A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lore (2012)

Ir para baixo

Lore (2012) Empty Lore (2012)

Mensagem por marcelo l. Qui Mar 14, 2013 10:34 am

Lore (2012) Lore-2012

Lore é  suspense australiano, falado quase totalmente em alemão, escrito por Robin Mukherjee, co-escrito e dirigido por Cate Shortland e financiado pelo UK Film Council. Filme indicado pela Austrália  para concorrer a uma das cinco indicações ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2013.

Lore (2012) Lore-010

Sinopse:
O exército alemão entrou em colapso. O Reich chegou ao fim e os aliados ocuparam a Alemanha na primavera de 1945. A jovem Lore (Saskia Rosendahl) presencia a prisão de seu pai Vati (Hans-Jochen Wagner), um oficial da polícia nazista e a desilusão de sua mãe (Ursina Lardi), que reverenciava Hitler. Ela manda Lore levar seus quatro irmãos mais novos ao encontro da avó, que vive em Hamburgo. Eles embarcam em uma jornada perigosa que faz Lore refletir sobre suas noções de amor, família e amizade.


Lore (2012) Lore_-_Artificial_Eye_01


Duração: 109 min

Elenco:
Saskia Rosendahl ... Lore
Nele Trebs ... Liesel
André Frid ... Günther
Mika Seidel ... Jürgen
Kai-Peter Malina ... Thomas
Nick Holaschke ... Peter
Ursina Lardi ... Mutti
Hans-Jochen Wagner ... Vati
Sven Pippig ... Bauer
Philip Wiegratz ... Helmut

Nota IMDB: 7.1

Lore (2012) Lore-2012-004-lore-in-front-of-army-truck

O filme é uma adaptação do livro de Rachel Seiffert de mesmo título, narra como  Lore segue a casa da avó com seus quatro irmãos mais novos durante os dias fatidigos da derrota alemã na segunda guerra mundial. A caminhada através de 500 quilômetros de montanhas e florestas e é uma viagem cheia de fome, morte e perigos em um amargo caminho da mentira, desconfiança e morte, na sua jornada através de sua terra ocupada agora para a casa de Omi (avó) no norte. . A anarquia os persegue: os alemães ainda agarrados a ideologia nazista tem quase o ar dos mortos andando sobre eles.

Antes da peregrinação por esse reino dos mortos, vemos como inconsolável fica a sua a mãe ao saber da morte de Hitler, mas mesmo a mãe de forma a preparou para o que virá que necessitará vender de jóias de (sua mãe) para o alimento o leite materno, e parafina.

Saskia Rosendahl (Lore) dá um desempenho memorável, descrevendo um adolescente ariana completamente fora de sua profundidade e sem vontade de entregar a sua devoção ao nazismo. Como uma complicação adicional, tal como ela está tendo que jogar babá de seus irmãos mais novos, ela também é sem jeito tornar-se consciente de sua própria sexualidade. Este chega na forma ambígua através do refugiado Thomas, interpretada por Kai Malina , que detém documentos de viagem judeus (que pode ou não ser o seu), superando o horror anti-semita para buscar intimidade com ele, colocando a mão de Thomas na perna. Seu desejo para ele parece ser nem o amor nem desejo, mas sim uma necessidade de proteção, um retorno dispostos a inquestionável inocência.

Thomas fornece comida e passagem segura, oferecendo álibis para os americanos que estão sem papel judeus escapou de Buchenwald, Lore mesmo oferecendo para dar a ele a Pedro se Thomas concorda em ficar com ele. Mas no final ele deixa, privado de sua história para trás roubada, e Lore deve encarar de frente da Alemanha nova realidade.  Como o resto do país, Lore é lidar com a possibilidade de poderem, como uma nação, ter assassinado milhões de judeus. Fotos dos campos de concentração  e a violência presente, entorpece e gera novos cumplicies. Lore vê evidências fotográficas de seu pai em um campo de extermínio. Ao contrário de sua avó que lhes diz orgulhosamente não ter vergonha e tenta proteger a imagem dos filhos de seus pais, Lore enterra as fotos incriminadoras, um ato que, simultaneamente, aceita e nega sua culpa.

Em outra cena, um homem horrível e muito mais velho agarra corpo aparentemente doce e virginal Lore, apenas para exclamar com horror: "Você cheira a morte" Quando finalmente Lore vê imagens do Holocausto postadas em um lugar público e percebe que um dos oficiais se parece muito com seu pai, percebemos que a morte realmente pendurar muito perto dela.

Não há sinais evidentes de que Lore tem aprendido alguma lição moral da viagem, e não a redenção é oferecido pelo filme. Lore que permite Thomas a ser preso, depois de tudo que ele tem feito para protegê-la.

Quando Lore e seus irmãos finalmente chegam na casa de sua avó na costa depois de ter visto o pior da humanidade, sua avó, agindo como se nada tivesse acontecido, diz-lhes para se comportar à mesa de jantar. Lore age de forma impulsiva.

Lore é um filme de significado não dito, evoca um país cegamente tateando seu caminho para a frente. Com cores brilhantes e saturadas e domésticos, íntimos close-ups, nem parece um filme sobre a guerra.

Lore (2012) Lore.

O filme para ser assistido, Cate Shortland consegue passar de certa forma as difíceis escolhas e que parecem certa alienação para sobrevivermos . As interpretações de Saskia Rosendahl e  Kai-Peter Malina são na medida dentro do roteiro.

Lore (2012) Lore1

Curiosidade: Equipe Art Subs é a divulgadora do filme. Será lançado direto para DVD e Blueray pela Europa Filmes dependendo do gosto a quem quer presentear é um bom presente.

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos