A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O possível primeiro desbatizador da história.

+2
alancosme32
Quero Café
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Quero Café Seg Jul 19, 2010 10:53 am

Líder ateísta 'desbatiza' seguidores com secador de cabelo



Um líder ateísta "desbatizou" dezenas de seguidores não crentes usando no ritual um secador de cabelo. Com o aparelho, simbolicamente, ele retirou toda a água lançada na cabeça durante o batismo tradicional. A cerimônia "desreligiosa" foi exibida no popular programa "Nightline", da rede ABC, nos EUA.

Edwin Kagin, responsável pelo "desbatismo", disse acreditar que os pais cometem um grande erro ao deixar as crianças sere batizadas sem que elas tenham idade para entender o que está se passando. O líder ateísta, criado em família presbiteriana, chega a afirmar que alguns casos de educação religiosa deveriam ser punidos por "abuso infantil". Ele classifica a sua "anticruzada" como uma "guerra civil religiosa americana". Formado em Direito, ele percorre os EUA defendendo suas ideias.

"Fui batizada como católica, mas não me lembro de nada. Minha mãe diz que eu gritava muito. Então você pode perceber que mesmo bem nova eu não queria ser batizada. Não é justo. Eu nasci ateia e me forçaram a ser católica", afirmou Cambridge Boxterman, de 24 anos, que ganhou de Kagin uma "certidão de desbatismo" em Newark.



Ironicamente, um dos filhos de Kagin se tornou um sacerdote cristão fundamentalista depois de ter tido, segundo ele, uma "revelação de Jesus Cristo".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 12:37 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hahahahha carisma puro. Se ele passar pelo Brasil faço questão de ser desbatizado. Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidado Seg Jul 19, 2010 1:42 pm

Olha... até que ele tem uma certa razão. Não tenho nada contra religiões, longe disso, é uma das mais belas manifestações culturais. Mas forçar crianças a acreditar em algo que elas não tem idade pra entender é um tanto cruel...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 1:55 pm

Bem, se ele acredita nesse processo dele, tudo bem. Se tem uma coisa que eu respeito, é qualquer tipo de manifestação religiosa e do gênero.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por alancosme32 Seg Jul 19, 2010 2:24 pm

kkkkkkk Ri quando li o que estava escrito no secador.
Reason, Razão.
Acho até engraçado a impressão que alguns ateus mais extremistas dão de ter uma fixação por essa palavra.

Bem, voltando ao assunto. Acho a atitude dele um exagero, como se o fato de ser batizado ou não fizesse alguma diferença prática no dia a dia de alguém. Mas, se a intenção é chamar a atenção, até que é interessante.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Victor Pax Seg Jul 19, 2010 4:05 pm

Esse assunto (de se desbatizar ou ser apostata) já surgiu em alguns fóruns que participo.

Os ateus não vem com bons olhos, mas como a iniciativa partiu do "saco cheio" da cobrança sobre os ateus de serem católicos (afinal foram batizados) e da necessidade do Vaticano (organizadora da PETO Pholia) usar da falácia dos números para obrigar a sociedade a seguir seus dogmas, alguns ateus (e alguns religiosos) resolveram "levantar a lebre" para ver se os catôlicos se tocavam para pararem com essa mania de "propriedade".
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidado Seg Jul 19, 2010 4:34 pm

Vale lembrar que sou Reverendo hein gente! Se precisarem casar me chamem (só se tiver festa!)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

lol!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Victor Pax Seg Jul 19, 2010 4:41 pm

Até parece que vai fazer de graça. Laughing
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Questao Seg Jul 19, 2010 4:42 pm

como protestante concordo com o cara,esse lance de batizar sem saber de pn é decadente,mas que o cara quer ganhar uma graninha com isso ele quer...se não quer ser batizado apenas ignore os mandamentos cristãos...ai pronto já tem sua passagem to highway to hell é bastante simples na verdade dean winchester e john constantine ja sabem disso uahuahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidado Seg Jul 19, 2010 6:51 pm

Questao escreveu:como protestante concordo com o cara,esse lance de batizar sem saber de pn é decadente,mas que o cara quer ganhar uma graninha com isso ele quer...se não quer ser batizado apenas ignore os mandamentos cristãos...ai pronto já tem sua passagem to highway to hell é bastante simples na verdade dean winchester e john constantine ja sabem disso uahuahua

Com certeza... não dou um mês pra ele estar vendendo réplicas do secador...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidado Seg Jul 19, 2010 9:22 pm

arthurskywalker escreveu:Olha... até que ele tem uma certa razão. Não tenho nada contra religiões, longe disso, é uma das mais belas manifestações culturais. Mas forçar crianças a acreditar em algo que elas não tem idade pra entender é um tanto cruel...

nossa isso foi um LOOONGO debate aqui em casa duas semanas atrás por causa do novo bebe da casa(meu sobrinho). Já tem gente da família cobrando o batizado. e os pais não querem pq sabem q isso não tem nada a ver. Mas no final das contas acho q o muleque vai ser aguado msm so p evitar briga...

mas como o Questão disse é so ignorar os mandamentos cristãos...Very Happy coisa q eu faço até bem! Twisted Evil

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 9:52 pm

Eu acho importante batizar ainda bebê. Mal não faz. Além de protegê-las no caso da vinda do Anticristo, afinal crianças não batizadas são mais fáceis de serem possuídas, além de servirem melhor como sacrifício ao cramunhão.

Pensem nisso, e batizem seus filhos, o mais cedo possível.

P.S.: estou falando sério.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 10:01 pm

Sr. B escreveu:Eu acho importante batizar ainda bebê. Mal não faz. Além de protegê-las no caso da vinda do Anticristo, afinal crianças não batizadas são mais fáceis de serem possuídas, além de servirem melhor como sacrifício ao cramunhão.

Pensem nisso, e batizem seus filhos, o mais cedo possível.

P.S.: estou falando sério.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidado Seg Jul 19, 2010 10:02 pm

Sr. B escreveu:Eu acho importante batizar ainda bebê. Mal não faz. Além de protegê-las no caso da vinda do Anticristo, afinal crianças não batizadas são mais fáceis de serem possuídas, além de servirem melhor como sacrifício ao cramunhão.

Pensem nisso, e batizem seus filhos, o mais cedo possível.

P.S.: estou falando sério.

sabe o interessante?! não conheço nenhum ateu que foi possuído pelo demo! Rolling Eyes

acho q batismo só atrai má espíritos....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 10:05 pm

fabiola_a9 escreveu:
Sr. B escreveu:Eu acho importante batizar ainda bebê. Mal não faz. Além de protegê-las no caso da vinda do Anticristo, afinal crianças não batizadas são mais fáceis de serem possuídas, além de servirem melhor como sacrifício ao cramunhão.

Pensem nisso, e batizem seus filhos, o mais cedo possível.

P.S.: estou falando sério.

sabe o interessante?! não conheço nenhum ateu que foi possuído pelo demo! Rolling Eyes

acho q batismo só atrai má espíritos....

É que pro negócio funcionar é preciso acreditar...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 10:08 pm

acho q batismo só atrai má espíritos....

É brincadeira, não é?
Cada um tem os seus conceitos sobre religião. Respeito o que o Sr. B disse, porque já vi muitos casos e já li diversos livros sobre essa temática - porque me interesso muito, mesmo não sendo religioso fanático. Sou budista, e sou tolerante com qualquer concepção de religião, acho que muitos deveriam ser assim também. Não precisa seguir, apenas respeite.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidado Seg Jul 19, 2010 10:09 pm

Sr. B escreveu:Eu acho importante batizar ainda bebê. Mal não faz. Além de protegê-las no caso da vinda do Anticristo, afinal crianças não batizadas são mais fáceis de serem possuídas, além de servirem melhor como sacrifício ao cramunhão.

Pensem nisso, e batizem seus filhos, o mais cedo possível.

P.S.: estou falando sério.

Minha intenção não é entrar num debate religioso, nem ofender os principios do amigo, mas minha religião acredita que crianças são seres inocentes, suas almas são protegidas por Deus. Quando uma criança ou uma pessoa pura de coração, mente e espiríto morre, ela já está salva.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 10:10 pm

chrisliter escreveu:
Sr. B escreveu:Eu acho importante batizar ainda bebê. Mal não faz. Além de protegê-las no caso da vinda do Anticristo, afinal crianças não batizadas são mais fáceis de serem possuídas, além de servirem melhor como sacrifício ao cramunhão.

Pensem nisso, e batizem seus filhos, o mais cedo possível.

P.S.: estou falando sério.

Minha intenção não é entrar num debate religioso, nem ofender os principios do amigo, mas crianças são seres inocentes, suas almas são protegidas por Deus. Quando uma criança ou uma pessoa pura de coração, mente e espiríto morre, ela já está salva.

Crianças são seres inocentes ? pfff... Uma das maiores falácias da humanidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidado Seg Jul 19, 2010 10:13 pm

Sr. B escreveu:
chrisliter escreveu:
Sr. B escreveu:Eu acho importante batizar ainda bebê. Mal não faz. Além de protegê-las no caso da vinda do Anticristo, afinal crianças não batizadas são mais fáceis de serem possuídas, além de servirem melhor como sacrifício ao cramunhão.

Pensem nisso, e batizem seus filhos, o mais cedo possível.

P.S.: estou falando sério.

Minha intenção não é entrar num debate religioso, nem ofender os principios do amigo, mas crianças são seres inocentes, suas almas são protegidas por Deus. Quando uma criança ou uma pessoa pura de coração, mente e espiríto morre, ela já está salva.

Crianças são seres inocentes ? pfff... Uma das maiores falácias da humanidade.

Exclareça, por favor!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 10:18 pm

Fiquei curioso também. Nunca pensei desse modo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidado Seg Jul 19, 2010 10:26 pm

luccasf escreveu:acho q batismo só atrai má espíritos....

É brincadeira, não é?
Cada um tem os seus conceitos sobre religião. Respeito o que o Sr. B disse, porque já vi muitos casos e já li diversos livros sobre essa temática - porque me interesso muito, mesmo não sendo religioso fanático. Sou budista, e sou tolerante com qualquer concepção de religião, acho que muitos deveriam ser assim também. Não precisa seguir, apenas respeite.

sim É brincadeira, dá proxima mando um [piada mode on] aê Rolling Eyes

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 10:27 pm

Até acredito que uma criança possa ser inocente. Mas isso não passa do momento em que a mesma acabou de nascer.
Do momento em que ela nasceu em diante, ela não passa de um livro aberto, recebendo todo tipo de informação que recebe - dos pais, familiares, do mundo que a cerca.
Isso não é ser "inocente". Isso é não possuir conhecimentos que a levem a discernir o certo do errado.
O conceito de certo e errado é um dos mais relativos que existem. Cada época, cada povo, cada crença, tem a sua própria noção do que é certo ou errado.
Porém, existem alguns conceitos que são inerentes: filantropia, assassinato, são conceitos universalmente aceito do que é certo e do que é errado.

Há um método, que pode esclarecer de uma vez por todas se uma criança possui a "inocência" que vc diz: Basta fzer um experimento no qual vários recém nascidos são colocados, sob condições de controle, isolados do mundo exterior, e neste isolamento possam se desenvolver até a fase adulta.
É obvio que não defendo esse tipo de experimento, mas seria interessante saber o resultado.

Provavelmente em uma, ou em duas gerações, já estariam sacrificando virgens para abafar a ira de algum deus supremo...

P.S.: puta, isso daria um enredo fantástico para um filme.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 10:53 pm

fabiola_a9 escreveu:
luccasf escreveu:acho q batismo só atrai má espíritos....

É brincadeira, não é?
Cada um tem os seus conceitos sobre religião. Respeito o que o Sr. B disse, porque já vi muitos casos e já li diversos livros sobre essa temática - porque me interesso muito, mesmo não sendo religioso fanático. Sou budista, e sou tolerante com qualquer concepção de religião, acho que muitos deveriam ser assim também. Não precisa seguir, apenas respeite.

sim É brincadeira, dá proxima mando um [piada mode on] aê Rolling Eyes

Melhor mesmo, rs.
E essa questão do Sr. B é aquela que ilustra o mito do bom selvagem, não é? Que a pessoa nasce pura, mas a sociedade acaba degradando-a moralmente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 11:44 pm

Ri muito quando vi essa materia... kkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Koppe Ter Jul 20, 2010 12:58 am

Eu sinto que me desbatizei na primeira vez que comi carne numa sexta-feira santa.

Detalhe: agora que fui perceber, eu sou provavelmente o único da família batizado na igreja-santainquisição-cruzadas-apoioaonazismo-católica. A família da minha mãe era evangélica (Assembéia) até a minha avó, que rompeu com a igreja depois de ser humilhada em público pelo pastor por usar brincos; daí minha mãe não foi criada com vínculos muito muito fortes. A família do meu pai também era evangélica (IECLB), e meus pais freqüentavam essa igreja até nos primeiros anos de casamento, até que veio uma época de dificuldades financeiras. Meu pai atrasou o pagamento do carnê do dízimo e deixou de ir em algum cultos pra fazer bicos no domingo. Quando foi de novo, o pastor foi falar com ele e ficou dando indiretas, como cobrando, na frente de outras pessoas... como meu pai é alemão de pavio curto, que não precisa muita coisa pra mandar alguém pr'aquele lugar, parou de ir na igreja antes que arrumasse encrenca com o pastor. Eu nasci depois disso, então eles me levaram pra batizar na tal igreja cristã que se orgulha de ser tão romana quanto os homens que crucificaram Cristo. (Confesso que tenho uma antipatia e talvez até algum preconceito com o Catolicismo por isso. Provavelmente já fui contado e já fiz parte de alguma lista de católicos sem jamais ter concordado com isso.) Não fui criado em contexto muito religioso, mas algumas coisas eram respeitadas como a tal sexta feira. Até que numa determinada época minha mãe trabalhava como auxiliar de cozinha numa empresa e trazia algumas coisas boas de vez em quando; naquela semana ela tinha trazido almôndegas, que duraram até na sexta, era hora de meio dia e eu tava com fome... depois que comi, não caiu nenhum raio na minha cabeça, não ouvi voz com ecos me repreendendo, não caí morto, nada... isso me ensinou muita coisa. E recentemente descobri que não sou o único, porque lá na empresa onde trabalho nós fizemos hora extra na sexta-feira santa desse ano, e o almoço foi um belo churrasco bagual, e ninguém pareceu incomodado com isso...

(Agora, me pergunto se comendo pãozinho de cachorro quente aconteceria alguma coisa, que no Principia Discordia isso é obrigatório e proibido, se for mesmo mencionado, não lembro bem...)
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos