A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Marcha das Vadias

+5
Victor Pax
marcelo l.
Chusma
zkrk
Questao
9 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

A Marcha das Vadias - Página 4 Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Convidad Qui Jun 09, 2011 4:20 am

Koppe escreveu:O leão e a minissaia(...) Há diversas respostas a essa linha de argumentação, a começar pela de que somos seres humanos (e não leões) exatamente porque domamos o instinto sexual e o de sobrevivência.


Uma Fase II da condição humana, (masculino e feminino /animus e anima) na identificação e reconhecimento da humanidade essencial (Namasté, o divino no humano, em algumas idealizações).

A ficha caindo na linha GFU, [o mesmo pessoal que tb. aparece no documentário 'Jânio a 24 quadros' como fundadores de ashrans na Região Sul nos anos 60-70]: gostei muito dessa uma palestra que assisti (nos anos 90) com a Prof. de História e Yoga, Maria Zali Folly, relacionando filmes (Excalibur de John Boorman, em especial, mas tb. poderia citar Siddhartha, a 25ª Hora, etc.) com a condição humana: s possibilidades da percepção da experiência da ascensão para um novo chakra (a experiência interrompida reverte para uma queda/ descenso aos chakras mais animais, vegetativos).

fabiola_a9 escreveu:achei esse texto mto legal, mas o comentário infeliz daquele machista comparando os homens como leões acho que mostra claramente a cabeça da misoginia em geral.

- Não esqueça da picanha(!) [Risos] ...Mas, como dizia o velociraptor filosófico, se a costela foi 'promovida' a picanha e o misógino 'gosta' da picanha, ele ainda é 'misógino'?

Os pãezinhos vendem rapidamente porque são macios ou são macios porque vendem?
--
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Questao escreveu:(...)como nos fazemos ao culpar os americanos por tudo ou o monteiro lobato pelo racismo

'It could be wrong, but it's my country', god damn yankees(!) Não são apenas os brasileiros culpando os americanos: 'Americanosso demás' é o julgamento da Eliza,
uma cinéfila chilena amiga, quando perguntava sobre os filmes da semana que ela tinha visto.
--
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
----
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias - Página 4 Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Convidado Qui Jun 09, 2011 9:29 pm

Discussão polêmica, mas necessária. Trabalho com temática de gênero (Masculino Feminino) a quase um década e esta relação cultura e hormônios é mais ampla do que parece. O que sei pela prática é que homens versus mulheres ou lidar com essa relação com ênfase no binômio vítima algoz não produz mudanças reais.Um dos poucos caminhos é Educar homens e mulheres de forma a distanciar cada vez o significado de masculino como machão, agressor (sem perder as caracteristicas de conquistador, provedor, responsavel, cuidador, protetor que podem sim ser saudáveis) e de feminino diferente de frágil, dependente, apêndice, propriedade (sem desmerecer as caracteristicas como sedutora, cuidadora, conciliadora.) Porquê teremos sim que ter referencias de masculino e feminino. Faz parte de nossa identidade e sem eles seremos frágeis, imaturos e despreparados. O que importa é que tipo de referencias construiremos para estas novas gerações....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias - Página 4 Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Convidad Sex Jun 10, 2011 12:25 am

this is making sense...na busca de respostas certas, o que fizer sentido para uma vida saudável.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias - Página 4 Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Victor Pax Sex Jun 10, 2011 4:05 pm

Eustácio Bagge escreveu:Discussão polêmica, mas necessária. Trabalho com temática de gênero (Masculino Feminino) a quase um década e esta relação cultura e hormônios é mais ampla do que parece. O que sei pela prática é que homens versus mulheres ou lidar com essa relação com ênfase no binômio vítima algoz não produz mudanças reais.Um dos poucos caminhos é Educar homens e mulheres de forma a distanciar cada vez o significado de masculino como machão, agressor (sem perder as caracteristicas de conquistador, provedor, responsavel, cuidador, protetor que podem sim ser saudáveis) e de feminino diferente de frágil, dependente, apêndice, propriedade (sem desmerecer as caracteristicas como sedutora, cuidadora, conciliadora.) Porquê teremos sim que ter referencias de masculino e feminino. Faz parte de nossa identidade e sem eles seremos frágeis, imaturos e despreparados. O que importa é que tipo de referencias construiremos para estas novas gerações....

Cara, eu tenho horror de estereótipos.
Como colocou a sociedade tem seus padrões (machão e feminino), mas acho que estamos até nós distanciando deles.

Infelizmente vejo muita gente "vestir o estereótipo" quando se assume homossexual (as menininhas incorporam o "joão" e os meninos passar a ter trejeitos) ou uma raça (tive vários colegas afrodescendentes na escola e facul de vestiam o estereótipo de "safo" e orientais que vestiam o "nerd/CDF" assim como muitos amigos que surfafam vestiam o "malandro-beleza").
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias - Página 4 Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Questao Sex Jun 10, 2011 5:25 pm

Victor Pax escreveu:
Eustácio Bagge escreveu:Discussão polêmica, mas necessária. Trabalho com temática de gênero (Masculino Feminino) a quase um década e esta relação cultura e hormônios é mais ampla do que parece. O que sei pela prática é que homens versus mulheres ou lidar com essa relação com ênfase no binômio vítima algoz não produz mudanças reais.Um dos poucos caminhos é Educar homens e mulheres de forma a distanciar cada vez o significado de masculino como machão, agressor (sem perder as caracteristicas de conquistador, provedor, responsavel, cuidador, protetor que podem sim ser saudáveis) e de feminino diferente de frágil, dependente, apêndice, propriedade (sem desmerecer as caracteristicas como sedutora, cuidadora, conciliadora.) Porquê teremos sim que ter referencias de masculino e feminino. Faz parte de nossa identidade e sem eles seremos frágeis, imaturos e despreparados. O que importa é que tipo de referencias construiremos para estas novas gerações....

Cara, eu tenho horror de estereótipos.
Como colocou a sociedade tem seus padrões (machão e feminino), mas acho que estamos até nós distanciando deles.

Infelizmente vejo muita gente "vestir o estereótipo" quando se assume homossexual (as menininhas incorporam o "joão" e os meninos passar a ter trejeitos) ou uma raça (tive vários colegas afrodescendentes na escola e facul de vestiam o estereótipo de "safo" e orientais que vestiam o "nerd/CDF" assim como muitos amigos que surfafam vestiam o "malandro-beleza").
nisso eu concordo com você auhuaha

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Marcha das Vadias - Página 4 Empty Re: A Marcha das Vadias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos