Dilma tem 36%, Marina, 21%, e Aécio, 20%, diz pesquisa Datafolha
+10
Mononoke Hime
Sirius Plissken
ediv_diVad
Chusma
Quero Café
elcioch
marcelo l.
Goris
Mogur
Parallax
14 participantes
Página 3 de 11
Página 3 de 11 • 1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11
Re: Dilma tem 36%, Marina, 21%, e Aécio, 20%, diz pesquisa Datafolha
Acho que está sendo uma das eleições mais tensas...
RamonHaldés(Ex Hal 9000) escreveu:Aécio e Dilma vão agora pegar pesado com Marina.
Como as pesquisas de opinião vão sinalizar isso?
O problema do voto da Marina em seu núcleo que deve ser entre 15 a 21% hoje, são pessoas que ou votam nela ou não votam para Dilma até adiantaria, mas a rejeição dela já está alta e deveria subir com isso. Para o Aécio, a "desistência" por si só não é boa, ele precisa conquistar esse voto.
A diferença das eleições negativas passadas é que temos 3 candidatos e não apenas 2, então o próprio discurso do medo é bem mais complicado que o comportamento clubístico a que estamos acostumados, mesmo que ocorra essa erosão sempre deve ser pesado para quem pelos outros dois lados.
marcelo l.- Farrista "We are the Champions"
Nova pesquisa ibope, agora todo o país computado, aponta Dilma Rousseff (PT) com 37% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 33% na corrida para a Presidência da República. O candidato Aécio Neves (PSDB) tem 15% e Pastor Everaldo (PSC), 1%. Os outros sete candidatos somados acumulam 2%.
O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora aparece com 46% e a atual presidente, que tenta a reeleição, com 39%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora aparece com 46% e a atual presidente, que tenta a reeleição, com 39%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
Realmente, os grandes veículos desistiram do Aécio.
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
Jamm escreveu:Realmente, os grandes veículos desistiram do Aécio.
Pelo que eu ouço o eleitor também.
As pesquisas a favor da Marina estão que se somam.
Quero Café- Farrista "We are the Champions"
Hã?RamonHaldés(Ex Hal 9000) escreveu:As pesquisas a favor da Marina estão que se somam.
Goris- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Volto a enfatizar, essas pesquisas não me convencem.
Está igual a eleição de 2010, polarizando o eleitorado em duas regiões, quando viram o Serra tinha tomado fumo.
Está igual a eleição de 2010, polarizando o eleitorado em duas regiões, quando viram o Serra tinha tomado fumo.
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
Só ver essas amostragens pífias...Jamm escreveu:Volto a enfatizar, essas pesquisas não me convencem.
ediv_diVad- Farrista além das fronteiras da sanidade
Eu acho que essas pesquisas de tendência deveriam ser proibidas!
As pessoas deveriam decidir em quem votar pela tendência política do candidato aliado aos programas de governo.
O foda é que muita gente muda seu voto baseado nestas pesquisas, então isso se torna uma forma muito forte de manipulação.
As amostragens são ridículas, e dependendo do local onde foi realizada a pesquisa, pode ocorrer uma distorção muito grande da realidade...
As pessoas deveriam decidir em quem votar pela tendência política do candidato aliado aos programas de governo.
O foda é que muita gente muda seu voto baseado nestas pesquisas, então isso se torna uma forma muito forte de manipulação.
As amostragens são ridículas, e dependendo do local onde foi realizada a pesquisa, pode ocorrer uma distorção muito grande da realidade...
Concordo, pegam os candidatos "menores" e jogam eles no limbo.
ediv_diVad escreveu:Concordo, pegam os candidatos "menores" e jogam eles no limbo.
Eles conseguem destruir os candidatos menores de tal forma que mesmo o pouco de pessoas que votaria neles, passa a ficar menor ainda! É foda!
Assisti ontem o debate do SBT e foi exatamente o que o Fidelyx reclamou sobre a mídia, nesse sentido eu acho que ele tinha toda a razão.Mogur escreveu:Eles conseguem destruir os candidatos menores de tal forma que mesmo o pouco de pessoas que votaria neles, passa a ficar menor ainda! É foda!ediv_diVad escreveu:Concordo, pegam os candidatos "menores" e jogam eles no limbo.
Sobre pesquisas mas a qualitativas que nunca aparecem e na verdade essas são as mais importantes por que o tom da campanha é dado por elas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A equipe do marqueteiro petista João Santana teria encontrado uma brecha na campanha do PSB para o PT minar o crescimento de Marina Silva nas pesquisas.
Segundo o colunista Bernardo Mello Franco, em testes feitos sobre o assunto, eleitores questionaram a consistência das ideias de Marina ao ouvir que ela não dá valor ao pré-sal.
A presidente Dilma Rousseff tem reforçado a ideia de que a rival põe riquezas do país em risco ao deixar a exploração do petróleo em segundo plano. Ela citou o tema na sexta e repetiu a dose duas vezes no debate de ontem.
O ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) chegou a vibrar na plateia: “Ela nem cita o pré-sal no capítulo de energia do programa de governo!”.
A equipe do marqueteiro petista João Santana teria encontrado uma brecha na campanha do PSB para o PT minar o crescimento de Marina Silva nas pesquisas.
Segundo o colunista Bernardo Mello Franco, em testes feitos sobre o assunto, eleitores questionaram a consistência das ideias de Marina ao ouvir que ela não dá valor ao pré-sal.
A presidente Dilma Rousseff tem reforçado a ideia de que a rival põe riquezas do país em risco ao deixar a exploração do petróleo em segundo plano. Ela citou o tema na sexta e repetiu a dose duas vezes no debate de ontem.
O ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) chegou a vibrar na plateia: “Ela nem cita o pré-sal no capítulo de energia do programa de governo!”.
Se isso não segurar a Marina, será que nada mais segura?
Olhando os números do que os partidos políticos gastam em pesquisas para se guiar em eleições mais que a maioria dos centros de pesquisa do Brasil e eu não estou exagerando, os três primeiros devem voltar 15% do orçamento projetado para TSE nesse dispêndio, caso o PSB também se iguale os valores as outras duas campanhas, teremos 900 milhões, ou seja, 135 milhões em pesquisa aplicada.
Essa tabela da o valor informado ao TSE de todos, mas a Marina herda o informe do Eduardo Campos:
Essa é a pesquisa cientística que nossos políticos consideram como produtiva, já que é nessa que eles investem.
Essa tabela da o valor informado ao TSE de todos, mas a Marina herda o informe do Eduardo Campos:
Essa é a pesquisa cientística que nossos políticos consideram como produtiva, já que é nessa que eles investem.
PUTZ!
É muita grana gasta em pouco tempo.
Política é algo que move e comove muito mais do que o cidadão comum pode imaginar.
Mas o que significam esses números todos? Isso deveria ser diminuído? Não como isso não ocorrer?
Política é algo que move e comove muito mais do que o cidadão comum pode imaginar.
Mas o que significam esses números todos? Isso deveria ser diminuído? Não como isso não ocorrer?
RamonHaldés(Ex Hal 9000) escreveu:PUTZ!
Eu não tenho muitos conhecimentos mas, as eleições americanas de onde vem as ideias por cair os gastos bateu record em 2012 (U$ 2bi), sendo que foram U$ 1bi em 2008.
Fazendo outra digressão:
Como records são feitos para serem batidos, em 1994 quando a campanha de FHC bateu os estratosféricos 77 milhões (em um turno apenas), eu não sou bom em números mas acredito se atualizar pelo IPCA deve dar algo como 267 milhões, o PT naquele ano 5% disso, e o PMDB 30%. A campanha do FHC é a que deve ser batida como a mais cara da história, por que a estimativa atual acho que conta dois turno, mas somando os três primeiros a desse ano é a pole...podiam colocar no guiness
Concluindo: Concluindo se você já teve uma mais cara e de onde você inspira para conter houve aumento (e brutal), penso que a tendência é de alta.
----------------------------
Achei um bom texto sobre as pesquisas discutindo a validade e confiabilidade delas.
Edit: as eleições americanas o valor dado é só para presidente.
Última edição por marcelo l. em Sex Set 05, 2014 1:01 pm, editado 1 vez(es)
marcelo l. escreveu:RamonHaldés(Ex Hal 9000) escreveu:PUTZ!
Eu não tenho muitos conhecimentos mas, as eleições americanas de onde vem as ideias por cair os gastos bateu record em 2012 (U$ 2bi), sendo que foram U$ 1bi em 2008.
Fazendo outra digressão:
Como records são feitos para serem batidos, em 1994 quando a campanha de FHC bateu os estratosféricos 77 milhões (em um turno apenas), eu não sou bom em números mas acredito se atualizar pelo IPCA deve dar algo como 267 milhões, o PT naquele ano 5% disso, e o PMDB 30%. A campanha do FHC é a que deve ser batida como a mais cara da história, por que a estimativa atual acho que conta dois turno, mas somando os três primeiros a desse ano é a pole...podiam colocar no guiness
Concluindo: Concluindo se você já teve uma mais cara e de onde você inspira para conter houve aumento (e brutal), penso que a tendência é de alta.
----------------------------
Achei um bom texto sobre as pesquisas discutindo a validade e confiabilidade delas.
TSE na propaganda diz que a culpa é minha se UM POLITICO ROUBAR sendo que o VOTO È OBRIGATORIOe a urna eletrônica todo mundo sabe que é possível fraudar,eu pensava que as eleições americanas eram mais caras mas aqui gastam muito mais e nem deixam a gente zoar com os candidatos que nem nos eua,na tv TODO MUNDO pode zoar qualquer candidato
-J.R.R.Tolkien
Se contar que ainda existe o horário em rádio e tv cedido aos partidos que li no Nelson Mota é avaliado por volta de 700 milhões, o fundo partidário ano passado divido foi de R$ 294 milhões divididos para três postulantes desse ano em:
PT - R$ 47,3 milhões
PSDB - 32,3 milhões
PSB -19,6 milhões
Cada brasileiro paga atualmente cerca de R$ 1,50 para as entidades anualmente.
PT - R$ 47,3 milhões
PSDB - 32,3 milhões
PSB -19,6 milhões
Cada brasileiro paga atualmente cerca de R$ 1,50 para as entidades anualmente.
Mais uma pesquisa, agora a sensus...
SÃO PAULO - A primeira pesquisa IstoÉ/Sensus feita após a morte do candidato do PSB, Eduardo Campos, em 13 de agosto, e sua substituição por Marina Silva, mostra a ex-ministra em empate técnico com a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). A petista, segundo o levantamento divulgado nesta madrugada, realizado entre os dias 1 e 4 de setembro, teria 29,8% das intenções de voto se as eleições fossem hoje; a ex-ministra teria 29,5%. Na pesquisa anterior do instituto, realizada entre 9 e 12 de agosto, Dilma aparecia com 32,7% dos votos. O senador Aécio Neves (PSDB) oscilou de 21,4% para 15,2% entre as duas pesquisas. A margem e erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Em um hipotético segundo turno, Marina venceria a atual presidente com larga margem: teria 47,6%, ante 32,8% da petista. Se o confronto fosse com Aécio, Dilma ganharia com 39,3% dos votos, ante 35,4% do tucano. No levantamento anterior, Dilma tinha 37,7% e Aécio, 34,7%. Os indecisos, ou que votariam em branco ou nulo caíram de 33,2% para 23,5% entre os dois levantamentos.
O índice de rejeição de Dilma continua o maior entre os três postulantes. Dilma não seria a opção de 44,3% dos eleitores, oscilando dois pontos acima do índice da pesquisa de agosto, quando foi rejeitada por 42,3% dos consultados. No mesmo período, a rejeição a Aécio passou de 26,0% para 31,5%. A rejeição ao nome de Marina é mencionada por 22,3% dos entrevistados.
Mas a aprovação da atuação pessoal de Dilma à frente do governo teve uma melhora: 46,3% dos consultados disseram que aprovam sua atuação, de 40,5% do levantamento anterior. A desaprovação também caiu, de 51,6% para 46,1%.
A avaliação do governo Dilma também apresentou ligeira melhora entre agosto e setembro. Neste último levantamento, 30,5% dos entrevistados consideram seu governo positivo, de 28,5% no mês anterior. A avalição regular oscilou de 35,0% para 36,8% entre as duas pesquisas, consideram negativo seu governo 29,7% dos consultados (de 34,6% anteriores).
A pesquisa IstoÉ/Sensus ouviu 2.000 pessoas de 24 Estados, nas cinco regiões, em 136 municípios, entre os dias 1º e 4 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e a margem de confiança, de 95%. Foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00541/2014.
SÃO PAULO - A primeira pesquisa IstoÉ/Sensus feita após a morte do candidato do PSB, Eduardo Campos, em 13 de agosto, e sua substituição por Marina Silva, mostra a ex-ministra em empate técnico com a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). A petista, segundo o levantamento divulgado nesta madrugada, realizado entre os dias 1 e 4 de setembro, teria 29,8% das intenções de voto se as eleições fossem hoje; a ex-ministra teria 29,5%. Na pesquisa anterior do instituto, realizada entre 9 e 12 de agosto, Dilma aparecia com 32,7% dos votos. O senador Aécio Neves (PSDB) oscilou de 21,4% para 15,2% entre as duas pesquisas. A margem e erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Em um hipotético segundo turno, Marina venceria a atual presidente com larga margem: teria 47,6%, ante 32,8% da petista. Se o confronto fosse com Aécio, Dilma ganharia com 39,3% dos votos, ante 35,4% do tucano. No levantamento anterior, Dilma tinha 37,7% e Aécio, 34,7%. Os indecisos, ou que votariam em branco ou nulo caíram de 33,2% para 23,5% entre os dois levantamentos.
O índice de rejeição de Dilma continua o maior entre os três postulantes. Dilma não seria a opção de 44,3% dos eleitores, oscilando dois pontos acima do índice da pesquisa de agosto, quando foi rejeitada por 42,3% dos consultados. No mesmo período, a rejeição a Aécio passou de 26,0% para 31,5%. A rejeição ao nome de Marina é mencionada por 22,3% dos entrevistados.
Mas a aprovação da atuação pessoal de Dilma à frente do governo teve uma melhora: 46,3% dos consultados disseram que aprovam sua atuação, de 40,5% do levantamento anterior. A desaprovação também caiu, de 51,6% para 46,1%.
A avaliação do governo Dilma também apresentou ligeira melhora entre agosto e setembro. Neste último levantamento, 30,5% dos entrevistados consideram seu governo positivo, de 28,5% no mês anterior. A avalição regular oscilou de 35,0% para 36,8% entre as duas pesquisas, consideram negativo seu governo 29,7% dos consultados (de 34,6% anteriores).
A pesquisa IstoÉ/Sensus ouviu 2.000 pessoas de 24 Estados, nas cinco regiões, em 136 municípios, entre os dias 1º e 4 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e a margem de confiança, de 95%. Foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00541/2014.
Mais pesquisas se somando a favor da Marina.
Aí vc se lembra do quanto reclamou das pessoas não votarem em opções diferentes e, surgindo Marina, percebe que as pessoas continuam não votando em opções diferentes.
Goris- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Ey-Ey-Eymael vai gastar 26 milhões onde? Nem o jingle muda...
Chusma- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Goris escreveu:Aí vc se lembra do quanto reclamou das pessoas não votarem em opções diferentes e, surgindo Marina, percebe que as pessoas continuam não votando em opções diferentes.
ahuahua pois é
-J.R.R.Tolkien
Página 3 de 11 • 1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11