A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Celda 211 (Cela 211 ) - 2009

Ir para baixo

 Celda 211 (Cela 211 ) - 2009 Empty Celda 211 (Cela 211 ) - 2009

Mensagem por marcelo l. Sex Set 20, 2013 9:41 pm

 Celda 211 (Cela 211 ) - 2009 Celda211c

Cela 211 (originalmente Celda 211) é um filme espanhol dirigido por Daniel Monzón em 2009, ganhador de oito prêmios Goya, inclusive de melhor filme, melhor ator e melhor diretor. É uma adaptação escrita por Daniel Monzón e Jorge Guerricaechevarría do romance homônimo do jornalista Francisco Pérez Gandul.

 Celda 211 (Cela 211 ) - 2009 Cela+211+02

Elenco

Luis Tosar ... Malamadre
Alberto Ammann ... Juan Oliver
Antonio Resines ... Utrilla
Marta Etura ... Elena Vázquez
Carlos Bardem ... Apache
Manuel Morón ... Ernesto Almansa
Luis Zahera ... Releches
Vicente Romero ... Tachuela
Fernando Soto ... Armando Nieto
Félix Cubero ... Germán
Manolo Solo
Jesús Carroza
Xavier Estévez ... Jefe Geos
Juan Carlos Mangas ... Calígula

imdb 7,6

 Celda 211 (Cela 211 ) - 2009 Imagen_celda_211_4

Outro ganhador do  Goya Awards, Cela 211 é um thriller que fala de traição e amizade, a       pouca distinção neste mundo entre guardas e presos são  violentos e corruptos, e pouco importa a palavra com excessão do líder da rebelião.

O filme começa com o suicídio de Monáe, um lifer grisalho da Cela 211, quem corta seus pulsos depois de perceber que ninguém acredita que há um tumor "do tamanho de um kiwi" crescendo. Na manhã seguinte, um guarda da prisão chamado Juan (Alberto Ammann) está sendo visitando para apreender sobre seu novo serviço, quando ele é atingido por um pedaço aleatório de queda de alvenaria, machucado ele os levou para a cela agora vazia - e abruptamente abandonado pelos outros, por causa de um motim em grande escala irrompe;

O que você faria, se cercado por 200 presos, assassinos, psicopatas, estupradores?  Juan rapidamente adapta a situação, em um frenesi, para livrar-se do anel carteira, casamento, cinto, sapatos e outros acessórios que um preso não tem.

Ele é levado para Malamadre, onde consegue passar no teste, além de começar a cair nas graças do líder, e vê um guarda de prisão ser barbaramente espancado por um preso em vingança pelo tratamento dado.  O governo teme entrar por que  eles têm 3 prisioneiros do ETA. Como o próprio filme coloca aqueles que cometeram alguns dos piores crimes são o que o governo se importa.                                      

A fortuna de Juan quase ajuda, o líder quase deixou sair para falar com sua esposa, quando aparece o negociador do governo, mas e que um preso faz um acerto de contas mata.  Juan age rápido e antes que a "swat" entre, consegue mostrar que morreu uma pessoa comum.

Mas, a sorte em uma tragédia sempre muda, afinal fortuna  é uma deusa temperamental, sua esposa estranhando vai lá...

Juan apreende  que, para as autoridades da prisão que ele é um peão descartável em um jogo de limitação de danos na mídia até pelo destino as autoridades também o querem morto.

Um filme com ritmos rápido, a negociação  é tensa entre todos (presos, Estado, Juan, Malamadre) violenta, com reviravoltas de posições a trama  que faz você a ficar "preso" assistindo o desenrolar do filme.

 Celda 211 (Cela 211 ) - 2009 Celda-211

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos