A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Marcha das Vadias

+5
Victor Pax
marcelo l.
Chusma
zkrk
Questao
9 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty A Marcha das Vadias

Mensagem por Convidado Qui Jun 02, 2011 1:02 pm

Bem abri esse post por causa mesmo do vídeo do nosso amigo Cezzarus, e já coloco aqui que não quero atacar ele, ou apontar o dedo falar que ele é machista, misógino, entre outros. Apenas quero dizer que antes de falar precisamos nos informar. Ele fez o seguinte vídeo:



Bem é a opinião dele, tem todo o direito, eu até postei a minha, mas pode ter parecido um pouco grossa, ás vezes fico nervosa com esse assunto, por ser mto delicado para mim.

Mas o que está acontecendo é que as pessoas realmente NÃO estão sabendo o que é a "marcha das Vagabundas" e falam coisas muito equivocadas, e nisso o pensamento machista está saindo da cabeça de todos. Inclusive mulheres que postam comentários como "credo não sou vagabunda p sair em marcha nenhuma". eita falta de leitura dá nisso!

então p explicar melhor o assuntou vou postar o texto da Lola, do blog "escreva, lola, escreva", um blog que acho muito bom, ela é sempre mto clara e mto explicativa!

Semana passada vários portais de notícias deram repercussão ao protesto da Slut Walk, traduzido como a Marcha das Vagabundas. O movimento começou em janeiro, quando um policial, numa palestra sobre segurança numa universidade canadense, afirmou aos alunos e, principalmente, às alunas: “Vocês sabem, eu acho que nós estamos fazendo rodeios aqui. Disseram-me que eu não deveria dizer isso, mas as mulheres devem evitar se vestir como vagabundas, para não se tornarem vítimas de ataques sexuais”. Por que será que “disseram-lhe” que ele não deveria proferir essas nada sábias palavras? Bom, primeiro porque não pega bem um representante da polícia dizer isso.

A polícia de todos os países sempre lidou extremamente mal com denúncias de estupro -– tão mal que, na década de 70, delegacias especiais só para mulheres tiveram de ser criadas (Susan Brownmiller explica como a polícia de Nova York, por exemplo, encarava estupro: como uma ficção; uma queixa de prostitutas que não foram pagas pelos seus serviços). Segundo porque estupro é um crime praticamente impune, se a gente for pensar em quantas vítimas denunciam, quantos casos são aceitos, e quantos resultam em condenações (um por cento tá bom pra vocês?). Terceiro que faz parte do senso comum culpar a vítima. Todas nós já escutamos, e muitas de nós já perguntamos, “O que ela tava vestindo?”.

Eu lembro bem de ouvir um grupo de amigos dizer que algumas mulheres se vestem tão ousadamente que é como se elas estivessem pedindo pra ser estupradas. Que essa ignorância venha de leigos sem empatia já é condenável. Que venha da polícia é mais sério ainda. E, por último, se tudo isso não for convincente, porque é mentira. Homens não estupram mulheres pelas roupas que elas vestem. Assim como não estupram apenas moças belas e jovens. Assim como não são levados por um desejo sexual incontrolável. Tudo isso é ficção. Homens estupram pelo poder que isso dá. O afrodisíaco é a sensação de poder, de humilhação, de controle, muito mais que o sexo em si. Estupro está muito mais relacionado com violência que com sexo.

Infelizmente, vivemos numa cultura em que nós, mulheres, somos ensinadas a ter muito medo, a nos sentirmos ameaçadas o tempo todo, a não reagir, a não denunciar, a nos sentirmos culpadas. Em suma, ouvimos desde pequenas como devemos nos comportar para evitar o estupro (não vista essas roupas, não ande naquela rua, não saia à noite, cuidado com todos os homens), mas ninguém diz o óbvio. Ninguém ensina os homens a não estuprar. E deveria ser este o foco, certo? Afinal, se um terço das mulheres no mundo é vítima de algum tipo de abuso sexual, é sinal de que tem alguém abusando. E não é um ou outro maníaco isolado. São homens comuns. Calcula-se que entre 70% e 80% dos estupros são cometidos por conhecidos (pais, padrastos, tios, avôs, irmãos, amigos), não por um estranho numa rua escura que não se contém ao ver uma moça de minissaia.

Para protestar contra a barbaridade do policial (que foi repreendido), um pequeno grupo de mulheres convocou uma marcha em que se vestiriam de sluts (piranhas, vagabundas, vadias), e portariam posters que dissessem que o corpo é delas, e que a roupa não importa. A marcha foi um sucesso, e inspirou outras em vários países. Pelas fotos da mais recente, realizada em Boston, podemos ver um grande número de homens dando apoio, e boa parte das mulheres vestida normalmente (até porque, nesses países do norte, ainda é muito frio em abril e maio pra sair com pouca roupa). As manifestantes também querem se apropriar do termo slut e usá-lo de forma positiva, como os gays conseguiram fazer com a expressão queer.

Pessoalmente, acho digno e importante que lutemos para que a sexualidade feminina seja vista como algo positivo. Mas também sei que esse tipo de protesto só atrai tantos fotógrafos porque há a esperança de ver moças em trajes íntimos.

A marcha me parece um movimento sério e bem espontâneo, mas não sei se dá pra dizer o mesmo do grupo ucraniano Femen, que também seduz uma mídia danada. As lindas loiras do Femen protestam não só contra o machismo, mas contra Chernobyl, contra corrupção na polícia, a favor das vítimas do terremoto no Japão, na comemoração da libertação dos campos de concentração... Enfim, tudo é pretexto para que elas posem de peito nu (o que não deve ser fácil no frio ucraniano). Por causa disso, são chamadas pejorativamente de racktivists (mistura de rack, busto, com ativistas). Certamente funciona: elas chamam muita atenção pra sua causa. Só não tenho certeza que alguém tá olhando pra causa delas.
Ainda não tenho opinião formada sobre o Femen. Mas suponho que, se criticamos o grupo de direitos animais PETA, também devemos criticar o Femen.

O PETA é constantemente acusado de, para servir à causa animal, explorar a nudez feminina. Não é apenas que celebridades vegetarianas posem sem roupa (a campanha “Prefiro ficar nua a usar pele” é famosa; e também o tipo de anúncio “Você quer o meu corpo?”, que usa o duplo sentido do desejo com a promessa falsa de que é só largar a carne para ter um corpo perfeito como o da modelo). Quase todas as ações “de guerrilha” do PETA (invasão de lojas e desfiles, exibições diante de restaurantes) usam o artifício de militantes jovens e bonitas vestindo biquíni.

Tudo isso acaba chegando ao Brasil. Não sei se vocês lembram que, em 2009, um grupo de estudantes (mulheres e homens) da Universidade de Brasília tirou a roupa para reclamar da expulsão de Geisy da Uniban. Essa espécie de protesto sempre vai atrair muito mais mídia que um seminário cheio de intelectuais depondo contra o sexismo, até porque as notícias, hoje em dia, preferem imagens a palavras. O problema é que, desta forma, além de nos expormos a marmanjos que avaliarão quais manifestantes “podem” se despir (essa vale a pena ver pelada, essa só deveria usar burca), estamos nos encaixando num dos papéis esperados das mulheres, o de objetos sexuais. E estamos também acostumando uma mídia cada vez mais preguiçosa a só dar destaque a ações políticas plenas de ativistas seminuas.
É aquele velho dilema: os fins justificam os meios? Juro que não sei.

fonte:http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2011/05/mulheres-sem-roupa-chamam-atencao-para.html

Assim como a Lola eu não apoio o PETA em suas campanhas publicitárias, pois apesar de pregarem o especismos ainda colocam o sexismo, a mulher como objeto de desejo, a mulher nua como propaganda para atrair pessoas, e não o pensamento e a filosofia.

A marcha das vagabunda tem outro sentido, nós cansamos de ser taxadas de culpadas de estupro, sempre foi usada a desculpa que as mulheres foram estupradas por causa do local onde estava, por causa da roupa, pq piscou, ou olhou de forma que queria ser estuprada. A culpa é sempre da mulher e nunca do estuprador, afinal a mulher sempre pede né!
A questão da vestimenta e do nosso direito de agir como bem quisermos sempre é usado como motivo principal para esquecer o importante: a cultura do estupro nunca foi combatida. Não há nenhum programa de combate ao estupro direcionado ao homem, já perceberam isso? é sempre destinado ás mulheres.
Nós que somos culpadas por querer sair de "sainha" para ir dançar ou fazer comprar , ou ir na faculdade.

Não duvido que na passeata irão meninas alienadas, mas isso não desmerece o apelo que todas as mulheres querem fazer.

e coloco aqui o site oficial em inglês: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Questao Qui Jun 02, 2011 1:14 pm

culpada pelo estupro? que mundo a gente vive game of thrones? uahuahua pow seria bacana pelo menos se pudesse cortar umas cabeças e dizer que sou honrado

que guardinha fdp mas olha falando serio o guardinha fez historia hein? uahuahuahu virou lendario agora todo mundo tem que agradecer ele por ser um fdp pq agora tem uma marchinha,mas como toda marchinha se parar o transito quando eu tiver passando com meu carro quando for ir ao cinema vou ficar entristecido e chorarei como um ninja silencioso

devia ter a marcha dos gordos ou dos heterosexuais ou dos nerds tb

mas falando serio que fdp hein falar isso é como chamar vitima de pedofilo de gay,acho que chega no brasil porque a classe media não tem muito o que fazer e faz manifestações mas é incapaz de colocar lixo no lixo ou fazer selecionamento de lixo e essas coisas

mas ela tem razão quanto o PETA mas pelo menos eles estão ligando um pouco o cerebro das patys e dos playboys do brasil

para mim essa manifestação não difere daquelas do carnaval de inverter as roupas das pessoas que acontecem em alguns lugares que surgiu como protesto contra o preconceito e virou uma coisa atualmente que ninguem se toca que foi por isso que criaram auhauha

ps - cessarous faz videos ? uahauhua pow vou dar uma conferida,acho esse lance de videos meio nada haver estilo felipe melo mas vou dar uma conferida afinal ele é farrista deve falar coisas legais auhauhahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por zkrk Qui Jun 02, 2011 1:24 pm

Um dos motivos que muitos estupros deixam de ser denunciados é o receio da vítima pelo tratamento que receberá dos policiais quando estiver prestando queixa ou prestando depoimento. O medo da humilhação e/ou culpabilização da vítima POR PARTE DAQUELES QUE DEVERIAM PROTEGÊ-LA E LEVAR AO RESPONSÁVEL PELO ATO AS PENAS PREVISTAS POR LEI é muito comum e atitudes para evidenciar e combater isso são válidas.
Um antiga colega de trabalho minha contou uma história do ocorrido com uma amiga dela (a qual não conheci pessoalmente) e realmente a moça passou por todas as situações descritas: perguntas estilo "o que estava vestindo?" e insinuações de que a culpa era dela, tudo isso por parte dos "honrados agentes da lei".
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Questao Qui Jun 02, 2011 1:28 pm

zkrk escreveu:Um dos motivos que muitos estupros deixam de ser denunciados é o receio da vítima pelo tratamento que receberá dos policiais quando estiver prestando queixa ou prestando depoimento. O medo da humilhação e/ou culpabilização da vítima POR PARTE DAQUELES QUE DEVERIAM PROTEGÊ-LA E LEVAR AO RESPONSÁVEL PELO ATO AS PENAS PREVISTAS POR LEI é muito comum e atitudes para evidenciar e combater isso são válidas.
Um antiga colega de trabalho minha contou uma história do ocorrido com uma amiga dela (a qual não conheci pessoalmente) e realmente a moça passou por todas as situações descritas: perguntas estilo "o que estava vestindo?" e insinuações de que a culpa era dela, tudo isso por parte dos "honrados agentes da lei".

bando de fdp mas isso se deve ao fato que normalmente as pessoas são atendidas por pessoas estilo pm que não são preparados para isso,tinham que ir em cana tb por falar merda dessas a pessoas traumatizadas

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Convidado Qui Jun 02, 2011 1:36 pm

[quote="Questao"]culpada pelo estupro? que mundo a gente vive game of thrones? uahuahua pow seria bacana pelo menos se pudesse cortar umas cabeças e dizer que sou honrado[quote="Questao"]

Não estamos em 2011 e a mulher AINDA é culpada por andar de saia e ser violentada.

Questao escreveu:
que guardinha fdp mas olha falando serio o guardinha fez historia hein? uahuahuahu virou lendario agora todo mundo tem que agradecer ele por ser um fdp pq agora tem uma marchinha,mas como toda marchinha se parar o transito quando eu tiver passando com meu carro quando for ir ao cinema vou ficar entristecido e chorarei como um ninja silencioso

Tem de agradecer? vc tá zuando né!
o que ele deveria fazer é ter falado para os homens que estupro é crime, não é aceito e que ele como policial iria dar toda assistência e promover a segurança do campus. Não mandar a gente parar de "ser vagabunda".
E se a "marchinha" atrapalhar a sua vida, oh well, sorry baby mas as vagabas vem antes do cinema!XD

Questao escreveu:
mas falando serio que fdp hein falar isso é como chamar vitima de pedofilo de gay,acho que chega no brasil porque a classe media não tem muito o que fazer e faz manifestações mas é incapaz de colocar lixo no lixo ou fazer selecionamento de lixo e essas coisas

é difícil pedir total consciência de todos né, do mesmo jeito q acho q vc é capaz de selecionar o lixo mas é incapaz de perceber que comer carne fode tudo. E que como as pessoas podem acreditar em deus.
quando as pessoas veem alguma coisa que elas acham um absurdo elas fazem algo, tipo preçojusto sabe.

Questao escreveu:
para mim essa manifestação não difere daquelas do carnaval de inverter as roupas das pessoas que acontecem em alguns lugares que surgiu como protesto contra o preconceito e virou uma coisa atualmente que ninguem se toca que foi por isso que criaram auhauha

ps - cessarous faz videos ? uahauhua pow vou dar uma conferida,acho esse lance de videos meio nada haver estilo felipe melo mas vou dar uma conferida afinal ele é farrista deve falar coisas legais auhauhahua


é pode ser que no Brasil vire palhaçada, tudo sempre vira, mas acho o esforço válido, aliás achei o protesto canadense mto bom, ainda mais os cartazes. Tinha uns bem interessantes como "usava moleton e pantufas e fui estuprada" ou "minha roupa não é convite p estupro."

e sim ele faz, já tem um bom número, por falta de tempo não tenho comentado, mas logo farei isso!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Convidado Qui Jun 02, 2011 1:40 pm

Questao escreveu:
zkrk escreveu:Um dos motivos que muitos estupros deixam de ser denunciados é o receio da vítima pelo tratamento que receberá dos policiais quando estiver prestando queixa ou prestando depoimento. O medo da humilhação e/ou culpabilização da vítima POR PARTE DAQUELES QUE DEVERIAM PROTEGÊ-LA E LEVAR AO RESPONSÁVEL PELO ATO AS PENAS PREVISTAS POR LEI é muito comum e atitudes para evidenciar e combater isso são válidas.
Um antiga colega de trabalho minha contou uma história do ocorrido com uma amiga dela (a qual não conheci pessoalmente) e realmente a moça passou por todas as situações descritas: perguntas estilo "o que estava vestindo?" e insinuações de que a culpa era dela, tudo isso por parte dos "honrados agentes da lei".

bando de fdp mas isso se deve ao fato que normalmente as pessoas são atendidas por pessoas estilo pm que não são preparados para isso,tinham que ir em cana tb por falar merda dessas a pessoas traumatizadas

não é apenas treinamento, é a cultura do estupro, cultura machista que ainda acha que a mulher sempre quer ser violentada em qualquer situação. Que quando flertamos e depois falamos NÃO a gente que dizer SIM e um soco na cara.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Questao Qui Jun 02, 2011 1:47 pm

fabiola_a9 escreveu:
Questao escreveu:
zkrk escreveu:Um dos motivos que muitos estupros deixam de ser denunciados é o receio da vítima pelo tratamento que receberá dos policiais quando estiver prestando queixa ou prestando depoimento. O medo da humilhação e/ou culpabilização da vítima POR PARTE DAQUELES QUE DEVERIAM PROTEGÊ-LA E LEVAR AO RESPONSÁVEL PELO ATO AS PENAS PREVISTAS POR LEI é muito comum e atitudes para evidenciar e combater isso são válidas.
Um antiga colega de trabalho minha contou uma história do ocorrido com uma amiga dela (a qual não conheci pessoalmente) e realmente a moça passou por todas as situações descritas: perguntas estilo "o que estava vestindo?" e insinuações de que a culpa era dela, tudo isso por parte dos "honrados agentes da lei".

bando de fdp mas isso se deve ao fato que normalmente as pessoas são atendidas por pessoas estilo pm que não são preparados para isso,tinham que ir em cana tb por falar merda dessas a pessoas traumatizadas

não é apenas treinamento, é a cultura do estupro, cultura machista que ainda acha que a mulher sempre quer ser violentada em qualquer situação. Que quando flertamos e depois falamos NÃO a gente que dizer SIM e um soco na cara.

pqp nessas horas eu agradeço por ter sido criado por gibi quer dizer que todo mundo é igual o comediante de watchmen? e sim eu tava zoando sobre o guardinha

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Convidado Qui Jun 02, 2011 1:59 pm

Questao escreveu:

pqp nessas horas eu agradeço por ter sido criado por gibi quer dizer que todo mundo é igual o comediante de watchmen? e sim eu tava zoando sobre o guardinha

ahaha que bom q eu entendi certo!XD tava receando q eu teria que xingar muito no twitter!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Questao Qui Jun 02, 2011 2:05 pm

fabiola_a9 escreveu:
Questao escreveu:

pqp nessas horas eu agradeço por ter sido criado por gibi quer dizer que todo mundo é igual o comediante de watchmen? e sim eu tava zoando sobre o guardinha

ahaha que bom q eu entendi certo!XD tava receando q eu teria que xingar muito no twitter!XD

ainda bem que não tenho twitter by trollface

mas ai fabiola vc tb acha que o peta é so miguelagem? by nordestino

ps: fabiola eu ainda vou ser true como o profeta Daniel que era vegan ;~~~~~mas ainda falta level up

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Convidad Qui Jun 02, 2011 3:49 pm

O pano de fundo dessa relação homem x mulher é tão complexo que ... falar mesmo que pouco sem pensar bem me parece uma atitude leviana.

Não gosto do blog da lola, ela é pretensiosa, parcial, sexista....e outra porrada de adjetivos negativos.
Mas sem dúvida ela escreve bem, e se você filtrar consegue tirar informações dali, assim como do discurso de qualquer ignorante que agente encontra dispostos a jihads para provar seu fundamentalismo.

Me abstenho a falar sobre marcha das vadias, mas a principio parece-me ser uma péssima ideia.

Claro que não quero ser tachado de machista e tantos outros -istas (que eu tanto odeio), não sou ignorante a ponto de dizer coisas do tipo:
_ A estupro é coisa normal, e bla bla...
É algo sério.
É crime.
E não dá pra dizer é culpa de homem ou de mulher, isso é generalizar, porque, quem comete esse crime geralmente tem algum disturbio e outros problemas, homens normais não fazem isso, nem mulheres, criar essa atmosfera sexista é um excesso infantil.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Chusma Qui Jun 02, 2011 5:25 pm

Olha, eu sempre vi esse "está pedindo para ser estuprada" como, sei lá, uma figura de linguagem, ainda que de extremo mal gosto. Ninguém diz isso no sentido literal, penso.

O que o polícial disse foi apenas o que grande parte da sociedade americana pensa: de forma extremamente conservadora. Ou seja, não vamos colocá-lo para Cristo, pois ele não é o único que pensa dessa forma, infelizmente.

Bom, mas eu particularmente não sou adepto de nenhum tipo de passeata, e com essa não seria diferente, rs.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Chusma Qui Jun 02, 2011 5:26 pm

Aliás, aqui no Brasil fizeram algo muito pior, que foi aquele acontecimento monstruoso na UNIBAN (ainda que Geyse Arruda tenha se mostrado uma vadia aproveitadora a posteriori).
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por marcelo l. Qui Jun 02, 2011 5:58 pm

Isso de vestir em um país tão pausterizado como o Brasil é complicado, o brasileiro se veste relativamente da mesma forma dependendo da cidade, usa a mesma cor de carro etc, mesmo o ousado aqui todas se vestem da mesma forma, por isso a passeata das Sluts no Brasil me parece fora de propósito, não existe uma diversidade, por isso concordo em termos com o Cezarus, não que tenha idéia se a menina, mulher etc queira colocar uma roupa mais ousada vai parecer que está mercado de carne...bossal é o que não falta, nem aqui nem no Canadá.

Quanto a questão do estupro acho que é uma forma verbal de tentar compreender uma doença de alguns, como é difícil de explicar sempre cai na vítima, afinal se não encontramos uma explicação sobre o comportamento de alguém, a culpa deve ser do outro (no caso outra).

Mas, sem cair em contradição ou fazer média, se quiserem fazer a passeata nem vejo problema, agora que parece carnaval parece, mas que tem coisas que as mulheres não precisavam passar é uma verdade universal.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Convidad Qui Jun 02, 2011 6:12 pm

Fabiola, eu pesquisei antes de fazer o vídeo, porém todas as matérias que vi na rede eram parecidas se não a mesma daquela cujo link se encontra na descrição do vídeo. Lendo essas matérias, me pareceu ser uma coisa boba. Uma mera rebeldia de garotinhas estéricas. Mas, haja vista, porém, entrementes, entretanto, ao ver o que você escreveu aqui no Farra, me parece ser um motivo justo.

No entanto, falhou a princípio a organização desse evento, em não divulgá-lo corretamente, dando margens a diversas interpretações.

Apesar de você ter achado que sou machista, não sou. Se você não encarasse o que eu disse no vídeo com tanta paixão, notaria que eu não me oponho a nenhum tipo de comportamento feminino. Muito pelo contrário, acho que a mulher tem que ser feliz da maneira que ela bem entender.

Sendo assim, assumo meu erro de interpretação e retiro o vídeo.


Nossa! Olha só como sou machista! Surprised



Última edição por Cezzarus Guinness em Qui Jun 02, 2011 6:20 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Convidad Qui Jun 02, 2011 6:15 pm

Ah, e visitem meu vlog! cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Questao Qui Jun 02, 2011 7:22 pm

Cezzarus Guinness escreveu:Ah, e visitem meu vlog! cheers

ja to dando uma olhada rapaz,agora o blog da lola é sexista como a maioria das pessoas ela subdivide em grupos em pequenas caixas as quais se não encaixar na dela é um fdp auhauhuahua sou contra esse tipo de coisa,estupro é crime e nego vai em cana pq é uma violencia que ocorre com homens e mulheres

agora tb vem uma coisa se um cara flerta com uma mina e não transa com ela é taxado de viado uahau me lembro uma historia aqui do meu bairro cara descobriu que a mina era casada e nao quis fazer sexo com ela ai chamaram ele de viado para você ve como o mundo ta é uma hipocrisia e insanidade sem limites

ainda bem que fui criado pelo gibi

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Victor Pax Qui Jun 02, 2011 7:31 pm

Cara, estive quando jovem com uma mina no quarto dela, começamos a nos beijar.... acabamos sem as roupas, ambos meio bébados (ela literalmente e eu gripado tomei uma batida... tinha gosto de vodka.. sou fraco para bebidas...mô cagada)...

No meio os dois na cama pelados ela vira e fala "não, vamos ficar só assim".
Cara.. tive de me segurar... não para fazer besteira, mas para não mandar a mina a PQP... mas segurei a onda e ficamos só nos amassos... acabou que sujei a roupa dela de balada e ela ficou P da vida e me mandou embora...

Tem menina louca, mas não é desculpa para meter o pé na jaca, nem colocar a culpa na bebida.

Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Questao Qui Jun 02, 2011 8:02 pm

Victor Pax escreveu:Cara, estive quando jovem com uma mina no quarto dela, começamos a nos beijar.... acabamos sem as roupas, ambos meio bébados (ela literalmente e eu gripado tomei uma batida... tinha gosto de vodka.. sou fraco para bebidas...mô cagada)...

No meio os dois na cama pelados ela vira e fala "não, vamos ficar só assim".
Cara.. tive de me segurar... não para fazer besteira, mas para não mandar a mina a PQP... mas segurei a onda e ficamos só nos amassos... acabou que sujei a roupa dela de balada e ela ficou P da vida e me mandou embora...

Tem menina louca, mas não é desculpa para meter o pé na jaca, nem colocar a culpa na bebida.


concordo com vc pax tem mina louca mesmo auhuaha o que é um paradoxo pq todas elas acham os homens loucos porque não acham o que elas fazem normal,mas acho que homens e mulheres são insanos so que tem alguns mais insanos do que outros,nunca passei por essa sua situação extrema pax mas deve ter sido foda do tipo vou virar padre de foda ainda bem que você superou se casou e vai ter uma matilha inteira ai de futuros nerds felinicos

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Victor Pax Qui Jun 02, 2011 8:10 pm

Realmente foi uma situação extrema.... acho que merecia um anel da tropa. Rolling Eyes

E para sorte dela foi ser eu alcoolizado e não um maníaco fingindo estar.
Ainda dizem que álcool desinibe... imagino então ela não alcoolizada! Rolling Eyes
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Questao Qui Jun 02, 2011 8:16 pm

Victor Pax escreveu:Realmente foi uma situação extrema.... acho que merecia um anel da tropa. Rolling Eyes

E para sorte dela foi ser eu alcoolizado e não um maníaco fingindo estar.
Ainda dizem que álcool desinibe... imagino então ela não alcoolizada! Rolling Eyes

pois é pax mas ficar desse jeito foi pura falta de sacanagem dela by restart uhauahuhu vai ver a mina repensou a vida e decidiu ser freira auhauhau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Victor Pax Qui Jun 02, 2011 8:23 pm

Chegada a uma sacanagem ela já era...
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Koppe Qui Jun 02, 2011 10:06 pm

Chusma escreveu:Aliás, aqui no Brasil fizeram algo muito pior, que foi aquele acontecimento monstruoso na UNIBAN (ainda que Geyse Arruda tenha se mostrado uma vadia aproveitadora a posteriori).

Eu ia escrever uma resposta, mas acho que tá muito melhor explicado nesse texto que a Marjorie Rodrigues publicou no blog dela.

Marjorie Rodrigues escreveu:
Momento 1 — Comportamento de turba: quando Geisy foi humilhada pelos colegas e o vídeo caiu na rede, a moda era xingar muito os alunos no twitter. Unitaliban, animais, estudantes de uniesquina, etc. Parecia que todos percebiam quão atroz foi o que fizeram com a moça. Apesar das usuais manifestações de culpabilização da vítima, o tom geral era de condenação dos alunos.

Momento 2 — A cobrança de uma bandeira: Mas aí Geisy começou a aparecer na TV. E a fazer plásticas. E a virar uma subcelebridade. Aí um cara cujo nome não me lembro mais, mas era de uma universidade aí (veja você o quanto eu estou ficando velha. Olha o estado lastimável da minha memória), escreveu um artigo no Amálgama (tô com preguiça de procurar qualquer coisa pra linkar) condenando “as escolhas éticas” da Geisy: segundo ele, ao escolher ir a programas de baixaria, Geisy cometia a escolha ética de banalizar a própria história.

Esse cara foi convidado por um programa de TV, junto com a Maíra Kubik, do Viva Mulher, e uma outra pessoa muito foda cujo nome também me esqueci e tô no trabalho, não vou correr atrás de link. Ele levou uma massacrada da Maíra e da outra convidada. Que disseram: “a Geisy não é feminista. Ela não tem obrigação de carregar bandeira nenhuma. Ela é uma moça de baixa renda que cresceu, como todas nós, recebendo mensagens várias sobre o que é ser sexy e qual o lugar da mulher no mundo. Ela cresceu numa sociedade em que o espetáculo é o valor máximo, em que julga-se que tudo o que é bom aparece e tudo o que aparece é bom. Você não pode culpá-la por aproveitar-se dos cinco minutos de fama”. O tal acadêmico saiu derrotado no programa. Mas a visão dele era a visão que se estruturaria entre a maioria das pessoas, depois.

Momento 3 – Guinada da turba: E aí surgiu o boato de que ela posaria pra Playboy. O que não houve (pelo menos não até agora). Aí está a gênese da guinada da turba. A turba que sempre pensou como os caras da uniban, mas é que não pegava bem apoiá-los. A turba que acha que, se a vítima fizer alguma coisa “de puta” depois (como posar para a Playboy), ela “dá razão” aos agressores. Assim: “ok, reconhecemos que a Geisy foi vítima ali. Mas agora ela precisa continuar no papel de vítima para todo o sempre, amém. Ela só pode ser vítima enquanto for a santa injustiçada. Se agir como ‘puta’, perde a razão. Se der a volta por cima, também”.

Momento 4 – Tirar sarro da Geisy vira moda: À medida em que Geisy ia consolidando seu status de subcelebridade, mais a turba guinava para o lado dos alunos da Uniban. E aí nasceu uma certa implicância com a garota. “Como assim essa gorda, essa menina fora dos padrões, virando celebridade?”. “Como assim ela ousa lucrar com a visibilidade de uma situação ruim?”. E aí já viu. ‘Geisy Arruda Wales’ nos trending topics do twitter, etc etc. O problema não é só que a Geisy é periguete. O problema é que ela é uma periguete segura de si, que se acha bonita, que faz e acontece mesmo estando fora do padrão. Ela tem a audácia de fazer isso. E isso parece incomodar um bom tanto.

Consideração 1 – Do preconceito de classe: Há um claro preconceito de classe nessa moda de tirar sarro da Geisy. Porque ela tem “cara de pobre”. Tanta subcelebridade periguete Brasil afora, não é mesmo? Mas a Geisy tem origem e “cara” de pobre. Aí já viu. Está no lugar errado, etc etc.

Consideração 2 — Do que eu acho incrível nela. Eu adoro o jeito como a Geisy deu a volta por cima. Não vejo muita coisa dela na TV. Porque assisto pouco televisão. Mas sei que ela lançou uma marca popular de vestidos cor-de-rosa e curtos. E aí vem gente dizer que o vestido é de mau gosto. Que o vestido é periguete. Mas a proposta é essa mesmo, uai: o direito ao mau-gosto e ao periguetismo. O direito a usar o vestido que você quiser. E o direito também a ter “cara de pobre”, a ser “perifa”: a marca da Geisy é da rua José Paulino, o comércio mais popular de São Paulo. Tem como não amar? Eu não sei se a Geisy pensou em tudo isso ao lançar a marca, mas é essa a mensagem que ela passa. Uma mensagem de audácia e auto-estima.

Consideração 3 — A Fazenda: Eu nem tô acompanhando. Mas tô torcendo por ela, claro. Porque haja peito para ser vítima de bullying na faculdade e depois vítima de bullying no Brasil inteiro. O mínimo que essa moça merece é uma história de Cinderella. Ficar rica e rir da cara de geral. Mas desconfio de que, se for pro paredão, ela deva sair com um alto nível de rejeição.

Consideração 4 — O mais importante. Somos todas Geisys. Todas. Todas sujeitas a esse escrutínio. De beleza, de periguetismo, de audácia. A condenação da Uniban na justiça ou a vitória dela num reality show são apenas vitórias pessoais. A dicotomia santa x puta continua.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Convidado Qui Jun 02, 2011 10:10 pm

uhuuul rendeu debate vamos lá!Very Happy

Miguel L. escreveu:
O pano de fundo dessa relação homem x mulher é tão complexo que ... falar mesmo que pouco sem pensar bem me parece uma atitude leviana.

Não gosto do blog da lola, ela é pretensiosa, parcial, sexista....e outra porrada de adjetivos negativos.
Mas sem dúvida ela escreve bem, e se você filtrar consegue tirar informações dali, assim como do discurso de qualquer ignorante que agente encontra dispostos a jihads para provar seu fundamentalismo.

Me abstenho a falar sobre marcha das vadias, mas a principio parece-me ser uma péssima ideia.

Claro que não quero ser tachado de machista e tantos outros -istas (que eu tanto odeio), não sou ignorante a ponto de dizer coisas do tipo:
_ A estupro é coisa normal, e bla bla...
É algo sério.
É crime.
E não dá pra dizer é culpa de homem ou de mulher, isso é generalizar, porque, quem comete esse crime geralmente tem algum disturbio e outros problemas, homens normais não fazem isso, nem mulheres, criar essa atmosfera sexista é um excesso infantil.

qual o problema de sermos parciais? todos somos miguel, quando uma pessoa diz que não é ou é porque mente, ou porque não tem opinião alguma. A mídia inventou essa merda de parcialidade, uma mentira descarada, e agora todo mundo acha que ser imparcial é ser justo.
A lola tem de ser parcial sim, ela é feminista e está em um blog que é dela, então ela tem total liberdade para colocar a opinião DELA, assim como você coloca a sua aqui. Sexista...sério? me diz porque! e me diga que você entende o que é sexismo, pq eu sei que ela é feminista e eu sou total anti-sexista e não vejo nada sexista no discurso dela. Apena o feminismo.
Não acho ela fundamentalista em nenhuma hora, mesmo pq vc já encostrou feministas radicais? Não são parecidas com o que ela escreve ali não. O problema é que as pessoas talvez não esteja acostumado com alguém que fale tão claramente sobre o assunto.

Não concordo com tudo que ela posta, tipo quando ela falou da reforma gramatical, ou de política, mas é normal discordar em pontos, cada um tem sua visão, mas a considero uma ótima feminista e recomendo todos a lerem ela.

Falar que homens que cometem estupros tem problemas mentais e são psicopatas é generalizar tbm. É arranjar uma desculpa, para algo que acontece com (só no rio de janeiro em 2009) 2.338 mulheres, é mto doente mental né! só no rio um estado pequeno, não quero nem pensar em minas e suas imensidão de cidades pequenas e sem leis.

(mais links:
1; 2; 3; 4; 5; 6; 7

Note que em todas as noticias sempre afirmam que a mior parte dos ataques ocorre por alguém conhecido ou dentro de casa. 8

Querer discutir o fato, me sentir ofendida quando alguém fala que se eu me vestir melhor leia-se "do jeito certo" é criar uma "atmosfera sexista e é um excesso infatil"? faça me o favor né miguel, vc você que com essa frase que mostrou total leviandade sobre o assunto.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Convidado Qui Jun 02, 2011 10:50 pm

Chusma escreveu:Olha, eu sempre vi esse "está pedindo para ser estuprada" como, sei lá, uma figura de linguagem, ainda que de extremo mal gosto. Ninguém diz isso no sentido literal, penso.

O que o polícial disse foi apenas o que grande parte da sociedade americana pensa: de forma extremamente conservadora. Ou seja, não vamos colocá-lo para Cristo, pois ele não é o único que pensa dessa forma, infelizmente.

Bom, mas eu particularmente não sou adepto de nenhum tipo de passeata, e com essa não seria diferente, rs.

Infelizmente não é figura de linguagem, tem relatos bem ruins sobre isso, se quiser coloco aqui, mas mtas vezes a polícia ou as pessoas ao redor, tipo mãe, pai falam q é culpa da filha e não acreditam, ou falam que é culpa da prostitua, afinal quem mandou ser uma?!

O que o policial (canadense não americano) falou ele falou porque quis, tem de sofrer as consequências sim. se ele não é o único que dizer que os outros TAMBÉM estão errados e se falarem a msm merda devem ter a mesma punição. Uma pessoa que tem o DEVER de proteger a população novamente coloca a culpa na vítima.

não precisa ser adepto à passeata, mas precisa entender o porque ela está ocorrendo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Convidado Qui Jun 02, 2011 10:58 pm

marcelo l. escreveu:Isso de vestir em um país tão pausterizado como o Brasil é complicado, o brasileiro se veste relativamente da mesma forma dependendo da cidade, usa a mesma cor de carro etc, mesmo o ousado aqui todas se vestem da mesma forma, por isso a passeata das Sluts no Brasil me parece fora de propósito, não existe uma diversidade, por isso concordo em termos com o Cezarus, não que tenha idéia se a menina, mulher etc queira colocar uma roupa mais ousada vai parecer que está mercado de carne...bossal é o que não falta, nem aqui nem no Canadá.

Mas, sem cair em contradição ou fazer média, se quiserem fazer a passeata nem vejo problema, agora que parece carnaval parece, mas que tem coisas que as mulheres não precisavam passar é uma verdade universal.

a questão não é a vestimenta, a questão é: A mulher tem todo o direito de usar o que ela quer, a roupa que ela usa não faz dela uma mulher que pode ser estuprada. só isso. O policial colocou a culpa da violência na mulher, e no modo como ela veste, e não no violentador, e nem avisou que tal violência é CRIME.
Em partes concordo que no Brasil temos uma cultura diferente, mas a idéia da passeata é válida sim, independente da cultura de vestimenta.

marcelo l. escreveu:
Quanto a questão do estupro acho que é uma forma verbal de tentar compreender uma doença de alguns, como é difícil de explicar sempre cai na vítima, afinal se não encontramos uma explicação sobre o comportamento de alguém, a culpa deve ser do outro (no caso outra).

Não deveria cair na vítima, pois essa já é uma vítima, já está completamente destroçada, humilhada, amedrontada...se não sabe explicar o comportamento aqui vai: dominação através do medo.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos