A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O possível primeiro desbatizador da história.

+2
alancosme32
Quero Café
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Questao Ter Jul 20, 2010 1:20 am

questão come carne na semana santa...ja que nunca viu na biblia proibir nem falar nada a respeito...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Questao Ter Jul 20, 2010 1:22 am

fabiola_a9 escreveu:
Sr. B escreveu:Eu acho importante batizar ainda bebê. Mal não faz. Além de protegê-las no caso da vinda do Anticristo, afinal crianças não batizadas são mais fáceis de serem possuídas, além de servirem melhor como sacrifício ao cramunhão.

Pensem nisso, e batizem seus filhos, o mais cedo possível.

P.S.: estou falando sério.

sabe o interessante?! não conheço nenhum ateu que foi possuído pelo demo! Rolling Eyes

acho q batismo só atrai má espíritos....

eu tb até ver meu pai no ultimo jogo do brasil,meu pai é ateu...quase espancou o amigo argentino dele calma galera manera no alcool auahuhau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 2:11 am

luccasf escreveu:
fabiola_a9 escreveu:
luccasf escreveu:acho q batismo só atrai má espíritos....

É brincadeira, não é?
Cada um tem os seus conceitos sobre religião. Respeito o que o Sr. B disse, porque já vi muitos casos e já li diversos livros sobre essa temática - porque me interesso muito, mesmo não sendo religioso fanático. Sou budista, e sou tolerante com qualquer concepção de religião, acho que muitos deveriam ser assim também. Não precisa seguir, apenas respeite.

sim É brincadeira, dá proxima mando um [piada mode on] aê Rolling Eyes

Melhor mesmo, rs.
E essa questão do Sr. B é aquela que ilustra o mito do bom selvagem, não é? Que a pessoa nasce pura, mas a sociedade acaba degradando-a moralmente.

É. A palavra mágica é essa mesma: pureza (que não necessariamente significa inocência).
Mas além disso,
Tem um livro muito interessante chamado "O Senhor das Moscas" do William Golding (Nobel de literatura). Crianças e adolescentes sofrem acidente de avião e acabam perdidas em uma ilha (sem Dharma, Flocke, Jacob ou nenhum outro adulto). Pouco a pouco as convenções sociais vão se degringolando. Se não conhece, recomendo a leitura.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Victor Pax Ter Jul 20, 2010 9:29 am

Até hoje me lembro de uma reportagem do jornal hoje sobre Voluntariado/caridade, com depoimentos de representantes religiosos de várias denominações.

Quase todos (budistas, evangélicos, protestantes, etc) concordaram que era importante, fundamental no mundo, que devemos nós empenhar, etc (inclusive o monge budista e o rabino emendaram nos depoimentos que achavam ser essa a faceta que nós fazem humanos, independente de que religião, raça, pátria ou sexo sejamos).

Aí chegou no representante da igreja católica onde testemunhou que a a caridade QUE É cristã, pois o amor (assim como uma série de qualidade que ele listou como honestidade, lealdade, clemência, etc ) É cristão, foi INTRODUZIDO e espalhado através da igreja como ÚNICA representante de Cristo pelo mundo.

Peraí... não basta ter a PROPRIEDADE das pessoas (tanto que temos de pagar para poder casar em outra paróquia e que sejamos usados para "dar volume" a cada reinvidação da CNBB, contra o divórcio, contra o laicismo, contra as células tronco, etc) se arrota TAMBÉM PROPRIETÁRIA dos valores e qualidades? affraid Evil or Very Mad

Como disse os ateus vem com maus (péssimos) olhos atitudes de atestados de apostasia ou frases em ônibus (essa o pessoal achou o cúmulo da FDP do idealizador), mas levando-se em conta a visão da instituição a respeito dos "números" e sobre o que é sua "propriedade", EU (falo por mim) não tiro a razão dos que não concordam com isso e tentam "levantar a lebre" sobre o assunto.

Até mesmo para demonstrar como são ridículos esses atos que são impostos ao outros e escondidos com a desculpa do respeito (como um casal que não quer batizar o filho ser OBRIGADO para respeitar a vontade de outros ou termos de ler frases proseletistas até em saco de areia de gato Rolling Eyes ).

Afinal muitas vezes quando descobrem que alguém não religioso fez algo bom (como participar de voluntariado, fazer doações, ajudar animais de rua) o crédito sempre vai para o batismo ou para outra causa (afinal se você não é religioso não fez uma coisa boa por que quis), e nisso entra o problema de "não seguir princípios cristãos", pois ele apregoa que tudo de bom que fizer é por causa dele e deve ele levar todo crédito, afinal "se existem prisões e cadeias são para os não religiosos"... como a algum tempo representante católico (confesso que não me lembro o nome) proclamou.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidado Ter Jul 20, 2010 10:23 am

Sr. B escreveu:
luccasf escreveu:
fabiola_a9 escreveu:

sim É brincadeira, dá proxima mando um [piada mode on] aê Rolling Eyes

Melhor mesmo, rs.
E essa questão do Sr. B é aquela que ilustra o mito do bom selvagem, não é? Que a pessoa nasce pura, mas a sociedade acaba degradando-a moralmente.

É. A palavra mágica é essa mesma: pureza (que não necessariamente significa inocência).
Mas além disso,
Tem um livro muito interessante chamado "O Senhor das Moscas" do William Golding (Nobel de literatura). Crianças e adolescentes sofrem acidente de avião e acabam perdidas em uma ilha (sem Dharma, Flocke, Jacob ou nenhum outro adulto). Pouco a pouco as convenções sociais vão se degringolando. Se não conhece, recomendo a leitura.

Pra mim, é a mesma coisa. Eu concordo com a frase do Luccas, uma criança age de acordo com o que lhe ensinado, mas sem entender seu real significado. A partir do momento que surje a compreensão e a malícia, a inocência vai embora, e a sociedade tem o poder de eliminar a infância cada vez mais cedo. É por isso que eu acredito que o diabo não pode simplesmente tomar a alma de uma criança, ele precisa primeiro corromper a pureza que representa a infância, para depois poder agir.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 10:51 am

chrisliter escreveu:
Sr. B escreveu:
luccasf escreveu:

Melhor mesmo, rs.
E essa questão do Sr. B é aquela que ilustra o mito do bom selvagem, não é? Que a pessoa nasce pura, mas a sociedade acaba degradando-a moralmente.

É. A palavra mágica é essa mesma: pureza (que não necessariamente significa inocência).
Mas além disso,
Tem um livro muito interessante chamado "O Senhor das Moscas" do William Golding (Nobel de literatura). Crianças e adolescentes sofrem acidente de avião e acabam perdidas em uma ilha (sem Dharma, Flocke, Jacob ou nenhum outro adulto). Pouco a pouco as convenções sociais vão se degringolando. Se não conhece, recomendo a leitura.

Pra mim, é a mesma coisa. Eu concordo com a frase do Luccas, uma criança age de acordo com o que lhe ensinado, mas sem entender seu real significado. A partir do momento que surje a compreensão e a malícia, a inocência vai embora, e a sociedade tem o poder de eliminar a infância cada vez mais cedo. É por isso que eu acredito que o diabo não pode simplesmente tomar a alma de uma criança, ele precisa primeiro corromper a pureza que representa a infância, para depois poder agir.

Pra ser sincero, eu sempre entendi da forma que o Cris comentou. No entanto, fiquei curioso por esse livro, vou dar uma procurada sim. Cris, você é evangélico? Acho que dá pra debater muito bem essas posições religiosas e sinceramente, é um dos assuntos que eu mais gosto de correlacionar. Sr. B, vou procurar o livro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidado Ter Jul 20, 2010 11:12 am

Sim, sou evangélico, Luccas. Acho que qualquer tipo de debate enriquece nosso conhecimento e nossas relações, se for bem conduzido (eu nunca entrei num debate desses, pois ainda tenho muito o que aprender). Também não li o livro de Golding (assisti o filme de 1990), mas pretendo fazê-lo em breve!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 11:27 am

luccasf escreveu:
chrisliter escreveu:
Sr. B escreveu:

É. A palavra mágica é essa mesma: pureza (que não necessariamente significa inocência).
Mas além disso,
Tem um livro muito interessante chamado "O Senhor das Moscas" do William Golding (Nobel de literatura). Crianças e adolescentes sofrem acidente de avião e acabam perdidas em uma ilha (sem Dharma, Flocke, Jacob ou nenhum outro adulto). Pouco a pouco as convenções sociais vão se degringolando. Se não conhece, recomendo a leitura.

Pra mim, é a mesma coisa. Eu concordo com a frase do Luccas, uma criança age de acordo com o que lhe ensinado, mas sem entender seu real significado. A partir do momento que surje a compreensão e a malícia, a inocência vai embora, e a sociedade tem o poder de eliminar a infância cada vez mais cedo. É por isso que eu acredito que o diabo não pode simplesmente tomar a alma de uma criança, ele precisa primeiro corromper a pureza que representa a infância, para depois poder agir.

Pra ser sincero, eu sempre entendi da forma que o Cris comentou. No entanto, fiquei curioso por esse livro, vou dar uma procurada sim. Cris, você é evangélico? Acho que dá pra debater muito bem essas posições religiosas e sinceramente, é um dos assuntos que eu mais gosto de correlacionar. Sr. B, vou procurar o livro.

Bem, tem uma coisa que vocês estão se esquecendo e que desabona a tese da pureza e/ou inocência das crianças: O Pecado original.

Independente de ser católico ou evangélico, todos os cristãos acreditam nisto. É um dos pilares do Cristianismo.

tirado de um site evangélico:

O Senhor Deus ordenou ao homem:

"De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás, pois no dia em que dela comeres, certamente morrerás"


A mulher, dando ouvidos à serpente, comeu do fruto da árvore proibida e cometeu o primeiro pecado da humanidade. "Como semente gera semente da mesma espécie", nós, sementes de Adão, herdamos a natureza pecaminosa. Assim, "por um só homem entrou o pecado no mundo / pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". (Gn 2.16-17; 3.1-6; Rm 3.23; 5.12). A esperança é que se

"pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos". (Rm 5.19).

Este foi o primeiro pecado na terra: o pecado original, e por isso todos os descendentes de Adão e Eva, viemos ao mundo com o pecado original na alma, e com as conseqüências daquele primeiro pecado, que nos é transmitido pela geração. (retirado de um site católico)

O baptismo perdoa o pecado original e todos os pecados pessoais e as penas devidas ao pecado. Possibilita aos baptizados a participação na vida trinitária de Deus mediante a graça santificante e a incorporação em Cristo e na Igreja. Confere também as virtudes teologais e os dons do Espírito Santo. Uma vez baptizado, o cristão é para sempre um filho de Deus e um membro inalienável da Igreja e também pertence para sempre a Cristo [3].

A Igreja Católica insiste no baptismo às crianças porque "tendo nascido com o pecado original, elas têm necessidade de ser libertadas do poder do Maligno e de ser transferidas para o reino da liberdade dos filhos de Deus" [4]. (retirado da Wikipedia)

Segundo algumas denominações cristãs, entre as quais a Católica e a Reformada, o baptismo é visto como um sacramento e o fundamento da comunhão entre todos os cristãos. Como tal vai proporcionar ao baptizando a benção e a graça de Deus. Segundo a doutrina da Igreja Católica, o baptismo não só é um sacramento de inclusão na Igreja, no Corpo Místico de Cristo, como também é necessário para a salvação.

Na Igreja Católica, o baptismo é dado às crianças (baptismo infantil) e a convertidos adultos que não tenham sido antes baptizados validamente (o baptismo da maior parte das igrejas cristãs é considerado válido pela Igreja Católica visto que se considera que o efeito chega directamente de Deus independentemente da fé pessoal, embora não da intenção, do sacerdote).

Embora o baptismo seja fundamental para a salvação, os catecúmenos, todos aqueles que morrem por causa da fé (baptismo de sangue), [...] todos os que sob o impulso da graça, sem conhecer Cristo e a Igreja, procuram sinceramente a Deus e se esforçam por cumprir a sua vontade (Baptismo de desejo), conseguem obter a salvação sem serem baptizados porque, segundo a doutrina da Igreja Católica, Cristo morreu para a salvação de todos. Quanto às crianças mortas sem serem baptizadas, a Igreja na sua liturgia confia-as à misericórdia de Deus, que é ilimitada e infinita [5]. (retirado da Wikipedia)

retirado de um site Metodista:

Batismo é um ritual de inserção ou pertença, ou seja, o Batismo é o sinal que me dá a garantia de que eu pertenço à comunidade de fé ou ao Reino de Deus. Toda religião, não importa qual seja, tem o seu ritual de inserção, ou batismo. É este ritual que garante à pessoa os direitos e também deveres inferidos pela comunidade. Quando Deus firmou o seu pacto com Abraão, Ele estabeleceu um sinal que determinaria que, a partir de então, aquele povo seria de Sua propriedade peculiar – a circuncisão foi este sinal (Gn 17. 10-12). A ausência deste sinal (batismo) significava que a pessoa não pertencia à comunidade judaica.

No cristianismo, o batismo com água, tornou-se este sinal. Não recebe-lo pela fé implica em estar ausente do corpo de Cristo. É preciso entender, no entanto, que Batismo é símbolo, e o símbolo não está preso a nada e o ritualismo não pode nunca anular a dimensão da graça de Deus. Há casos na Bíblia em que vidas foram abençoadas, até mesmo com o Espírito Santo sem nem mesmo terem participado do Batismo (ritual de iniciação) antes. (cf. Lc 23. 42-43; At 10. 44-48). A graça de Deus será sempre algo surpreendente e nunca estará sujeita à manipulação do ser humano.

Deus muda leis e alianças, mas nunca mudará a dimensão e o alcance de Sua graça. É por isso que, nós metodistas entendemos que, uma vez anulado o ritual da circuncisão como sinal de inclusão no seio do povo de Deus, substituindo-o pelo Batismo com água, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, a criança, como na circuncisão, continua com o seu direito garantido de se tornar integrante do pacto de Deus. Deus mudou o ritual, mas manteve firme a dimensão inclusiva da graça – sobre esta questão falaremos adiante. No caso do Batismo Cristão, a graça se tornou ainda mais inclusiva, pois nele, homens, mulheres e crianças se tornaram participantes do pacto.

Em terceiro lugar, Batismo é ritual de purificação. Esta compreensão ou amplitude da simbologia do Batismo foi inserida apenas no cristianismo. Antes da obra realizada por Jesus não havia este entendimento, uma vez que Deus ainda não havia realizado o pleno sacrifício pela purificação dos pecados.

Para o povo judeu, o batismo era a circuncisão. Os rituais de purificação eram feitos constantemente e separados. Neles eram utilizados água e sangue (Ex 24. 6-Cool. O Batismo Cristão incorporou em si, também esta dimensão simbólica. Talvez seja justamente neste ponto que muitos tropeçam na Palavra de Deus e interpretação da forma do Batismo, pois vêem o Batismo apenas como ritual de purificação e lavagem de pecados, vendo nele apenas um sinal de morte (para o pecado) e ressurreição, esquecendo-se das demais formas e implicações do mesmo. Isto se deve ao fato de muitos estarem acostumados a fazerem apenas uma leitura parcial da Bíblia, buscando nela, não a revelação completa da vontade de Deus, mas a justificação de pontos de vista particulares. A dinâmica da graça de Deus só é entendida quando a Palavra de Deus é lida e compreendida no seu todo e sob o prisma da revelação do Cristo ressurreto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty LORD OF THE FLIES (O SENHOR DAS MOSCAS)

Mensagem por ediv_diVad Ter Jul 20, 2010 12:00 pm

Putz, esse livro é bom demais (dá pra ler em um dia), bem sobre esse tema da inocencia mesmo, e tbm sobre o lado obscuro do ser humano e suas relações com o poder.
Consegui baixar as duas versoes cinematográficas pelo FARRA ilegal, mas achei muito melhor a de 63.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Questao Ter Jul 20, 2010 7:51 pm

ediv_diVad escreveu:Putz, esse livro é bom demais (dá pra ler em um dia), bem sobre esse tema da inocencia mesmo, e tbm sobre o lado obscuro do ser humano e suas relações com o poder.
Consegui baixar as duas versoes cinematográficas pelo FARRA ilegal, mas achei muito melhor a de 63.

mas que droga eu sou o crente do grupo,eu que devia estar atormentado negada com pedaços da biblia auhauhaua

mas galera para mim ateismo é uma religião tem até doutrinas e crenças auahuah

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidado Ter Jul 20, 2010 7:59 pm

Eu não vou quitar o Sr. B pq é mto grande.
Mas o q ele expos realmente faz sentido quando ele fala do pecado original. achei mto interessante.
então batizar a criança é coisa msm da igreja católica.
se a criança é criada pelos ensinamentos de cristo ela já vai estar com a alma purificada não?!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Questao Ter Jul 20, 2010 8:24 pm

fabiola_a9 escreveu:Eu não vou quitar o Sr. B pq é mto grande.
Mas o q ele expos realmente faz sentido quando ele fala do pecado original. achei mto interessante.
então batizar a criança é coisa msm da igreja católica.
se a criança é criada pelos ensinamentos de cristo ela já vai estar com a alma purificada não?!

sim e alias por mais louca que seja tem mais que a gente,pq alma purificada ninguem tem,lance é você aceitar a cristo atraves da sua fé em crer que cristo é o unico e suficiente salvador,filho de Deus e tudo mais e através de suas obras ou seja praticando a palavra você revona seu compromisso com cristo

se for assim o ladrão na biblia que não foi batizado,nem fez nada não iria com cristo para o paraiso por ter reconhecido ele e se arrependido e pedido perdão a cristo,mesmo cristo estando em seu momento mais dificil

negocio é que nego acha quem é bonzinho vai para o paraiso que é mal vai ao inferno,somos todos impuros comparados a Deus,mas o que seja mais perto da pureza é a mente e fé de uma criança que cre no impossivel e não pensa a maldade como os adultos pelo menos é o que eu acho

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 9:46 pm

fabiola_a9 escreveu:Eu não vou quitar o Sr. B pq é mto grande.
Mas o q ele expos realmente faz sentido quando ele fala do pecado original. achei mto interessante.
então batizar a criança é coisa msm da igreja católica.
se a criança é criada pelos ensinamentos de cristo ela já vai estar com a alma purificada não?!

Não só da igreja católica, mas a igreja ortodoxa tb batiza os recém nascidos, assim como a luterana e algumas outras igrejas da reforma protestante. Teoricamente qualquer pessoa que foi batizada também pode batizar. Basta pegar um pouco de água (que nem precisa ser benta), molhar a testa da criança e dizer: Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Qualquer batismo feito dessa maneira é considerado válido pela igreja católica. Ou seja, ela não precisa ser rebatizada, se resolver seguir a igreja católica. neste caso, existe um outro sacramento, chamado Crisma, que a pessoa faz quando adolescente, que trata-se de uma renovação do batismo. Ou seja, quando a criança é batizada, existem diversas promessas que são feitas pelos pais e padrinhos. No Crisma, essas promessas são renovadas, desta vez pelo jovem. Ou seja, se a pessoa estiver largada da Igreja, ela não faz essa renovação e se um dia resolver voltar, basta ser crismada.
De toda caso, ela é cristã, pois foi batizada.
Não sei como funciona nas igrejas protestantes que também batizam os recém-nascidos, mas deve funcionar de maneira parecida.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Koppe Ter Jul 20, 2010 11:07 pm

Sr. B escreveu:
De toda caso, ela é cristã, pois foi batizada.

Resposta (postada lá na primeira página desse tópico):

Victor Pax escreveu:Os ateus não vem com bons olhos, mas como a iniciativa partiu do "saco cheio" da cobrança sobre os ateus de serem católicos (afinal foram batizados) e da necessidade do Vaticano (organizadora da PETO Pholia) usar da falácia dos números para obrigar a sociedade a seguir seus dogmas, alguns ateus (e alguns religiosos) resolveram "levantar a lebre" para ver se os catôlicos se tocavam para pararem com essa mania de "propriedade".
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por ediv_diVad Ter Jul 20, 2010 11:11 pm

Questao escreveu:
ediv_diVad escreveu:Putz, esse livro é bom demais (dá pra ler em um dia), bem sobre esse tema da inocencia mesmo, e tbm sobre o lado obscuro do ser humano e suas relações com o poder.
Consegui baixar as duas versoes cinematográficas pelo FARRA ilegal, mas achei muito melhor a de 63.
mas que droga eu sou o crente do grupo,eu que devia estar atormentado negada com pedaços da biblia auhauhaua
mas galera para mim ateismo é uma religião tem até doutrinas e crenças auahuah
Tu vê neh cara, a fé é pessoal, mas muitas vezes se cruza com outras.
Ateísmo acaba sendo religiao, doutrinas e crenças todo mundo tem, mesmo "nao crendo em nada" cada pessoa tem crença em alguma entidade ou conceito. Nas maquinas, na cultura, no ser humano, em qqer coisa. Consciente e principalmente INconscientemente.
Mas Questão, especificamente, vc eh adventista?
E o Chris?
Pq falar "evangelico" eu acho bem generico, pelo pouco que sei o Protestantismo gerou varias vertentes (tem alguem IURD por aí?), principalmente no Brasil, dos mais diversos nomes. Falo isso pq minha esposa vem de familia adventista e isso me permite ter uma noção (meia boca) da base protestante, e que por parecer "tudo a mesma coisa" pode prejudicar a imagem de outras que tenham bons intuitos.
Infelizmente é fato que existe muita ingreja vendendo jesus como mais um produto, as falsas igrejas estao aí, pena, pois a mensagem é simples, mas carregada de simbologias que só a nossa historia da comunicação conhece.
Enfim, a imagem de Jesus Cristo está queimada, é um grande problema de comunicação, apenas uma mensagem e 2000 anos de cultura para estraga-la.
Só agradeço que Lutero fez o que fez, pq a coisa poderia ter sido bem pior.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 11:45 pm

ediv_diVad escreveu:
Tu vê neh cara, a fé é pessoal, mas muitas vezes se cruza com outras.
Ateísmo acaba sendo religiao, doutrinas e crenças todo mundo tem, mesmo "nao crendo em nada" cada pessoa tem crença em alguma entidade ou conceito. Nas maquinas, na cultura, no ser humano, em qqer coisa. Consciente e principalmente INconscientemente.
Mas Questão, especificamente, vc eh adventista?
E o Chris?
Pq falar "evangelico" eu acho bem generico, pelo pouco que sei o Protestantismo gerou varias vertentes (tem alguem IURD por aí?), principalmente no Brasil, dos mais diversos nomes. Falo isso pq minha esposa vem de familia adventista e isso me permite ter uma noção (meia boca) da base protestante, e que por parecer "tudo a mesma coisa" pode prejudicar a imagem de outras que tenham bons intuitos.
Infelizmente é fato que existe muita ingreja vendendo jesus como mais um produto, as falsas igrejas estao aí, pena, pois a mensagem é simples, mas carregada de simbologias que só a nossa historia da comunicação conhece.
Enfim, a imagem de Jesus Cristo está queimada, é um grande problema de comunicação, apenas uma mensagem e 2000 anos de cultura para estraga-la.
Só agradeço que Lutero fez o que fez, pq a coisa poderia ter sido bem pior.

O Lutero fez para a Igreja mais do que qualquer padre, bispo ou papa não fez em 2000 anos. O problema é que neguinho entrou na pilha dele e se aproveitou. O que foi bom. Se os nobres alemães não tivessem protegido-o, provavelmente ele seria obrigado a fazer um cala-boca perante o Papa, enviado para algum lugar ermo e masmorrento e esquecido. E em Roma ia continuar tudo do mesmo jeito. Graças aos nobres alemães que lhe deram guarita, ocorreu a separação de algumas igrejas do norte da Alemanha, originado a Igreja Luterana Reformada.
O problema disso, é que se criou o papo da livre interpretação da Biblia, que diz que qualquer um que ler a Biblia será inspirado e o que ele interpretar será a verdade (para ele e quem seguir a sua igreja, é claro). Daí surgiram as milhares de denominações, ditas protestantes, cada uma interpretando a Biblia de sua maneira.]
Pergunto: qual a graça de eu ler a Biblia, entender de um jeito e dizer que isso é certo, e outro cara ler, entender de outra maneira e dizer que essa é a maneira certa ?

Pois, ao que me parece é a forma que funciona as milhares de igrejas protestantes (ou evangélicas) que existem. Afinal se todas lêem a Biblia da mesma maneira, pq não existe uma só Igreja: Igreja Cristã Primeira, Única e Verdadeira.

Umas dizem que Batismo só de criança, outra, que batismo só de adulto. Outra que fé sem obras é caminho para a salvação, outra que apenas as boas obras e se no final da vida disser que acredita em Deus, pimba, morreu e está salvo.

Afinal, qual a doutrina correta ? Existem milhares de igrejas cristãs (católicas, ortodoxas, protestantes, evangélicas), qual dela é a que segue a doutrina correta.

pergunto: Existe alguma doutrina correta ?

Evangélico diz que rezar aos santos é errado. Mas a filha dele tem no quarto um poster do Justin Bieber e fica suspirando por causa dele. Ué, então rezar para alguém que viveu uma fé tão forte, que para os católicos é um santo, para que seu exemplo seja um fortalecedor de sua fé em Deus é errado, mas ficar gritando, esperneando, que não vive sem ele, que o Justin é tudo é certo ?

Outra coisa: evangélico reclama que a Biblia proibe isso ou aquilo. Pergunto aos evangélicos : Vocês comem feijoada ? Completa, com carne de porco ? Vai lá no Antigo Testamento e vê o que se fala sobre comer carne de porco Levitico 11, 1-4,7).

É engraçado, todos estão errados, ou pelo menos não completamente certos, mas vivem reclamando da fé dos outros.

Quando Jesus voltar (se voltar, um dia) vai olhar para todos esses padres, pastores, missionários, os responsáveis pelo "rebanho" e dizer em voz bem alta:
"O Que foi que Vocês Fizeram em Meu Nome ?" pale

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por ediv_diVad Qua Jul 21, 2010 12:34 am

Ou seja: existem varias biblias e varias igrejas, todas querendo passar a mensagem do mesmo homem. Jesus falava de SUA igreja, mas todos os cristaos dizem o óbvio: ele falava era sobre A NOSSA igreja. Essa igreja que ele falava, seria uma instituição própria, ou a sua ideologia?

A COMMUNICATION BREAKDOWN fez um ruído tremendo nessa mensagem historica. Mas ela está ali, em algum lugar, em um compendio literario repleto de autores e metaforas, sendo reeditado e reinterpretado.

Sr. B escreveu:Quando Jesus voltar (se voltar, um dia) vai olhar para todos esses padres, pastores, missionários, os responsáveis pelo "rebanho" e dizer em voz bem alta:"O Que foi que Vocês Fizeram em Meu Nome ?"
Eu imagino entao o que Jesus diria ao Imperador Constantino.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 12:54 am

ediv_diVad escreveu: Eu imagino entao o que Jesus diria ao Imperador Constantino.

Jesus não sei, mas se eu estivesse lá, e tivesse uma bola de cristal, diria para ele: "Cara, esse negócio de converter e transformar em igreja oficial vai dar m*rda. Escuta o que tô falando. Vai ter neguinho querendo poder, dinheiro. Logo ,ogo, ninguém mais vai se entender direito e vão se dividir por coisinha boba. Deixa os padres quietos, fazendo o trabalho deles - quem quiser se converter se converta, mas obrigar tudo mundo a fazer o mesmo que vc, vai dar rolo.".

O Diabo deve ter dado tantas risadas nesse dia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Questao Qua Jul 21, 2010 3:24 am

ediv_diVad escreveu:
Questao escreveu:
ediv_diVad escreveu:Putz, esse livro é bom demais (dá pra ler em um dia), bem sobre esse tema da inocencia mesmo, e tbm sobre o lado obscuro do ser humano e suas relações com o poder.
Consegui baixar as duas versoes cinematográficas pelo FARRA ilegal, mas achei muito melhor a de 63.
mas que droga eu sou o crente do grupo,eu que devia estar atormentado negada com pedaços da biblia auhauhaua
mas galera para mim ateismo é uma religião tem até doutrinas e crenças auahuah
Tu vê neh cara, a fé é pessoal, mas muitas vezes se cruza com outras.
Ateísmo acaba sendo religiao, doutrinas e crenças todo mundo tem, mesmo "nao crendo em nada" cada pessoa tem crença em alguma entidade ou conceito. Nas maquinas, na cultura, no ser humano, em qqer coisa. Consciente e principalmente INconscientemente.
Mas Questão, especificamente, vc eh adventista?
E o Chris?
Pq falar "evangelico" eu acho bem generico, pelo pouco que sei o Protestantismo gerou varias vertentes (tem alguem IURD por aí?), principalmente no Brasil, dos mais diversos nomes. Falo isso pq minha esposa vem de familia adventista e isso me permite ter uma noção (meia boca) da base protestante, e que por parecer "tudo a mesma coisa" pode prejudicar a imagem de outras que tenham bons intuitos.
Infelizmente é fato que existe muita ingreja vendendo jesus como mais um produto, as falsas igrejas estao aí, pena, pois a mensagem é simples, mas carregada de simbologias que só a nossa historia da comunicação conhece.
Enfim, a imagem de Jesus Cristo está queimada, é um grande problema de comunicação, apenas uma mensagem e 2000 anos de cultura para estraga-la.
Só agradeço que Lutero fez o que fez, pq a coisa poderia ter sido bem pior.

sou evangelico batizado na igreja batista a mesma do yoda jedi pastor martin luther king,mas o lance é que cada doutrina tem uma maneira de ver as coisas que é as vezes confusa,eu admiro certas igrejas que muitos não vão com a cara como a assembleia de deus e a igreja mundial do poder de deus,sinceramente tirando rr soares e o bispo da record eu não tenho problemas com outras doutrinas,exceto a bola de neve que me da medo mesmo as vezes uahuahua mas isso porque sou um ser humano e obvio sou limitado aos meus preconceitos pessoais

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Questao Qua Jul 21, 2010 3:29 am

ediv_diVad escreveu:Ou seja: existem varias biblias e varias igrejas, todas querendo passar a mensagem do mesmo homem. Jesus falava de SUA igreja, mas todos os cristaos dizem o óbvio: ele falava era sobre A NOSSA igreja. Essa igreja que ele falava, seria uma instituição própria, ou a sua ideologia?

A COMMUNICATION BREAKDOWN fez um ruído tremendo nessa mensagem historica. Mas ela está ali, em algum lugar, em um compendio literario repleto de autores e metaforas, sendo reeditado e reinterpretado.

Sr. B escreveu:Quando Jesus voltar (se voltar, um dia) vai olhar para todos esses padres, pastores, missionários, os responsáveis pelo "rebanho" e dizer em voz bem alta:"O Que foi que Vocês Fizeram em Meu Nome ?"
Eu imagino entao o que Jesus diria ao Imperador Constantino.

na verdade só existe uma biblia porem na catolica acrescentaram alguns livros a mais,porem apenas isso,existem traduções com algumas diferenças como a maioria dos livros

os judeus acreditam até o livro do antigo testamento e esperam pelo messias

eu acho as varias interpretações algo muito bom,antigamente somente sacerdotes podiam ler e interpretar a biblia e a interpretação maxima era do papa,quando lutero contestou a igreja catolica e traduziu a primeira biblia do latim para o alemão comum e criou o movimento protestante cuja doutrina fundamental é que todos possam debater a biblia tambem lutou pela liberdade de religião

que hoje é base para os paises democraticos dando o direto da galera ter a religião que quizer e isso para mim foi um grande avanço e fico feliz de ter a liberdade de interpretar tudo

porem a biblia não se contesta se uma interpretação vai de contra alguma parte da biblia logo essa interpretação esta errada,toda a biblia deve ser interpretada tendo um só raciocinio...

mais o mais importante adorai a Deus acima de todas as coisas e amai o proximo como a ti mesmo,o resto será acrescentado na sua vida naturalmente...se conseguir esses dois está de bom tamanho

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Questao Qua Jul 21, 2010 3:33 am

Sr. B escreveu:
ediv_diVad escreveu:
Tu vê neh cara, a fé é pessoal, mas muitas vezes se cruza com outras.
Ateísmo acaba sendo religiao, doutrinas e crenças todo mundo tem, mesmo "nao crendo em nada" cada pessoa tem crença em alguma entidade ou conceito. Nas maquinas, na cultura, no ser humano, em qqer coisa. Consciente e principalmente INconscientemente.
Mas Questão, especificamente, vc eh adventista?
E o Chris?
Pq falar "evangelico" eu acho bem generico, pelo pouco que sei o Protestantismo gerou varias vertentes (tem alguem IURD por aí?), principalmente no Brasil, dos mais diversos nomes. Falo isso pq minha esposa vem de familia adventista e isso me permite ter uma noção (meia boca) da base protestante, e que por parecer "tudo a mesma coisa" pode prejudicar a imagem de outras que tenham bons intuitos.
Infelizmente é fato que existe muita ingreja vendendo jesus como mais um produto, as falsas igrejas estao aí, pena, pois a mensagem é simples, mas carregada de simbologias que só a nossa historia da comunicação conhece.
Enfim, a imagem de Jesus Cristo está queimada, é um grande problema de comunicação, apenas uma mensagem e 2000 anos de cultura para estraga-la.
Só agradeço que Lutero fez o que fez, pq a coisa poderia ter sido bem pior.

O Lutero fez para a Igreja mais do que qualquer padre, bispo ou papa não fez em 2000 anos. O problema é que neguinho entrou na pilha dele e se aproveitou. O que foi bom. Se os nobres alemães não tivessem protegido-o, provavelmente ele seria obrigado a fazer um cala-boca perante o Papa, enviado para algum lugar ermo e masmorrento e esquecido. E em Roma ia continuar tudo do mesmo jeito. Graças aos nobres alemães que lhe deram guarita, ocorreu a separação de algumas igrejas do norte da Alemanha, originado a Igreja Luterana Reformada.
O problema disso, é que se criou o papo da livre interpretação da Biblia, que diz que qualquer um que ler a Biblia será inspirado e o que ele interpretar será a verdade (para ele e quem seguir a sua igreja, é claro). Daí surgiram as milhares de denominações, ditas protestantes, cada uma interpretando a Biblia de sua maneira.]
Pergunto: qual a graça de eu ler a Biblia, entender de um jeito e dizer que isso é certo, e outro cara ler, entender de outra maneira e dizer que essa é a maneira certa ?

Pois, ao que me parece é a forma que funciona as milhares de igrejas protestantes (ou evangélicas) que existem. Afinal se todas lêem a Biblia da mesma maneira, pq não existe uma só Igreja: Igreja Cristã Primeira, Única e Verdadeira.

Umas dizem que Batismo só de criança, outra, que batismo só de adulto. Outra que fé sem obras é caminho para a salvação, outra que apenas as boas obras e se no final da vida disser que acredita em Deus, pimba, morreu e está salvo.

Afinal, qual a doutrina correta ? Existem milhares de igrejas cristãs (católicas, ortodoxas, protestantes, evangélicas), qual dela é a que segue a doutrina correta.

pergunto: Existe alguma doutrina correta ?

Evangélico diz que rezar aos santos é errado. Mas a filha dele tem no quarto um poster do Justin Bieber e fica suspirando por causa dele. Ué, então rezar para alguém que viveu uma fé tão forte, que para os católicos é um santo, para que seu exemplo seja um fortalecedor de sua fé em Deus é errado, mas ficar gritando, esperneando, que não vive sem ele, que o Justin é tudo é certo ?

Outra coisa: evangélico reclama que a Biblia proibe isso ou aquilo. Pergunto aos evangélicos : Vocês comem feijoada ? Completa, com carne de porco ? Vai lá no Antigo Testamento e vê o que se fala sobre comer carne de porco Levitico 11, 1-4,7).

É engraçado, todos estão errados, ou pelo menos não completamente certos, mas vivem reclamando da fé dos outros.

Quando Jesus voltar (se voltar, um dia) vai olhar para todos esses padres, pastores, missionários, os responsáveis pelo "rebanho" e dizer em voz bem alta:
"O Que foi que Vocês Fizeram em Meu Nome ?" pale


1 paulo comia carne de porco e ele explica bem que depois que jesus voltou e fez o sacrificio final nenhum outro sacrificio deveria ser acrescentado ou ofenderia o sacrificio dele...bem como a circuncisão e outras coisas


2 não quero ofender os santos mas se sua filha curti tanto o justin tiberlake a esse ponto tome cuidado ela é uma potencial suicida,alem de meio retardada auhauahuhu mas na biblia diz não faraz imagem e adorai a Deus a cima de todas as coisas e que o unico homem santo foi jesus

mas isso logico vai gerar polemica mas só foi para explicar em que acredito e responder essas suas afirmações como disse antes éo que eu acredito


quando ele voltar vai ser que nem matheus vai ser igual para todos e com certeza ele vai voltar para mim é certeza uahuah ele vai ver quem ainda tem e conservou a marca da promessa e vai fazer as mesmas perguntas e todos estaremos de joelhos do mais poderoso ao mais humilde isso eu tenho certeza uahuaha
é a minha certeza tenso ne?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidado Qua Jul 21, 2010 9:43 am

Questao escreveu:
1 paulo comia carne de porco e ele explica bem que depois que jesus voltou e fez o sacrificio final nenhum outro sacrificio deveria ser acrescentado ou ofenderia o sacrificio dele...bem como a circuncisão e outras coisas


ah isso eu lembro de ter estudado na bíblia ! AHAH sim, eu li a bíblia Questão, e estudei ela! HAHAHA quem diria né!! Very Happy
realmente essa parte eu acho q está explicado, msm p mim q não tenho fé cristã. depois do sacrificio de jesus e quando o novo testamento foi escrito, as antigas leis do velho testamento não são mais seguidas. pelo menos era algo assim. não lembro se eram todas as leis.
aliás é um argumento usado por mtos vegetarianos cristãos...

e pq tem de ter uma doutrina correta?!pq UMA religião q sempre tem de ser a certa e outras não. isso é mesquinharia humana...lembro de quando pequena minhas tias falando mal de outras religiões (elas são catolicas) era algo feio. acho q é por isso q tenho uma certa aversão pelo catolicismo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Convidado Qua Jul 21, 2010 9:52 am

ediv_diVad escreveu:
Questao escreveu:
ediv_diVad escreveu:Putz, esse livro é bom demais (dá pra ler em um dia), bem sobre esse tema da inocencia mesmo, e tbm sobre o lado obscuro do ser humano e suas relações com o poder.
Consegui baixar as duas versoes cinematográficas pelo FARRA ilegal, mas achei muito melhor a de 63.
mas que droga eu sou o crente do grupo,eu que devia estar atormentado negada com pedaços da biblia auhauhaua
mas galera para mim ateismo é uma religião tem até doutrinas e crenças auahuah
Tu vê neh cara, a fé é pessoal, mas muitas vezes se cruza com outras.
Ateísmo acaba sendo religiao, doutrinas e crenças todo mundo tem, mesmo "nao crendo em nada" cada pessoa tem crença em alguma entidade ou conceito. Nas maquinas, na cultura, no ser humano, em qqer coisa. Consciente e principalmente INconscientemente.
Mas Questão, especificamente, vc eh adventista?
E o Chris?

Pq falar "evangelico" eu acho bem generico, pelo pouco que sei o Protestantismo gerou varias vertentes (tem alguem IURD por aí?), principalmente no Brasil, dos mais diversos nomes. Falo isso pq minha esposa vem de familia adventista e isso me permite ter uma noção (meia boca) da base protestante, e que por parecer "tudo a mesma coisa" pode prejudicar a imagem de outras que tenham bons intuitos.
Infelizmente é fato que existe muita ingreja vendendo jesus como mais um produto, as falsas igrejas estao aí, pena, pois a mensagem é simples, mas carregada de simbologias que só a nossa historia da comunicação conhece.
Enfim, a imagem de Jesus Cristo está queimada, é um grande problema de comunicação, apenas uma mensagem e 2000 anos de cultura para estraga-la.
Só agradeço que Lutero fez o que fez, pq a coisa poderia ter sido bem pior.

Eu sou da Assémbleia de Deus, David. Isso que você falou realmente acontece, as igrejas de má fé (não vou citar nomes), acabam ganhando muita repercussão na mídia ao cometerem crimes, fazendo com que todas as outras igrejas sejam vistas com os mesmos olhos pela sociedade, por que muitas pessoas enxergam as igrejas evangélicas como sendo apenas uma.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Koppe Qua Jul 21, 2010 8:50 pm

Questao escreveu:
eu acho as varias interpretações algo muito bom,antigamente somente sacerdotes podiam ler e interpretar a biblia e a interpretação maxima era do papa,quando lutero contestou a igreja catolica e traduziu a primeira biblia do latim para o alemão comum e criou o movimento protestante cuja doutrina fundamental é que todos possam debater a biblia tambem lutou pela liberdade de religião

E de brinde, lutou também pela liberdade de informação, tornando acessível a mais pessoas.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O possível primeiro desbatizador da história. - Página 2 Empty Re: O possível primeiro desbatizador da história.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos