A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Masquerade (2012)

2 participantes

Ir para baixo

Masquerade (2012) Empty Masquerade (2012)

Mensagem por marcelo l. Ter maio 07, 2013 11:33 am

Masquerade (2012) Masquerade_gwanghae

Masquerade (Gwanghae), é um drama histórico coreano dirigido por Choo Chang-min, quarta maior bilheteria da história do cinema coreano, e grande ganhador do   49th Grand Bell Awards, vencendo 15 categorias, incluindo Melhor FIlme, diretor, roteiro, ator principal.

Masquerade (2012) 5-m

Elenco:

Lee Byung-hun ... Rei Gwanghae/Ha-sun
Ryoo Seung-ryong ... Secretário CHefe Heo Gyun
Han Hyo-joo ... Rainha Consort Joong Jun
Jang Gwang ... Chefe dos Eonucos
Kim In-kwon ... Capitão Do,
Kim-him Eun-kyung ... Sa-wol, provadora de comida
Kim Myung-gon ... Ministro do Interior Park Chung-seo
Park Ji-a ... Lady Han, chefe das cortesãs
Shin Jeong-geun ... Lee Jeong-rang
Jeon Guk-hyang ... Lady Jeong
Yang Jun-mo ... Kim
Mun Chang-gil ... primeiro ministro
Jeon Bae-su ... Hyeong-pan
Do Yong-gu ... Byeong-pan
Yu Sun-ung ... Ho-pan
Lee Yang-hui ... Gong-pan

Duração: 131 minutes

Masquerade (2012) Ryoo-seung-ryong


O filme se propõe a contar um momento pouco conhecido da história da Coreia,  oferecendo uma explicação para a mudança real ocorrida durante o governo do século 17 início da 15 ª Dinastia Rei Joseon, mas precisamente no oitavo ano do reinado, os chamados "15 dias perdidos" permanecem um mistério, além contar o momento  inspirando-se em  "O Príncipe e o Mendigo" de Mark Twain, "Kagemusha" de Akira Kurosawa e mais precisamente, "Dave". Ivan Reitman.

Diretor Chang-Min Choo utiliza do pastelão, às vezes, e ao  mesmo tempo ser um estudo histórico e político sério na forma como a qualidade da misericórdia pode melhorar significativamente o governo, se fosse sobre Roma, provavelmente inspirado em Tácito diríamos "Clemencia".

Pode ser previsível que o governante falsa prova melhor no governo do que o real. Mas como ele absorve rapidamente não só a aparência exterior de liderança, mas a compaixão e iluminação interior é fascinante de assistir através de personagens intrigantes, sets e figurinos de época impressionantes e um excelente elenco encabeçado por-coreano Lee Byung-hun.

Lee Byung-hun, conhecido principalmente para o público ocidental a partir da série "GI Joe", neste filme ele é  rei Gwang-hae e Ha-Seon, o sósia mambembe contratado para representar o governante paranoico durante as horas que este sai a noite do palácio para braços da amante. Quando o rei acaba em um coma induzido por veneno, o impostor irresponsável, conhecido apenas por um par de confidentes do palácio, é obrigado a realizar mais e mais dos deveres reais.

Rei Gwang-hae, como retratado  tem uma boa razão para a sua paranoia. Autocrático e tirânico, o governante  teme ser assassinado. Então ele ordena que seu  secretário Heo Gyun (Ryoo Seung-ryong) para encontrar um sócia para personificá-lo.

Heo faz isso, descobrindo na casa de uma cortesã local, um artista chamado Ha-Seon (Lee em dois papéis), que estava ridiculizando o  monarca. Logo no começo, Heo, se vê obrigado a tomar o papel não apenas por poucas horas noturnas, mas todo tempo devido ao verdadeiro monarca ter sido envenenado e levado às pressas para um esconderijo para se recuperar.

Pressionado em serviço, Ha-Seon recebe um curso intensivo sobre a etiqueta da corte, logo começa a agir, o rei de verdade, exigindo mais responsabilidade de sua corte e menos liberdade para tiranizar os camponeses.

O círculo interno de Heo Gyun e principal conselheiro eunuco Jo (Jang Gwang), que está ciente da troca, primeiro fica com raiva, mas depois começa a perceber que o rei falso é claramente um governante melhor do que o real até Gwang-hae nota isso ao ler os editos.

O que é singular sobre a direção de Choo enquanto permite Lee ter uma performance brilhante  tanto como rei e como plebeu - pode-se dizer uma terceira como rei-plebeu - com grande sutileza e perspicácia, sem nunca deixar de abrir boas interpretações para o resto do elenco.

Masquerade (2012) Han-hyo-joo

Conclusão: Apesar de claramente ser um filme revisionista histórico, o verdadeiro rei no final é deposto, mesmo assim hoje em dia na Coréia do Sul ele é visto com um grande líder por ter tentado impedir a tirania sobre os camponeses e manter uma política de neutralidade no conflito de Mings e Manchus. O filme é excelente, imdb 7,7 ainda é baixo, eu daria tranquilamente 8,4 ou mais, já que até aqui em 2013 foi o melhor que assisti.




Última edição por marcelo l. em Seg Ago 19, 2013 11:08 pm, editado 1 vez(es)
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Masquerade (2012) Empty Re: Masquerade (2012)

Mensagem por Goris Sáb maio 11, 2013 10:41 am

Me interessei pelo filme, vai entrar na lista de filmes a baixar.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos