A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O LIVRO DE ELI - 2010

+3
marcelo l.
Sirius Plissken
volpi
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidado Sex Jun 11, 2010 11:31 pm

O LIVRO DE ELI - 2010

O LIVRO DE ELI - 2010 18-2250126383T

IMDb: 7,0 http://www.imdb.pt/title/tt1037705/

Sinopse
Em um futuro não muito distante, 30 anos após o término da última guerra. Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver. O único que compreende seu intento é Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade repleta de ladrões. Ao mesmo tempo Solara (Mila Kunis), a filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada com Eli pela possibilidade de que ele lhe mostre o que há além dos domínios que conhece. Só que Carnegie está disposto a impedir sua cruzada, para recuperar Solara e também conseguir o valioso objeto que Eli protege.



Ficha Técnica
* Título original: The Book of Eli
* Gnero: Ação | Aventura | Drama | Suspense | Faroeste
* Duração: 115 min
* Ano:2010
* Site oficial: http://www.olivrodeeli.com.br
* Estúdio: Alcon Entertainment / Silver Pictures
* Distribuidora: Warner Bros. Pictures
* Direção: Albert Hughes , Allen Hughes
* Roteiro: Gary Whitta
* Produção: Broderick Johnson, Andrew A. Kosove, Joel Silver, David Valdes e Denzel Washington
* Música: Atticus Ross, Leopold Ross e Claudia Sarne
* Fotografia: Don Burgess
* Direção de arte: Christopher Burian-Mohr
* Figurino: Sharen Davis
* Edição: Cindy Mollo
* Efeitos especiais: Hammerhead Productions / Hatch Production / Hydraulx / Lola Visual Effects / Luma Pictures / Lidar Guys / Soho VFX

O LIVRO DE ELI - 2010 20-0431239566TO LIVRO DE ELI - 2010 20-0641068934T
O LIVRO DE ELI - 2010 20-0446554339TO LIVRO DE ELI - 2010 20-0455416104T

Elenco
* Denzel Washington (Eli)
* Gary Oldman (Carnegie)
* Mila Kunis (Solara)
* Ray Stevenson (Redridge)
* Jennifer Beals (Claudia)
* Evan Jones (Martz)
* Joe Pingue (Hoyt)
* Frances de la Tour (Martha)
* Michael Gambon (George)
* Malcolm McDowell (Lombardi)
* Tom Waitts (Engenheiro)

O LIVRO DE ELI - 2010 20-0432467448TO LIVRO DE ELI - 2010 20-0627194242T
O LIVRO DE ELI - 2010 20-0433285404TO LIVRO DE ELI - 2010 20-0434392875T

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidad Sex Jun 11, 2010 11:46 pm

Nem curti
na verdade nem vi direito
kkkkkkkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidado Sáb Jun 12, 2010 11:12 am

Excelente filme. Podemos defini-lo como um faroeste pós-apocalíptico, só que mais reflexivo e sombrio. O elenco encabeçado por Denzel Washington é ótimo, e finalmente Gary Oldman volta a interpretar um vilão de peso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidad Sáb Jun 12, 2010 11:22 am

Não gostei realmente. Ele se mostrou ser uma propaganda futurística para vender bíblias. Eu esperava mais conteúdo. Mas as cenas de ação são boas.

Quando li as avaliações dele na internet, vi comparações entre ele e The Road 2009 (A Estrada). Mas entre estas obras a comparação direta não é possível. A Estrada é um filme de conteúdo, profundo mostrando um drama humano, O Livro de Eli trata de uma luta de um superhumano na terra devastada (nenhuma novidade).

Assisti O Livro de Eli com grandes expectativas, e me decepcionei com um produto de pouco significado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidad Sáb Jun 12, 2010 11:39 am

Próximo filme que vou escrever e faço questão de postar por aqui. Não esperava uma ótima direção como os Hughes apresentaram. Bela fotografia, roteiro bem clássico e centrado. Em outras palavras, bem feito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidad Sáb Jun 12, 2010 2:58 pm

Gostei bem do filme cara... não é aquela coisa original já que varios filmes já exploraram esta coisa de pós apocalipse... mas foi manero a originalidade que o cara buscou... ninguem nunca ia pensar neste negocio de bíblia...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidad Sáb Jun 12, 2010 3:13 pm

eu gostei, todo o elenco foi muito bem, a ação foi na dose certa, teve aqueles momentos pra gente curtir o cenário, a sensaçao de desolamento, e apesar da obviedade do que se tratava o "livro", o enfoque dado foi bem legal e com coisas inesperadas, tipo a "forma" como estava escrito, enfim, surpreendeu e gostei demais =D
claro que não tem a profundidade do "a estrada" (the road), excelente por sinal, mas é um filme muito bem feito, e tendo o denzel já tá valendo o/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidad Seg Jun 14, 2010 12:57 pm

Gostei do filme, dos atores, da direção, da fotografia. Bom mesmo !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por volpi Seg Jun 14, 2010 2:00 pm

O benefício de ver o nome do Denzel Washington em um filme é que ele escolhe com cuidado os filmes que ele faz, esse foi um deles. Já esperava críticas sobre o fato do livro ser a bíblia, isso é moda já faz um bom tempo. O único ponto contra foi o abuso de cenas em câmera lenta, pode até ser pra deixar claro o tom de desolação, mas exageraram na dose e depois de um tempo essas cenas ficam um saco.

Fora isso, o filme é ótimo, se tu gosta de um filme pra pensar ou só de ação, esse filme satisfaz as duas exigências.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidado Seg Jun 14, 2010 5:56 pm

achei um lixo, a ideia do mundo pós apocaliptico foi dahora mas o resto foi uma verdadeira merda.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Sirius Plissken Ter Jun 15, 2010 8:41 pm

Como já dito em outro post, eu gostei e daria a mesma nota "7" do IMDB.
Pelo jeito, só eu achei que a idéia do filme foi chupada de "Fahrenheit 451" do François Truffaut.
De qualquer forma, Hollywood continua devendo um papel e roteiro mais matadores para o Gary Oldman.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por marcelo l. Qui Jun 17, 2010 8:40 pm

Concordo com todos que elogiaram a direção, fotografia, roteiro (afinal a história é bem contada), atores boas atuações, mas para mim o filme não convenceu pelo argumento, não sei se implicância minha anti-religiosa pelo fato de um livro como a bíblia ter o poder de mudar aquele mundo, e todos (os mais velhos) terem esquecido.

Sobre a importância das idéias, eu gostei de Ágora tem tudo que o filme que estamos falando, mas o argumento para mim convence, esse não.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 12:29 pm

Este livro é apócrifo... Laughing Laughing Mas pior que este é o "Evangelho de Filipe" e o "Salmo 151". Rolling Eyes Haja heresia! Twisted Evil
Péssimo filme, pois não há uma moral; só "hormonal" mesmo - ação e adrenalina. Mad Eu esperava uma crítica ferrenha aos problemas ocorridos pelos cataclismos no mundo para justicar um "pano de fundo" bíblico no roteiro/história deste filme. study Além do mais, todos sabem que é "clássico" no Cinema fazerem uma analogia "diluída" ao "Apocalipse" de S. João. Rolling Eyes E claro que eu hei de respeitar àquelas pessoas que fizeram uma crítica positiva; afinal cada um tem um gosto e interpretação diferente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 10:34 pm

Final surpreendente.................

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidado Dom Jul 04, 2010 8:33 pm

Achei apenas razoável. Gostei da atuação de Denzel Washington e de Gary Oldman.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidad Dom Jul 04, 2010 8:42 pm

Filmaço!

Pros que reclamam que o filme é "propaganda religiosa": o filme trata o tempo todo a Bíblia como uma arma. A ideia de espalhar a Bíblia por aí não é a de evangelizar, e sim de tirar o monopólio do poder de um pequeno grupo.

Dando a mesma arma para todos, quem vai querer começar uma guerra?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidad Dom Jul 11, 2010 1:57 pm

To querendo ver esse...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Questao Seg Ago 09, 2010 4:03 am

sei que neguinho vai ficar p da vida as vezes com esse filme por falar da biblia e que eu sendo evangelico vou ser suspeito,mas eu achei acima de tudo o livro de eli um filme humano,so esperança e fé humana em algo maior e sobre como é fraco e egoista o ser humano

se realmente era tudo verdade ou não no filme ao meu ver ficou de lado,é mais do aspecto tanto como critica aos cristãos como critica a sociedade que não acredita em nada e isso que foi mais interessante,tem varias frases marcantes e momentos que você leva para a casa

como steven spielberg falou uma vez "você sabe que viu um bom filme quando ele marca você e deixa uma imagem o que é bom ou não fica ao seu criterio" eli me deixou varias imagens de coisas simples como a felicidade de encontrar uma bota nova no meio do nada ou a frase sobre nossos tempos atuais
"nos tinhamos tanto que jogavamos fora coisas que hoje as pessoas matam para poder ter"

se entregar em um ato de fé insano onde esssa mesma fé pode ser usada para o mal,sobre dizer que ele é sobre humano parece que ninguem viu madmax ne? ahuahua esse é um filme estilo mad max,eu vi a estrada e digo que é realmente parecido com o livro de eli e mad max a diferença é que mad max e o livro de eli tem mais ação e isso as pessoas usam como desculpa para dizer que teve menos profundidade

honestamente eu não tenho esse tipo de preconceito com filmes que só porque tem porrada não podem lhe ensinar sobre nada,os proprios filmes de bruce lee tinham altas mensagens anti racismo e preconceito(ao qual ele sofria muito pois era ok ser homosexual,negro,comunista essas minorias eram consideradas oprimidas mas era ok zoar um chines nos eua)

um bom filme com certeza nota 8, a ultima cena foi maravilhosa ao citar genese ele cita a si mesmo,como o mundo era vazio e disforme antes que ele conhecesse aquilo que lhe daria força mas sem falar explicitamente isso você tem que sentir no filme uma especie de extra ou bonus ao ver

ELi seria um mad max crente auhauhau curit a beça

_________________
www.anovatocadocoelho.blogspot.com
O LIVRO DE ELI - 2010 Toca+do+coelho+banner1
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidad Qui Ago 12, 2010 8:12 pm

Filme muito bom, nos faz parar pra pensar o que realmente damos valor na nossa vida.
Denzel Washington como sempre arrebentando.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidad Ter Ago 17, 2010 11:46 am

O Denzel Washington passa o filme todo evitando entregar o livro pro Edir Macedo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Questao Ter Ago 17, 2010 8:02 pm

nehemias escreveu:O Denzel Washington passa o filme todo evitando entregar o livro pro Edir Macedo.

saudades suas nehemias auhauhahauhu

_________________
www.anovatocadocoelho.blogspot.com
O LIVRO DE ELI - 2010 Toca+do+coelho+banner1
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidad Qua Set 01, 2010 2:01 am

Parece com o jogo Fallout. Eu curti.
Espero que tenha continuação! (Pelo o que apareceu no fim, até pode ter uma chance.)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Hiena Qui Set 23, 2010 10:36 pm

O filme tenta passar uma mensagem filosófica e pacifista, mas perde seu propósito com tanta violência praticada pelo próprio protagonista do filme.
Eu até gosto de violência nos filmes, contanto que esta não tire a mensagem do filme de foco, achei todas as cenas de ação no filme dispensáveis, é melhor ver Mercenários que é ação descerebrada porém sincera kkkkkkk
Eli devia ser muito burro, passou 30 anos para entender sua missão.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por The Dude Qui Set 30, 2010 11:03 am

Vejo mais um "Cult Movie" por vir. Esse filme é muito bom, mas infelizmente não foi dado todo o crédito merecido. Ainda.
The Dude
The Dude
Arrafista Interesseiro
Arrafista Interesseiro

Mensagens : 48
Data de inscrição : 06/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Convidado Sex Out 01, 2010 3:07 pm

Estou com esse filme aqui pra ver, mas depois de ler algumas criticas, estou um tanto desanimado. Neutral

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O LIVRO DE ELI - 2010 Empty Re: O LIVRO DE ELI - 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos