A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google entra em guerra contra sites que exibem botões falsos de download

+2
Quero Café
Jamm
6 participantes

Ir para baixo

Google entra em guerra contra sites que exibem botões falsos de download Empty Google entra em guerra contra sites que exibem botões falsos de download

Mensagem por Jamm Sex Fev 05, 2016 7:31 am

Google entra em guerra contra sites que exibem botões falsos de download

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Você já passou por uma daquelas situações chatas de tentar baixar um arquivo em sites e não saber exatamente em qual botão clicar para o download começar? Se clicar no errado, é bem provável que seu computador fique infectado com algum malware. O Google quer acabar com isso.

Em seu blog de segurança, o Google anunciou que vai começar a bloquear automaticamente páginas com botões falsos de download no navegador Chrome. A medida faz parte do programa de navegação segura da empresa e a sua guerra contra a “engenharia social” de sites maliciosos. O Google descreve essa “engenharia social” como “táticas enganosas que tentam induzi-lo a fazer algo perigoso.”

Em novembro do ano passado, o Google caracterizou oficialmente o que considera engenharia social. Eis as características dessa prática nefasta, de acordo com a empresa:

– Fingir ser, ou parecer, uma entidade de confiança – como seu próprio dispositivo ou navegador, ou o próprio site.
– Tentar enganá-lo a fazer algo que você só faria com uma entidade de segurança – como compartilhar uma senha ou chamar suporte técnico.

Muitos sites por aí usam essas práticas para esconder botões falsos de download. O usuário acha que, ao clicar nele, vai dr início ao download desejado, mas, em vez disso, recebe algo diferente no lugar, como um malware. Em alguma parte do site está o botão de download real, mas é tão difícil perceber qual é o certo que muitas pessoas acabam tendo o computador infectado por causa disso.

Esse novo recurso – que entra em ação imediatamente no Chrome – vai avisar quando o site tentar enganar o usuário. Certamente vai ser bem útil e evitará muitas ligações de pais desesperados por terem infectado o computador quando tentavam baixar Paciência.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Ir para o topo Ir para baixo

Google entra em guerra contra sites que exibem botões falsos de download Empty Re: Google entra em guerra contra sites que exibem botões falsos de download

Mensagem por Quero Café Sex Fev 05, 2016 8:40 am

Esse lance realmente enche a paciência.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Google entra em guerra contra sites que exibem botões falsos de download Empty Re: Google entra em guerra contra sites que exibem botões falsos de download

Mensagem por Goris Sex Fev 05, 2016 11:51 am

E depois falam mal do google.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagem por Koppe Sex Fev 05, 2016 7:33 pm

"Execute o arquivo baixado para iniciar o download."
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos

http://mdhq.wordpress.com/

Mensagem por Nika Hagen Sáb Fev 06, 2016 9:38 pm

Nada que um bloqueador de propagandas ja faça acho que demoraram e muito para 'criarem' algo desse porte
RSRSRSRSRS
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites

Mensagem por dvdlimas Dom Fev 07, 2016 12:50 pm

olha isso parece ser otimo... mas como sempre, mais poder ao google.
dvdlimas
dvdlimas

Mensagem por Koppe Dom Fev 07, 2016 2:34 pm

dvdlimas escreveu:olha isso parece ser otimo... mas como sempre, mais poder ao google.

Pois é... quem vai impedir o próprio Google de usar táticas semelhantes? Ou até piores?
Koppe
Koppe

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo