela foi estuprada enquanto estava sob custódia da polícia para forçá-la a revelar o paradeiro de seu marido, procurado por acusações criminais.

Sociedade de ignorar ou menosprezar do problema, a sua atitude socialmente conservadora em relação às mulheres e sexo e uma atmosfera geral de repressão todos se combinam para permitir que as forças de segurança para cometer agressões sexuais impunemente. Que melhor maneira de silenciar oponentes nesta sociedade patriarcal, onde um escândalo sexual é um enorme estigma social, e onde à vítima-acusação é a norma?

Durante uma manifestação de Kefaya, o Movimento Egípcio pela Mudança, em 25 de maio de 2005, do Ministério do Interior de Hosni Mubarak deixar bandidos à paisana desligares na manifestantes. Manifestantes do sexo feminino foram vítimas de violência sexual, enquanto as forças policiais escreveu-los dentro Um jornalista, Nawal Ali, foi quase inteiramente despido de suas roupas sob os olhos dos agentes de segurança, que não intervieram. Ali estava manchada na mídia e acusado de rasgar as próprias roupas. No ano passado, a Comissão Africano de Direitos Humanos e dos Povos realizada o governo egípcio responsável pelo ataque e ordenou a pagar uma indemnização aos quatro mulheres requerentes, que o governo ainda tem que pagar. Ali, no entanto, faleceu em 2009.

A Iniciativa Egípcia para os Direitos Pessoais (EIPR), que arquivou o caso com a Comissão Africano, descreve as táticas usadas no que foi apelidado de quarta-feira negra como uma tentativa de excluir as mulheres da vida pública e castigá-los para participar de ativismo político.

Os acontecimentos de quarta-feira negra não foram os primeiros de sua espécie. O que fez o assalto diferente é que ele foi travado na câmera, as imagens chocante e irrefutável.

"Aconteceu em público e em tal maneira organizada, não deixando dúvidas de que foi planejado e premeditado. Ela envolveu figuras do Partido Nacional Democrata que estavam competindo pelo favor do partido nas próximas eleições. E ao contrário do que o assalto foi feito para conseguir, ele foi recebido pelo desafio das mulheres e seus parentes do sexo feminino. Na época a polícia tinha cruzado a linha e calculou mal ", Aida Seif al-Dawla, um psiquiatra com Al-Nadeem Center, disse.

Mas se fosse um ponto de viragem, quarta-feira negra, marcou o início de uma deterioração, uma clara convergência de repressão estatal e violência sexual. Tornou-se uma tática estabelecida de que as forças de segurança continuam a usar contra ambos os homens e as mulheres.

Em março de 2011, os manifestantes mulheres presas na Praça Tahrir foram retirados e submetidos aos chamados testes de virgindade quando cercado por soldados. Sisi, que agora é presidente do Egito, defendeu os "testes", dizendo que tinham sido feito para "proteger as meninas de estupro, e os soldados e oficiais de acusações de estupro." CNN citou um oficial do exército sem nome, dizendo que o detido mulheres "não eram como a sua filha ou a minha. Eram meninas que tinham acampado em tendas com manifestantes homens na praça Tahrir ".

Uma das vítimas, Samira Ibrahim, entrou com uma ação judicial. Mas os tribunais, eventualmente, exonerou o médico militar que conduziu os testes.

Em 16 de dezembro de 2011, durante os confrontos em frente ao prédio do gabinete após a dispersão pelas forças armadas de um sit-in, os detentos do sexo feminino foram "submetidos a insultos de natureza sexual por estar presente nos sentar," os direitos das mulheres egípcias ONG Nazra disse em um comunicado emitido no momento.

"O uso da violência sexual contra mulheres ativistas não pode ser vista fora do contexto de tentativas por parte da instituição militar para marginalizam as mulheres e impedi-los defesa dos seus direitos e exercer o seu direito de participar ativamente na política do país", diz a declaração.

A imagem mais famosa que saiu da violência dezembro de 2011 foi a de um manifestante feminino derrubado no chão por soldados do exército, que então passou a chutar e pisar em seu corpo, ao vivo na televisão. Durante o ataque casaco da vítima veio aberta, revelando seu sutiã. Comentaristas mais tarde questionou por que ela estava usando uma roupa que abriu tão facilmente e nada mais que um sutiã por baixo. A identidade da mulher não foi revelado, e os soldados responsáveis ​​pelo ataque nunca responsabilizados.

***

Depois que pegou Hend, os três homens sapo marcharam em direção a ela uma parede. Ela diz que um homem, alto e muito robusto, fez toda a conversa.

"Ele disse: 'Você vai sozinho ao redor muito estes dias. É normal para um cão de rua como você, que gosta de ser fodido. Diga-me o que você quer. Se você não fizer isso, eu vou colocar esta faca em sua vagina ", diz Hend. "Então ele arrancou minhas leggings aberto na virilha com a faca."

A faca tirou sangue onde ele tinha feito contato. O homem limpou os dedos no sangue antes de limpá-lo na boca de Hend.

Ele então deu a faca para o segundo homem, diz ela. O terceiro estava filmando através de um telemóvel.

O primeiro homem instruído Hend para descer sobre os joelhos.

"Ele me disse para ajoelhar-se" no lugar que eu pertenço e realizar o meu papel ", dizendo: 'Ou é [nome do parceiro de Hend] melhor que eu? Chupa-me fora, e se você me morder eu vou te esfaquear '. "

O segundo homem era por esta altura segurando a faca em seu pescoço. Com a outra mão ele inseriu um dedo no ânus do Hend.

"O homem ejaculou na minha cara. Então ele colocou o pênis dentro de mim de forma breve e me perguntou o que eu preferia melhor. Ele me disse para levantar-se, e disse que eles iriam enviar o vídeo para o meu 'bicha de um namorado' ".

Hend diz que a última coisa que o homem disse para ela era uma referência aos "28 de janeiro bichas que tomá-lo em todos os três orifícios, como [ela] fez."

***

Em 1 de Julho, a Anistia Internacional publicou um relatório no qual ele disse que tem havido uma onda de detenções arbitrárias e tortura, no ano passado. Ele inclui testemunhos gráficos de detentos do sexo masculino que alegam que elas foram estupradas em detenção policial.

De acordo com o relatório, pelo menos 16 mil pessoas foram detidas desde a remoção de Morsi ( sites como Wikithawra sugerem estimativas ainda maiores, de mais de 40.000 ). Mulheres não escaparam da repressão. Este mulheres da Irmandade Muçulmana inicialmente alvo, mas como a rede ampliado para incluir todas as formas de dissidência política, outros ativistas políticos femininos têm sido alvo.

Uma vez que as mulheres estão detidas, Seif al-Dawla diz que o uso da violência sexual contra eles "é maciça e sistemática. A grilagem de seios e abuso sexual verbal é rotina para as mulheres. "

Ela ressalta que o grau de violência é cuidadosamente calibrado, e é menos brutal para ativistas políticos experientes que o pessoal das forças de segurança estão cientes não vai permanecer em silêncio.

"Na prisão, a localização, o diretor, os agentes responsáveis ​​e assim por diante são conhecidos. Eles não arriscaria isso com mulheres sinceros detidos que têm uma palavra a dizer e um amplo círculo de apoiadores. Eles estão abusando do fato infeliz que as pessoas estão bem com as violações contra os membros da Irmandade Muçulmana  -  e muitos ainda não acreditam nessas histórias quando elas são publicadas ", disse Seif al-Dawla.

"A detenção de mulheres está sempre associada com o assédio sexual e, por vezes, assalto também. Eu acho que o que é novo não é a natureza do ataque, tanto quanto a falta de cuidado e senso de impunidade que os policiais se sentem ", disse Seif al-Dawla.

Dalia Abdel Hamid, Gênero e Direitos Oficial de Programa da Mulher em EIPR, diz que a violência sexual é usada por causa da noção arraigada de que ele pode quebrar uma vítima.

