A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

+8
marcelozc
Questao
Rafael Zoia
ediv_diVad
zkrk
krwel
Nika Hagen
Rurouni André
12 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por Convidado Qua Set 15, 2010 1:44 pm

Você se considera um saudosista ou está aberto ao novo em cinema,quadrinhos e games?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por Convidad Qua Set 15, 2010 2:02 pm

Qual é a sua música favorita?
O que você pensa sobre os vegetarianos?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por zkrk Qua Set 15, 2010 3:08 pm

Gambit escreveu:Você se considera um saudosista ou está aberto ao novo em cinema,quadrinhos e games?

Um pouco dos dois... na verdade o meu problema não é que algo sja novo, é que eu não estou gostando das tendências e padrões atuais.
por exemplo, eu gosto muito de animação, mas gosto da animação tradicional, e não de animação 3D feita por Cg. Acho sem graça e pouco artística... atualmente você pode fazer um desenho animado sem envolver quase nenhum artista, basta ter uma equipe qualificada em informática! Os artistas são relegados a fazer os rascunhos e storyboards e depois deixados de lado.
Outra coisa que me afasta das produções atuais é a já comentada crise de criatividade e carência de novidades. Muita técnica, pouco capacidade criativa. O que se faz então? Pega-se algo renomado do passado, refilma-se com uma tonelada de efeitos especiais. O primeiro caso que me vem a mente é "Fúria de Titãs" (clássico da Sessão da Tarde! Laughing ). Eu gosto bastante do Ray Harryhausen- o cara com efeitos especiais bem limitados conseguiu contar e criar muitas histórias fantásticas. Hoje temos uma capacidade técnica espetacular, e nenhum Ray Harryhausen para aproveitar, aí simplesmente pegamos o que o Ray Harryhausen já fez e refazemos com tecnologia atual. Atualmente o "mainstrem" vive de canibalizar o passado, servindo-o maquiado com grandes pombas (leia-se investimento maciço em mídia, propaganda e marketing).
Fora do mainstream você ainda encontra coisas bem legais,mas o acesso é limitado, a divulgação idem, etc. É quase um trabalho detetivesco! Laughing

Outra coisa que me chateia atualmente é a falta de opções...No campo da animação, por exemplo, antes na década de 80, meados da de 90, você tinha mais opções. Você vê a variedade nas produções da época, desde desenhos animados bem bobos e infantis até coisas como "Heavy Metal- Universo em Fantasia" e os desenhos do Ralph Bakshi. Hoje em dia, pega-se a "fórmula-de-sucesso-do-momento", produz-se maciçamente em cima dela, deixando de lado quem não gosta daquela fórmula, e depois quando isso se esgoa, faz-se a mesma coisa de novo, com a nova "fórmula-modinha". Hoje em dia a animação está uma droga! Pixar, Dreamworks, Disney... é tudo igual! Os estúdios não tem identidade própria. Todos seguem o mesmo "padrão-do-momento"... quem (como eu) não gosta de animação 3D com bichinhos engraçadinhos, fica sem ter opção! Eu detesto "Era do Gelo", "Madagascar", "Kung Fu Panda", "Monstros S.A", mas é praticamente somente isso que se produz. Toneladas disso, com um "Azur e Asnar" (Excelente, por sinal! Recomendo!) perdido no meio, praticamente ignorado pela mídia.
Eu tento não ser radical e não cair no reverso da moeda, "Tudo-de-hoje-é-ruim", e só por isso não ver nada. Quando algo me chama a atenção, eu assisto, como fui ao cinema ver a animação longa metragem do "AstroBoy" (que achei apenas razoável...) mesmo achando animação 3D sem graça. Realmente não é legal se viver olhando para o passado, tornar-se um anacronismo vivo, mas também engolir tudo produzido na sua época, como os fanboys "Irado, mané"/"Massa, véio" fazem, e dizer que tudo feito antes é velho e tosco, devido as limitações técnicas do período, também não é bom.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por zkrk Qua Set 15, 2010 3:21 pm

luccasf escreveu:Qual é a sua música favorita?
O que você pensa sobre os vegetarianos?

1-Não saberia dizer A favorita, mas poderia escrever uma longa lista de indicadas para o posto Laughing

2- Não sou vegetariano, e nem pretendo ser, apesar de comer verduras, legumes e frutas na minha alimentação usual. Concordo com alguns pontos de vista deles, como que muitos dos locais de abate submetem os animais a condições péssimas e a muito sofrimento. Sou a favor de fiscalização severa e regulamentações sérias, evitando qualquer tipo de sofrimento desnecessário ou abusivo. Alguns documentários, como o "Terráqueos", levantam questões importantes, que não podem ser ignoradas e devem ser debatidas.
Por outro lado acho ridículo o comportamento de ALGUNS vegetarianos que se colocam como "os bondosos de grande coração" e me tacham de malvado cruel só porque eu como presunto Laughing. Tem vegetariano que se acha superior ou mais evoluído/ iluminado só porque no lugar de comer carne se entope de soja (sem saber que o cultivo da soja atualmente também causa uma série de agressões ao meio ambiente, como qualquer cultivo extensivo de uma monocultura lucrativa causa, quando não se leva em consideração impacto ambiental ou medidas de preservação do solo, etc), e já dei umas boas risadas graças a membros do PETA que passam emails a respeito do cachorinho que pulou da janela do prédio (será verdade mesmo?) mas que ignoram a existência do Ministério da Pesca e qual seria a impotância e atribuição desse ministério!

Não são todos, obviamente. Conheço vegans e vegetarianos muito inteligentes, com posicionamentos embasados, mas tem muito "vegetariano-modinha", que entrou na ondinha do momento, e que enche o saco.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por Convidad Qua Set 15, 2010 7:02 pm

Conhce Gaspar Noè? Gosta?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por ediv_diVad Qua Set 15, 2010 7:09 pm

Cara, tens q conhecer Floripa entao, aqui tem muita trilha pra se fazer, algumas que chegam a praias onde carros nao chegam, apesar de que as melhores mesmo estao no continente, com destaque à subida do morro do Cambirella, o maior da regiao, início da Serra do Tabuleiro, com 1042m de altura e toda a ilha à frente para admirar.

Tenho exatamente a mesma opiniao sobre as animações atuais, nem consigo assistir, me sinto um peixe fora d´agua com essa grande lista e pauta de sucessos, eu particularmente nao consigo entrar na viagem, nem no aclamado 3d cinematografico, q me da dor de cabeça.

- Mas curti muito o 9 - The Salvation, vc viu?
- Gosta dos filmes do Hayao Miyazaki?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por zkrk Qua Set 15, 2010 7:09 pm

Sr. Elton escreveu:Conhce Gaspar Noè? Gosta?

"Irreversível" ? Se for, eu achei a narrativa não-linear interessante, e a trama geral também, sobre a questão da vingança e dos desdobramentos não- planejados que a vingança pode acarretar, mas achei que tem cenas muito exageradas. Acredito que o exagero tenha sido proposital, para causar choque, etc, mas ainda fico me perguntando se o efeito geral do filme realmente precisaria desse recurso.

Se for esse Gaspar Noè, foi o único filme dele que assisti.


Última edição por zkrk em Qua Set 15, 2010 7:31 pm, editado 1 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por zkrk Qua Set 15, 2010 7:30 pm

ediv_diVad escreveu:Cara, tens q conhecer Floripa entao, aqui tem muita trilha pra se fazer, algumas que chegam a praias onde carros nao chegam, apesar de que as melhores mesmo estao no continente, com destaque à subida do morro do Cambirella, o maior da regiao, início da Serra do Tabuleiro, com 1042m de altura e toda a ilha à frente para admirar.

Tenho exatamente a mesma opiniao sobre as animações atuais, nem consigo assistir, me sinto um peixe fora d´agua com essa grande lista e pauta de sucessos, eu particularmente nao consigo entrar na viagem, nem no aclamado 3d cinematografico, q me da dor de cabeça.

- Mas curti muito o 9 - The Salvation, vc viu?
- Gosta dos filmes do Hayao Miyazaki?

Cara, como eu costumo brincar, vontade não me falta, o que falta é alcançar o tão desejado equilíbrio daquela que eu chamo "a equação da vida adulta":

(Dinheiro) x (Tempo)= Plano/ Objetivo realizado
O lance é que em geral a equação fica nos termos (-Dinheiro) x (+ Tempo) ou (+ Dinheiro) x (- Tempo). Balancear a equação Tempo versus Dinheiro é um dos grandes desafios da vida! Laughing

1- Não assisti não. Como é esse longa?

2- Gosto muito do Hayao Miyazaki! Admiro muito o trabalho dele, e acho o Studio Ghibli o melhor estúdio de animação da atualidade. Entre os filmes dele, os que mais gosto são "O Castelo de Cagliostro" (Rupan Sansei: Kariosutoro no Shiro - MEU FAVORITO); "Kame no tani no Nausicäa" (ou Nausicäa of the Valley of the Wind); "Laputa- Castle in the Sky", "Kiki Delivery Service" (Majo no Takkyubin), Panda Kopanda (ou "Panda! Go, Panda!); "A Viagem de Shihiro" ("Spirited Away", ou ainda "Sen to Chihiro no Kamikakushi"); "Porco Rosso".
Não estou dizendo que são os melhores trabalhos dele (fãs de "Mononoke Hime" não voem no meu pescoço! Laughing ), estou dizendo que esses são os que eu gostei mais (opinião pessoal, apenas isso! Laughing ).

Ainda não assisti "Ponyo". Perdi no cinema, e estou esperando o dvd.

INFELIZMENTE os filmes do Miyazaki e do Studio Ghibli caíram na mão da Disney aqui no Ocidente, que aprece fazer questão de destruir as trilhas sonoras!

P.S: Um filme que NÃO é do Miyasaki mas segue o mesmo estilo é o longa de animação "Steam Boy", de Katsuhiro Otomo. Para quem é fã do Miyazaki, vale a pena dar uma conferida.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por Convidad Qua Set 15, 2010 8:06 pm

zkrk escreveu:
Sr. Elton escreveu:Conhce Gaspar Noè? Gosta?

"Irreversível" ? Se for, eu achei a narrativa não-linear interessante, e a trama geral também, sobre a questão da vingança e dos desdobramentos não- planejados que a vingança pode acarretar, mas achei que tem cenas muito exageradas. Acredito que o exagero tenha sido proposital, para causar choque, etc, mas ainda fico me perguntando se o efeito geral do filme realmente precisaria desse recurso.

Se for esse Gaspar Noè, foi o único filme dele que assisti.
É esse mesmo ^^
Sim o Gaspar é meio chocante em todos os seus filmes XP

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por ediv_diVad Qua Set 15, 2010 8:06 pm

Hehe, esse desafio realmente é um dos maiores. Qdo nos vemos, estamos vivendo para trabalhar...

Esse 9 é uma animação com produção do Tim Burton, tem aqueles mesmos interminaveis planos sequencia das animações atuais, mas eu achei bem bacana a fotografia e as texturas dos bonequinhos que fizeram, além da historia ter seu valor. Enfim, eu curti, consegui com grande esforço encontrar uma animação interessante no meio dessa avalanche de mesmices atuais...

Steamboy é bom demais, outros q recomendo são PAPRIKA e TEKKONKINKREET, eles tem um 3dzinho de leve, mas bem sutil e que fica em segundo plano, nao tomam conta do filme.
Tem q ver Ponyo, é bom demais e interessante pq ele abandonou quaisquer efeitos 3d (como ele usou no Castelo Animado) e fez tudo "artesanalmente".

- Vc falou q gosta do seriado do Tintin, mas ja teve oportunidade de ler os álbuns?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por zkrk Qua Set 15, 2010 8:36 pm

ediv_diVad escreveu:Hehe, esse desafio realmente é um dos maiores. Qdo nos vemos, estamos vivendo para trabalhar...

Esse 9 é uma animação com produção do Tim Burton, tem aqueles mesmos interminaveis planos sequencia das animações atuais, mas eu achei bem bacana a fotografia e as texturas dos bonequinhos que fizeram, além da historia ter seu valor. Enfim, eu curti, consegui com grande esforço encontrar uma animação interessante no meio dessa avalanche de mesmices atuais...

Steamboy é bom demais, outros q recomendo são PAPRIKA e TEKKONKINKREET, eles tem um 3dzinho de leve, mas bem sutil e que fica em segundo plano, nao tomam conta do filme.
Tem q ver Ponyo, é bom demais e interessante pq ele abandonou quaisquer efeitos 3d (como ele usou no Castelo Animado) e fez tudo "artesanalmente".

- Vc falou q gosta do seriado do Tintin, mas ja teve oportunidade de ler os álbuns?

Eu tenho o dvd de Paprika. Gostei bastante.
Não sou um ortodoxo em se tratando de animação, no estilo "só animação tradicional serve". Gosdto bastante de "o natal Estranho de Jack", que é em stop-motion, e achei que em "AstroBoy" até que o 3D em computação gráfica (ou CGI- animated, como as pessoas preferirem chamar! Laughing ) caiu legal. Um desenho antigo feito em computador que eu gostava era o "ReBoot!", que passava na extinta rede Mancheta ainda na década de 90. O que me chateia é TUDO ser feito dessa forma, sem se manter outras linhas como a tradicional ou o stop-motion, e a falta de experimentação dentro do 3D em CG atual, pois como você falou todos seguem os mesmos planos de sequencia... todos seguem a mesma receita de bolo...
Vou assistir o "9" que você recomendou, e também tentar ver esse TEKKONKINKREET (joguei o nome num buscador a pouco e achei interessante!). Valeu pelas dicas.

1- Li todos os álbuns do Tintin, incluindo o facsímile de "Tintin no País dos Sovietes", que, de tão ridiculamente caricato, fez o autor não quadrinizá-lo em um álbum a cores, permanecendo apenas a versão em tiras P&b publicada no jornal Le Petit Vingtième. Apesar de gostar do personagem não sou cego para muita coisa politicamente não-progressista e politicamente incorreta existente nas histórias, como por exemplo o infame "Tintin no Congo", onde a dominação européia é colocada sob perspectiva favorável e os negros nativos são caricaturas seguindo o estereótipo europeu. As caracterizações dos latino-americanos, como o país de origem do general Alkazar, São Teodorodo, também é caricata e estereotipada, além da política interna/ externa da região ser colocada de forma simplista- São Teodoro é a típica visão "República de Bananas"/ "Banana Republic" ostentada pela maioria dos norte- americanos e europeus.

O mesmo pode ser dito de outro herói antigo que eu gosto, o "Fantasma" de Lee Falk, cuja visão da África (originalmente Índia, acredite se puder!) é uma grotesca e ridícula estereotipação saída da cabeça de um norte-americano médio. nessas histórias, os caras não se davam nem ao trabalho de pesquisar sobre tribos existentes- eles simplesmente inventavam alguma, tirando um nome que soasse "africano" da manga! Laughing .
Também admito que curtia mais essas HQs antes de fazer faculdade... Laughing O que escrevi acima cortou MUITO do meu prazer e divertimento em ler essas histórias Laughing


Última edição por zkrk em Qua Set 15, 2010 9:16 pm, editado 2 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por Convidad Qua Set 15, 2010 8:48 pm

Cara, qual foi a pior morte do ano?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por zkrk Qua Set 15, 2010 8:49 pm

luccasf escreveu:Cara, qual foi a pior morte do ano?

José Saramago.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por ediv_diVad Qua Set 15, 2010 8:51 pm

É, ser ortodoxo nao dá, mas tbm é dificil engolir tudo...

Hehe, idem, depois q entendemos melhor o que se passa no campo político de certas HQs a coisa muda de forma (assim como o Indiana Jones pra vc), mas mesmo assim, Tintin e Fantasma são historias sensacionais.

- Já viu ANIMATRIX? Curte?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por zkrk Qua Set 15, 2010 9:13 pm

ediv_diVad escreveu:É, ser ortodoxo nao dá, mas tbm é dificil engolir tudo...

Hehe, idem, depois q entendemos melhor o que se passa no campo político de certas HQs a coisa muda de forma (assim como o Indiana Jones pra vc), mas mesmo assim, Tintin e Fantasma são historias sensacionais.

- Já viu ANIMATRIX? Curte?

Pois é... Eu não conseguir gostar mais de Indiana Jones e de 007 virou meio que piada entre uns amigos meus. Eu expliquei meu ponto de vista, etc, mas também não fico entupindo os ouvidos deles por gostarem dos filmes do Indiana Jones e do 007.
Com Tintin e com o Fantasma, o estrago foi menor- não deixei de gostar como deixei de Indiana Joes ou 007, mas caíram MUITO no meu conceito. Não saberia explicar muito bem o porquê de relevar um pouco com uns e com outros não... Laughing Talvez porque Tintin realmente tenha vários álbuns/ episódios bem mais leves e que não tem tanto etnocentrismo, e pelo Fantasma ser algo como uma "herança de família" (meu falecido avô gostava muito e aprendi a gostar com ele, quando bem moleque), e daí entrar um valor afetivo que pesa na balança.

1- Não assisti ainda! Eu não sou muito ligado na franquia Matrix não. Gostei apenas do primeiro filme e mais nada, daí sempre acabei empurrando "Animatrix" para o fim da fila Laughing. Um dia desses eu alugo e assisto...
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por Convidad Qua Set 15, 2010 9:19 pm

Já leu "Caim"?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por zkrk Qua Set 15, 2010 9:32 pm

luccasf escreveu:Já leu "Caim"?

Não. Você leu? O que achou? Recomenda?
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por Convidad Qua Set 15, 2010 9:56 pm

zkrk escreveu:
luccasf escreveu:Já leu "Caim"?

Não. Você leu? O que achou? Recomenda?

Já li uma parte e gostei muito.
Não digo que é o melhor dele, porque não li muitos, entretanto, vale a pena, cara.
Recomendo, com certeza. Você é muito religioso? O livro bate de frente com isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por zkrk Qua Set 15, 2010 9:59 pm

luccasf escreveu:
zkrk escreveu:
luccasf escreveu:Já leu "Caim"?

Não. Você leu? O que achou? Recomenda?

Já li uma parte e gostei muito.
Não digo que é o melhor dele, porque não li muitos, entretanto, vale a pena, cara.
Recomendo, com certeza. Você é muito religioso? O livro bate de frente com isso.

Acho os posicionamentos do Saramago válidos de serem lidos sobre qualquer assunto.

P.S: Um que eu recomendo é "Jangada de Pedra", onde ele critica bastante a sociedade portuguesa.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por Nika Hagen Qua Set 15, 2010 10:05 pm

1-Cannabis?
2-Curti lugares exoticos?
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por Convidad Qua Set 15, 2010 10:09 pm

zkrk escreveu:
luccasf escreveu:
zkrk escreveu:

Não. Você leu? O que achou? Recomenda?

Já li uma parte e gostei muito.
Não digo que é o melhor dele, porque não li muitos, entretanto, vale a pena, cara.
Recomendo, com certeza. Você é muito religioso? O livro bate de frente com isso.

Acho os posicionamentos do Saramago válidos de serem lidos sobre qualquer assunto.

P.S: Um que eu recomendo é "Jangada de Pedra", onde ele critica bastante a sociedade portuguesa.

Eu gostei muito dessa visão sobre a religião. Crítica pesada e muito bem feita.
Cara, vou tentar encontrar num Sebo. Agradeço pela indicação. É o seu melhor?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por zkrk Qua Set 15, 2010 10:19 pm

Nika Hagen escreveu:1-Cannabis?
2-Curti lugares exoticos?

1- Não.

2- Bom... eu me bato um pouco a respeito da definição de "exótico", uma vez que vivemos em um país considerado "exótico" pelos países ricos/centrais/G7/G8/União Européia... Se você procurar um guia de turismo a respeito do Brasil em inglês e francês, achará com capa de índio com arara no ombro ou índio com macaquinho no ombro (sim, eu já vi essas duas capas) e isso é algo que me deixa MUITO puto!
As capas dos guias a respeito de nosso país tem mais proximidade com as dos guias da Polinésia Francesa do que com as dos guias da França, Alemanha, EUA... então prefiro jogar na mesa esse lance de "exótico" e debater a respeito. Costumo relativizar e dizer "Exótico? Você acha que um cara de Samoa acha o país dele exótico?".

No fim das contas, eu responderia que curto lugares que despertam meu interesse por algum motivo (em especial motivos culturais), e isso englobaria tanto países considerados "exóticos" pelos países centrais (como Índia, Peru, Vietnã, México, Egito, Butão...) assim como países "não-exóticos" (como França, Inglaterra, Grécia, Itália, Liechtenstein...).
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por Convidad Qui Set 16, 2010 3:09 am

Uma pergunta q não deve ser feita ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por Sirius Plissken Qui Set 16, 2010 8:58 am

Escolha o tema para a próxima campanha do avatar:

1- ( ) Serial killers
2- ( ) Mocinhos do cinema
3- ( ) Personagens Disney
4- ( ) Piores ídolos dos adolescentes
5- ( ) Personagens criados por Roberto Gómez Bolaños
6- ( ) Presidentes e políticos
7- ( ) Personagens clássicos dos anos 80
8- ( ) Filmes de luta e artes marciais
9- ( ) Mitologia/folclore
10- ( ) Personagens mais odiados
11- ( ) Vilões de séries
12- ( ) Mocinhos de séries
13- ( ) Detetives, policiais, agentes secretos
14- ( ) Políticos do cinema e TV
15- ( ) Heróis dos quadrinhos e desenhos animados
16- ( ) Lendas do humor brasileiro
17- ( ) Robôs e máquinas em geral
18- ( ) Musicais e filmes tendo música como tema
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por Sirius Plissken Qui Set 16, 2010 9:03 am

"Supercazzola brematurata con scappellamento a destra, come fusse antani?" geek
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

A.R.R.A.F. entrevista: zkrk - Página 6 Empty Re: A.R.R.A.F. entrevista: zkrk

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos