A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filme sobre sexualidade feminina, 'Batom sob minha burka' tem seu lançamento proibido na Índia

Ir para baixo

Filme sobre sexualidade feminina, 'Batom sob minha burka' tem seu lançamento proibido na Índia Empty Filme sobre sexualidade feminina, 'Batom sob minha burka' tem seu lançamento proibido na Índia

Mensagem por Koppe Sex Fev 24, 2017 8:46 pm

Por André Miranda
23/02/2017 11:54


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O governo indiano proibiu a estreia do longa-metragem "Lipstick under my burkha" ("Batom sob minha burka"), da diretora Alankrita Shrivastava. Segundo documento emitido pelo governo, os problemas de "Batom sob minha burka" seriam: "A história é voltada para mulheres, com suas fantasias postas acima da vida. Há cenas sexuais, palavras abusivas, som de pornografia e uma sensível abordagem sobre uma determinada parte da sociedade".

Não há outro nome para isso a não ser censura.

"Batom sob minha burka" acompanha quatro mulheres indianas de diferentes idades lidando com sua sexualidade. O filme foi exibido no ano passado nos festivais de Tóquio e Mumbai, e recebeu prêmios em ambos. Mas nada que sensibilizasse o governo indiano. À revista "Variety", a cineasta Alankrita Shrivastava afirmou que a proibição é um "ataque aos direitos das mulheres em contarem suas próprias histórias, a partir de uma perspectiva feminina". Alankrita acrescentou, ainda, que "a discriminação contra as mulheres prevalece na Índia".

A censura a filmes na Índia é lamentavelmente comum. No ano passado, de acordo com relatório da Freemuse, associação internacional que mapeia ataques de todos os tipos contra artistas no mundo, o país asiático ficou em quinto lugar num ranking de censura oficial, atrás apenas de Ucrânia, Kuwait, China e Egito. Foram 17 casos de censura na Índia, muitos deles sob a alegação da "indecência" ou de que alguma obra representaria ofensas religiosas.

Em julho de 2016, por exemplo, o governo indiano não concedeu o certificado de lançamento para o filme "Ka Bodyscapes", de Jayan K Cherian. A alegação é que o longa-metragem seria "vulgar e obsceno" por "jogar luz em temas gays".

Mais recentemente, no início de fevereiro, a Índia exigiu cortes para permitir a estreia de um dos filmes americanos mais celebrados do ano, "Moonlight", de Barry Jenkins. Foram retirados palavrões e algumas situações eróticas, num total de 53 segundos de cortes. Também foram incluídos mais de dois minutos de mensagens anti-tabagistas em todas as cenas em que algum personagem aparece fumando.

Abaixo, o trailer de "Batom sob minha burka".



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos