A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aprovada em 1º turno

4 participantes

Ir para baixo

Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aprovada em 1º turno Empty Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aprovada em 1º turno

Mensagem por Jamm Qui Mar 17, 2016 6:08 pm

Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aprovada em 1º turno

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O Senado aprovou nesta quarta-feira (15), em primeiro turno e com 57 votos favoráveis e nenhum contrário, a proposta de emenda à Constituição (PEC 133/2015) apresentada pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que isenta do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) os imóveis alugados para templos religiosos e utilizados para cultos. O texto altera o art. 156 da Constituição, que trata da cobrança de IPTU. A proposta deve passar ainda por um segundo turno de votação.

Crivella lembrou que a Constituição já concede isenção tributária para os templos de qualquer culto, de forma a  proteger a liberdade de crença, mas deixou de fora os imóveis alugados. Para o senador, a propriedade ou não do imóvel não é o que deve ser fundamental para que o imposto deixe de incidir, mas a existência ou não da prática religiosa.

– Além de violar a liberdade de crença, a criação de obstáculo para o exercício das religiões, como o pagamento de impostos, não é interessante, pois as igrejas cumprem papel social extremamente relevante e indispensável para um país tão desigual como ainda é o Brasil – afirmou Crivella.

O relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Benedito de Lira (PP-AL) acrescentou que quando o imóvel é alugado não se aplica a imunidade, uma vez que nos contratos de locação é comum a transferência da responsabilidade de pagamento do IPTU para o locatário. Por isso, segundo ele, é necessária a regulamentação da irregularidade desse tipo de cobrança.




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aprovada em 1º turno Empty Re: Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aprovada em 1º turno

Mensagem por elcioch Sáb Mar 19, 2016 10:42 am

MAMATA! dinheiro fácil e vindo mais fácil ainda.
O IPTU subiu e muito para as pessoas que tem casa simples uma puta sacanagem!
Esse imposto acho uma tremenda sacanagem subir.
Vou transformar minha casa em um templo religioso só pra ganhar esse beneficio.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aprovada em 1º turno Empty Re: Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aprovada em 1º turno

Mensagem por ediv_diVad Sáb Mar 19, 2016 11:28 am

Pois é, quando há polêmicas que não saem dos telejornais, ele se aproveitam...

O engraçado é que até o mosquito da dengue e zika vírus desapareceram de repente...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aprovada em 1º turno Empty Re: Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aprovada em 1º turno

Mensagem por Rafael Zoia Ter Mar 22, 2016 10:36 am

T n c
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aprovada em 1º turno Empty Re: Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aprovada em 1º turno

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos