A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seu último Sonho?

+15
Jotaranha
L.Anne
Chusma
Goris
morte
Brainiac
Luke Skyw.
Sirius Plissken
kriptoniano
ghmartins
Mogur
marcelozc
ediv_diVad
Mononoke Hime
Eudes Honorato
19 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por marcelozc Qua Jun 16, 2010 11:42 pm

Já tem um tempo que eu sonhei que por algum motivo eu estava na minha antiga escola à noite e começaram a aparecer zumbis, só sei que eu nunca tive um sonho tão horripilante como aquele hehehe.
E o mais interessante é que eu acordei sem ter sonhado o final e eu fiquei semanas pensando como teria sido o final daquilo. De tanto eu pensar nisso, acabei realmente continuando o sonho numa noite. Lembro que o final da história, os zumbis vivraram pó quando apareceu o sol .
lol!
marcelozc
marcelozc
Farrista Literalmente Simbólico
Farrista Literalmente Simbólico

Mensagens : 203
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 12:01 am

Eudes Honorato escreveu:
ediv_diVad escreveu:O ideal é acordar e anotar tudo, pq senao esquecemos mesmo.

Eu geralmente sonho que posso voar, e é muito emocionante.

De vez em quando sonho em PB, e outras veze no MUTE.

Isso de voar comigo é bem estranho.

Quando eu mais novo, acho que criança, meu vôos eram homéricos, altos, tipo Super-Homem mesmo,

Hoje em dia meu vôos são mais como um esforço pra permanecer no ar, eu salto e me concentro pra conseguir me manter no ar, e não é como o super-homem, tá mais pra como o Magneto flutua, e nossa, é um esforço muito grande, e as vezes não paso da altura de uma pessoa. hauheuahue

Fiquei velho até nos sonhos.

E eu que nunca voei nos meus sonhos... Sad
no máximo dou uns saltos tipo Hulk ou Super homem lá do início, dos primeiros quadrinhos e mesmo assim tenho que fazer um esforço tão grande que geralmente prefiro ficar com os pés no chão mesmo
o detalhe é que tenho pânico de voar, não sei se há alguma relação entre ter pânico de voar e não conseguir voar nos sonhos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidado Qui Jun 17, 2010 12:57 am

Dormindo Hj a tarde sonhei com a minha professora de português(linda e jovem, assim como eu Razz) e nós estávamos em um jardim jogando xadrez, e cada vitória quem perdia tinha que tirar uma peça de roupa, só lembro disso, kkkkkkkkkk que sonho NERD!!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidado Qui Jun 17, 2010 1:05 am

Dey escreveu:
Eudes Honorato escreveu:
ediv_diVad escreveu:O ideal é acordar e anotar tudo, pq senao esquecemos mesmo.

Eu geralmente sonho que posso voar, e é muito emocionante.

De vez em quando sonho em PB, e outras veze no MUTE.

Isso de voar comigo é bem estranho.

Quando eu mais novo, acho que criança, meu vôos eram homéricos, altos, tipo Super-Homem mesmo,

Hoje em dia meu vôos são mais como um esforço pra permanecer no ar, eu salto e me concentro pra conseguir me manter no ar, e não é como o super-homem, tá mais pra como o Magneto flutua, e nossa, é um esforço muito grande, e as vezes não paso da altura de uma pessoa. hauheuahue

Fiquei velho até nos sonhos.

E eu que nunca voei nos meus sonhos... Sad
no máximo dou uns saltos tipo Hulk ou Super homem lá do início, dos primeiros quadrinhos e mesmo assim tenho que fazer um esforço tão grande que geralmente prefiro ficar com os pés no chão mesmo
o detalhe é que tenho pânico de voar, não sei se há alguma relação entre ter pânico de voar e não conseguir voar nos sonhos...

E eu que nem sonho recorrente tenho, quer dizer, talvez eu até tenha, mas geralmente não me lembro dos meus sonhos!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Eudes Honorato Qui Jun 17, 2010 1:23 am

Dey escreveu:não sei se há alguma relação entre ter pânico de voar e não conseguir voar nos sonhos...

Não creio, nunca voei, e acho que não quero, pq devo ter panico de vôo, mas nos sonhos é normal, claro, com um pouco de concentração.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Uma coisa engraçada é que nunca fico com medo de de repente nao conseguir mais voar e cair e me estatelar. Quando perco a habilidade de voar é sempre aos poucos, dando pra aterrisar sem grandes problemas.
Eudes Honorato
Eudes Honorato
Admin

Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 54

https://arraf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 8:38 am

eu tenho sonhos muito estranhos, no sentindo que são muito "normais"
sonhos com as pessoas, em locais normais, visitando, ou elas me visitando, amigos, parentes, conversando, presenciando discussões dos vizinhos, é como se fosse uma continuação do dia a dia
são sonhos coloridos, em ambientes normais, algumas vezes é tão nítido que me confundo se foi sonho ou se aconteceu de verdade
claro que as vezes tenho pesadelos totalmente ficcionais, principalmente quando vejo filmes de terror, heheehe, mas o comum são esses sonhos "normais", é muito esquisito isso

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 9:26 am

Sonhei que alguém pregou um prego na minha cabeça. Bem no estilo hellraiser. mas só um. Bem em cima da cabeça.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidado Qui Jun 17, 2010 9:27 am

Eudes Honorato escreveu:
ediv_diVad escreveu:Sim, esse voo tipo magneto eu conheço.

Tem vezes que eu dou um salto no ar e fica muito dificl me manter, entao vou me acostumando aos poucos e depois vai ficando fácil. Algo assim como andar de bicicleta pela primeira vez.

Realmente precisa de concentração pra se manter no ar. Se eu me desconcentro, vou caindo. Algo assim como controlar o mickey nadando em "Castle of Illusion". Tem que ficar apertando o botao, senao ele afunda.

Exatamente. Essa coisa da concentração é bem estranha. Isso tudo deve ter algum tipo de explicação freudiana que não faço a mínima idéia de qual seja.

tbm sofro disso e uma vez um prof me explicou, acho q faz sentido o q ele falou.

normalmente quando queremos voar ou até correr a gente não consegue pq apesar do nosso cérebro estar 'acordado' o nosso corpo não está. Então por essa falta de movimento do corpo os nosso sonhos são afetados. Deu p entender a idéia?

alguém já chutou a pessoa q estava dormindo com vc pq no sonho vc chutou alguém? eu já!XD so nessas horas q o corpo funciona!XDDD

uma coisa q eu sempre sonho é q estou morrendo, sempre tem alguém me matando de uma forma não mto legal. D:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 9:35 am

aaaaaaah, alguem ja sonhou que estava pelado na escola?
hahaaha saonhava isso direto quando era criança.... tava cm a blusa da farda, mas sem os shorts =x morria de vergonha!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Eudes Honorato Qui Jun 17, 2010 10:42 am

Bom,hoje sonhei com lésbicas em um concurso de que dupla, bem, "coisava" mais.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Venceu a dupla em que a outra entrou meio corpo dentro da parceira..

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Eudes Honorato
Eudes Honorato
Admin

Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 54

https://arraf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por ediv_diVad Qui Jun 17, 2010 12:18 pm

Dey escreveu:E eu que nunca voei nos meus sonhos... Sad
no máximo dou uns saltos tipo Hulk ou Super homem lá do início, dos primeiros quadrinhos e mesmo assim tenho que fazer um esforço tão grande que geralmente prefiro ficar com os pés no chão mesmo
o detalhe é que tenho pânico de voar, não sei se há alguma relação entre ter pânico de voar e não conseguir voar nos sonhos...

Aah, esses saltos do hulk e faço direto, e consigo controlar a altura e distância facilmente.
E às vezes dar esses saltos é mais divertido do que voar... e o legal é que qdo toco no chao eu quico como uma bola de pingue pongue
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 10:17 pm

Eudes Honorato escreveu:Bom,hoje sonhei com lésbicas em um concurso de que dupla, bem, "coisava" mais.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Venceu a dupla em que a outra entrou meio corpo dentro da parceira..

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Rapaz! affraid affraid affraid

Essa noite eu sonhei mas não lembro com o quê... confused

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 10:34 pm

Eudes Honorato escreveu:Bom,hoje sonhei com lésbicas em um concurso de que dupla, bem, "coisava" mais.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Venceu a dupla em que a outra entrou meio corpo dentro da parceira..

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Eudes, o que você anda vendo antes de dormir? Costumam dizer, bobagem mesmo, que sonhamos com a coisa que mais pensamos durante o dia, por isso, nem precisa responder o que eu perguntei, rs. Brincadeira, cara.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Mogur Qui Jun 17, 2010 11:19 pm

O último sonho que eu me lembro, estava nú andando pela cidade, indo em lojas e tal, mas nao tinha a mínima vergonha...como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidado Qui Jun 17, 2010 11:29 pm

Vocês juram que nao tem nenhum psicanalista aí escondido interpretando os sonhos?
Smile

Eu tenho um tipo de sonho em que resumindo eu estou vivenciando uma coisa que na verdade já vivenciei. Como se fosse numa estrada que eu tivesse que descobrir qual é o caminho para chegar num tal lugar. O esquisito é que eu nunca passei por aquela estrada, mas ao mesmo tempo a sensação é de que já passei sim. O da semana passada era uma estrada, mas em outros é uma cena nova pra mim que estou vivenciando, mas que tenho a impressao que já passei.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por ediv_diVad Qui Jun 17, 2010 11:54 pm

Vou postar aqui um trecho do livro "Viagem Extrafísica", de Geraldo Medeiros Jr., um pesquisador de Conscienciologia, uma ciencia que estuda, entre outras coisas, a Projeciologia.

SONHO x PROJEÇÃO
Existem diferenciais básicos e significativos entre sonho e projeção extrafísica. Mas antes de nos aprofundarmos mais nos diferenciais, gostaríamos de ressaltar que, ao longo do desenvolvimento da projeção, por não estarmos acostumados com os efeitos projetivos, confundimos projeção com sonho. Ao longo do treinamento específico, passamos a diferenciar adequadamente uma manifestação onírica (sonho) da projeção em si. Portanto, é extremamente importante que o leitor saiba distinguir estes diferenciais, no intuito de não gerar nenhuma dúvida a respeito.

O sonho durante o monitoramento físico
Um indivíduo que está sendo monitorado fisicamente durante um sonho, apresenta os seguintes sintomas:
1. Movimentos musculares
2. Movimento ocular rápido (MOR, ou o REM em inglês)
3. Sudorese (suor)
4. Batimentos cardíacos variam de acordo com o tipo de cena onírica que o individuo está vivenciando

A projeção durante monitoramento físico
Neste caso, um individuo que está sendo monitorado fisicamente apresenta os seguintes sintomas:
1. Não apresenta movimentos musculares (atonia)
2. Não apresenta movimento ocular rápido (ausência de MOR)
3. Não há sudorese (o individuo não sua)
4. Batimentos cardíacos são minimizados
5. Coloração pálida da pele em virtude da diminuição do fluxo sanguineo
6. Equalização do funcionamento dos hemisférios cerebrais

Já sob a perspectiva de quem está sonhando ou está projetado, os diferenciais são bem característicos e definidos, como segue:

Quem sonha
1. Aceita qualquer cena, mesmo que absurda, com naturalidade
2. Não há controle efetivo sobre as cenas
3. Os sonhos são lembrados mais facilmente
4. Não há coerência nas cenas observadas
5. A vontade não atua
6. Não há poder de decisão

Quem se projeta
1. Quando a saída consciente ocorre, sabe-se que o corpo se encontra no quarto ou seja lá qual for o local de onde o individuo se projetou
2. O poder de decisão atua. Podemos fazer o que quisermos ou ir para qualquer lugar de acordo com a nossa vontade
3. Tudo o que observamos possui uma seqüência lógica e coerente
4. A projeção geralmente é mais difícil de ser lembrada. Mas se lembrada, não se esquece jamais
5. Verificamos que estamos nos manifestando num corpo diferente em constituição
6. Há permeabilidade aos corpos físicos (podemos atravessar paredes, objetos, etc.)
7. Podemos nos comunicar com outros níveis de consciência e trazer as respectivas informações na memória
8. Ficamos mais conscientes no estado projetivo do que no estado intracorpóreo
9. Podemos contatar entes queridos, estejam eles ainda encarnados ou não
10. Volitação (flutuação)
11. Sensação de liberdade
12. Mente mais desperta do que na vigilância física
13. Retorno ao físico em consciência contínua

A Conscienciologia foi proposta por Waldo Vieira, um espírita que não acreditava que a mediunidade seria privilégio de apenas de alguns, mas que todos os indivíduos teriam essa capacidade.
Balela ou nao, a ciencia tá aí, com diversos estudos e tratados a respeito.
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidad Sex Jun 18, 2010 1:15 pm

No meu ultimo sonho eu fui parar na porta da casa da namorada de um amigo meu e obrigada a assisti-la forçar esse meu amigo a ler uma poesia medonha sobre o quanto ela era incrivel e amada que ela mesmo tinha escrito... o_o'

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Eudes Honorato Sex Jun 18, 2010 1:32 pm

Meu sonho dessa noite foi bem Bizarro, como a maioria aliás.

No sonho eu era culpado pela destruição de algum país da América Central, mas isso não é mostrado no sonho, eu sei disso pq o sonho é basicamente eu tentando escrever uma carta de desculpas ao presidente do tal país.

Uma coisa que já ouvi sobre sonhos é que a gente não consegue ler em sonhos, bom, eu lembro que conseguia ler o que eu escrevia. Uma coisa que lembro bem é de ter chamado o presidente de Excelentíssimo, numa óbvia puxação de saco pra tentar aliviar minha barra.

Huaheuauehuaheuhauheua
Eudes Honorato
Eudes Honorato
Admin

Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 54

https://arraf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidad Sex Jun 18, 2010 3:58 pm

Acabo de acordar e tive um sonho legal, mas estranho ao mesmo tempo. Sonhei que estava em um lugar completamente ermo e escuro com minha namorada e estavamos deitados no chão conversando sobre o trabalho dela.
Enquanto falavamos ela comia uma barra de chocolate, e quando me ofereceu uma mordida e eu aceitei. Eu acordei assim que mordi um pedacinho e antes de acordar tive tempo de olhar para o lado e ver um cemitério... Neutral

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por ghmartins Sex Jun 18, 2010 4:53 pm

luccasf escreveu:Já sonhei diversas vezes que repentinamente, estava eu, no meio de uma multidão, pelado. Chega a ser constrangedor quando eu acordo e penso: mais uma vez isso? É sempre assim e na maioria das vezes, no meio daquelas reuniões escolares.

pocahontas escreveu:aaaaaaah, alguem ja sonhou que estava pelado na escola?
hahaaha saonhava isso direto quando era criança.... tava cm a blusa da farda, mas sem os shorts =x morria de vergonha!

Eu raramente lembro do que sonhei, o que é uma pena, mas normalmente quando eu lembro, o sonho era com alguma situação assim: Eu estou indo para algum lugar e quando eu chego lá, percebo que estou pelado e fico morrendo de vergonha. E eu começo a pensar o porquê de eu sair de casa sem roupa e que eu preciso ir embora, mas eu nunca consigo... Smile O interessante é que as pessoas no sonho não percebem que eu estou sem roupa e não ligam pra isso...
ghmartins
ghmartins
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidad Sex Jun 18, 2010 6:19 pm

ghmartins escreveu:
luccasf escreveu:Já sonhei diversas vezes que repentinamente, estava eu, no meio de uma multidão, pelado. Chega a ser constrangedor quando eu acordo e penso: mais uma vez isso? É sempre assim e na maioria das vezes, no meio daquelas reuniões escolares.

pocahontas escreveu:aaaaaaah, alguem ja sonhou que estava pelado na escola?
hahaaha saonhava isso direto quando era criança.... tava cm a blusa da farda, mas sem os shorts =x morria de vergonha!

Eu raramente lembro do que sonhei, o que é uma pena, mas normalmente quando eu lembro, o sonho era com alguma situação assim: Eu estou indo para algum lugar e quando eu chego lá, percebo que estou pelado e fico morrendo de vergonha. E eu começo a pensar o porquê de eu sair de casa sem roupa e que eu preciso ir embora, mas eu nunca consigo... Smile O interessante é que as pessoas no sonho não percebem que eu estou sem roupa e não ligam pra isso...

Dificilmente eu lembro. E quando eu lembro, na maioria das vezes, envolve os dois tipos de sonho que eu citei anteriormente. Já sonhei muitas vezes que eu estava em algum lugar, conversando, jogando e repentinamente, minhas roupas somem. É incrível porque já foram muitas vezes e sempre com muitas pessoas em volta. No entanto, o mais interessante é que dificilmente eles me veem, parece que eu virei um narrador onisciente, por conseguinte, invisível.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por ediv_diVad Sex Jun 18, 2010 6:59 pm

Alguém já sonhou que estava dentro de sua casa, mas tudo estava invertido? Tipo, a janela que fica à esquerda estava à direita, e assim por diante?
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidad Sex Jun 18, 2010 7:04 pm

ediv_diVad escreveu:Alguém já sonhou que estava dentro de sua casa, mas tudo estava invertido? Tipo, a janela que fica à esquerda estava à direita, e assim por diante?

Nossa, eu acho que não... Na verdade eu não me lembro de muitos sonhos em minha casa scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Convidado Sex Jun 18, 2010 7:45 pm

Vocês nunca sonharam com lugares que não existem mais?
A casa em que vivi até os 16 anos de idade já foi demolida há um tempao, fizeram um edifício no lugar. Mas continua aparecendo nos meus sonhos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por ediv_diVad Sex Jun 18, 2010 9:22 pm

FabioREM escreveu:Vocês nunca sonharam com lugares que não existem mais?
A casa em que vivi até os 16 anos de idade já foi demolida há um tempao, fizeram um edifício no lugar. Mas continua aparecendo nos meus sonhos.

Eu já, nos meus sonhos às vezes eu posso voltar ao passado involuntariamente.

* Ô Fabio, esse REM aí é do Rapid Eyes Movement, por acaso?

Uma coisa que acontece direto nos meus sonhos é eu estar com alguem que eu sei que é aquela pessoa, mas ela está "disfarçada" de outra, ou seja, com outro corpo, mas eu SINTO que ela é AQUELA pessoa.

Dizem que TODO MUNDO sonha muito, mas pra esquecer é muito fácil. Fica a dica de novo pra galera que nao se lembra dos sonhos de colocar um caderninho e caneta do lado da cama, pra acordar e já anotar no mesmo momento. Eu geralmente me lembro da sensação e do ambiente do ultimo sonho qdo vou me deitar no outro dia.

Acho que os sonhos sao as coisas mais misteriosas que existem, mas nao creio que o SONHAR seja apenas UM fenômeno, mas podem haver formas diferentes de nossos cerebros estarem funcionando enquanto dormimos. Uma boa parte é simplesmente o nosso pensamento correndo solto sem interferencias externas. E o restante???
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seu último Sonho? - Página 2 Empty Re: Seu último Sonho?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos