A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mulher condenada à morte por ter se tornado cristã no Sudão consegue fugir e se encontra com o Papa

2 participantes

Ir para baixo

Mulher condenada à morte por ter se tornado cristã no Sudão consegue fugir e se encontra com o Papa Empty Mulher condenada à morte por ter se tornado cristã no Sudão consegue fugir e se encontra com o Papa

Mensagem por Questao Qui Jul 24, 2014 1:43 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mariam Yahya Ibrahim contou com a ajuda da diplomacia italiana para conseguir deixar o Sudão. Ela vai morar nos Estados Unidos com o marido e os filhos

A mulher sudanesa condenada à morte por se converter do islamismo para o cristianismo – e depois poupada –, e que estava proibida de deixar o Sudão, voou para Roma nesta quinta-feira em um avião do governo italiano. Mariam Yahya Ibrahim, cuja sentença e prisão desencadearam uma comoção internacional, saiu da aeronave com seu bebê no colo e foi saudada pelo primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.

Horas depois, ela, o marido e os dois filhos foram recebidos pelo papa Francisco em um encontro privado, no Vaticano. "O papa a agradeceu por seu testemunho de fé", disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. Não foram divulgados detalhes sobre o processo que tirou a jovem de 27 anos do Sudão


Mariam foi acompanhada no avião pelo vice-ministro de Relações Exteriores da Itália, Lapo Pistelli. Ele disse a jornalistas no aeroporto Ciampino, em Roma, que a Itália estava em "constante diálogo" com o Sudão, mas não deu mais detalhes sobre o papel de Roma na remoção da mulher do país africano. Pistelli publicou uma fotografia ao lado de Mariam em sua página no Facebook, com a legenda: "A alguns minutos de distância de Roma. Missão cumprida".

Histórico – Mariam foi sentenciada à morte em maio sob a acusação de ter se convertido do Islã para a fé cristã e ter se casado com um sul-sudanês com cidadania americana, também cristão. A condenação foi suspensa no mês passado, mas o governo do Sudão a acusou de mentir para deixar o país com papéis falsificados, e a impediu de partir para os Estados Unidos com o marido e os dois filhos.

Mariam foi inicialmente detida, e então liberada e alocada na embaixada dos Estados Unidos em Cartum. Pistelli disse a repórteres no aeroporto que a família estava em boa saúde e ficaria na Itália por alguns dias antes de ir para os Estados Unidos. O ministro, que carregava um dos filhos de Mariam no avião, disse esperar que ela tenha "importantes experiências" durante seu período na Itália.

Mariam diz ter nascido cristã e criada como cristã por uma família etíope no Sudão, e mais tarde sequestrada por uma família muçulmana sudanesa. Mulheres muçulmanas não podem casar com homens cristãos sob a lei islâmica no Sudão.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher condenada à morte por ter se tornado cristã no Sudão consegue fugir e se encontra com o Papa Empty Re: Mulher condenada à morte por ter se tornado cristã no Sudão consegue fugir e se encontra com o Papa

Mensagem por DiogoHellblazer Qui Jul 24, 2014 1:59 pm

O Oriente Médio era exuberante, nas artes e nas ciências, enquanto o ocidente estava nas trevas da idade média. Conseguimos nos libertar e eles estraram na idade média deles.

Quando esse povo se libertar dessa loucura religiosa e sair dessa sociedade opressora e superticiosa toda a humanidade vai ganhar - e muito!

Uma pena o que se passa no mundo islâmico. Por mais que eu ache interessante algo aqui e ali que a sua sociedade abomina (como a abstinência de álcool), o simples fato disso ser proibido por decreto e obedecido pelo medo do castigo me enoja.
DiogoHellblazer
DiogoHellblazer
Arrafista sem medo de nada
Arrafista sem medo de nada

Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos