A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Technotise: Edit & I (2009)

Ir para baixo

Technotise: Edit & I (2009) Empty Technotise: Edit & I (2009)

Mensagem por marcelo l. Sex Ago 09, 2013 11:56 am

Technotise: Edit & I (2009) _poster_technotise_edit_and_i


Technotise: Edit & I é uma animação, escrita por  Aleksa Gajić e dirigida por ele mesmo, e mais Nebojsa Andric, Stevan Djordjevic, a história é uma segência da graphicnovel Technotise . A trilha sonora foi composta por Boris Furduj e Slobodan Štrumberger para o filme.

Technotise: Edit & I (2009) Technotise1

Em termos técnicos, o filme é uma combinação de quatro tipos de animações. O filme conta com desenho realista, com cenas estáticas, com uma atmosfera enfatizada e com a autêntica expressão artística. Ele também combina 2D clássico,  3D e animação vetorial, e com algumas cenas feitas com animação fractal .

Imdb 7,1

Tempo de duração 103 minutos

Technotise: Edit & I (2009) Technotise2

Sinopse:
A história de Technotise passa-se em Belgrado, no ano de 2074, e mostra uma estudante de arte que está prestes a reprovar na faculdade. Ela então decide fazer um implante de um chip que a ajudaria nos estudos, mas acaba recebendo mais do que esperava.
Apesar de algum calão, esta animação sérvia mostra modelos prováveis da nossa civilização num futuro bem próximo. Contudo, ensino, tecnologia e valores são discutidos mas transformam-se constantemente, isto é: direitos autorais, partilha, privado/público, por muitos futurismos e credos "inovadores" que a humanidade imprima no dia a dia, todos fazemos sempre uma representação moral do mundo onde vivemos. Cabe à filosofia, psicologia, medicina (biologia) e linguagem a difícil tarefa em "reinterpretar" e equilibrar a mente de todas as imagens do real para sermos inteiros, transparentes e genuínos na busca da verdade.

Technotise: Edit & I (2009) Technotise_edit_i_ja_2

O filme conta a história de uma jovem estudante de psicologia  (Edit Stefanović ) que vivem em Belgrado no ano de 2074, e que recentemente vem tendo problemas para passar seus testes,e recebe um ultimato de seu professor passe ou adeus.

Technotise: Edit & I (2009) Professor

Frustrada com inúmeros exames falham, Edit decide ter um chip implantado em sua memória que lhe permitiria reter mais informações, e assim finalmente passar. Ela também é estagiária na TDR, uma empresa de pesquisa que está trabalhando em uma fórmula que conecta todas as energias do mundo, também conhecido como "A linha direta com Deus." Esta "fórmula" pode ser usado para prever o futuro, mas de qualquer computador que calcula torna-se sensível antes de ser paralisado. Abel Mustafov descobriu a fórmula antes de se tornar autista, e quando Edit vê um "gráfico" da fórmula, seu chip de torna-se vivo e começa-se a fiação em seu corpo, fazendo-a agir estranho (como comer grandes quantidades de ferro), essa infelicidade que não corre como planejado, e esse despertar algo dentro dela. Edit começa a experimentar estranhas visões adicionadas por um novo senso de habilidades. O que está acontecendo com ela e ela pode lutar contra o sentimento nunca consumir que ela está se transformando em alguém completamente diferente.

Além de Edit,  todos se transformam não tão radicais através de chips, mas pela interação entre eles, seus futuros e a tecnologia dentro de uma cultura da juventude onde os impulsos são tomados vias hormônios amplificados, pinta novos dramas para esse momento de  passagem e o filme ainda coloca como os avanços tecnológicos interferem nesse difícil momento.

Tanto que a enorme fixação no sexo entre eles, mas não apenas a "obsessão" saudável, mas também formas acessíveis através da utilização da tecnologia, a animação tenta entender que os tempos mudam e as gerações, mas sexo e relacionamento mesmo em um futuro tecnológico traz dilemas morais e dificuldades de aceitação.

A perda da humanidade em todos aspectos da sua alienação não apenas no da tecnologia, mas do própria relação humana aparece uma enorme ênfase é um dos destaques da narrativa central do filme. Nos é mostrado o funcionamento interno da sociedade e as várias maneiras que os habitantes deste mundo lidar com o dia a dia interações.

Edit é forçada sobre as recentes mudanças que surgiram após a implantação do chip de memória em seu corpo, um amigo prefere leva-la para uma galeria virtual onde as pessoas podem ligar para um simulador e agir conforme as  fantasias do que conversar, neste momento o chip que ela fundiu dentro dela está ameaçando despertar e nesse processo, devorá-la.

A ação espelhando essa cultura consumista e excessiva de estímulos, leva-nos a pensar no equilíbrio entre as duas partes do filme, o lado que fala mais da sociedade e as escolhas de cada um (até da firma TDR) e outra com muita mais ação com o chip tomando controle e sendo caçado com as consequências das escolhas.

Technotise: Edit & I (2009) Technotise_edit_i_ja_9

Technotise: Edit & I, é uma animação que é uma surpresa primeiro pela origem, e depois por define bem tanto  a ação, personagens, mas a própria sociedade deste mundo fictício. Através da utilização de sequências com grande atenção aos detalhes quando prevendo a amplitude desse mundo futuro, a inclusão dos elementos na história que aprofundam o verdadeiro significado de ser humano e a perda potencial do que é humanidade, através da abundância de tecnologia,  Technotise traz algo de novo ao debate.

Se você tiver a oportunidade de ver este filme e gosta de animação cyberpunk não hesite.

Technotise: Edit & I (2009) Technotise_edit_i_ja_5

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos