A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

animação de antes X animação de hoje

+3
Parallax
volpi
zkrk
7 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

animação de antes X animação de hoje - Página 3 Empty Re: animação de antes X animação de hoje

Mensagem por zkrk Qua Nov 17, 2010 2:41 pm

Hiena escreveu:
zkrk escreveu:
Questao escreveu:galaxy ranger é muito mais foda que donny phantom auhauhau que isso

Não estava entrando no mérito de roteiro,argumento, história,etc. Era mais a parte de arte e animação mesmo. A parte mais "estética", poderíamos dizer?

Ok entendo seu ponto.
Mas perceba que nos desenhos antigo que você colocou como exemplo apesar do traço ser mais detalhado os movimentos não fluem direito, nessa época os animes eram muito superiores nesse quesito, os movimentos dos personagens nos animes eram muito melhores que os das animações ocidentais, sabe qual era o segredo? a estética dos animes simplifica os traços, sendo assim é mais fácil produzir mais quadros de animação, os ocidentais aprenderam isso, criaram uma estética que simplifica os traços em favor de uma animação mais fluida.
Com relação a arte de Samurai Jack, eu gosto muito, a composição das cenas, os cenários é praticamente outro personagem, o som do ambiente no desenho é bem pensado, sem falar que Genndy Tartakovsky conseguiu criar uma animação sem nenhum traço, apenas cores.

Eu, pessoalmente, acho o Genddy Tartakovsky responsável por algumas das piores calamidades já acontecidas no mundo da animação ("Laboratório de Dexter", "Samurai jack", "Star Wars: Clone Wars"), sendo que as consequências foram funestas, já que seu estilo se alastrou feito erva daninha...

Eu entendi o que você falou sobre "animação X arte detalhada" - me pareceu algo parecido com o Final Fantasy VII do Playstation 1 (bonecos horrendamente poligonais, lembrando um brinquedo de Lego deformado, mas com movimentação caprichada, já que programar a movimentação de polígonos era mais fácil que de bonecos mais trabalhados, com "cara de desenho animado").
Eu não entendo muito da parte técnica de se fazer animação (se tiver algum artista aqui, eu ficaria muito grato de ter qualquer erro meu corrigido), mas não será possível conciliar uma animação caprichada e artística (tradicional, não 3D feita por CGI) com uma animação/ movimentação mais dinâmicas?
Eu lembro de "Fogo e Gelo" ("Fire and Ice"), do Ralph Bakshi, que juntou uma arte estilo "Frank Frazetta" com uma animação bem legal, feita por Rotoscópio (Rotoscoping, uma técnica quie permite aos animadores captar os movimentos feitos por atores e depois utilizar na animação). Será que o problema nisso seria o custo envolvido?
Outro exemplo é a animação de 1989 "Little Nemo: Adventures in Slumberland", uma parceria entre EUA e Japão (dirigida por Masami Hata e William T. Hurtz). Arte linda e animação com talento japonês.

Outro ponto: mesmo que se simplificasse os traços para dar mais dinamismo aos movimentos... precisaria se "estilizar" tanto? Se "geometrizar" tanto a arte? Os animes da década de 80 tinham movimentação legal e arte mais trabalhada (vide "Hokuto no Ken").

Exemplos dos desenhos citados:

Fogo e Gelo/ trailer


Última edição por zkrk em Qua Nov 17, 2010 2:59 pm, editado 3 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

animação de antes X animação de hoje - Página 3 Empty Little Nemo

Mensagem por zkrk Qua Nov 17, 2010 2:47 pm



(vídeo não- oficial, "tributo" feito por algum fã com cenas do filme. A música não é do desenho também.)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

animação de antes X animação de hoje - Página 3 Empty Hokuto no Ken

Mensagem por zkrk Qua Nov 17, 2010 2:49 pm



Primeira abertura do desenho.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

animação de antes X animação de hoje - Página 3 Empty Re: animação de antes X animação de hoje

Mensagem por Convidad Qua Nov 17, 2010 2:57 pm

zkrk escreveu:
Hiena escreveu:
zkrk escreveu:

Não estava entrando no mérito de roteiro,argumento, história,etc. Era mais a parte de arte e animação mesmo. A parte mais "estética", poderíamos dizer?

Ok entendo seu ponto.
Mas perceba que nos desenhos antigo que você colocou como exemplo apesar do traço ser mais detalhado os movimentos não fluem direito, nessa época os animes eram muito superiores nesse quesito, os movimentos dos personagens nos animes eram muito melhores que os das animações ocidentais, sabe qual era o segredo? a estética dos animes simplifica os traços, sendo assim é mais fácil produzir mais quadros de animação, os ocidentais aprenderam isso, criaram uma estética que simplifica os traços em favor de uma animação mais fluida.
Com relação a arte de Samurai Jack, eu gosto muito, a composição das cenas, os cenários é praticamente outro personagem, o som do ambiente no desenho é bem pensado, sem falar que Genndy Tartakovsky conseguiu criar uma animação sem nenhum traço, apenas cores.

Eu, pessoalmente, acho o Genddy Tartakovsky responsável por algumas das piores calamidades já acontecidas no mundo da animação ("Laboratório de Dexter", "Samurai jack", "Star Wars: Clone Wars"), sendo que as consequências foram funestas, já que seu estilo se alastrou feito erva daninha...

Eu entendi o que você falou sobre "animação X arte detalhada" - me pareceu algo parecido com o Final Fantasy VII do Playstation 1 (bonecos horrendamente poligonais, lembrando um brinquedo de Lego deformado, mas com movimentação caprichada, já que programar a movimentação de polígonos era mais fácil que de bonecos mais trabalhados, com "cara de desenho animado").
Eu não entendo muito da parte técnica de se fazer animação (se tiver algum artista aqui, eu ficaria muito grato de ter qualquer erro meu corrigido), mas não será possível conciliar uma animação caprichada e artística (tradicional, não 3D feita por CGI) com uma animação/ movimentação mais dinâmicas?
Eu lembro de "Fogo e Gelo" ("Fire and Ice"), do Ralph Bakshi, que juntou uma arte estilo "Frank Frazetta" com uma animação bem legal, feita por Rotoscópio (Rotoscoping, uma técnica quie permite aos animadores captar os movimentos feitos por atores e depois utilizar na animação). Será que o problema nisso seria o custo envolvido?
Outro exemplo é a animação de 1989 "Little Nemo: Adventures in Slumberland", uma parceria entre EUA e Japão (dirigida por Masami Hata e William T. Hurtz). Arte linda com animação com talento japonês.

Outro ponto: mesmo que se simplificase os traços para dar mais dinamismo aos movimentos... precisaria se "estilizar" tanto? Se "geometrizar" tanto a arte? Os animes da década de 80 tinham movimentação legal e arte mais trabalhada (vide "Hokuto no Ken").

Exemplos dos desenhos citados:

Fogo e Gelo/ trailer
Concordo com você, acho que nem sempre os profissionais envolvidos no projeto são aficionados no gênero e fazem o trabalho como quem enche uma laje, ou seja, fazem sem apuro, toscamente, a toque de caixa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

animação de antes X animação de hoje - Página 3 Empty Re: animação de antes X animação de hoje

Mensagem por Hiena Qua Nov 17, 2010 3:14 pm

Esse Fire and Ice deve como você comentou, usou captura de movimentos, assim como os grandes clássicos da Disney, mas tanto ele como Little Nemo, não são animações em série, é mais ou menos como compara a qualidade das series de TV com filmes de Holywood, o orçamento é menor e o tempo é menor.
Já Hokuto No Ken é um caso a parte, talvez eles tenham usado a mesma idéia que foi utilizada por Evangelion, que por ter um baixo orçamento cortou custos eliminando quadros de animação dos diálogos e caprichando na animação dos combates.
Mas não culpe o Genddy Tartakovsky, ele foi original, os outros é que imitam o cara, é como você culpar Picasso pelo cubismo... tá bom o Genddy Tartakovsky tá loge de ser o Picasso, mas o exemplo serve bem Very Happy

Me interessei por esse Fire and Ice, sabe onde baixar?
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

animação de antes X animação de hoje - Página 3 Empty Re: animação de antes X animação de hoje

Mensagem por Questao Qua Nov 17, 2010 3:15 pm

só para pagar o angu com ovo do dia ou no caso dos americanos um hambuguer com fritas

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

animação de antes X animação de hoje - Página 3 Empty Re: animação de antes X animação de hoje

Mensagem por zkrk Qua Nov 17, 2010 3:56 pm

Hiena escreveu:Esse Fire and Ice deve como você comentou, usou captura de movimentos, assim como os grandes clássicos da Disney, mas tanto ele como Little Nemo, não são animações em série, é mais ou menos como compara a qualidade das series de TV com filmes de Holywood, o orçamento é menor e o tempo é menor.
Já Hokuto No Ken é um caso a parte, talvez eles tenham usado a mesma idéia que foi utilizada por Evangelion, que por ter um baixo orçamento cortou custos eliminando quadros de animação dos diálogos e caprichando na animação dos combates.
Mas não culpe o Genddy Tartakovsky, ele foi original, os outros é que imitam o cara, é como você culpar Picasso pelo cubismo... tá bom o Genddy Tartakovsky tá loge de ser o Picasso, mas o exemplo serve bem Very Happy

Me interessei por esse Fire and Ice, sabe onde baixar?

Eu reconhecido a originalidade do Genddy Tartakovsky, apesar de pessoalmente detestar o trabalho dele. Aí é o que você falou... caiu no campo do pessoal.
Olha... realmente não sei onde baixar... sei que você pode assistí-lo a prestações no You Tube, mas só com áudio em inglês, sem legendas. Tinha a venda aqui no Brasil também- de repente você ainda encontra para comprar on line.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

animação de antes X animação de hoje - Página 3 Empty Re: animação de antes X animação de hoje

Mensagem por zkrk Qua Nov 17, 2010 4:00 pm

Questao escreveu:só para pagar o angu com ovo do dia ou no caso dos americanos um hambuguer com fritas

Eu também tenho essa impressão que rolou um sacrifício da arte em nome dos custos...

Uma conhecida minha, desenhista e que pretende trabalhar na área de animação, disse uma vez uma frase interessante sobre essas animações em computação gráfica 3D, que abundam hoje em dia (Pixar, Dreamworks,etc): "Os desenhos animados antes eram feitos por artistas, hoje são feitos por nerds.".
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

animação de antes X animação de hoje - Página 3 Empty Re: animação de antes X animação de hoje

Mensagem por Questao Qua Nov 17, 2010 4:03 pm

zkrk escreveu:
Questao escreveu:só para pagar o angu com ovo do dia ou no caso dos americanos um hambuguer com fritas

Eu também tenho essa impressão que rolou um sacrifício da arte em nome dos custos...

Uma conhecida minha, desenhista e que pretende trabalhar na área de animação, disse uma vez uma frase interessante sobre essas animações em computação gráfica 3D, que abundam hoje em dia (Pixar, Dreamworks,etc): "Os desenhos animados antes eram feitos por artistas, hoje são feitos por nerds.".

HAHAH um dia terei o emprego do ivan reis você verá!


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

animação de antes X animação de hoje - Página 3 Empty Re: animação de antes X animação de hoje

Mensagem por Hiena Qua Nov 17, 2010 5:42 pm

Questao escreveu:
zkrk escreveu:
Questao escreveu:só para pagar o angu com ovo do dia ou no caso dos americanos um hambuguer com fritas

Eu também tenho essa impressão que rolou um sacrifício da arte em nome dos custos...

Uma conhecida minha, desenhista e que pretende trabalhar na área de animação, disse uma vez uma frase interessante sobre essas animações em computação gráfica 3D, que abundam hoje em dia (Pixar, Dreamworks,etc): "Os desenhos animados antes eram feitos por artistas, hoje são feitos por nerds.".

HAHAH um dia terei o emprego do ivan reis você verá!


Pois é, nesse sentido eu concordo com zkrk, essas animações 3D apesar de algumas serem ótimas, acabaram engolindo os desenhos animados e disso eu realmente sinto falta.

Putz como eu queria o emprego do Ivan Reis...
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

animação de antes X animação de hoje - Página 3 Empty Re: animação de antes X animação de hoje

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos