A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Convidado Ter maio 03, 2011 4:18 pm

A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta terça-feira (3), projeto de lei que aumenta de 800 para 960 horas anuais a carga horária mínima para os ensinos infantil, fundamental e médio. Como foi aprovado em caráter terminativo, a matéria segue, agora, à apreciação da Câmara dos Deputados.

Essas 960 horas, pelo projeto, serão distribuídas pelo período de 200 dias do ano letivo, excluindo os dias destinados aos exames finais, quando houver. Dessa forma a carga horária diária aumentará em 40 minutos.

O relator do projeto, deputado Cyro Miranda (PSDB-GO), determinou que as mudanças no calendário escolar só entrarão em vigor dois anos após a publicação da lei no Diário Oficial da União. Dessa forma as escolas terão bastante tempo para se adaptar.

Se a lei for aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff ainda este ano, a nova carga horária só entraria em vigor em 1º de janeiro de 2013.

Também foi aprovado pela comissão, o projeto de lei que aumenta de 75% para 80% a frequência mínima para a aprovação de estudantes no ensino fundamental.

A proposta esclarece que, no caso de afastamento do estudante da sala de aula por motivo de saúde, o atestado médico apresentado garantirá o direito de fazer provas em segunda chamada, "mas não abona as faltas que lhe foram imputadas".

Esse PL também seguirá para apreciação na Câmara dos deputados.

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Que lindo, e o salário do professor? E a verba que supostamente a União deveria passar p as escolas e nunca foi passada? Deixar as crianças no colégio e deixar os educadores se farrando é mto bonito né!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Convidad Ter maio 03, 2011 4:24 pm

O que adianta aumentar a carga horária, se não precisam passar por avaliações para serem aprovados? Na minha opinião, essa medida é inútil e oportunista.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Victor Pax Ter maio 03, 2011 4:25 pm

Cezzarus Guinness escreveu:O que adianta aumentar a carga horária, se não precisam passar por avaliações para serem aprovados? Na minha opinião, essa medida é inútil e oportunista.
2
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Convidado Ter maio 03, 2011 4:26 pm

Cezzarus Guinness escreveu:O que adianta aumentar a carga horária, se não precisam passar por avaliações para serem aprovados? Na minha opinião, essa medida é inútil e oportunista.

3


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Questao Ter maio 03, 2011 4:58 pm

e tb do que adianta se a maioria das vezes é mal aproveitada e nao podem escolher as materias e coisas assim tb auhaua ainda bem que ja sai da escola auhau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Convidad Ter maio 03, 2011 9:42 pm

Pois é maior tempo, sem ensino de qualidade, e avaliações criteriosas, é tempo perdido!Não me entendam mal não estou generalizando tive alguns professores que me davam prazer assistir aulas e estudar, mas a qualidade caiu bastante, salários baixos, sem incentivos, sem curso de atualização, isto tudo dificulta muito a melhoria no ensino!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Brainiac Ter maio 03, 2011 10:49 pm

Tinham que tirar essa carga horária das aulas de ensino religioso e educação física! Puta matérias inúteis!!

Detestei cada minuto da minha vida que tive aula dessas merdas!
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Convidad Ter maio 03, 2011 10:52 pm

Brainiac escreveu:Tinham que tirar essa carga horária das aulas de ensino religioso e educação física! Puta matérias inúteis!!

Detestei cada minuto da minha vida que tive aula dessas merdas!

Ensino religioso é inconstitucional. Contraria o princípio do Estado Laico (Estado sem influência religiosa).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Brainiac Ter maio 03, 2011 11:27 pm

Cezzarus Guinness escreveu:
Brainiac escreveu:Tinham que tirar essa carga horária das aulas de ensino religioso e educação física! Puta matérias inúteis!!

Detestei cada minuto da minha vida que tive aula dessas merdas!

Ensino religioso é inconstitucional. Contraria o princípio do Estado Laico (Estado sem influência religiosa).

Tenta explicar isso pros religiosos (e pro MEC).

Tem uma matéria muito interessante sobre isso no bule voador:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Apesar de ser um texto meio grande, recomendo muito que quem for contra ensino religioso em escola pública ,tire um tempo pra ler.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Convidad Ter maio 03, 2011 11:53 pm

Nunca assisti uma aula de ensino religioso XD
Mas uma peladinha de vez enquando é de lei.

Em momentos singelos como esse me questiono.
Será que existe vida inteligente no congresso?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Brainiac Ter maio 03, 2011 11:56 pm

Miguel L. escreveu:Nunca assisti uma aula de ensino religioso XD
Mas uma peladinha de vez enquando é de lei.

Em momentos singelos como esse me questiono.
Será que existe vida inteligente no congresso?


Sorte sua.

Tive 4 anos dessa merda no fundamental, e mais duas matérias sobre o assunto na faculdade (quem mandou eu escolher a PUC, onde ensino religioso é obrigatório pra todos os cursos...)
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Convidad Qua maio 04, 2011 12:02 am

putz, então você já é quase um padre ou pastor auhauhau

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Zach Qua maio 04, 2011 2:41 am

Quantidade não quer dizer qualidade!
Em vez deles se preoculpares com uma melhor forma do que é ensinado, eles ficam inventando aumento carga horária, isso só trará mais greves por partes do professores por melhores sálario e tb mais evasiva escolar
Zach
Zach
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1893
Data de inscrição : 17/07/2010
Localização : Entre a cadeira e o note

Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Questao Qua maio 04, 2011 7:14 am

Brainiac escreveu:Tinham que tirar essa carga horária das aulas de ensino religioso e educação física! Puta matérias inúteis!!

Detestei cada minuto da minha vida que tive aula dessas merdas!

ainda existe aula de ensino religioso? eu nunca tive e nenhuma escola do meu estado da essa aula,educação fisica precisa cara eu até curtia jogar uma pelada na educação fisica,pow cara vc quer que todo mundo fique que nem os americanos agora é que la educação fisica esta se tornando obrigatoria

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Questao Qua maio 04, 2011 7:15 am

OZZY escreveu:Quantidade não quer dizer qualidade!
Em vez deles se preoculpares com uma melhor forma do que é ensinado, eles ficam inventando aumento carga horária, isso só trará mais greves por partes do professores por melhores sálario e tb mais evasiva escolar

2

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Convidado Qua maio 04, 2011 11:16 am

Brainiac escreveu:Tinham que tirar essa carga horária das aulas de ensino religioso e educação física! Puta matérias inúteis!!

Detestei cada minuto da minha vida que tive aula dessas merdas!

educação físia acho q tem de ficar sim, eu ms tive aulas de atletismo entre outro, era um puta fiasco na minha grade altura de 1,55 mas fazia feliz. e tinha gente na minha sala q era bom, além disso nosso professor realmente ensinou as regras de boa parte dos esportes.
Fora q é uma maneira de gastar a energia da galera p voltar mais tranquilo p sala de aula!XD

agora não tive ensino religioso, mas tive ética e moral, que era a mesma coisa, já q falava de deus!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Victor Pax Qua maio 04, 2011 12:46 pm

Mairon escreveu:Pois é maior tempo, sem ensino de qualidade, e avaliações criteriosas, é tempo perdido!Não me entendam mal não estou generalizando tive alguns professores que me davam prazer assistir aulas e estudar, mas a qualidade caiu bastante, salários baixos, sem incentivos, sem curso de atualização, isto tudo dificulta muito a melhoria no ensino!

Cara o maior problema dos professores (depois do salário Very Happy ) é a enorme carga de aula que precisam dar para poder receber "aquele" salário.
A pessoa tem de dar aula (pelo menos) em dois períodos (manhã - tarde, tarde - noite ou manhã - noite).
Como cada hora em sala de aula acarreta (pelo menos) outra de preparo... imagina quem tem disposição para preparar uma aula.

Ainda mais agora que aumentou o tempo de aula. Shocked
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Convidado Qua maio 04, 2011 1:38 pm

Bem existem tantos problemas que nem sei qual é o maior. O repasse de grana que a união deveria fazer e não faz é um problema grande também.
A existências dos provões em que os alunos tem de ir bem para que a escola receba uma renda extra, além do professor, tbm é agravante. O currículo escolar está preso a esses provões, que deixam o professor preso aos péssimos livros didáticos.
As salas de aulas com 40/50 alunos, que fica impossível para qualquer adulto conseguir manter a atenção de um aluno em um texto chato.

a mania irritante dos pedagogos de faculdade falar q a culpa do desinteresse do aluno pela aula é do professor,e q o aluno tem de ser igual a um professor dentro de aula.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Victor Pax Qua maio 04, 2011 2:03 pm

fabiola_a9 escreveu:
As salas de aulas com 40/50 alunos, que fica impossível para qualquer adulto conseguir manter a atenção de um aluno em um texto chato.

Quem me dera ter dado aula para classes com apenas 50 alunos. Rolling Eyes


a mania irritante dos pedagogos de faculdade falar q a culpa do desinteresse do aluno pela aula é do professor,e q o aluno tem de ser igual a um professor dentro de aula

Já citei em outro tópico... esse é o novo paradigma da pedagogia. Rolling Eyes

Lembrando que o que o professor ensina não é o máximo que o aluno tem de saber na vida, mas O MÍNIMO!!.

Tudo que o professor ensina de história é para o cara saber como a sociedade é como é, como chegamos aqui e para como cidadão não repetir os erros.

Tudo que é ensinado de geografia é para a pessoa se situar nas notícias e saber de onde estão falando e que relação tem (ou não) com ele e como é o resto do mundo e do próprio lugar em que vive.

Tudo que é ensinado de português é para ele escrever e ler direito, entender e ser entendido.

Matemática é usada diariamente nem que seja para saber que espaço vai ocupar o sofá que vai comprar ou calcular no que e quanto gastar do salário.

Não saber Biologia/química/física hoje em dia vai fica boiando em tudo que envolva saúde, higiene, produtos de limpeza/alimento, tecnologia, meio ambiente e todo o mundo ao redor vira um "mistério" pois não tem a menor ideia de como o mundo funciona.

Ou seja, isso do aluno escolher estudar o que achar mais legal é desculpa para os vagabundos (direção e alunos) se omitirem e para os bocós escolherem matérias que acham não não vão ter de pensar muito.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Convidado Qua maio 04, 2011 2:35 pm

Victor Pax escreveu:
fabiola_a9 escreveu:
As salas de aulas com 40/50 alunos, que fica impossível para qualquer adulto conseguir manter a atenção de um aluno em um texto chato.

Quem me dera ter dado aula para classes com apenas 50 alunos. Rolling Eyes


a mania irritante dos pedagogos de faculdade falar q a culpa do desinteresse do aluno pela aula é do professor,e q o aluno tem de ser igual a um professor dentro de aula

Já citei em outro tópico... esse é o novo paradigma da pedagogia. Rolling Eyes

Lembrando que o que o professor ensina não é o máximo que o aluno tem de saber na vida, mas O MÍNIMO!!.

Tudo que o professor ensina de história é para o cara saber como a sociedade é como é, como chegamos aqui e para como cidadão não repetir os erros.

Tudo que é ensinado de geografia é para a pessoa se situar nas notícias e saber de onde estão falando e que relação tem (ou não) com ele e como é o resto do mundo e do próprio lugar em que vive.

Tudo que é ensinado de português é para ele escrever e ler direito, entender e ser entendido.

Matemática é usada diariamente nem que seja para saber que espaço vai ocupar o sofá que vai comprar ou calcular no que e quanto gastar do salário.

Não saber Biologia/química/física hoje em dia vai fica boiando em tudo que envolva saúde, higiene, produtos de limpeza/alimento, tecnologia, meio ambiente e todo o mundo ao redor vira um "mistério" pois não tem a menor ideia de como o mundo funciona.

Ou seja, isso do aluno escolher estudar o que achar mais legal é desculpa para os vagabundos (direção e alunos) se omitirem e para os bocós escolherem matérias que acham não não vão ter de pensar muito.

poxa mais de 50 sério? nossa que tristeza, as escolas q tenho ido tenho visto em torno de 50 mesmo e já acho muito (tudo bem q na faculdade estou em salas de 70pessoas).

e tenho a mesma crítica que você, o ensinar o que está na prática de vida dos alunos e nada dessas "inutilidades" como geometria. Nossa os debates que tenho come esses pedagogos hipócritas e foras de realidade é de doer. Falam q temos de preparar o aluno p sair já com emprego, ou seja temos de criar é massa de trabalho.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Questao Qua maio 04, 2011 5:36 pm

minha sala de escola particular tinha 60 alunos na publica chega a quase 100 so que ai é que nem highlander só pode haver um no começo tinha 4 turnos de 60 quando cheguei no 3 ano foi 1 turma de 20 alunos auhuaau

na faculdade mesma coisa so que no ultimo periodo tinha 9 alunos hauhahua

foda hein? nem culpo os professores deve ser foda ter essa carga horaria e tentar explicar para um bando de manes coisas minimas quando o que eles mais querem é se dar uns pegas ou sair na porrada e ouvir um pagode a maioria das crianças são educadas assim fazer o que hauhau

agora carga horaria ao meu ver tinha que diminuir e os alunos poderem escolher materias apartir da 5 serie preparando eles para o que eles tem querem ser e a grade curricular ajudar na faculdade junto com a prova e trabalhos comunitarios assim isso mataria 2 grandes monstros o enem e o lance dos professores ganharem grana com o desempenho falso dos alunos mas ai é utopia minha eu admito auhaa

eu nunca tive aula de etica e moral auahhaua só os colegios tradicionais tem essas coisas aqui,mas eu tive aula de educação sexual des dos 10 anos isso não impediu de 90 por cento da minha turma ter filho no 3 ano uahua essas coisas são complicadas foda tentar implementar planejamento familiar que deveria estar junto de educação sexual para as pessoas terem conciencia que o lance não é so camisinha mas planejar a vida deles e a responsabilidade de ter filho mas isso é outra utopia minha auhauhau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Victor Pax Qui maio 05, 2011 9:16 am

Questao escreveu:

agora carga horaria ao meu ver tinha que diminuir e os alunos poderem escolher materias apartir da 5 serie preparando eles para o que eles tem querem ser e a grade curricular ajudar na faculdade junto com a prova e trabalhos comunitarios assim isso mataria 2 grandes monstros o enem e o lance dos professores ganharem grana com o desempenho falso dos alunos mas ai é utopia minha eu admito auhaaauhauhau

Claro.. toda criança de 11-13 anos já tem consolidado a profissão que pretende seguir. Rolling Eyes

Como citei:
Ou seja, isso do aluno escolher estudar o que achar mais legal é desculpa para os vagabundos (direção e alunos) se omitirem e para os bocós escolherem matérias que acham não não vão ter de pensar muito.


Fabiola, até que geometria eu uso bastante?
Para saber a área da sala para mobilar ou para pintar ou (como gosto de aquarismo) a litragem dos aquários ou a área dos filtros (quando quero economizar grana e fazer um faça você mesmo) ou até na área profissional para altura relativa de flora, etc.

Mas concordo que sem calculadora fica F essas matérias (e não precisa o aprofundamento exigido no ensino médio).
MAS como nenhum estudante dos últimos anos do ensino médio tem certeza do que vai ser profissionalmente, é o mínimo que o aluno deve saber para ingressar em um curso superior.

O mínimo ensinado de Português, história, geografia, etc caso acabe fazendo um curso de direito, história, turismo, letras, arqueologia, etc.
O minimo ensinado de matemática (infelizmente geometria incluído) caso acabe fazendo engenharia, biologia, física, estatística, arquitetura, analista ambiental, paisagismo, etc.
O minimo ensinado de física caso acabe fazendo química, física, biologia, engenharia, etc.
O mínimo ensinado de geografia caso acabe fazendo engenharia, biotecnologia, história, turismo, geoprocessamento, geologia, etc.

E isso caso não acabe (o que é MUITO comum) no meio do curso superior percebendo que sua afinidade é com outra coisa e saia da engenharia ou matemática para letras ou biologia ou saia de direito e vá para estatística, química ou engenharia.

Fora o fato que já listei de que qualquer matéria do ensino médio é o mínimo que uma pessoa tem de saber para entender/viver de forma integral e independente hoje em dia.

Sobre o número de alunos em sala de aula o mínimo que ministrei foi para 57 alunos e o máximo 65 alunos.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Questao Qui maio 05, 2011 9:37 am

nos cursos de idiomas que dão muito menos conteudo uahaha tem no maximo 20 alunos por turma até porque para eles aprenderem mas acho que 20 alunos por turma ta bem longe da realidade atual do brasil auahu

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Convidad Qui maio 05, 2011 9:47 am

Não sei como é o conteúdo programático do ensino religioso, mas se for para ter isso, deve englobar todas as religiões (inclusive religiões extintas), bem como as lógicas ateísta e agnóstica.

E já que a medida foi aprovada, que tal se essa carga horária fosse preenchida com aulas de noções de direito, música e teatro?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Questao Qui maio 05, 2011 9:53 am

Cezzarus Guinness escreveu:Não sei como é o conteúdo programático do ensino religioso, mas se for para ter isso, deve englobar todas as religiões (inclusive religiões extintas), bem como as lógicas ateísta e agnóstica.

E já que a medida foi aprovada, que tal se essa carga horária fosse preenchida com aulas de noções de direito, música e teatro?
concordo com você cara se bem que musica não vejo que o pais tem estrutura mas seria uma boa,eu nunca tive essas coisas acho que só o povo do sudeste teve aula de religião ou etica,aqui só tem uma escola que da isso que é uma escola para padres e freiras uahuahua mas ai ja era meio obvio que ia ter uahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Senado aprova medida que aumenta  carga horária nas escolas  Empty Re: Senado aprova medida que aumenta carga horária nas escolas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos