A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Presos donos de site de download de filmes por pirataria

+4
Parallax
Jamm
Rafael Zoia
Eudes Honorato
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidado Qui Jul 15, 2010 11:36 pm

Saiu hoje na Folha.com
A diferença é que eles estavam LUCRANDO coma coisa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Polícia de SP prende donos de site de download de filmes por pirataria
MARINA LANG
DE SÃO PAULO

Atualizado às 19h47.

A polícia de São José dos Campos (SP) prendeu em flagrante, nesta quinta (15), o peruano Cesar Addis Valverde Salvador, 32, e a brasileira Eliezer Batista Ramiro, 24, administradores do site Brazil-Series, por violação de direitos autorais devido a compartilhamento de filmes na internet.

Salvador, que é funcionário do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), e Eliezer responderão pelo crime de violação de direitos autorais, artigo 184, do Código Penal Brasileiro. Se condenados, a pena pode chegar a quatro anos de reclusão.

A APCM (Associação Antipirataria Cinema e Música) disse não se lembrar de um caso precedente a esse, no qual há prisão em flagrante devido a pirataria de filmes.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Vernei Antonio de Freitas, que comandou as investigações, eles ganharam "bastante dinheiro com isso" --ele, porém, não soube precisar a cifra. "Eram de várias formas, inclusive download premium [conteúdo exclusivo]", disse Freitas à Folha.

O site, que mantinha seriados famosos como "House" e "Friends", dizia ter 32 milhões de visitas consolidadas. A APCM diz que o Brazil-Series possuía uma média de acesso mensal de 800 mil internautas.

A investigação sobre o site foi desencadeada pela APCM em 2007. A organização chegou às pessoas por meio de sites de relacionamento, como Orkut e Twitter.

O gerente jurídico e operacional da entidade, Edner de Toledo Alves Bastos, acompanhou a operação e contou à Folha que um material farto relativo à pirataria foi apreendido na casa dos dois indiciados.

"[Encontraram] computador, notebook, várias listas de papel com filmes e seriados, milhares de DVDs --eram mídias coloridas e queimadas. 90% [do conteúdo] das mídias estava no site deles", afirmou.

A APCM diz ainda que a capitalização por intermédio do site era feita via sistema de publicidade em banners (o site ganha centavos quando se clica, o que gera lucro à medida que diversos usuários clicam), pedido de doações em dinheiro para manutenção do site e venda de contas especiais (por R$ 30, usuários tinham acesso a conteúdos exclusivos e mais velocidade de download).

"No site, há vários administradores e designers, o que caracteriza formação de quadrilha", declarou Bastos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidad Qui Jul 15, 2010 11:58 pm

Mas é o que eu sempre falo!

Se existe lucro direto ou indireto é configurado o tipo penal, que vulgarmente conhecemos por pirataria.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 12:00 am

É, nesse caso a situação é bem diferente.
Eles ofereciam melhorias, a partir do pagamento. Complicado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Eudes Honorato Sex Jul 16, 2010 12:14 am

Cezzarus Guinness escreveu:Mas é o que eu sempre falo!

Se existe lucro direto ou indireto é configurado o tipo penal, que vulgarmente conhecemos por pirataria.

Eu ja tenho tanto medo de obter lucro, que nem divido os arquivos mais, pois um dos motivos é que o megaupload recompensa download de arquivos com 100 MB, e a tentação seria grande.

Mas esse pessoal procurou, com isso de colocar dinheiro no meio.
Eudes Honorato
Eudes Honorato
Admin

Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 54

https://arraf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Rafael Zoia Sex Jul 16, 2010 2:25 am

Se arrumou conteudo compartilhado, e ganhou em cima, concordo, canaaaa!
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidado Sex Jul 16, 2010 4:17 am

Acho isso totalmente descenessario,pois televisão lucra com audiência,camelo lucra com as vendas,tv acabo também,já baixei várias vezes de sites que usam esses métodos isso me tornaria também um criminoso?


Compartilhando sem lucro ou com lucro ,cada um é criminoso do seu jeito se for ver.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 10:17 am

Os caras faziam pirataria em escala industrial, ai já é abuso.

Com 800 mil visitantes por mês, só com o sistema de banners eles ganhavam muito dinheiro.

É claro que a APCM vai atraz desses peixes grandes, e convida a imprensa pra acompanhar tudo. Já que eles não conseguiriam parar todos os pequenos uploaders.

Mas fica a dica, não tente ser grande demais, não chame a atenção, e principalmente não tente ganhar dinheiro com uploads.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Jamm Sex Jul 16, 2010 10:32 am

'...a brasileira Eliezer Batista Ramiro."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Falsidade ideológica anota aí também.


Falando sério, eles feriram, claro por que quiseram , é óbvio o princípio do compartilhamento romântico aonde se encontra o prazer de distribuir e trocar cultura audiovisual.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Eudes Honorato Sex Jul 16, 2010 10:47 am

Isso tudo me leva a cogitar de que, se foi a APCM mesmo envolvida na queda dos downloads nos FARRAs, ela pode não ter feito nada mais drástico, pq não conseguia encontrar onde tiravamos algum lucro.

Mesmo os banners de propaganda são do servidor de Fóruns, e não nosso. Mas isso é só uma teoria.
Eudes Honorato
Eudes Honorato
Admin

Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 54

https://arraf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 12:57 pm

Erick Solen escreveu:Os caras faziam pirataria em escala industrial, ai já é abuso.

Com 800 mil visitantes por mês, só com o sistema de banners eles ganhavam muito dinheiro.

É claro que a APCM vai atraz desses peixes grandes, e convida a imprensa pra acompanhar tudo. Já que eles não conseguiriam parar todos os pequenos uploaders.

Mas fica a dica, não tente ser grande demais, não chame a atenção, e principalmente não tente ganhar dinheiro com uploads.
KKKKKKKK

Bom, os caras deram mancada mesmo.
A APCM também só consseguiu pegar eles até agora porque todos os outros como o FARRA não lucravam com isso. A burrada foi do Brazil Séries mesmo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 1:01 pm

Só pegaram porque faziam doações, ganhavam dinheiro, tinham lucro direto.

Se não tivesse isso nem teriam passado perto.

Essa que é a verdade.

É só lembrar que o LegendaZ saiu do ar (e Videoloucos) por conta disso. O Legendas.tv tá aí até hoje, num servidor sueco, e a APCM não tira do ar e nem vai tirar.

Que sirva de alerta pros espertos que querem ganhar $$$$$$$ com doações vultuosas e são piores na minha opinião que essa máfia aí do direito autoral. Esses são os verdadeiros pilantras do meio.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Eudes Honorato Sex Jul 16, 2010 3:21 pm

E se a APCM cismar de ir atrás de peixe pequeno, que se ocupe de blogs que saem copiando links e os colocando como "protegidos" , que na verdade são para vc se cadastrar em sites de breguetes pra celular, fora us que tem mais propaganda que filme.

E pior que isso tudo por merrecas.
Eudes Honorato
Eudes Honorato
Admin

Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 54

https://arraf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 3:22 pm

Eudes Honorato escreveu:E se a APCM cismar de ir atrás de peixe pequeno, que se ocupe de blogs que saem copiando links e os colocando como "protegidos" , que na verdade são para vc se cadastrar em sites de breguetes pra celular, fora us que tem mais propaganda que filme.

E pior que isso tudo por merrecas.

Então eles vão ter muito trabalho, porque todo blog que eu entro, tem esse negócio do celular.
Às vezes, não sei como burlar alguns, rs. Claro que eu não coloco meu número...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Parallax Sex Jul 16, 2010 4:25 pm

Sites com acesso vip tem que cair mesmo. Cobrar para liberar determinado conteudo é venda. Tem que ir em cana mesmo.

Tem um monte de site assim, e imagino que agora esse pessoal que vive de doações vai começar a abrir o olho.

Só acho que a lei deveria pegar em todo mundo. Aqui no RS a UlbraTV exibe conteúdo da internet. Filmes, desenhos e séries remasterizadas por usuarios na internet são exibidos na maior cara de pau. E ainda por cima o canal faz votação via SMS para saber qual série deve ser reprisada. Estão lucrando descaradamente e até agora não vi ninguem falar nada.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Eudes Honorato Sex Jul 16, 2010 7:20 pm

Do jeito que a vida é "engraçada" é capaz ainda que caiam todos os que não ganham com download, como o FARRA, e fiquem os que ganham com isso.
Eudes Honorato
Eudes Honorato
Admin

Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 54

https://arraf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 7:23 pm

Eudes Honorato escreveu:Do jeito que a vida é "engraçada" é capaz ainda que caiam todos os que não ganham com download, como o FARRA, e fiquem os que ganham com isso.

Se isso já aconteceu com a versão antiga, não vejo motivo para não acontecer com outros blogs.
O problema é que isso vai demorar, mas esses blogs do Blogger, infelizmente, logo estarão na linha.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Koppe Sex Jul 16, 2010 7:38 pm

Isso me lembra uma certa história mais ou menos recente sobre grupo de scan fazendo ou tentando fazer coisa parecida. Que sirva de lição.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Eudes Honorato Sex Jul 16, 2010 8:00 pm

Koppe escreveu:Isso me lembra uma certa história mais ou menos recente sobre grupo de scan fazendo ou tentando fazer coisa parecida. Que sirva de lição.

Nossa, é mesmo, quem sabe isso faça rever os conceitos.
Eudes Honorato
Eudes Honorato
Admin

Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 54

https://arraf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Eudes Honorato Sex Jul 16, 2010 8:05 pm

Uma opinião MINHA:

Compartilhar é uma coisa muito legal, eu adoro, e comecei isso sem nem memso entender o pq. Mas, se a pessoa, ou grupo de pessoas, não tem como seguir adiante pq algum tipo de gasto está atrapalhando, é melhor não continuar do que envolver dinheiro.

Ou simplesmente manter a coisa simplificada. Era o que eu procurava fazer com o FARRA e todas as versões aguentaram bem o tranco e nunca cairam por quantidade de pessoas.

Mas se quer fazer algo em escala industrial, aí não tem jeito, uma hora vai precisar de dinheiro, e sabe-se lá se todo o dinheiro vai para melhorias no site, quem pode provar?

Eu, no meu caso, se tivesse que por dinheiro, pararia.
Eudes Honorato
Eudes Honorato
Admin

Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 54

https://arraf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 10:15 pm

Existe uma substancial diferença entre apenas listar onde tem os links de download e baixar com venda o que se encontra disponível. Um blog ou forum apenas listar os links que existem independente da existência do blog ou forum não caracteriza a pirataria, que seria a comercialização da coisa. Quando atacaram o FARRA e antes, blogs de legenda, só se poderia fazer isso se comercializasse material com propriedade intelectual ou de conteúdo. É a pidada do sofá, jogar o sofá fora quando se flagra a esposa transando com vizinho no sofá. Olha só o que acontece. depois. É só dar busca nos mecanismos que atuam em sites de armazenamento que se acha tudo lá, inteiro. Está havendo Inquisição, Abuso na caça às bruxas eletrônicas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 10:26 pm

E se eu convidar amigos para assistir filme aqui em casa, depois de alugar na locadora da esquina, sem cobrar nada, só na pizza e refrigerante, daqui a pouco essa polícia ideológica vai querer dar batida, alegando que só eu aluguei o filme, só eu posso assistir... :O A mesma filosofia que os blogs e foruns que apenas dizem os links, sem serem os hospedeiros dos arquivos. Então, se eu chamar amigos para na tv 42" assistir seriado, também seria pirataria, pois só eu é que aluigo o serviço Net, não poderia compartilhar, chamar gente para ver aqui um filme que vai passar. O mesmo quanto a compartilhar um filme alugado, como no exemplo anterior que dei. É isso que estão combatendo...
Não se aprova, é pirataria, comercializar, de fato, por dinheiro no circuito, aí sim, esse brazil-series se pos dinheiro no circuito, baixou e vendeu dvd, aí sim é pirataria. Mas só listar filmes, seus links, não é. Os arquivos estando no rapidshare, megaupload, não estão nos computadores que dizem onde se acha, ora. Aliás, listar sem links também não é pirataria. Se o ARRAF listasse como FARRA fazia, todas as listas e sublistas, SEM os links, seria apenas a divulgação da filmografia... SEM LINK PARA DOWNLOAD, NÃO É PIRATARIA. Acredito que a Ressurreição dos Farristas seria possível, assim, listas todas reativadas, SEM os links. Apenas filmografia, para comentarmos o que vimos...
Acredito que esses html possa ainda ter, não?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 10:48 pm

argos escreveu:E se eu convidar amigos para assistir filme aqui em casa, depois de alugar na locadora da esquina, sem cobrar nada, só na pizza e refrigerante, daqui a pouco essa polícia ideológica vai querer dar batida, alegando que só eu aluguei o filme, só eu posso assistir... :O A mesma filosofia que os blogs e foruns que apenas dizem os links, sem serem os hospedeiros dos arquivos. Então, se eu chamar amigos para na tv 42" assistir seriado, também seria pirataria, pois só eu é que aluigo o serviço Net, não poderia compartilhar, chamar gente para ver aqui um filme que vai passar. O mesmo quanto a compartilhar um filme alugado, como no exemplo anterior que dei. É isso que estão combatendo...
Não se aprova, é pirataria, comercializar, de fato, por dinheiro no circuito, aí sim, esse brazil-series se pos dinheiro no circuito, baixou e vendeu dvd, aí sim é pirataria. Mas só listar filmes, seus links, não é. Os arquivos estando no rapidshare, megaupload, não estão nos computadores que dizem onde se acha, ora. Aliás, listar sem links também não é pirataria. Se o ARRAF listasse como FARRA fazia, todas as listas e sublistas, SEM os links, seria apenas a divulgação da filmografia... SEM LINK PARA DOWNLOAD, NÃO É PIRATARIA. Acredito que a Ressurreição dos Farristas seria possível, assim, listas todas reativadas, SEM os links. Apenas filmografia, para comentarmos o que vimos...
Acredito que esses html possa ainda ter, não?

Mas é assim mesmo que funciona. Se vc convida várias pessoas que não são da sua família para assistir o filme pode ser considerado exibição privada. Sinceramente eu não vejo a diferença entre listar links para downloads de filmes ou albuns e o que fazíamos antigamente que era copiar um disco em fita cassete para um amigo. A diferença é que isso é em escala planetária.

No caso dos presos, o que entendi é que eles vendiam contas premium do rapidshare ou megaupload, sei lá. Ou sejam tinham lucro. O erro deles não foi apenas esse - eles criaram um site, cheio de propagandas. Deveriam fazer, como muitos que verdadeiramente querem compartilhar, e criar um blog. Aí no caso, desde o início eles queriam ganhar grana com a coisa. Se f***ram.
O problema é que para a APCM, todos são uns piratas fdp...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 10:52 pm

Eudes Honorato escreveu:
Cezzarus Guinness escreveu:Mas é o que eu sempre falo!

Se existe lucro direto ou indireto é configurado o tipo penal, que vulgarmente conhecemos por pirataria.

Eu ja tenho tanto medo de obter lucro, que nem divido os arquivos mais, pois um dos motivos é que o megaupload recompensa download de arquivos com 100 MB, e a tentação seria grande.

Mas esse pessoal procurou, com isso de colocar dinheiro no meio.

Eudes,

Uma coisa que gostaria de entender: O Rapidshare limita o tamanho dos arquivos a serem upados ? pergunto pq nunca vejo arquivos com mais do que uns 100Mb arquivado nele, enquanto no Megaupload é comum ver arquivos com mais de 700 Mb.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidado Sáb Jul 17, 2010 12:07 am

eu tô baixando uns arquivos aqui do rapidshare de 200 mb

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Presos donos de site de download de filmes por pirataria Empty Re: Presos donos de site de download de filmes por pirataria

Mensagem por Convidad Sáb Jul 17, 2010 12:14 am

Sr. B escreveu:
Eudes Honorato escreveu:
Cezzarus Guinness escreveu:Mas é o que eu sempre falo!

Se existe lucro direto ou indireto é configurado o tipo penal, que vulgarmente conhecemos por pirataria.

Eu ja tenho tanto medo de obter lucro, que nem divido os arquivos mais, pois um dos motivos é que o megaupload recompensa download de arquivos com 100 MB, e a tentação seria grande.

Mas esse pessoal procurou, com isso de colocar dinheiro no meio.

Eudes,

Uma coisa que gostaria de entender: O Rapidshare limita o tamanho dos arquivos a serem upados ? pergunto pq nunca vejo arquivos com mais do que uns 100Mb arquivado nele, enquanto no Megaupload é comum ver arquivos com mais de 700 Mb.

Acho que o limite é de 200 MB.
No MegaUpload só da pra subir arquivo maior, quando tem conta premium, mas não vejo motivos para isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos