CQC - Jair Bolsonaro (Sim isso é real)
+3
dvdlimas
Victor Pax
Jamm
7 participantes
Página 2 de 6
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: CQC - Jair Bolsonaro (Sim isso é real)
Mairon escreveu:Suposto atentado terrorista que por causa dessa "bendita" lei da anistia, uma vergonha para nos país, não foi investigada, pois suspeitava de sua real autoria, sinto por sua tragédia pessoal Lelouch, mas você não deve falar sério ao defender uma política que impediria que você até mesmo expressasse o que pensa ou falasse na morte do seu irmão em público, toda ditadura é maléfica, mas as fascistas conseguem ser mais, pois aprofundam o abismo social em qualquer sociedade, a economia nas ditaduras é voltada par aas elites, puramente oligárquica, concentra as riquezas nas mãos de poucos, não dura muito e a crise vêm ferrenha, arrocho salarial, proibição de greves e reuniões!Subversivas, no nosso caso, oi estado pegou dinheiro emprestado com os!Patrões!Quem financiou as ditaduras, tornar o ditador o Paizão, pois todo o povo é tratado como criancinha não sabe o que é melhor pra eles se comportar bem recebe papinha se não "paumadinha”, positivismo filho da puta esse não acha?Cara quem pensa que ditadura é ou foi boa pensa como um boi, ou galinha que vivem cercados no curral ou galinheiro e agradece a “proteção”, até que o dono resolve fazer um churrasco, ou um frango assado.
Acho que você se referiu ao governo Medici,certo? que houve milagre econômico e depois ferro tudo,se formos ver por essa parte na questão de $ se as intenções eram boas aquela época país estava crescendo muito bem,mas claro burrice atrapalha tudo economia desandou.
Fora isso tudo que você citou sobre ''liberdade de expressão'' povo sendo tratado como ''crianças'' e outras coisas ,até hoje isso acontece no Brasil.
Exemplos
Aumentaram salários.
Proibido fazer piada aos candidatos.
Filhos do querido Lula rico.
Entre outras que você deve está informado,agora pense tem certeza que também não vivemos em uma ditadura?
Convidado- Convidado
Jamm escreveu:Lelouch escreveu:
Já sobre gays/preconceito os humanos sempre foram hipócritas existe preconceito de várias formas, todo mundo no youtube deve está criticando ele por causa disso,mas aposto que muitos deles não desejam ter um filho gay ou tem preconceito contra algo
Sim, sempre existiu o preconceito e sempre existirá, mas o preconceituoso que se recolha ou adapte-se ao mundo que está hoje. Não é por que tem de ser politicamente correto, mas respeitar aquilo que se tem hojerizah, pois é o mínimo da civilidade.
concordo esse é meu ponto de vista
Acho que vocês estão pensado que eu sou favor da ditadura,mas não sou ,apenas acho errado critica um lado sem ao menos ver outro e ''atual''
Mais sou favor de penas mais severas.
Um condenado que matou várias pessoas merece uma chance? me poupe,me pergunto se alguém sabe realmente significado de ódio e sofrimento mesmo.
Convidado- Convidado
Mais um burro falando merda => @marcofeliciano
Broder Lelouch, sair prendendo por decadas, ou exterminar não resolve nada, porque criminalidade não é o problema é a consequência. Tomar essa atitude vai resultar num ciclo infinito de paleativos, sim, a prisão é um paleativo, um remendo. E cada vez o buraco vai ficando maior e maior.
Remendos não resolvem nada em definitivo.
Atacar consequência é inútil.
E ditadura é o ápice da ignorância, vou ser sincero, nunca conheci um militar que pensasse mais que uma ameba, e olha que eu conheço muuuiitos militares.
Se bem que militares não são feitos para pensar.
Broder Lelouch, sair prendendo por decadas, ou exterminar não resolve nada, porque criminalidade não é o problema é a consequência. Tomar essa atitude vai resultar num ciclo infinito de paleativos, sim, a prisão é um paleativo, um remendo. E cada vez o buraco vai ficando maior e maior.
E ditadura é o ápice da ignorância, vou ser sincero, nunca conheci um militar que pensasse mais que uma ameba, e olha que eu conheço muuuiitos militares.
ps.: foi mal se alguem se sentiu ofendido indiretamente pelo o que eu disse.
Convidad- Convidado
Detalhe eu sou bolsista/cotista.
Quando alguém na sala tem alguma dúvida, que ninguém consegue responder, advinha a quem eles recorrem?
Regime de cotas não fere igualdade de ninguém, pelo contrário.
A igualdade tem dois aspectos
o formal => todos são iguais, e merecem tratamento igual.
e o material => os iguais serão tratados igualmente e os desiguais desigualmente na medida de suas respectivas igualdades e desigualdades.
Logo o regime de cotas é a concretização da igualdade material.
Quando alguém na sala tem alguma dúvida, que ninguém consegue responder, advinha a quem eles recorrem?
Regime de cotas não fere igualdade de ninguém, pelo contrário.
A igualdade tem dois aspectos
o formal => todos são iguais, e merecem tratamento igual.
e o material => os iguais serão tratados igualmente e os desiguais desigualmente na medida de suas respectivas igualdades e desigualdades.
Logo o regime de cotas é a concretização da igualdade material.
Convidad- Convidado
Miguel L. escreveu:Mais um burro falando merda => @marcofeliciano
Endosso suas palavras eu mesmo não diria melhor!
Convidad- Convidado
Miguel L. escreveu:Mais um burro falando merda => @marcofeliciano
É melhor ter um ciclo com pena de morte e ordem, do que ter um ciclo como o do Brasil atualmente
E seu comentário sobre os militares está preconceituoso, então no seu ponto de vista uma pessoa que escolhe esse cargo tem que ser burro,já que você disse que eles não são feitos pra pensar.
Fora seu outro comentário de ''bolsista'' ou seja todo mundo fez mesma prova que você no vestibular e são incompetentes na sala de aula e socorrem a você o esperto da classe.
Convidado- Convidado
Pena seu ponto de vista extremista, pena de morte só leva a uma limpeza social morreria com certeza os pobres, como ocorre não oficialmente, dá ou aceitar tal poder (pena capital) na mão do estado é de todo modo repugnante pra mim não importando o regime regente!
Convidad- Convidado
ja vi pessoas sinistras mas esse cara faz o datena parecer um mestre jedi hauha
-J.R.R.Tolkien
Amanhã vai se completar mais 1 ano do golpe militar que instaurou a ditadura militar no país.
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
Amanhã vai se completar mais 1 ano do golpe militar que instaurou a ditadura militar no país.
Lelouch escreveu:Miguel L. escreveu:Mais um burro falando merda => @marcofeliciano
É melhor ter um ciclo com pena de morte e ordem, do que ter um ciclo como o do Brasil atualmente
E seu comentário sobre os militares está preconceituoso, então no seu ponto de vista uma pessoa que escolhe esse cargo tem que ser burro,já que você disse que eles não são feitos pra pensar.
Fora seu outro comentário de ''bolsista'' ou seja todo mundo fez mesma prova que você no vestibular e são incompetentes na sala de aula e socorrem a você o esperto da classe.
ditadura é uma merda porque não resolve nada é o mesmo caos as favelas surgiram nessa epoca porque cidades eram detonadas por rios transbordando e os militares transportavam as pessoas para outras areas,tinha a mesma quantidade de crimes e ainda era maior so que os jornais eram controlados e toda a força do estado era usada para caçar os rebeldes by imperio de star wars
ou seja não serviu de nada,quebrou a economia do país e ainda por cima fez com que todo mundo tivesse desculpa para não investir nas forças armadas ou dizer que o comunismo é algo super legal afinal não existe democracia por aqueles que apoiavam o capitalismo e se diziam do mundo livre ja que financiavam ditaduras e derrubavam governo então que se foda
ditadura é uma saida mediocre para mentes mediocres,a diferença é que as pessoas aceitam ela pelo medo assim como os alemães achavam o nazismo uma boa ideia a politica do medo meu amigo sempre funciona melhor de tudo que ninguem nunca é preso a não ser que mate alguem de um pais importante,como o brasil é um pais de merda não importa se vc cometeu genocidio por um grupo de pessoas que apoiavam uma ideologia mesmo que ache uma desgraça o comunismo ( que não é pior que o capitalismo mas esta no mesmo nivel de merda) as pessoas tem o direito de expressar sua opinião ,genocidas estão ai ganhando aposentadorias do governo e nem mesmo os mortos podem ser catalogados ou a historia reportar a verdade para exorcizar essa ferida do nosso pais que vai continuar crescendo ate ter uma guerra civil
-J.R.R.Tolkien
Mairon escreveu:Pena seu ponto de vista extremista, pena de morte só leva a uma limpeza social morreria com certeza os pobres, como ocorre não oficialmente, dá ou aceitar tal poder (pena capital) na mão do estado é de todo modo repugnante pra mim não importando o regime regente!
Crimes hediondos merece pena de morte independe do status da pessoa,mas claro se sem pena de morte os ricos já se dão bem com certeza com eles também iram.
Mais de qualquer maneira será limpo de uma forma ou outra mesmo sobrando alguns. ou você acha certo um psicopata ser solto mesmo? ou continuar na prisão matando as vezes seus companheiros de cela pessoas realmente que querem mudar de vida.
Convidado- Convidado
Lelouch escreveu:Mairon escreveu:Pena seu ponto de vista extremista, pena de morte só leva a uma limpeza social morreria com certeza os pobres, como ocorre não oficialmente, dá ou aceitar tal poder (pena capital) na mão do estado é de todo modo repugnante pra mim não importando o regime regente!
Crimes hediondos merece pena de morte independe do status da pessoa,mas claro se sem pena de morte os ricos já se dão bem com certeza com eles também iram.
Mais de qualquer maneira será limpo de uma forma ou outra mesmo sobrando alguns. ou você acha certo um psicopata ser solto mesmo? ou continuar na prisão matando as vezes seus companheiros de cela pessoas realmente que querem mudar de vida.
do ponto de vista etico ou legal?
legalmente a pena de morte só pode ser adotada em caso de guerra sendo vedada de outra forma
etico se você pune um homem por matar quem seria você para julgar aquele homem como sendo um individuo que deve ser apagado? o ultimo caso de pena de morte no brasil foi feita em um homem que se descobriu depois inocente,com um sistema tão fodido e mal feito acha mesmo que vai mudar algo implantando a pena de morte? primeiro vamos fazer o sistema funciona,grande problema da maioria das pessoas ( não estou falando de você ) é achar que criando ou modificando leis vai fazer alguma coisa,se o sistema não funciona não adianta tem que tirar toda a infraestrutura do poder fazendo com que não existem semideuses como existe no brasil
-J.R.R.Tolkien
Não sei se vocês acompanhar, no entanto, no Twitter, dá pra encontrar alguns debates interessantes sobre o tema. Basta procurar nos TT's do Brasil.
Convidad- Convidado
Questao escreveu:Lelouch escreveu:Miguel L. escreveu:Mais um burro falando merda => @marcofeliciano
ditadura é uma merda porque não resolve nada é o mesmo caos as favelas surgiram nessa epoca porque cidades eram detonadas por rios transbordando e os militares transportavam as pessoas para outras areas,tinha a mesma quantidade de crimes e ainda era maior so que os jornais eram controlados e toda a força do estado era usada para caçar os rebeldes by imperio de star wars
ou seja não serviu de nada,quebrou a economia do país e ainda por cima fez com que todo mundo tivesse desculpa para não investir nas forças armadas ou dizer que o comunismo é algo super legal afinal não existe democracia por aqueles que apoiavam o capitalismo e se diziam do mundo livre ja que financiavam ditaduras e derrubavam governo então que se foda
ditadura é uma saida mediocre para mentes mediocres,a diferença é que as pessoas aceitam ela pelo medo assim como os alemães achavam o nazismo uma boa ideia a politica do medo meu amigo sempre funciona melhor de tudo que ninguem nunca é preso a não ser que mate alguem de um pais importante,como o brasil é um pais de merda não importa se vc cometeu genocidio por um grupo de pessoas que apoiavam uma ideologia mesmo que ache uma desgraça o comunismo ( que não é pior que o capitalismo mas esta no mesmo nivel de merda) as pessoas tem o direito de expressar sua opinião ,genocidas estão ai ganhando aposentadorias do governo e nem mesmo os mortos podem ser catalogados ou a historia reportar a verdade para exorcizar essa ferida do nosso pais que vai continuar crescendo ate ter uma guerra civil
Questão o assunto sobre ditadura já foi esclarecido mais uma vez tenho que dizer que não apoio a ditadura e também mesma coisa sobre economia eu citei da época
do governo Medici que economia melhorou e depois afundou.
e sobre se ''liberdade de expressão'' é mesma coisa que eu perguntei pro Mairon
vou até colar aqui
Fora isso tudo que você citou sobre ''liberdade de expressão'' povo sendo tratado como ''crianças'' e outras coisas ,até hoje isso acontece no Brasil.
Exemplos
Aumentaram salários.
Proibido fazer piada aos candidatos.
Filhos do querido Lula rico.
Entre outras que você deve está informado,agora pense tem certeza que também não vivemos em uma ditadura?
Convidado- Convidado
Questao escreveu:Lelouch escreveu:Mairon escreveu:Pena seu ponto de vista extremista, pena de morte só leva a uma limpeza social morreria com certeza os pobres, como ocorre não oficialmente, dá ou aceitar tal poder (pena capital) na mão do estado é de todo modo repugnante pra mim não importando o regime regente!
legalmente a pena de morte só pode ser adotada em caso de guerra sendo vedada de outra forma
etico se você pune um homem por matar quem seria você para julgar aquele homem como sendo um individuo que deve ser apagado? o ultimo caso de pena de morte no brasil foi feita em um homem que se descobriu depois inocente,com um sistema tão fodido e mal feito acha mesmo que vai mudar algo implantando a pena de morte? primeiro vamos fazer o sistema funciona,grande problema da maioria das pessoas ( não estou falando de você ) é achar que criando ou modificando leis vai fazer alguma coisa,se o sistema não funciona não adianta tem que tirar toda a infraestrutura do poder fazendo com que não existem semideuses como existe no brasil
Eu não conheço os casos de sentença de morte como funciona nos EUA ou outros países,mas no Japão teve provas e tudo certinho,tanto que aqui Advogado é inútil pergunte pra qualquer pessoa daqui advogados criminais não há muitos,motivo? os policiais aqui investiga tudo como manda gabarito e prende acusado apenas quando tiver provas suficentes pra ele não sair da prisão.
E pra não ter erros tem que examina cada caso,como disse nos eua eu não sei mais sentença aqui de morte até acusado ser ''morto'' irá demorar muitos anos.
Mais se justiça do Brasil é incompetente ao extremo isso não daria certo,na verdade se sistema do país é incompetente nada da certo.
Mas se país fosse sério e organizado, poderia ter pena de morte sim
Espero que agora compreenda minha opinião sobre sentença de morte pois do modo que está indo vamos bater na mesma tecla sem parar.
Convidado- Convidado
Você tá no Japão?
Lelouch escreveu:Questao escreveu:Lelouch escreveu:
Eu não conheço os casos de sentença de morte como funciona nos EUA ou outros países,mas no Japão teve provas e tudo certinho,tanto que aqui Advogado é inútil pergunte pra qualquer pessoa daqui advogados criminais não há muitos,motivo? os policiais aqui investiga tudo como manda gabarito e prende acusado apenas quando tiver provas suficentes pra ele não sair da prisão.
E pra não ter erros tem que examina cada caso,como disse nos eua eu não sei mais sentença aqui de morte até acusado ser ''morto'' irá demorar muitos anos.
Mais se justiça do Brasil é incompetente ao extremo isso não daria certo,na verdade se sistema do país é incompetente nada da certo.
Mas se país fosse sério e organizado, poderia ter pena de morte sim
Espero que agora compreenda minha opinião sobre sentença de morte pois do modo que está indo vamos bater na mesma tecla sem parar.
compreendo do mesmo modo da ditadura nos vivemos em uma mais light porque temos certas liberdades,sobre a pena de morte tb,só disse o que achava do assunto,acho que não funciona matar pessoas nos eua tem uma população carceraria quase igual ao brasil e la tem pena de morte e ocorre crimes no mesmo nivel ou maior que aqui mesmo sendo um pais com uma justiça melhor,infra estrutura melhor e com mais prisões
-J.R.R.Tolkien
Jamm escreveu:Você tá no Japão?
Sim,eu fui criado aqui e um pouco no Brasil.
Convidado- Convidado
Lelouch escreveu:Jamm escreveu:Você tá no Japão?
os predios dai sao tao fodas estilo x-men que resistem a terremotos mesmo?
-J.R.R.Tolkien
Questão,Bom respeito sua opinião,mas eu acho necessário claro que no Japão população é menor e país também então é mais fácil ter controle,mas uma coisa é certa pra mim há pessoas que não merece perdão e nem uma segunda chance
Convidado- Convidado
Questao escreveu:Lelouch escreveu:Jamm escreveu:Você tá no Japão?
os predios dai sao tao fodas estilo x-men que resistem a terremotos mesmo?
Sim,mas um soco pode ter certeza que não maioria é tudo feito de gesso.
Convidado- Convidado
como é ser meio brasileiro meio japones é que nem ser o spock? como definiria viver no japão? nossa até parece uma daquelas entrevistas do farra uahauhua
-J.R.R.Tolkien
Questao escreveu:como é ser meio brasileiro meio japones é que nem ser o spock? como definiria viver no japão? nossa até parece uma daquelas entrevistas do farra uahauhua
Parte mais chata de ser criado em dois países é idioma,tipo esses anos pra cá que eu ando ''melhorando meu português'' se fosse na época de 2002 por aí você não iria entender nada que eu ia digitar e ruim disso é que como sou meio ''anti-social'' e estou mais me comunicando com brasileiros acabo esquecendo algumas coisinhas em Japonês.
Bom depende,em questão financeira eu diria que aqui é um país que se você trabalha tudo que você quiser compra você vai poder gastar vontade ao contrário do Br aonde infelizmente tem muitas limitações no salários e nos preços das coisas que são caro.
Já convivência depende Japoneses são preconceituosos demais principalmente nas escolas que não estão acostumados com estrangeiros,se você tiver algo diferente é motivo de piada ao menos que você seja loiro e tenha olhos claros aí pra eles é deus ou que tenha aparência europeu/americano mesmo sendo moreno.
Mais nem são todos que são assim,mas há estados aonde número de estrageiros é bem pouco então é comum ter ou alguns aonde estrangeiros aprontaram muito.
Outra coisa que gosto daqui é atendimento em lojas eles não julgam você pelo que você está vestindo,mas claro é proibido homens entrar com camisa regata ou aberta ou mulheres com vestes ''semi-nu''
Convidado- Convidado
Lelouch escreveu:Miguel L. escreveu:Mais um burro falando merda => @marcofeliciano
Bob Dylan escreveu:
"Quantas mortes ainda serão necessárias para que se saiba que já se matou demais?"
Não amigo, nem um dos dois é melhor, você está enganado.
Não vou ser "certinho" ou ufanista de dizer que está tudo bem, nem dizer que apenas educação resolve, criminalidade é um problema biopsicossocial, e a solução passa necessáriamente por dois aspectos, primeiro =>
Ação estatal em nivel social: o estado tem grande parte de responsabilidade nisso, ele pega indivíduos predispostos a cometer crimes e deixam largados a sorte, sem alimentação, moradia, saúde, segurança, educação por aí já começa a nossa grande fábrica de "desesperados" aí voce quer que o mesmo Estado que se omite quando deveria agir evitando tais situações (extremas e que muito influênciam tais indivuduos a delinquir) agora extermine essas mesmas criaturas que ele ajudou a criar? É no minimo injusto institucionalizar algo tão retrogrado e medieval quanto a pena capital. Sem contar que moralmente é reprovável, como dizem por aí quem pesou uma vida pra saber seu valor?
Segundo =>
Ação estatal em nível jurídico: como eu disse só oferecer condições sociais não resolve todo o problema, aí vem o segundo nível o preventivo-repressivo, penal, uma outra ação estatal, agora ele deve sim reformar o códio penal que é antigo pra caramba (de 1940 e cheio de remendos), porque o nosso codigo, apesar de bom, ele não se compactua com a atual realidade, ele deve se enrigecer sim, contra as condutas desviantes, sou super a favor de hajam penas um pouco mais pesadas, que se corriga a progressão de regime, que acabe com essa história de preso com bom comportamento sair pra pular carnaval, pascoa, natal e o diabo a quatro... e é claro estrutura pra isso é essencial, mais presidios, maiores, mais seguros, sem contar que o judiciário é extremamente sobrecarregado, por isso lento, e traz a nós a sensação de impunidade.
Como você viu, essa questão é bem mais complexa do que você imagina, sair matando todo mundo, é uma atitude repugnante e infantil, querer comparar o Brasil a outros países também é inútil, Brasil é Brasil, EUA é EUA, Japão é Japão (recomendo que você leia O povo brasileiro, Darcy Ribeiro). Só pra se ter ideia, desde que a pena capital foi abolida na França houve uma diminuição da criminalidade, consequencia? quem vai saber.
Quanto ao meu comentário sobre o exercito, não há preconceito em constatar algo, não estou generalizando, só afirmo que conheço muitos militares de diversas patentes e que nenhum deles são inteligentes. Assim tenho amigos que depois de saírem do exercitos mudaram radicalmente, tenho um amigo na faculdade que depois de sair do exercito como sargento, ele decidiu se dedicar aos estudos, hoje ele é pós doutor em biologia, ministra aula em faculdade e estuda direito comigo. Afirmo, na verdade que o exercito é a institucionalização da massa de manobra. Soldados são feitos para obedecer, são os musculos. Detalhe meu pai foi do exercito também. Quando eu fui selecionado pra ficar no exercito, e devia ir me apresentar, fui instruído por um amigo de meu pai, que é coronel se não me engano,( um homem experiente) a não perder meu tempo lá. E quando o oficial me disse, você foi selecionado, se quiser ficar ou sair a hora é agora, eu respondi, não, obrigado. E ele me disse fez bem, continue estudando direito. Claro que a culpa não é dos militares em si, porque é a rotina deles que não permite que se dediquem aos estudos com a mesma liberdade que alguem que não é militar.
Quanto ao fato de ser bolsista, não há preconceito algum nisso, parece pretensioso, mas eu apenas relatei o que acontece comigo, na hora da prova, o pessoal que estudou em escola particular e que tem tudo de mãos beijadas, é igualado a mim, graças a bolsa, e por causa do meu esforço eles querem se beneficiar disso, através da famosa fila ou cola.
E eu sempre fui chato com essa história de filar.
Claro que nesse sentido não posso generalizar, isso não é regra.
É acho que é isso
Ps.: Putz, você mora no Japão, \o/
Não vou ser "certinho" ou ufanista de dizer que está tudo bem, nem dizer que apenas educação resolve, criminalidade é um problema biopsicossocial, e a solução passa necessáriamente por dois aspectos, primeiro =>
Ação estatal em nivel social: o estado tem grande parte de responsabilidade nisso, ele pega indivíduos predispostos a cometer crimes e deixam largados a sorte, sem alimentação, moradia, saúde, segurança, educação por aí já começa a nossa grande fábrica de "desesperados" aí voce quer que o mesmo Estado que se omite quando deveria agir evitando tais situações (extremas e que muito influênciam tais indivuduos a delinquir) agora extermine essas mesmas criaturas que ele ajudou a criar? É no minimo injusto institucionalizar algo tão retrogrado e medieval quanto a pena capital. Sem contar que moralmente é reprovável, como dizem por aí quem pesou uma vida pra saber seu valor?
Segundo =>
Ação estatal em nível jurídico: como eu disse só oferecer condições sociais não resolve todo o problema, aí vem o segundo nível o preventivo-repressivo, penal, uma outra ação estatal, agora ele deve sim reformar o códio penal que é antigo pra caramba (de 1940 e cheio de remendos), porque o nosso codigo, apesar de bom, ele não se compactua com a atual realidade, ele deve se enrigecer sim, contra as condutas desviantes, sou super a favor de hajam penas um pouco mais pesadas, que se corriga a progressão de regime, que acabe com essa história de preso com bom comportamento sair pra pular carnaval, pascoa, natal e o diabo a quatro... e é claro estrutura pra isso é essencial, mais presidios, maiores, mais seguros, sem contar que o judiciário é extremamente sobrecarregado, por isso lento, e traz a nós a sensação de impunidade.
Como você viu, essa questão é bem mais complexa do que você imagina, sair matando todo mundo, é uma atitude repugnante e infantil, querer comparar o Brasil a outros países também é inútil, Brasil é Brasil, EUA é EUA, Japão é Japão (recomendo que você leia O povo brasileiro, Darcy Ribeiro). Só pra se ter ideia, desde que a pena capital foi abolida na França houve uma diminuição da criminalidade, consequencia? quem vai saber.
Quanto ao meu comentário sobre o exercito, não há preconceito em constatar algo, não estou generalizando, só afirmo que conheço muitos militares de diversas patentes e que nenhum deles são inteligentes. Assim tenho amigos que depois de saírem do exercitos mudaram radicalmente, tenho um amigo na faculdade que depois de sair do exercito como sargento, ele decidiu se dedicar aos estudos, hoje ele é pós doutor em biologia, ministra aula em faculdade e estuda direito comigo. Afirmo, na verdade que o exercito é a institucionalização da massa de manobra. Soldados são feitos para obedecer, são os musculos. Detalhe meu pai foi do exercito também. Quando eu fui selecionado pra ficar no exercito, e devia ir me apresentar, fui instruído por um amigo de meu pai, que é coronel se não me engano,( um homem experiente) a não perder meu tempo lá. E quando o oficial me disse, você foi selecionado, se quiser ficar ou sair a hora é agora, eu respondi, não, obrigado. E ele me disse fez bem, continue estudando direito. Claro que a culpa não é dos militares em si, porque é a rotina deles que não permite que se dediquem aos estudos com a mesma liberdade que alguem que não é militar.
Quanto ao fato de ser bolsista, não há preconceito algum nisso, parece pretensioso, mas eu apenas relatei o que acontece comigo, na hora da prova, o pessoal que estudou em escola particular e que tem tudo de mãos beijadas, é igualado a mim, graças a bolsa, e por causa do meu esforço eles querem se beneficiar disso, através da famosa fila ou cola.
E eu sempre fui chato com essa história de filar.
Claro que nesse sentido não posso generalizar, isso não é regra.
É acho que é isso
Ps.: Putz, você mora no Japão, \o/
Convidad- Convidado
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6