Mesmo se ele não quebrá-las, a vergonha muitas vezes silencia-los. Mas nem sempre. Em 1 de Julho, o site de notícias independente Yanair  publicou uma entrevista com um estudante de Al-Azhar, Nada Ashraf que diz que ela foi abusada sexualmente durante confrontos no campus da universidade, em dezembro de 2013. O estudante também deu uma entrevista, com o rosto borrado, a Al Jazeera Mubashir Misr.

Ashraf disse que ela estava tentando participar de um exame, mas foi pego na violência feroz entre protestando contra os estudantes e os policiais. Quando ela viu um oficial pegar uma aluna e tocá-la no peito, Ashraf objetou.

"Então você acha que é um homem?", Disse o oficial de Ashraf. quando ele a agarrou em seu lugar. "Eu vou te mostrar que eu sou um homem, provar a você que eu sou difícil."

Ashraf diz o oficial mascarado levou-a para um carro da polícia ea estuprou. Ela foi então detido por 18 dias. Seu advogado aconselhou a mãe de Ashraf para esquecer o incidente por causa do escândalo.

"Eu não estou com medo, não envergonhado e não quebrado. Eu não fiz nada que eu deveria sentir medo ou que eu deveria esconder nada. Eu não vou deixar ninguém me fazer sentir vergonha ou errado ", disse Ashraf Yanair.

Ashrafs franqueza é rara. É impossível saber como muitas outras mulheres têm sofrido uma experiência semelhante, mas manteve a si mesmos por medo de ser estigmatizado ou culpa.

A agressão sexual turba particularmente brutal levou na Praça Tahrir em 8 de junho durante as comemorações de posse do presidente Sisi. Depois de um vídeo do ataque foi publicado on-line, Sisi ordenou que sejam tomadas todas as medidas para aplicar a lei contra o assédio sexual, uma forma inaceitável de conduta que ele descreveu como "estranho aos melhores princípios da cultura egípcia."

Seif al-Dawla é cético em relação a pronunciamentos de Sisi, descrevendo-os como "de bronze, e um insulto à nossa raiva, a inteligência ea memória da mesma pessoa que defendeu o teste de virgindade e que, em quase todos os discursos, flerta com mulheres egípcias."

Hend diz que ela continua a ser monitorado. Os homens não se moveram do lado de fora de sua casa. Ela acredita que eles são do Ministério do Interior, porque eles não são do bairro, segui-la, e os seus aumentos de atividade e diminui de acordo com os acontecimentos políticos do país.

Em uma ocasião, o homem que a estuprou telefonou para perguntar se ela sente falta dele e "[sua] pau e [seu] gosto." Ela vive com medo de que as conversas pessoais que ela conhece a polícia ter gravado será entregue aos meios de comunicação, como aconteceu recentemente com vários ativistas masculinos de destaque.

Hend está passando por terapia e em anti-depressivos, mas diz que não pode discutir o ataque com seu terapeuta por causa do risco de sua traindo sua confiança. Ela é atormentado por flashbacks do assalto. Em meados de maio, Hend foi enviado um vídeo de 30 segundos de ataque.

Ela diz que o timing foi deliberado, e destina-se a intimidá-la em silêncio antes da eleição presidencial. Estas eleições, essencialmente, um desfile festivo dos eleitores celebrando os militares e expressando adoração por Sisi - que passou a ser eleito com 96 por cento dos votos - foi difícil para Hend. Incapaz de falar sobre o ataque, sentia-se como eleitores estavam "literalmente dançando no meu corpo."

Hend não tem dúvidas a respeito de porque a polícia optou por usar a violência sexual para atingir seu.

"A polícia fazer algo diferente com cada indivíduo. Eles se concentrar nos pontos fracos. Minha fraqueza é que eu venho de uma família conservadora. Eles têm me onde dói ", diz Hend.

"Eu prefiro ir para baixo como um traidora para o país do que como uma prostituta, pois desta forma eles iriam me matar socialmente."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mubarak, SCAF, Irmandade, Sissi todos usam as mesmas armas que acusavam o adversário para calar a oposição, sempre que estão no poder é por que é uma necessidade para impedir o pior...
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos